Sarapatel com Aras
Em carta, desembargadora presa põe o procurador-geral da República, Augusto Aras, no meio de uma confusão monumental envolvendo a Operação Faroeste, que investiga corrupção no Tribunal de Justiça da Bahia
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Menos de dois meses após assumir o comando da Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras pôs na rua a mais emblemática operação realizada em seus quase dois anos de gestão. Batizada de Faroeste, a ação deflagrada em novembro de 2019 para desbaratar um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia causou enorme alvoroço. De pronto, afastou um grupo expressivo de magistrados acusados de corrupção na terra natal do procurador. Uma parte dos investigados foi presa em seguida. Hoje, depois de sete fases da operação, cerca de 30 suspeitos já foram acusados formalmente e respondem a processo. Três desembargadoras permanecem na cadeia. No início de maio, uma delas partiu para o ataque contra a PGR, em uma iniciativa incomum para réus e investigados já enormemente encalacrados. De dentro da cela onde está presa, em Brasília, a magistrada pôs no papel graves acusações que enredam em uma trama nebulosa o próprio Augusto Aras e a subprocuradora Lindôra Araújo, destacada por ele para conduzir a operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Moro 2022
2021-12-24 19:02:37Temos décadas de historia de ma gestão na PGR e essa gestão atual na minha opinião e a pior. Mas uma Bola fora do presidente Minto, juntamente com a indicação do Kassio copia e cola. Brasil, uma população de mais de 200 milhões sujeitas a caneta de algumas pessoas que estão ali sem 1 voto sequer, não representam a população e não representam a nossa carta magna. Que um dia voltemos a ter uma justiça digna e justa, ate la se MPF e PF forem fortes muita coisa vai se investigada e a verdade vira!!
Jean
2021-06-10 21:06:56O judiciário deste país é podre!
Homero
2021-06-10 19:46:31Bananão, Bananão, das banana republics és pendão!
MARCOS
2021-06-10 08:12:32Eu não duvidaria dessas declarações da Ilona, pois todas as altas cortes de justiça do país estão de lama até o pescoço, isso é de conhecimento público.
LEANDRO OCTAVIO DE ALMEIDA
2021-06-09 08:07:05Nosso sistema judiciário é a principal parte doente do país. Não tem salvação!
Marcus
2021-06-08 19:07:54A base da reportagem é a carta da desembargadora presa. Vcs definitivamente estão perdendo a mão do que se auto intitulam "ilha no jornalismo"
Cruz
2021-06-08 10:58:29Quase toda a história que ela contas é verdadeira. E isso é praxe na BA. Há outros envolvidos nos esquemas de vendas de sentenças por alguns escritórios de advocacia. Aras está nisso até o pescoço.; Porém, ela mente ao dizer que pessoas como JW e, principalmente Carlos Suarez (grande Capo da organização criminosa que manda na BA), são inocentes e não teria nada contra eles. Ela sabe de muita coisa sim. Há muito mais nisso tudo, mas atinge pessoas com foro, por isso não dará em nada!
Albino
2021-06-07 14:33:21Aras pediu inquérito para apurar declarações do Juiz Sérgio Moro a respeito da interferência do presidente na PF. Será que vai deixar barato acusações contra ele próprio? Tem de ser apurado tudo isso!
VARLICE
2021-06-07 10:37:13Parabéns pela reportagem! Esperemos que ela dê início às devidas inquisições para necessários esclarecimentos.
Juliana
2021-06-06 23:41:09excelente reportagem! parabéns! posso apostar que a Sra. Ilona está falando a verdade.