ReproduçãoMédicas cubanas com o ditador Nicolás Maduro: maior parte dos casos de assédio ocorreu na Venezuela

As escravas cubanas

As histórias das médicas que sofreram assédio no exterior, foram negociadas como objetos sexuais e silenciadas quando pediram ajuda
23.05.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. A farsa do mais médicos colocada viela abaixo n nosso País,graças á Deus essa seita n ganhou a eleição, cadê os direitos humanos internacionais???

  2. O que falam as pseudo-feministas oportunistas dos partidos de esquerda do Brasil?? Com certeza nada. Esse pessoal oportunista da esquerda são mais falsos que nota de R$ 3,00. Não tem qualquer moral.

  3. A Ilha dos Castros é o “paraíso” da esquerda caviar, uma ditadura sanguinária e desumana, além de corrupta, totalitária, logo, fascista, cantada em verso e prosa por corruptos iguais a eles, Lula, Chaves, Maduro, Correa, Morales, Caetano, Chico, Gil...entre outros, mas nenhum desses moraria na Ilha, preferem Paris, New York, Roma, Lisboa, Barcelona, entre outras grandes cidades do primeiro mundo.

  4. Inadimissivel em qualquer ideologia o abuso sexual por parte dos opressores. No caso, a ditadura cubana em relação as médicas do programa MAIS MÉDICOS. E mais! É repugnante saber que através dos governos anteriores a Jair M. Bolsonaro, terem sido coniventes com esta barbárie. Esses esquerdopatas criminosos e desumanos deverão sofrer penalidades cabíveis. Os horrores que a Crusoé tem nos revelado é de suma importância. Somente por meio deste tipo jornalismo podemos ter informações idôneas.

  5. Essa é a esquerda que conhecemos.Que brutalidade e falta de humanidade em pleno século XXI.Como existe gente que defende esses regimes?

  6. A Câmara dos dos Deputados deveria constituir uma comissão/CPI,sob a direção da Deputada Maria do Rosário para investigar o caso.Afinal,aconteceu também no Brasil.

  7. ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO!!!! POR ONDE ANDA O NOSSO MINISTÉRIO PÚBLICO? ??? TRISTE ESSA SITUAÇÃO! ESSÁ DENÚNCIA TEM QUE CHEGAR À IMPRENSA DE MASSA!!!!

  8. Que nojo !!!!! Que ódio de toda essa falácia comunista repugnante!!!! E pensar que ainda tem brasileiras que defendem esse regime cubano que os ditadores frustrados lula e dilma quase implantaram aqui. O NOSSO DINHEIRO FINANCIOU ESTES CRIMES !!!!! O NOSSO DINHEIRO FINANCIOU OS CRIMINOSOS CUBANOS E VENEZUELANOS !!!!!! LULA , DILMA , TOFFOLI e toda essa canalhada da esquerda são responsáveis por estes crimes !!!!

  9. Eis aí todo o amor dos socialistas. Os tolos brasileiros não entendem que, no socialismo, não há recurso à lei. Mandam os chefões do partido, que são bestas-feras matando e estuprando a bel-prazer. E ainda tem gente querendo importar o modelo.

  10. Essa notícia deveria ser escancarada pelo Bolsonaro em todos os meios de comunicação sérios, certos canais de TV e no mínino a JP. Se ele é machista, como o etiquetou a esquerda no país e no exterior, a Dilma é o quê? Foi ela quem criou o Mais Médicos, era ela quem tinha agenda "secreta" com Fidel quando ia a Cuba. Ninguém me convence de que ela não sabia de nada disso. Só não vê quem não quer. Vai Bolsonaro, que a bola é tua! Não desperdice essa chance!

  11. Curioso, as feministas esquerdopatas calam-se diante de tanto abuso. Talvez achem que essas médicas cubanas mentem. Nada explica esta omissão. Ninguém daqui do Brasil investigou inúmeros casos de relatos de abusos contra médicos e médicas cubanas no 'maravilhoso' e 'humanitário' projeto 'Mais médicos', idealizado em Cuba e encampado pela nossa anta presidenta. O pior, foi a conta de alguns bilhões (isso mesmo bilhões) de reais transferidos para a ditadura de Cuba, que nós pagamos.

  12. Lendo tais relatos lembrei-me de uma carta enviada pelo falecido cardeal Evaristo Arns, através do frei Beto, a Fidel Castro, em que o cardeal diz que o tirano estava realizando a obra de Deus na terra. Sou Católico e aguardo a Justiça para esse tipo de crime eclesiástico já neste mundo.

  13. Excelente matéria, Duda. É muito gratificante tomar conhecimento deste tipo de fato. Causa asco só imaginar que existem seres humanos fã ficando tais atos. Não culpo esquerda/direita ou instituição nenhuma, nem mesmo formas de governo, pois nada existem sem a matéria prima, ou seja, um povo. Para existir e perdurar um regime, precisará sempre existir seus apoiadores. Uma pessoa somente, jamais conseguirá realizar estas atrocidades. Tudo está atrelado ao nível ético e moral de um povo.

  14. O que conseguem defender neste regime? O que há de bom que não consiga ser refutado com meia dúzia de sílabas? Viva a revolução!

  15. Convivi com esquerdistas na Universidade Federal, e logo comecei a não gostar de suas ideias. Me formei e os militantes que já estavam lá não se formaram. Queriam qualquer coisa, menos estudar. Quanto mais o tempo passa mais sinto nojo dessa gente hipócrita e mentirosa.

  16. Parabens Crusoe' por fazer materias como estas mostrando as entranhas do q e'o comunismo na vida real. E' um regime podre. as pessoas de esquerda q tem algum senso de moral ou alguma humanidade, vao pular do barco.

  17. E as feministas não se manifestam? Ou como foi em Cuba ,pode ser " usada" sexualmente! Esses esquerdopatas são todos uns nojentos !

  18. Já disse inúmeras vezes, é preciso solicitar ao Trump que invada a ilha a partir de Guantánamo e liberte o povo do regime Fidelito.

  19. Excelente reportagem, pois mostra a realidade desses falsos programas mais médicos...que a esquerda tanto defende e a Globolixo também...!! Esses artistas e falsos intelectuais deveriam ir morar lá...Parabens, a Operação Lava jato e a todos que conseguiram desmascara essas mentiras ..!! Que Deus abençoe o Brasil!!!

    1. Concordo com você Elisa. Os "mitos" cubanos: Fidel, Che Guevara, são genocidas e são os gurus dos esquerdopatas. Acorda Brasil!

  20. Sou médica e fico horrorizada com isso. Nunca votei no PT e nunca achei linda a revolução cubana. E fico feliz por isso. colegas médicas sendo violentadas em todos os aspectos, como alguém ainda apoia essa esquerda doente ? Eu estou me sentindo agredida também como mulher, como médica, como humana. Perplexa.

  21. Parabéns Duda Teixeira! excelente matéria! Quem sabe esse povo acorda e vê que esse sistema comunista só afunda as nações!!

  22. Cobrar coerência dos outros é fácil, mas é difícil engolir a omissão dos movimentos feministas em relação a uma vergonha dessas!

    1. Exatamente... cadê o " mexeu com uma, mexeu com todas " ou " ninguém solta a mão de ninguém "?

  23. Triste, lamentável e degradante isso! Onde estão os esquerdopatas nessa hora? Passam pano pra ditaduras, a esquerda é marmita de bandidos ditadores!,,,

  24. Não consigo entender como um ditador facínora como Maduro, seus assessores cubanos e ministros comprados, continuam vivos !!! Com tanta tecnologia disponível, excelentes Snipers, drones armados com bombas de última geração e outros artefatos para arrasar qualquer inimigo, não foram contratados pra dar um fim nos responsáveis pela chacina humana que ocorre na Venezuela. Quantos venezuelanos terão que morrer ainda? Percebam que os assassinos continuarão lá até sugar tudo.

    1. Mas, Nelson, eles vão atacar com o quê? Só há paus e pedras nas mãos do povo que, além de pobres, já foram desarmados.

  25. Como LULALAU e DILMANTA sempre viveram em puteiros, pra esses dois bostas, pés de chinelo, safados, mentirosos, isso tudo é intriga da oposição.

  26. Visitei Cuba em Agosto de 2019 e pude falar com os habitantes que na realidade são um povo oprimido pela força do regime. O salário de um médico é de 50 Euros por mês, a ração que o governo dá às famílias, mal as atendem por 1 semana, a saúde é uma catástrofe, tendo os pacientes a obrigação de levarem as roupas de cama, produtos básicos e até remédios!! Se alguém se levanta contra o regime, perde tudo, ou seja, emprego, escola para os filhos, saúde e auxílio alimentação!!! Muito triste

  27. Parabéns a CRUSUE por reportagens reveladoras e corajosas como essa. Foi por isso que decidi me tornar assinante e contribuir para a manutenção de instrumentos de defesa dos humanos direitos como esse!

  28. Registra a história, que Cuba foi um dos países que mais demoraram a abolir a escravidão (1886), pura balela, porque ela ainda não foi extirpada. Cuba – 1886CASA GANDE E SENZALA

  29. Tristíssima realidade! De cortar o coração! O povo cubano realmente tem uma história de provações, humilhação, servidão, um sofrimento sem fim... Infelizmente o povo venezuelano segue o mesmo caminho. Esses depoimentos tinham que ser reunidos e divulgados pelos organismos internacionais que defendem a liberdade e a dignidade do ser humano. A farsa dos comunistas tem que ser desmascarada, principalmente entre os jovens, os mais iludidos sempre!

    1. Eu também,Maria. Sou médica também. O trabalho já é tão diferente do habitual, pois lidamos com algo precioso que é a vida de outra pessoa. Quem segue o juramento de Hipócrates, que é a base do princípio médico bem o sabe. Imagino o que é esse trabalho sob a pressão de ter a sua propria vida em jogo! Impossível de ser realizado. O ser humano tem como instinto se preservar. Portanto, agindo dessa forma, esses governos expõem muitas vidas a um risco absurdo. Gostaria que jovens vissem isso.

  30. Triste essa realidade de violação dos direitos humanos e se denuncia é pior, sofrem consequências. Isso é uma verdadeira tortura imposta por regimes totalitários em geral. E saber que fomos governados por 14 anos por partidos e pessoas que apoiam e fingem não ver estas barbáries.

    1. Cadê as feministas, mexeu com uma mexeu com todas, não vão se manifestar!

  31. Deputados Paulo Pimenta, Maria do Rosário, Henrique Fontana (médico!), é esse regime que vocês desejam para a população brasileira? Como podem apoiar essa barbárie?

  32. Excelente e triste matéria, Teixeira. Absurdo os casos das cubanas, como não tínhamos conhecimento disso? Essa onda de informações nos mostram, o quanto não sabemos nada, tristeza.

    1. A Gleisi é tão desprezível que não liga para o que acontece com as mulheres, o que quer é fazer o comunismo dominar aqui, se manter no poder, com muito dinheiro. Como esperar algo bom de alguém do mal? Não havia conhecido ainda, alguém como a Gleisi. Dissimulada, falsa, mentirosa, oportunista, etc.

  33. Triste e revoltante é saber que o PT era o maior promotor e beneficiário dessa atrocidade toda. Satanás estará esperando cada um desses petralhas e seus asseclas com um esperto fumegante pra enfiar no fi-o-fó desses malfeitores.

  34. É o paraíso da democracia comunista para os petistas. Os mandatários com tudo, a população sem nada. Nem direitos humanos.

  35. Viva o PT partido progressista,democrático e defensor das minorias, quando estas servem para o seu uso,consumo e lucro.CANALHAS

  36. Como mulher fico estarrecida com o teor da reportagem. E lamento, ainda mais, que existam mulheres vinculadas a partidos políticos que defendem o regime cubano.

  37. kd a esquerda pra denunciar esse tipo de coisa? kd as feministas? kd os direitos humanos? kd a ONU? kd os ativistas das minorias? kd a grande mídia? kd os artistas? kd os intelectuais da esquerda? será q esqueci de mais alguém?????

  38. O PT apoia isso O Chico Buarque será que sabe dessas coisas? Inacreditável como os intelectuais são cego... Esses que apoiam países assim mereciam a força...

    1. Basílio, ao apoiar o regime comunista de Cuba Chico Buarque é conivente com essas atrocidades. Ele e os denominados intelectuais sabem perfeitamente o que se passa nas entranhas do governo cubano.

  39. Esse é o regime idolatrado pela esquerda. Será que algum dia nossos “idiotas úteis “ vão se dar conta disso e deixarem de ser úteis?

    1. Nunca deixarão de ser úteis pois são lobotomizados.

  40. A maior conquista humana em toda sua história é a liberdade. A liberdade econômica é a plataforma para q todas as outras se sustentem. O socialismo, c/ seu objetivo utópico de igualitarismo e planificação econômica só fornece ao governo + conchavos o poder de dominar a liberdade econômica e posteriormente as demais liberdades. No final, oq temos são relatos de abuso contra os indivíduos, miséria e pobreza. Duro é pensar q ainda existem pessoas q defendam isso, msm com o exemplo vivo venezuelano.

  41. Grato por suas matérias denunciando abusos d todos tipos sofridos pelos cubanos médicos. Sugiro tb, Duda, noticiar trabalho semi-escravo d operários norte-coreanos, chamados "instrumentos d dólares". Esquema igual ao cubano, o governo comunista roubando boa parte do salário obtido com muito suor desses operários, praticamente sem contato com familiares e sujeitos a pressões d todos lados

    1. E isso aí Silas concordo em gênero, número e grau, parabéns pela sensatez do comentário!

  42. Programa Mais Médicos em cidade do interior pernambucano, junto à divisa com Paraíba, a 200Km de cidade paraibana com 2 faculdades de Medicina (turmas de +/-30). Recebia oito médicos brasileiros com contratos temporários. Despediu os oito e recebeu oito cubanos pagos com recursos federais. O número de atendimentos não aumentou; caiu. Um dos oito cubanos não era médico, era "técnico em administração de saúde", vulgo "comissário" para marxistas. Os brasileiros recém formados eram melhores. Ponto.

    1. Esta situação que voce descreve ocorreu em vários lugares do Brasil. Muitos cubanos não eram médicos e o atendimento foi péssimo.

    1. Veneram, mas não querem viver nesses países q veneram, pergunta ao Luladrao se ele quer viver lá?

  43. Seria muito bom a deputada Maria do Rosário se posicionar a respeito dessa matéria, mas conhecendo, sei que vai fazer cara de paisagem!

  44. Para os discípulos de Marx o ser humano descende do macaco e portanto pode ser tratado como um animal. Sem medo de ser radical, pelo mesmo motivo eles exterminam pessoas, não creem no criacionismo e sim no evolucionismo, seres humanos são macacos evoluídos, animais a serem subjugados, domados, exterminados.

    1. A teoria da evolução diz que humanos e símios tem um ancestral comum, não que "o homem descende do macaco". E triste ver como as ciências foram mal ensinadas e mal aprendidas em nosso país nos últimos anos...

    1. Ajudamos sim, pois muitos de nós que hoje apoiamos a direita votamos no passado em Lula e no PT. Os contrários nunca se manifestaram convincentemente contra a permanência dessa corja no poder por quase 3 mandatos. Eu me incluo.

    2. ajudamos? Esses fatos são responsabilidade dos governos petistas!

  45. Comunistas são infinitas vezes piores que seus irmãos de esquerda (os Nacionais-Socialistas) e mesmo assim ainda não foram extintos! No futuro as pessoas se perguntarão sobre como essa chaga moral pôde existir e produzir tanta desgraça por tanto tempo.

    1. Pura realidade. Concordo. Mas o que são duzentos anos na História da Humanidade ? Pode ser azar nosso vivermos nessa fase, mas talvez não. Ainda conseguimos reagir e interrompemos o descaminho que o País seguia. Acredito que, no futuro, os nossos movimentos brasileiros de 2013, 2015 e 2016 e as eleições de 2018 serão descritos como fatores preponderantes pela queda da comunismo, socialismo e bolivarianismo na América Latina. Com (a ou em) ajuda de outros fatores internacionais.

  46. Isso não deveria surpreender ninguém. O Comunismo não respeita liberdades individuais. O corpo do indivíduo é apenas mais uma propriedade do Estado e assim, fica a disposição do Regime. Devíamos punir os responsáveis pelo programa Mais Médicos no Brasil.

  47. Qual a posição da esquerda brasileira?As duas médicas que sofreram assédio,moral ou sexual,no Brasil,coincidentemente,estavam em estados governados pela esquerda.Ondem estão Maria do Rosário,Gleise e outras defensoras do regime cubano e venezuelano.

  48. como não comentar?? A médica cubana Dra "Yarenis" sofre uma opressão dessas dentro dos nossos termos, em território de terras brasileiras PIAUI e ninguém faz nada para protege-la? e ela passa a gravidez volta ao trabalho e até deve ter cumprido todo o Contrato do "programa de Médicos sem fronteiras" aqui dentro do Brasil e nós nada fazemos?!? caramba!!!

    1. O que diz a OPAS!, braço da OMS na América Latina? Estão profundamente envolvidos pois lideram esta atividade? Não sabem desta situação de barbaridade?

Mais notícias
Assine
TOPO