Tentativa de virar o jogo no STJ

11.11.22

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), que foi eleito senador nesta eleição, tem feito lobby para adiar a sabatina de futuros integrantes do Superior Tribunal de Justiça, o STJ. O objetivo é ajudar seu aliado, amigo e conterrâneo Ney Bello.

Desembargador no Tribunal Regional Federal da 1a Região, Bello foi cogitado  para ocupar uma das cadeiras do STJ. Ele deu várias decisões favoráveis ao governo nos últimos anos e até se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL), a ponto de frequentar o Palácio do Alvorada. Porém, o ministro do STF Nunes Marques, próximo a Bolsonaro e desafeto de Bello há anos, barrou a escolha. No seu lugar, entrou Messod Azulay, indicado por Flávio Bolsonaro.

Com a vitória de Lula, Dino quer virar o jogo, fazendo com que o presidente eleito retire a indicação de Bolsonaro ao tomar posse. Juízes ligados à esquerda entraram na batalha e já conseguiram decisões favoráveis ao adiamento da sabatina do Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, e do ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Ricardo Stuckert/via Twitter/LulaRicardo Stuckert/via Twitter/LulaFlávio Dino, Lula e Gleisi Hoffmann

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO