Segredo precioso
Há pelo menos seis meses o governo, Planalto incluído, sabe que a Procuradoria-Geral da República guarda informações desabonadoras sobre ministros de tribunais superiores. O entorno de Jair Bolsonaro recebeu bem a notícia, cochichada no palácio: entendeu que as suspeitas poderiam servir como um bom trunfo na guerra permanente entre o presidente e integrantes do Supremo...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há pelo menos seis meses o governo, Planalto incluído, sabe que a Procuradoria-Geral da República guarda informações desabonadoras sobre ministros de tribunais superiores. O entorno de Jair Bolsonaro recebeu bem a notícia, cochichada no palácio: entendeu que as suspeitas poderiam servir como um bom trunfo na guerra permanente entre o presidente e integrantes do Supremo Tribunal Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sol Rio
2021-06-26 12:38:19Guerra é guerra! A CPI da Covid tem partir com toda força e com o tsunami de docs q comprovam os crimes praticados pelo Bolsonaro.
J. GUILHERME FIUZA
2020-07-19 21:37:50Fui juiz durante 40 anos. Aposentei-me em 2015, aos 70 anos, sem ter sido beneficiado pela "Pec da Bengala" porque, num 1º momento, ela foi feita somente para os privilegiados juízes do Supremo [não acho certo chamá-los de "ministros", pois membros de Tribunais Superiores são "juízes" em qualquer país sério]. Nada me agradaria mais do que ver, hoje, juízes dessas Cortes sendo processados, afastados, condenados e presos.
Lucia
2020-07-19 10:37:43Não se sabe o que é pior agora, se o Executivo ou o Judiciário. O Legislativo detinha o troféu há muitas décadas mas parece que temos agora um empate entre os três poderes!! Como uma nação assim pode dar certo? Nenhum poder se salva!
DOMINGOS
2020-07-19 07:28:59A Rede Globo, por exemplo, chama os arapongas de " bastidores"...
DOMINGOS
2020-07-19 06:50:59É incrivel a quantidade de ARAPONGAS que abastecem a Crusoé!!!
arnildo
2020-07-18 18:11:40Como "bala trocada não dói", a "virtude" de uns e de outros é a possibilidade de chantagear
Eduardo
2020-07-18 18:09:16No Brasil, o sistema de “freios e contrapesos” se dá por extorsão recíproca e visa garantir interesses nada republicanos.
J. GUILHERME FIUZA
2020-07-18 16:48:59Parafraseando Mino Carta, aquele da "leftist review" CartaCapital, "até o mundo mineral já sabia disso". A questão não é essa. Eu digo qual é a questão: quem vai mexer nesse vespeiro, em que se reúnem as vestais da República com os varões de Plutarco. É briga de cachorro grande. O que não se sabe é se o "branch" executivo do canil do bananão tem exemplares à altura dessa briga. Porque, se não tiver......
Getulio
2020-07-18 13:22:17Ao ditar a conduta pública, a Covid-19 tem ajudado a desnudar crimes contra o contribuinte, inclusive os do 'Voleibol de Políticos' (togados ou não). Filho, cônjuge, um parente qualquer levanta a bola, que enseja cortada rápida num gabinete determinado, logo convertida em fatura destinada à vasta fenda glútea do contribuinte, onde penetra sem o adjutório de unguento ou anestésico. Verga com o peso o contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de migalhas moçambicanas.
Aguia
2020-07-18 11:47:32Máfia, de esquerda ou direita é máfia.