Renovação com oligarquia

07.06.19

Os governadores de Alagoas, Renan Filho, e do Pará, Helder Barbalho, articulam uma alteração no regimento do MDB para permitir que detentores de cargos públicos possam dirigir o partido. A ideia é que um deles assuma o comando da sigla a partir de setembro, quando Romero Jucá deixará o MDB para tocar sua consultoria em Brasília. Isso mesmo. Os pais dos dois, Renan Calheiros e Jader Barbalho, estão por trás das negociações. Claro.

Divulgação/MPA/Governo FederalDivulgação/MPA/Governo FederalRenan Filho e Helder Barbalho: renovar sem renovar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aqui em Roraima o Romero Jucá tentou emplacar várias vezes o filho dele em cargos eletivos, ainda bem que não conseguiu porque senão certamente o Jucazinho estaria ai também pra suceder o papai.

  2. eu teria vergonha de ser filho desses 2 : Calheiros e Barbalho, Ao pisar na rua e ser indicado como filho dos destruidores da Pátria.

  3. Parece que a maior quadrilha política de corruptos surgiu ha mais de 30 anos no RJ e Cabral está preso! Infelizmente em todos os estados brasileiros a corrupção continua corroendo as Instituições.

  4. Que triste.. a nova geração seguindo os mesmos passos.. eles são os maiores prejudicados, que estão jogando a vida fora em troco da manutenção de privilégios.. que em nada podem levá-los a verdadeira prosperidade

  5. Sem uma reforma política profunda (rever reeleições, voto distrital etc.) os velhos corruptos continuarão dando as cartas no Brasil. Uma vergonha.

  6. Os filhotes comandam as últimas capitanias hereditárias existentes no país. O que falar do povo paraense e alagoano? Triste, só podemos lamentar por perpetuarem poder aos familiares das velhas e podres raposas.

  7. Como sempre, no Norte/Nordeste renovação quer dizer apenas troca de candidatos mais velhos pelos mais novos. De preferência, da mesma família. Lá se parecem com regiões militaristas: só mandam coronéis.

  8. Esses governadores do nordeste (incluindo Roraima, Piauí, Acre, etc) deveriam se juntar criando os "ESTADOS UNIDOS LÁ DE CIMA" como um país independente do outro país composto por S. Paulo, Goiás, Sta Catarina, Rio G. do Sul . Só assim poderíamos usufruir o que produzimos sem pagar a conta de estados sempre miseráveis por malandragem. Os moradores desse outro país precisariam ter visto pra entrar aqui. E seriam negados em 99%. (Minas, Rio , etc) poderiam se agregar aos EULÁDE CIMA.

    1. Não podemos esquecer que o RS nos brinda com Maria do Rosário e Cia, o Paraná nos deu a Gleisi narizinho e o lularápio é eleitor de SP... ou seja... gente prá fazer caca se encontra em todo lugar....

    1. Falou tudo e um povo besta mesmo mesmo . Acredito eu que são muitos analfabetos pq qto mas ignorantes melhor para esses canalhas.

  9. se colocar mais um herdeiro politico ai vira quadr.......não escrevo para n correr o risco de ser processada....faltou o sarney (filho ou neto)

  10. Como é dificil quebrar essas oligarquias políticas, incluindo em maior proporção a seita PTista, que fazem tudo e contra todos para largarem o osso.

  11. a grande diferença é que na época dos seus pais nós povo mesmo correndo atrás de informações éramos dependentes da grande mídia a qual agora sabemos era quase sem exceção vendida. Más hoje estes filhotes de ratazanas estão sob os holofotes 24hs e não tem mídia para fazer nossas cabeças e nos dar restos. nós decidimos o que é certo ou errado e levamos a glória ou au limbo. tente nos enganar e nós te devoraremos.

    1. Bandidos sucedendo bandidos. E a festa continua. E vamos que vamos. Eita brasilzinho!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO