O avanço de Mourão

16.07.21

Antes da internação de Jair Bolsonaro em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal, um grupo de empresários paulistas fez circular a informação de que o vice-presidente Hamilton Mourão, pela primeira vez, havia admitido conversar sobre um eventual cenário de impeachment. Na conversa, o general teria elogiado os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Agricultura, Tereza Cristina, e dito que qualquer governo pós-Bolsonaro teria que necessariamente contar com a presença desses dois integrantes do primeiro escalão.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéEm caso de impeachment, Mourão manteria Tarcísio Freitas e Tereza Cristina

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Penso que Mourão perdeu a oportunidade, a muito tempo, de se tornar um personagem decisivo na recuperação do país. Perdeu o "timing" e o apoio popular. Parece mais do mesmo!

  2. Essa possibilidade tem que ser considerada no atual contexto sanitário, político, econômico e, principalmente, moral... :-(

  3. Mourão mostrando inteligência , as chances de termos uma transição correta em 2023 aumentam com Mourão no lugar de Bolsonaro.

  4. Há muito o General Mourão devia ter assumido, é a única forma de evitar o caos por completo. Expulsar os corruptos do governo, O escândalo do Min. da Saúde e Igual ao da Petrobrás

  5. Miguel! Ao meu ponto de vista, o general Mourão no momento em que o Presidente foi internado em SP o Mourão deveria ter retornado imediatamente de sua viajem e assumido o governo ate o pronto estabelecimento do Bolsonaro.

  6. As pessoas tem que se atentar que seria um ótimo opção que o Mourão assumisse esse desgoverno,. (Pior não fica). Entretanto, com Centrão de um lado, esquerdopatas do outro e os bolsominio no meio,não a governabilidade nesse país. A Câmara dos deputados tem que no mínimo mudar 80% caso contrário nada muda. FORA BOLSONARO!!!!

  7. é.. mas não sei não. Mourão andou cuidando da aparência.. já não tá mais com aquele preto carvão peruca no cabelo.. tem ali agora um equilíbrio bem aceitável criado por alguns fios branquinhos.. Sobrancelha tbém.. Alguém teria uma ideia de pq depois de tanto tempo ele tá resolvendo dá um tapinha na aparência? Ficar com uma aparência equilibrada e arrumadinha e não com cabelo pintado de velho bobo q pensa q pode fazer de conta q não é? Parece até chefe do executivo.. ou candidato em eleição...

    1. Ponderado, culto , conciliador , respeitado até pelos adversários ( não pelos inimigos)… bom nome para dar continuidade em um impechment ou mesmo para 22 , Fecho com ele !

  8. Como eu queria um impechement e Mourão segurando a onda até 2022. Mesmo falando algumas sandices, estou com Mourão e não abro. Sonhar não custa nada!❤

    1. Essa figura aí abaixo é um poço de preconceito. E além disso, inculta e desinformada. Uma simples leitura superficial da historia do Brasil vai informar-lhe que ser militar, médico, professor, sapateiro,etc são profissões como quaisquer outras, que nunca seriam empecilhos para serem governantes de um país. Deve ser uma militante esquerdopata insuficiente e meio analfabeta.

    2. Concordo, Carlos. Não se pode esquecer q é um militar. E como tal perfeito... para a carreira militar, vida militar e para o quartel. E ponto. Não para administrar o que não seja militar.. que é o caso da administração de um país.

    3. E daí, ser militar. São os melhor preparados para assumir esta bagunça que é o nosso Brasil. A não ser que você seja da esquerda comunista, aí é melhor cair fora.

    4. É um militar que se preparou na academia e cumpriu uma carreira longa e prestigiosa no exército do Brasil 🇧🇷 …um homem honrado e preparado, como poucos!

  9. Após as mudanças na regra de teto dos salários do governo Bozo, Mourão passou de R$39,3 mil para R$63,5 mil. Quando perguntado sobre o caso COVAXIN, Mourão respondeu que era nada. Não está no bom caminho!!!

  10. Não entendo porque ele não faz parte da lista dos possíveis candidatos da terceira via. Mourao e equilibrado, possui experiência e sabedoria.

  11. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  12. Concordo. Mourao é um conciliador, vai saber fazer alianças, conversar com os setores e procurar o interesse de nossa nação. Eu coto no Mourao em 2022. FORA BOZO FORA PT E LULA.

  13. Se o Genocida passar desta para outra (nesse caso, vai se encontrar com o Tinhoso), tudo indica que estaremos em boas mãos com Mourão. Talvez até uma opção para 22.

    1. rezemos para q o CAPETA,leve logo o CAPETÀO pras profundas do INFERNO.

  14. general Mourão tem que assumir sua responsabilidade no impeachment.os brasileiros não aguentam mais este governo genocida e cheio de pixules

  15. Esses empresários precisam condicionar apoio mediante a retirada de todos os militares no executivo e o compromisso de transição democrática em 1/1/2023. Qto a Mourão não dá pra esperar muito, aja vista os elogios ao Tarcísio inaugurador de pintura de caixa d’agua e Teresa boi bombeiro. Mourão é Centrão.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO