DiogoMainardina ilha do desespero

Macaco guariba no Planalto

16.07.21

“Que história é essa que o Zé Colmeia é pedófilo?”

A pergunta foi feita por Carlos Bolsonaro, no Twitter, e os comentaristas imediatamente associaram Zé Colmeia a Omar Aziz, o presidente da CPI da Covid, identificando-o por meio de fotografias ou apelidos: “OmarGinal”, “Omar de Lama”, “Omar Azia”.

Omar Aziz evitou responder diretamente aos ataques. Ele disse apenas que o presidente da República “age feito macaco guariba”, que se defende arremessando os próprios excrementos contra os predadores.

A internet está cheia de macacos guariba pendurados em suas árvores, e só vale destacar os excrementos arremessados pelo bando bolsonarista porque eles revelam o pavor do sociopata, que está acuado no galho das vacinas, sem ter para onde fugir.

O fato é que a CPI da Covid está pronta para devorar Jair Bolsonaro e o resto da macacada aloprada, e isso só não ocorreu até agora, a despeito dos 500 mil mortos, por um cálculo imoral: os predadores do Congresso Nacional e do STF preferem que o primata palaciano continue a sangrar até a disputa presidencial.

Desde o ano passado, quando Jair Bolsonaro liderava com folga em todas as pesquisas, e sua popularidade aumentava de parcela em parcela de coronavoucher, eu apostava em sua derrota, prevendo que ele despencaria da árvore e seria comido pelo eleitorado, como Marcelo Crivella. Cheguei a escrever sobre isso aqui na Crusoé, numa coluna intitulada Bolsonaro vai perder em 2022.

Apesar de ter certeza do fracasso bolsonarista nas urnas, porém, sempre repeti que ele deveria ser processado e preso pelas atrocidades cometidas durante a epidemia. A covardia institucional brasileira, que faz malabarismos simiescos para evitar um impeachment, e recorre a um presidiário para abater o sociopata, vai acabar provocando um dano ainda maior em nossa democracia.

O espetáculo escatológico do macaco guariba apavorado que, antes de ser engolido, arremessa excrementos da rampa do Palácio do Planalto pode até parecer pitoresco e inofensivo, mas ele emporcalha o ambiente de um jeito irremediável, e o fedor vai emanar para sempre. Jair Bolsonaro tem de perder, sim – mas em 2021.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Continuares falando as verdades que o sociopata não quem ouvir, a cabeça do marginal vão explodir , ainda em 2021

  2. Torcendo muito para o Datena entrar na disputa com 500 milhões do fundão no bolso. Vai fazer um estrago na votação do Bozo.

  3. Se não aparecer a terceira via, se forem os dois medíocres para o segundo turno e se você não pular do decimo quinto andar, em quem vai votar? No sem vergonha da esquerda, ou no sem vergonha da direita. Não vale, Diogo, nulo, abstenção etc. A escolha é obrigatória, visto que no Brasil sempre temos que escolher um. Não existe candidato bom e o ótimo, pois estes não costumam escolher a política como profissão, nem como distração.

  4. Família sem educação e/ou compostura. Não é família é facção. Bandidos, devastadores, assassinos de população carente. Malditos!

  5. Vai ser reeleito com folga, talvez até no 1° turno. Lula fica de fora, "impedido" por um dos seus do STF, melhor morrer alegando golpe do judiciário do que derrotado e abandonado pelo povo. Bolsonaro vai vencer por um simples motivo: aquecimento da economia, o Brasil vai decolar nos próximos 18 meses. O brasileiro não é um povo de muitos princípios, tendo dinheiro para suas necessidades e frivolidades, reelege Mensaleiro, Presidanta e Minto. Fim!

  6. O Sociopata Genocida está tão desesperado com as provas das Rachadinhas de toda FAMILICIA que as 💩💩💩entupiram a saída e o cafajeste usou isto para desviar a atenção do seu gado, mostrar a sua deplorável e asquerosa situação física,e ganhar a compaixão do “gado”.A entubação preventiva, cirurgia e sonda nasogástrica, hospital particular em SP, foi um circo armado pelas crias desajustadas, aí dá para duvidar da facada.

  7. O impeachment nos livraria de ter que ver e ouvir dois seres insuportáveis no noticiário. O ex-presidiário já é dose para cavalo. Sem Bolsonaro e sua insanidade já seria meio caminho andado. #nemLULAnemBOLSONAROnemCIRO

  8. Quem deixa o genocida ladrão eh mais culpado e desprezível do que o próprio...Lira e o Centrao sao os verdadeiros genocidas

    1. Combater o Bolso não significa ajudar a volta do Lula, muito pelo contrário. Caindo Bolso o Lula perde totalmente a chance de ganhar as eleições. Aí a terceira via será a vencedora !!!!

    2. Fernão não adianta tentar chamá-lo a razão! Está translocado e alimentando uma briga suicida contra o Bolsonaro que é a nossa única opção para livrar o Brasil da esquerda corrupta! A racionalidade fugiu-lhe ! Melhor virar italiano total e abandonar está terra brasileira!não vive aqui!

    3. Senhoras e Senhores, não basta o que estamos ouvindo ultimamente por pessoas que devem dar o exemplo, principalmente na moral, não vamos entrar nesta afinidade que Jesus repudiou, “Sua boca fala o que está cheio o seu coração”.

    4. Então pro lula não ganhar temos que engolir este merda outra vez? Tenha uma mente mais aberta.

  9. Esse texto é a cara do Mainardi, que usa de sarcasmo, cultura e língua afiada pra informar, opinar, divertir e - por que não? - advertir! Fica aquele gosto amargo, misto de desilusão, raiva e desesperança… (esperemos que temporariamente!).

  10. Cala a boca , maluco, mau caráter, bandido, sem noção, traidor, porco no chiqueiro, asqueroso. Lastimo o tempo que te admirei e comprava a VEJA só para ler tua coluna.

    1. Diogo me representa! Sua opinião e de toda equipe é importante para mudar ou pelo menos tentar mudar a triste realidade deste país, tão mal governado. Também depende de nós. #12setFORAbolsonaro #nemLULAnemBOLSONAROnemCIRO

    2. Gente fina é outra coisa. Se não gosta vai ler os tuítes do Carluxo.

    3. Uma pena que vc pense assim. Ele é inteligente é excelente repórter. Dizer a verdade dói, mas é importante. O nosso presidente é uma vergonha nacional e nunca deveria ocupar este posto. É a única coisa que o salvava era a não corrupção no governo dele . Agora está provado que é muuuuuito corruptp. Uma pena, madeira , vacinas e quanta coisa a mais que não sabemos. Como será que o filho compra uma casa de 6(seis) milhões de reais ?? ??

    4. Eu nem sabia que o Bolsonaro tinha coluna na VEJA. Com tantos predicados! Esses defeitos todos citados, cabem como luvas nesse Bolsonaro

  11. A única chance de evitarmos Lulla e Bollsonaro no segundo turno, é votarmos no candidato de terceira via melhor colocado nas pesquisas, independente de quem seja. Pense a respeito, Crusoé! ...

    1. Por enquanto o único com alguma chance seria (argh!) Ciro Gomes. Cruz credo!

    2. É isso aí: terceiro colocado e com isto evitariamos os dois 'ismos'!

  12. Bolsonaro e a corrupção vão perder em 2022. Eleitores, façam a coisa certa: votem em Moro e não elejam corruptos. Moro vai trazer a lava jato de volta pra investigar corruptos que desviam dinheiro público. #Fazeracoisacerta.Moro2022.

  13. Parabéns Diogo, vc é PERFEITO nos seus textos. O excrementíssimo já faz mal prá gente até em sonho, esta noite tive pesadelos, apaguei um post que fiz sobre o teatro dos sociopatas. Depois fico com mais raiva e acabo xingando mais. O Brasil tem muito sociopata político por m².

  14. Só teremos uma opção forte e com condições de derrotar o Lula,se o Bolsonaro sofrer o impeachment. Caso contrário ele vai para o segundo turno e teremos o Lula de volta.

    1. Esse Genocida é filho degenerado, espúrio da pura raça humana, desde a origem.

  15. Sempre concordo contigo, Diogo Mainardi. Bolsonaro é um equívoco, nem como mal necessário pode ser enquadrado. Tomara que seja derrubado ainda em 2021.

  16. TODOS DA 3A VIA! VAMOS ACENDER UMA VELA EM NOSSAS JANELAS DE NOSSAS MORADIAS, UMA NOITE, NO MESMO MOMENTO E ORAR PARA NOSSA PROTEÇÃO. QUE INFINITAS VELAS ACESAS TRAGAM ILUMINAÇÃO NECESSÁRIA PARA ESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

  17. Eu voto em qualquer “ terceiro” que vier contra uma falso liberal genocida e psicopata ou um esquerdopata corrupto !! Qualquer um será melhor que estes dois !!!!

  18. Já tive vontade... (Só vontade) de explodir o Congresso, esperando que, assim, pela vingança privada, o ego fosse satisfeito. Mas... paremos por um momento! Não fomos nós, brasileiros, que os elegemos? Logo, teríamos que jogar algumas Tsar, com sua potência máxima , por todo país!

    1. Hélio, é verdade. O problema é em quem votar, mas o maior problema é que se não mudar o modo de pensar dos políticos e a proteção dada pelo stf aos corruptos de nada adianta votar em quem for. Por isso que o Moro tá tirando o corpo fora. .

    1. Estamos em uma pandemia! 3a VIA! O Estádio é laico! A justiça é laica! A religião está em nossas moradias!

    2. Aquecimento Global! Brasil em chamas! Chamas com Iluminação! Nossa Moradia é nosso templo! Muitas velas iluminadas para este Brasil!

  19. Estamos em uma pandemia. Nossa casa é nosso templo. Sempre. Vamos, todos da 3a VIA. Acender uma vela em nossas janelas nesta escuridão deste Brasil. Iluminação, precisamos, 3a VIA!

    1. 💡🕯 📭🕯📬🕯📬📬📬📬📬📝📝📝📬🕯🕯🕯🕯🕯🕯🕯🕯🕯🕯💡

  20. Agora percebemos como foi precipitado usar o impeachment contra Dilma. Quando realmente precisa-se desse instrumento democrático, ele não está disponível.

  21. TODOS DA 3A VIA, VAMOS ACENDER UMA VELA , NO MESMO MOMENTO, À NOITE, NA ESCURIDÃO, PARA ORARMOS E TRAZER A ILUMINAÇÃO PARA NOSSA PROTEÇÃO. QUE INFINITAS CHAMAS ACESAS APAREÇAM NAS JANELAS DESTE BRASIL. AMÉM.

  22. A culpa de todo um desmando e de uma desorganização na gestão da epidemia não é só de Bolsonaro e sim dos três poderes que permitem que ele continue agindo como um insano e sentindo-se acima de qualquer julgamento. Infelizmente todos em Brasília tem uma parcela igual de culpa e que nenhum brasileiro honesto acredite nessa “lorota” de congressistas e do poder judiciário.

  23. O Povo Brasileiro, através de todas as religiões, tem que orar, bastante, pelo Estado laico e pela Justiça laica, para que a tão esperada ILUMINAÇÃO venha a nos proteger. Amém.

  24. Democracia? Isto que vivemos é mesmo democracia? O PR nomeia o PGR a única pessoa que pode processá-lo. Os senadores aprovam p/ o STF aquele que o absolverá no futuro. Há o foro privilegiado. Isto não é democracia, temos apenas eleições viciadas pq os donos dos partidos é que escolhem os candidatos. Vivemos em um arremedo de democracia.

  25. O "menos pior era muito ruim". Era a única forma de derrubar o "nove dedos". Só vejo esperança no "parlamentarismo", por pior que seja o parlamento atual, pois seria diretamente responsabilizado pelo governo, não bancaria primeiro-ministro marginal ou genocida sob pena de cair em desgraça já nas próximas eleições. "Presidencialismo" é messianismo, subserviência a ditadores e genocidas, complexo de inferioridade coletivo, aparelhamento e destruição das instituições democraticas. ACORDEMOS !!!!

    1. Concordo plenamente. Só o regime parlamentarista pode evitar a eleição e reeleição dos populistas “salvadores da pátria”

  26. Acorda, Diogo Mainardi. Ainda dá tempo de deixar de ajudar Lula chegar ao poder. A CPI da COVID é um palanque do PT e de incoerências: os médicos a favor do tratamento precoce só faltaram ser agredidos pelo trio histérico da CPI. Três amigos meus , com idades entre 30 e 45 anos tiveram COVID 19: dois recorreram a um médico particular e se recuperaram. O terceiro seguiu o Mandeta tomou anti-térmico, foi hospitalizado, piorou, foi entubado e morreu. Prendam o Mandeta pelas 500.000 mortes!!!

  27. Você é hilário Diogo , adoro seu humor ácido! Como se referir a um presidente embrulhão que defeca por todos os lados, desrespeita o cargo que ocupa, humilha seus pares políticos, menospreza o povo que o elegeu e o colocou no trono? Sua obstrução intestinal é uma espécie de um expurgo fisiológico de tanto acúmulo de incompetência, arrogância, boçalidade, insensibilidade e estupidez! Que ao menos essa limpeza interna que está sendo feita no hospital sirva também para uma assepcia moral!!!

  28. Venderam a alma ao diabo queriam o que de volta ! Centrão que era ladrao agora é amigão só está observando o Bolsonaro se contorcendo como minhoca no asfalto e logo logo como um carcará vai arrancá-lo do asfalto e comer bem quentinho!centrão está com todas as cartas na mão ! E com o presidente combalido também

  29. https://www.facebook.com/photo/?fbid=4062985123757035&set=a.630526823669566&__cft__[0]=AZVokKYKr1pXwUTHHXS5GcM5RWNCnEl-F2sXLsanheX7tdesZqoQCvMNIVHp1Edd2g0Lp04KZNyv0D71k-C7ZycLS49hceai-45BzzeAZmvX3YNNVdPLPZGEUmnI5SiGUqU&__tn__=EH-R

  30. Quem vê o Diogo MaisNada, o Ruinan "vagabundo", o Zé Colméia, o Saltitante de RR, a globolixo, encherem a boca ao falar de 500 mil mortos, até parece que esses vermes estão preocupados com os que se foram, mas é tudo falso, tudo retórica, tudo excremento e, pior, dizer que eu fui assinante fundador da Crusoé e ter que testemunhar no lixo que essa revista se transformou, tomada pela escória, a mesma escória jumentina que tanto o Diogo, o Dantas e o Sabino abominavam.

    1. Marcos e Nyco, obrigada por serem assinantes, mesmo parvos.

    2. Bozomerdas odeiam o Diogo. Petralhas também. Viva O Antagonista!

    3. que bom que alguém tenha lucidez para desvendar o que ocorre no nosso país. Quem com um neurônio a mais pode defender este Psicopata Assassino.

    4. nicon, que bom te ter na revista. continue a pagar para que possamos ter notícias de verdade e de gabarito. pena que você faz parte do clube do macaco. perdeu na consciencia6 é a vergonha, junto com o moral

    5. Amigos tremendo........"Conhecereis a verdade...." Medo do que ?????

  31. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. POR QUE vc só enxerga estes dois patiffes? Olhe em volta. Tem gente que presta.

  32. Bolsonaro não tem inteligência, não tem cultura, é absolutamente despreparado, incompetente, preguiçoso, mama nas tetas do governo há 30 anos e nunca fez nem fará nada de útil pelo país. Um parasita. Fora, Bolsonaro!

  33. Quem vais julgar o presidente? Membros do congresso? piada, lava a jato não existe, prisão em segunda instancia kkkk

  34. Depois de inocentarem o lula acho bem provável que inocentem o Bolsonaro e todos os politicos canalhas do Brasil. Tenho 70 anos e nunca vi a justiça ser feita no Brasil qdo se trata de gente rica e políticos.admiro o trabalho de vocês na crusoe .

  35. O Diogo MaisNada é um guariba sofisticado. Consegue arremessar seus mísseis intercontinentais equipados com várias ogivas de excrementos fétidos que acabam dentro da redação dos ANTAS, ... fogo amigo, ... kkkk!

    1. E você come esses excrementos com muito gosto, Nyquinho

  36. Apesar das múltiplas questões com senadores da CPI, o fato é que a criminosa ambição, estultice, indiferença e psicopatia do espalhador de m**da do planalto matou mais de meio milhão de brasileiros em pouco mais de um ano. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Desejo muitas décadas de prisão para o psicopata do planalto e para seus sequazes, e esbirros, especialmente para fardados cooptados.

    1. Concordo 100%. Desejo que o macaco guariba do Palácio do Planalto seja exemplarmente punido.

  37. Concordo, JB tem que ser removido pq além de emporcalhar vem destruindo o Brasil. O impeachment é fundamental para que possamos em 22 debater programas de governo dos candidatos. O Brasil não aguentará mais polarizações de fanáticos. Por isso sou radicalmente contra a candidatura de Moro. O país precisa de união, de reconstrução e de projeto para pelo menos a próxima década sem paixões, mas com muita racionalidade.

  38. Esse Zé Colmeia aí tá mais parecido com o excremento arremessado pelo macaco guariba. Mais sujo que puleiro de pato, tá mais pra m... que emporcalha o puleiro.

  39. O que parte do congresso e STF fazem é asqueroso, acho ainda mais asqueroso que o próprio Bolsonaro. Bolsonaro não passa de um macaco guariba dizendo bobagens, mas quem tem o poder de mudar isso já virou bípede, desceu das árvores e tem um pouco mais de inteligência, porém mesquinhos. A volta do Lula seria literalmente o fundo do poço civilizatório brasileiro.

    1. Não, isso não, o lula ficou em um escritório: despachando, dando estrevista, rebendo o intercept promotor da invasão do celular dos promotores da lava jato, etc. etc. Ambos deveriam ficar em celas comuns, um dia teremos um pais onde todos são iguais perante a lei.

  40. Precisa urgente lavar todo palácio do planalto com muito desinfetante poderoso!!! Limpar esses vermes que estão povoando lá !! TERCEIRO BLOCO JÁ!!!

    1. As duas últimas colunas foram ainda mais geniais. Se Lula era uma Anta, o Bozó é o que Mainardi?

  41. Se o povo não sair desse estado de covardia absoluta e invadir as ruas, nada irá acontecer. Os nossos políticos não estão nem aí para o país, para as mortes, para gente morrendo de fome. MS

  42. O Bolsonarismo é pior que Bolsonaro, enquanto este canalha não morrer politicamente, o Bolsonarismo seguirá ameaçando a democracia Brasileira, o fanatismo e idolatrismo nos mata da esquerda à direita!!

  43. BOLSONARO TEM QUE, NÃO SÓ SER DESTRONADO, MAS SER PRESO. ALÉM DISSO, TEM QUE SER JULGADO PELO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL DE HAIA PARA QUE O SEU NOME E SEUS DESCENDENTES SEJAM MANCHADOS PARA SEMPRE NA HISTÓRIA.

  44. Diogo, quando vc era bom jornalista, era capaz de escrever melhor do que essa saga de perseguição a Bolsonaro. Claro que ele merece crítica, mas o critique pelos motivos certos. Não faça do seu talento uma cretinice, Diogo.

    1. Motivos certos? Fico imaginando que se passa na cabeça de uma pessoa que quer colocar em dúvida a estupidez e desonestidade de Jair Messias Bolsonaro, o maior estelionatário eleitoral de todos o tempos.

    2. Bolsonaro é ligado à milícia carioca, envolvido com as rachadinhas, descumpridor de promessas eleitorais, traidor dos que o apoiaram e, sobretudo, insano. Não há como livrar a cara dele. Diogo Mainardi está certo em atacá-lo seja por que motivo for. E tem que evitar também o desastre do retorno do Lula. Bolsonaro merece sofrer impeachment e ser preso. Que isso ocorra logo para o bem de todos. Sou Roberto Bruzadin e tenho 80 anos.

    1. Eu só queria saber se EXISTE POLÍTICA SEM CORRUPÇÃO. Algum sociólogo , psicólogo , historiador ou mesmo algum político pode me responder ?

    2. Se Bolsonaro deixar a presidência por causa de um forte soluço, o nome disso seria solução!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO