Mistura perigosa

20.08.21

Além de ter sido autora de requerimentos apresentados à CPI da Covid por senadores da base governista, a funcionária do Palácio do Planalto Thaís Amaral Moura tem outras conexões com o Ministério da Saúde. Registros obtidos por Crusoé mostram que a assessora especial da Secretaria de Governo da Presidência fez pelo menos duas visitas à sede da pasta – uma delas, na companhia de um interessado em negócios. Em 22 de julho de 2020, quando ainda trabalhava no Ministério do Turismo, Thaís Moura foi à Saúde com um representante da Farma Supply, empresa que havia acabado de fechar dois contratos com o ministério para a venda de máscaras cirúrgicas. Os contratos, que somam 18,2 milhões de reais, têm indícios de superfaturamento: as máscaras foram vendidas pela Farma Supply por um valor unitário 67% acima do que era pago a outros fornecedores. Thaís e o funcionário da empresa estiveram na sala do secretário-executivo adjunto do ministério. Ela voltou ao prédio em 5 de março deste ano, quando já trabalhava no Planalto, para um encontro com o chefe da assessoria parlamentar. Quando da descoberta de que era a autora de requerimentos apresentados à CPI por parlamentares bolsonaristas, Thaís Moura foi apresentada como namorada de Frederick Wassef, advogado da família presidencial – os dois negam o relacionamento. Gente do próprio governo diz que ela também é bastante próxima do senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 de Jair Bolsonaro.

ReproduçãoReproduçãoThais Moura fez visitas suspeitas ao Ministério da Saúde

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cabe aqui restabelecer a verdade dos fatos dos quas EU participei. O objetivo da primeira reunião era tratar de uma DOAÇÃO de equipamentos de testagens para áreas turísticas, tudo dentro do decreto 10.314/2020 e conforme minha funções no ministério do turismo. Na segunda, já como assessora especial parlamentar da presidência, apenas fui me apresentar à equipe de assessoria parlamentar do MS, assim como fiz em todos os ministérios. Vão continuar induzindo o leitor em erro, ou cessarão este crime?

    1. Retificando *ter acesso apenas a meias verdades.

    2. Pois é. Não desejo a ninguém ser vitima de tamanha insinuação maldosa, enquanto nada fiz, e sequer dão oportunidade para que os fatos sejam esclarecidos. Você pode acreditar em quem você quiser, só não pode ser tolhido de ter acesso à verdade ou a meias verdade. Enfim, é lamentável a postura da imprensa brasileira e de quem pactua com isso.

    3. Então senhora. Com todo respeito, quem acusa, que trate de comprovar. A publicação foi extremamente leviana em apontar algo como suspeito, mesmo sabendo que foram encontros corriqueiros e naturais para as funções públicas por mim exercida. Talvez se o jornalista ao menos tivesse me procurado antes de publicar a matéria, ou estivesse interessado em apenas publicar a verdade, não teríamos grandes problemas.

    4. A Senhora pode mostrar as evidências,desta forma, não seremos "induzidos". Aguardanos

  2. O Governo viu excelente oportunidade para realizarem negócios milionários na vacinaçao contra a pandemia. E A Saúde dos brasileiros sempre se prestou à negociatas. Problema é que ainda eram " calouros" e foram pegos. Aguardemos o resultado da CPI.

    1. só tem gente de boa vontade e pureza de "alma". um atitude cívica e humanitária.

  3. Enquanto essa roubalheira campeia, o povo morre de fome e desamparo; sem ter dinheiro para o aluguel vai morar nas ruas e tornar-se pedinte.

    1. você tá falando sério? bom, então não é problema visitar a delegacia, né?

    2. se fosse apenas visitar seria perfeito, mas sabemos que não é bem assim.

  4. Cadeia para os senadores que a incutiram de apresentar tais requerimentos na Comissão, ou no mínimo afastamento deles da CPI

  5. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  6. Além da roubalheira, familicia trouxe a Brasília a corrupção depravada , pazzubarrigudo se separou e começou a comer uma novinha de 34 anos , wassef porta de cadeia pegando outra novinha , carluxa dando o rabo para o primo , isto era de se esperar,o Mintobosta é o corno de Brasília ,se o chefe não trabalha, vagabundo 00 , só pode dar nisto ???? Terceira Via já!!!

    1. Ué.. tá escondendo o jogo? Noronha? O que pintou lá?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO