Lobby feito em casa
A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o texto que regulamenta a prática do lobby nos três Poderes. O texto final, no entanto, deixou bastante insatisfeitos os profissionais de Relações Governamentais (nome acadêmico do lobby) que atuam no Congresso. Eles dizem que quem cuidou da redação não foi o deputado federal Lafayette de Andrada, que...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o texto que regulamenta a prática do lobby nos três Poderes. O texto final, no entanto, deixou bastante insatisfeitos os profissionais de Relações Governamentais (nome acadêmico do lobby) que atuam no Congresso. Eles dizem que quem cuidou da redação não foi o deputado federal Lafayette de Andrada, que se reelegeu em outubro pelo Republicanos de Minas Gerais, mas sua mulher, Layla Abdo. Ela já trabalhou como lobista para o setor de telecomunicações. Hoje é advogada - e o projeto refletiria mais o ponto de vista dos advogados do que o dos 96 mil "RelGov" que hoje trabalham no Brasil. A regulamentação, em resumo, seria resultado daquele tipo de prática que os lobistas gostariam de dissociar da profissão: a negociação pouco transparente, feita nas salinhas do Congresso. Ou, neste caso, na casa que dividem marido e mulher.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
@Sebastião Leite
2022-12-06 12:04:49Acho que acertei. Sugeri, pra mais de um jornal, que aumentassem nos textos o tamanho da " fonte", para que novos e velhos se animassem a ler até o fim até o que chamam de fbap, de cabo a rabo. Li.
Renata
2022-12-04 22:54:37Tudo no Brasil, até atividades legalizadas, se distorce, deturpa, corrompe e desvirtua.
MARCOS ROSA
2022-12-04 08:30:06Isso é pura pilantragem, para continuar a farra com o escasso dinheiro do povo.
JAP
2022-12-03 17:02:16País de faz de conta . Esse povo, gado curraleiro . É isso.
Pedro
2022-12-03 07:58:32Pesquisem a trajetória dos "Andradas" em Barbacena: Avós, pais, filhos e netos. É o suprassumo da Oligarquia sustentada pelo voto de cabresto local e pela UNIPAC. Vale à pena a Crusoé conferir.
Amaury
2022-12-02 20:18:20Lobby no Brasil é um pomposo nome para maracutaia, corrupção, extorsão e outras práticas do gênero tão comuns nas instituições públicas bananeiras.
Patricia Betânia Lopes Moreira
2022-12-02 12:57:25canalhas, pilantras, etc