Gilmar e Moro

21.06.19

A propósito do rumor em torno das mensagens trocadas por Sergio Moro com procuradores da Lava Jato em Curitiba, um ministro de tribunal superior acostumado a lidar com investigações contra políticos lembrou dos casos nunca julgados em que se questiona a suspeição de Gilmar Mendes por manter relação com partes de processos. “Não seria o caso de o STF julgar o episódio do Moro junto com os dois ou três do Gilmar?”, perguntou o ministro, com alguma dose de ironia. O problema é que os casos de Gilmar nunca evoluíram a ponto de serem levados a julgamento. Só na Lava Jato, foram ao menos quatro os pedidos de suspeição do ministro, defensor da tese de que Moro avançou o sinal nos contatos com a força-tarefa.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPedidos para declarar Gilmar Mendes suspeito nunca andaram no STF

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele vai continuar fazendo merda pois saber que o Alcolumbre jamais vai colocar pedidos de impedimentos dele em plenário. O presidente do Senado tá amarrado ao STF, tem três casos na casa para ser transformado em Réu. Estão todos paradinhos, a pedidos, é claro!.

  2. Se houver foco sobre inconsistências de atitudes, ainda, procedimentos aéticos e outras decisões jurídicas comprometedoras ou questionáveis sob a luz do direito, obviamente se inviabiliza a manutenção de Gilmar, Lewandowiski e Toffoli nas posições atuais de ministros. Essas figuras daminhas têm que ser desmacaradas através de pesquisas de dados e constatações pertinentes sobre malfeitos e omissões funcionais.

  3. E o senado de droga que deveria questionar e afastar os juízes fora da linha, está mais calado que criança cagada, escondido não querendo aparecer. os ilustres senadores um mais comprometido que o outro. Assim não dá!

  4. "Quem não gosta da lava jato bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou justiça não quer".Esse capa preta tem inveja do juiz Sérgio Moro. Não aceita ele estar no colo do povo. A dor de cotovelo dele lhe deve tirar o sono.MORO É MAIS. MORO É MASSA!!!

  5. O Ministro zangado,sempre acima de qualquer suspeição ......Será? Prevalece sempre sua razão em detrimento da maioria de seus pares.

  6. É inaceitável esta perseguição ao Moro enquanto a política e mídia seletiva e envolvida em corrupção não tem a mesma indignação com o ministro Gilmar Mendes.

  7. Sempre nossos comentários irão “morrer na praia”,pois no País chamado Brasil ainda não existe uma CONSTITUIÇÃO e sim um livro de falcatruas com proteção aos q tiram do Povo o direito a Justiça chamada “prostituicao”. Ainda haverá de termos um dia a tão sonhada “CARTA MAGNA” Justa e q realmente seja a libertação da Justiça.

  8. O Gilmar tirou da cadeia pelo 2 vezes,seu compadre que se chama Barata,dono de empresas de ônibus. Ninguém ligou,disse que não se sentia impedido para solta - ló.Agora nem sei que fase esse sujeito se encontra de tanto tira e bota.Preso ou solto?

  9. O jornalismo deveriam publicar,não por hacker,todas as conversas do Gilmar Mendes com seus amigos políticos e empresários,mais do outra profissão liberal,vocês sabem de toda a delinquência do nefasto ministro.

  10. So pelo fato de fazer juizo de valor sobre esta questao ja o afastar de julgar o caso por suspeicao, nao obstante os pronunciamentos inadequados e tendenciosos que o impede ate mesmo de continuar como m i nistro no STF.

  11. Concordo que os jornalistas deveriam continuar a instingar os ataques do ministro Gilmar contra o Moro, sobre esses vazamentos. Ele dentre outros não deveriam projetar para o outro aquilo que lhe é peculiar. Contra Moro só elocubracões, falácias, contra Gilmar e seus asseclas evidências.

  12. Pois é. O ministro do tribunal superior até que lembrou bem ..mas esqueceu de lembrar que a Dona Justa é cega e escolhe processo pra entrar na pauta na brincadeira, cantando, UNI, DUNI, ,TÊ, SALAMÊ, MINGUE/o sorvete colore/(anos 80!!) e a dona justa vai apontando o processo pra entrar na pauta e sempre cai no do MORO, MORO, MORO... é Brincadeira!!! nunca cai o dedo no GILMAR,. .... .

  13. 14 anos foram suficientes para o câncer lulopetista gerar metástases em todo o Estado brasileiro! O pior destes tumor é o STF. A corte suprema, foi totalmente aparelhada para defender os interesses da organização criminosa! Toffoli, o seu presidente, jamais conseguiu ser aprovado num concurso para juiz de primeira instância! Continua sendo o mesmo advogado medíocre contratado pelo PT.

  14. Infelizmente nosso judiciario esta, tambem, cooptado. E o Juiz Sergio Moro sabe disso. Por enquanto, ele nao vai mexer com o judiciario, mas ja, ja, vai chegar a hora. Gilmar Mendes, pode esperar, a tua hora vai chegar!

  15. Uma constituição que ao invés de proteger o cidadão, o deixa refém dos corruptos e dos parasitas não pode ser chamada de cidadã. Se os direitos que estão nela só valem para aqueles que não seguem o que está escrito nela, qual é a serventia dela para a sociedade? A constituição deve ser válida para todos os cidadãos, mas quando ela se aplica de forma desigual, então há alguma coisa errada, ela deixa de ser um instrumento democrático para virar o valhacouto dos corruptos e parasitas.

    1. Concordo plenamente com seu comentário. A atual Constituição só vale para políticos e bandidos corruptos. O cidadão comum está perdido e desprotegido.

  16. Este tema tem que ser abordado no dia 30/06 junto com o AI-5 da corrupção. É o exemplo mais gritante de como a Constituição de 88 é a mãe dos corruptos e madrasta do cidadão, pois o que está escrito nela não vale para os parasitas e os corruptos. Não só isto, quando alguém tenta aplicar o que está escrito na Constituição aos petralhas, a resposta deles é atacar a sociedade e o cidadão, como demonstram o AI-5 da corrupção e o caso Intercept, são ambos um ataque ao Estado e à sociedade.

  17. Gilmar Mendes, indicado pelo sociólogo, escritor, respeitadíssimo FHC, que por sinal anda sumido de cena. Gripado ou em Paris? Decepção total Sr. FHC

    1. FHC é inteiro uma falácia política. Começou com o Pacto de Princenton.

  18. Gilmar Mendes é um poço de ressentimento. É ministro do Supremo, entretanto é achincalhado nas ruas. Enquanto isso, o Moro é aplaudido. Ele não vai perdoar Sérgio Moro.

  19. Com as notícias de que a esquerda está se organizando na Russia para atacar o Brasil. Está na hora dos militares do governo (Generais) se debruçarem no art. 142 da constituição para defender o País!

  20. Cada dia que passa cristaliza-se a imagem de Gilmar Mendes um cancer na Justiça Brasileira. Então, cancer precisa ser extirpado. Vamos buscar ferramentas para isto!

    1. Luiz a melhor coisa que você deveria fazer é levar o seu pai ao médico para se diagnosticado ser já tem câncer na próstata esse sim que é o verdadeiro câncer isto é, se você tem pai seu canalha alienado.

  21. GILMAR MENDES é o retrato do atraso e da corrupção que imperou no Brasil desde que os militares devolveram o pais aos políticos .

  22. GM se porta entusiasmadamente defensor dos maiores assaltantes do país, usa sua capa preta para tapar o que pode sob suas asas, gargalha na corte para constranger seus colegas, insulta a moral de toda a nação e persegue quem defende a justiça. O ditado diz que quem cala consente, no caso de GM é maior pela responsabilidade pelo cargo que ocupa, mergulha de peito aberto na fossa da corrupção. O país tem cede para puni-lo pq a máscara ele mesmo removeu, talvez como deboche.

    1. Chris fez ótimo resumo do q Gilmar faz, bem embaixo do nariz de todos os outros ministros do STF. É muito rabo preso e/ou fracos, sem qq força de caráter

  23. Este é o posicionamento que se Exige de um veículo de Jornalismo : - RESPEITO À VERDADE!! Esta Ação MÍNIMA, colocaria vcs Jornalistas Ao Lado Da Lei, Da Moral e , sobretudo, DO POVO !! Esperamos que Aprendam com seus Erros e Parem de "dar voz" aos Inimigos do Brasil : - O Governo Bolsonaro Representa o Brasil !!

  24. SENADORES, correm o risco de serem, extintos, antes do lava toga, so carimbar, leis, e obstruir o pais,nao serve a os anseios, do povo, eles sabem, e muito claro que o povo quer, nao vamos continuar com esse troço que nao funciona, dinheiro no lixo, estamos cultivando ratos,engordando, gente sem futuro, em nome do que democracia, nao e isso, uma unica casa, fazendo leis e suficiente, senadores romanos, que se fazem de surdo,gente manhosa, sem etica, costurando e furando a naçao, basta com isso.

    1. é possível que esteja jogando truco com alguns senadores.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO