O mensageiro do Apocalipse
As histórias de Glenn Greenwald, o parceiro de Edward Snowden e Julian Assange que vazou as mensagens roubadas de Dallagnol e Moro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um mês antes das eleições americanas de 2016, no dia 9 de outubro, o advogado americano Glenn Greenwald publicou com um colega uma matéria no site The Intercept, criado por ele em 2013. Com o título “Exclusivo: novo vazamento de e-mails revela relação próxima da campanha de Clinton com a imprensa”, o texto expunha o conteúdo de mensagens trocadas entre a equipe da candidata democrata Hillary Clinton e jornalistas. Entre as táticas usadas para manipular a imprensa, citava-se o oferecimento de bebidas e comida para jornalistas em reuniões para transmitir informações e sugestões de entrevistados para os programas de televisão. A fonte dos dados, segundo o The Intercept, identificava-se como Guccifer 2.0.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Altino
2019-06-26 13:29:16Fiquei aqui pensando... ele perguntou para a fonte se o material era autêntico? Em caso de resposta positiva, como confiar numa fonte anônima?
Geraldo
2019-06-20 15:50:20Organização criminosa cujos personagens desqualificados deveriam ser indiciados e presos. Publicar mensagens obtidas ilegalmente deveria ser punido severamente como os próprios hackers. Esse gringo tem que ser deportado!
Edmundo
2019-06-20 15:08:17Esse Americano ainda Solto. Eta país merda este Brasil!
Marcelo
2019-06-20 10:54:11Ótima matéria e ótimas perguntas. O autor da matéria não "escondeu" as repostas ríspidas do entrevistado, que me pareceu bem incomodado. Continuem assim Crusoé.
Geraldo
2019-06-20 10:36:35Eis o paradoxo! Enquanto tem assessoria de hakers da pesada para rastrear celulares de juízes e promotores, a duplinha Glenn/Miranda se diz ameaçada, mas é incapaz de se valer dos mesmos hakers para identificar os ameaçadores!
Paulo Gomide
2019-06-20 10:01:20Concordo com as duas premissas para se divulgar uma NOTÍCIA, porém uma notícia de qualidade busca, também, o contraditório, isto é, além das duas premissas citadas por Greenwald, caberia uma terceira para que a NOTÍCIA seja uma informação e não opinião travestida de jornalismo. Não sou jornalista, nem mesmo um teórico, apenas uma pessoa que intende que informação deve ser completa e imparcial. Na entrevista acima, percebe-se uma "raiva" nas respostas. Muito estranho.
José
2019-06-20 00:54:21Falta de uma boa surra faz crescer e virar esse bosta que se acha intocável e dono da verdade . O mundo tá muito paciente com relação a sujeitos como esse , sua “esposa” e a amante que fugiu do Brasil . Falta de surra . Só e apenas isso
Thiago
2019-06-19 12:34:29É notório que este cidadão se faz de herói pra ganhar os holofotes e quem sabe, um dinheirinho extra. É o típico de jornalista sensacionalista, oportunista e terrorista pelo visto. Deus me livre!
Arnaldo BFG
2019-06-19 12:03:15O Brasil é um país lixo por dar voz à figuras esquisitas como esse cara ! Afinal, merecemos estar, e permanecer, no fim-da-fila ! A mediocridade faz parte do nosso DNA !
TEREZA
2019-06-19 11:57:07Vê-se que humildade não é o forte desse senhor Glenn. Além de mentiroso e tendencioso. é claro e evidente que está atuando contra a LJ. Nunca fala nada sobre os casos de corrupção e as milhares de provas existentes. Pessoa não confiável.