Disputa feminina

11.06.21

Pela primeira vez na história, o STF aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para concorrer a uma das vagas de ministra substituta no TSE. Fazem parte da relação as advogadas Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri. Nos bastidores, as duas últimas despontam como favoritas. Marilda, advogada que impugnou a candidatura de Lula nas eleições de 2018, é professora do Instituto de Direito Público, faculdade de Gilmar Mendes. O ministro não esconde de ninguém seu desejo de vê-la no TSE. Já Maria Cláudia, que advogou em favor da candidatura de Lula, tem a bênção do presidente da Câmara, Arthur Lira, e da bancada evangélica. Nos últimos dias, a predileta de Lira vem tentando se aproximar também do filho 01 Flávio Bolsonaro, a quem o presidente costuma ouvir antes de bater o martelo sobre nomeações no Judiciário.

Divulgação/TSEDivulgação/TSEMarilda Silveira impugnou a candidatura de Lula em 2018 e é uma das favoritas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Concordo plenamente com você Cleiton, somos todos Sérgio Moro 2022

Mais notícias
Assine agora
TOPO