De novo na trave
Para além de festejar a desgraça de Abraham Weintraub, os militares da reserva que orbitam em torno de Jair Bolsonaro viram em sua queda uma oportunidade de retomar um velho plano para o Ministério da Educação. Logo no início do governo, a turma mais próxima do general Eduardo Villas Bôas preparou um vasto projeto para...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Para além de festejar a desgraça de Abraham Weintraub, os militares da reserva que orbitam em torno de Jair Bolsonaro viram em sua queda uma oportunidade de retomar um velho plano para o Ministério da Educação. Logo no início do governo, a turma mais próxima do general Eduardo Villas Bôas preparou um vasto projeto para a pasta, que incluía a revisão de livros didáticos e a reedição, com distribuição para escolas públicas, de clássicos do pensamento liberal para fazer frente à profusão de títulos produzidos durante a era petista. Havia uma lista de nomes, todos avalizados por Villas Bôas, que se encarregariam de executar a missão. Só que o plano foi abatido em pleno voo no instante em que o presidente resolveu entregar o comando do ministério a olavistas. Ainda na transição, Carlos Alberto Decotelli integrava o rol. Quando ele finalmente ganhou a cadeira com a demissão de Weintraub, na semana passada, a turma se animou de novo porque o projeto poderia ser finalmente desengavetado. Ninguém contava, porém, com o festival de barbaridades no currículo do professor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miriam
2020-07-08 09:53:27Na minha opinião,a educação do Brasil tem jeito sim. Deveriam aproveitar a experiência do ensino privado de excelência e fazer estudos pilotos em vários estados usando os materiais já consagrados dos sistemas Anglo,Objetivo,Pitagoras,Poliedro e outros excelentes. Aí sim os professores teriam o material adequado e a orientação para cada aula que fossem dar,teriam um plano a cumprir e os alunos ganhariam com isso.
Paula
2020-07-06 12:36:18Sou a favor do proeto de Villas Bôas. Pena que Bolsonaro não tenha capacidade para fazer nada que preste.
Regina
2020-07-06 11:32:14Quem tem a cabeça em total ordem e funcionamento é que recusa ser ministro daquele senhor temperamental e desconcertante em atos e pensamentos.
MADEIROSVISKI
2020-07-04 14:55:29Depois falam que é racismo...isso e aquilo outro...todo mundo fralda nesse país. Dizem que até a ELIANA do SBT é escritora??? e o Gabriel Chalita?? dezenas de livros em nome dele e que não é dele? Se for investigar curriculum de autoridades neste país...
Lucia
2020-07-04 12:42:23Como se dá posse a um indivíduo sem pesquisar com afinco o passado do mesmo? Que falácia é este pais!!
RICARDO
2020-07-04 11:08:50Será ou colocaram um "bode" na sala com o objetivo de tirar a pressão do Caso Queiroz?
Dino Franklin
2020-07-04 00:58:41Realmente muito desagradavel -- isso lembra o caso da profa de quimica Joana Darc. Seria um exemplo de pessoa (inclusive com Ted Talks ) mas como diriam os mais velhos 'sucumbiu a tentação'.... embora parece q o ministro Moraes do STF também cometeu esse deslize... espero q a Crusoé continue com uma conduta séria e não cometa deslizes como esses...
Marcos
2020-07-04 00:30:28Com esse governo nas mãos do Centrão, como já está, não podemos esperar nenhuma melhora no Ministério da Educação, que deveria ser o farol que iluminaria as mentes de nossos filhos para encontrarem um futuro mais promissor.
Aguia
2020-07-03 19:19:53Não estranhem... o Villas Boas é jóia!
Pedro
2020-07-03 16:37:16Espero que Renato Feder faça uma ótima gestão, abrindo espaço para o pensamento liberal nas escolas, além de fazer parcerias com a iniciativa privada.