Aras não desistiu

19.02.21

Na semana passada, aqui nas Notas do Sexta, informamos que não deu em nada a sindicância aberta para investigar a conduta dos procuradores que juntaram as informações da Lava Jato sobre as ligações de Dias Toffoli com as empreiteiras OAS e Odebrecht. De fato, depois de ouvir os envolvidos e buscar provas que não existiam contra os investigadores, os responsáveis pela apuração sugeriram o arquivamento do caso. Mas Augusto Aras não se deu por satisfeito. Encaminhou o processo para o Conselho Nacional do Ministério Público. Ainda há em Brasília gente empenhada em punir exemplarmente os procuradores pela ousadia de tentar investigar Toffoli.

Adriano Machado /CrusoéAdriano Machado /CrusoéAgora, Aras quer que o CNMP avalie a conduta dos procuradores

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Inimigo da lava jato desde criancinha. Esse PGR veio com a missão de destruir a reputação dos procuradores da operação lava jato, e também do ex juiz Sérgio Moro. Uma flor que não se cheire. A missão dele é abrir caminhos para o retorno de seu ídolo político,Lula, criminoso, condenado e posto em liberdade pelo STF para a vida política.Um purgante.

  2. Esse Augusto Aras envergonha o país, com seus afagos desrespeitosis dissociados dos deveres do cargo que ocupa, para agradar esse pífio governo que o indicou.

  3. A pusilanimidade do brasileiro, encontrou um canal de escape e necrotério de suas angústias e revoltas: o antagonista e a Crusoé. É quase unânime a pletora de comentários discordando e amplificando suas desditas. Como somos um povo covarde e com sangue de barata nas veias, fica só nisso, como se vomitar em português incorreto, quase sempre, fosse um esgar de solução pros nossos malogrados destinos. Somos culpados e inocentes, simultaneamente. Nunca sairemos desse desastre. Levanta Brasil. Reage.

  4. VERGONHOSA A CONDUTA DE ARAS .O AMIGODOAMIGODOMEUPAI ,já foi denunciado por MARCELO ODEBRECHT e vários diretores.ESTÃO PASSANDO PANO NA SUJEIRA .ISDO É JUSTIÇA ???

  5. Procurador Geral da República com perfil “pau mandado” não vai funcionar nunca. O Janot foi muito melhor. E, para piorar, no STF, vem aí o “nosso Kassio 2”.

  6. A seguir nessa toada tem que se deixar de investigar os crimes difamatórios e injuriosos do Daniel Silveira, notadamente quando um canal no YOUTUBE do Deputado Eduardo Bolsonaro que, como entrevistador de Roberto Jeferson, permitiu que o seu entrevistado fosse tão delinquente quanto o Deputado Bolsonarista Daniel, que agora certamente vai pagar por todos.l

  7. Estes órgãos deveriam exigir a abertura de investigação contra Toffoli, isso sim... A impunidade é vergonhosa neste país...Vergonha!! Fora Aras!!

  8. O PGR é um engodo. Ele quer de todas as maneiras afundar o MPF. Já está conseguindo macular a boa imagem que a Instituição vinha tendo na sociedade como órgão de coragem para processar os grandes ladrões da república. Mas ele demonstrou não querer que isso aconteça. Nem o PT faria pior. A sociedade precisa reagir.

  9. ARAS, TOFFOLI, GILMAR MENDES e BOLSONARO só tem como PRIORIDADE MANTER a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Sergio Moro jamais foi político. Aliás, esta condição, aliada à sua fabulosa história na luta contra a corrupção, o faz um fortíssimo candidato à presidência. Sua rejeição unânime pelo mundo político é a garantia de que fará um excelente trabalho pelo Brasil.

    2. Sebastião e Álvaro, do alto da minha ignorância, permitam-me lhes fazer duas perguntas: Qual é, para vocês dois, a definição de "experiência política"? Em qual momento o Sérgio Moro falhou como político?

    3. Enfim palavras com precisão. Meus aplausos Sebastião. Queiramos ou não estás cheio de razão. O Brasil, Tião, é uma desbragada decepção! Tudo rimado pra nossa conformação. Apscosta/df

    4. Sir Claiton, tenho pena de você, mas....Moro não vai dar não cara. Moro é um sonho de verão, já era, arruma outro pra não se decepcionar. Moro como político, foi e é, um excelente Juiz. O povo brasileiro deve muito ao ex Juiz pelo seu excelente trabalho à frente da Lava Jato, mas na política Moro fracassou. Talvez se ele se candidatar a Senador ou Deputado seria uma boa pra ele ir se adaptando ao jogo político e aí em 2026 ou 2030 ele teria mais experiência política pra disputar a Presidência.

  10. Tófolli? Ah! Aquele ministro do STF que, em 2014, numa palestra na USP, pediu e conseguiu aplausos, por ter participado do roubo de um processo? Alguma retratação?

  11. O capacho geral da República é a favor dos amigos criminosos poderosos, todo e qualquer agente sério que represente ameaça à sua infame missão será perseguido.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO