A voz rouca, mas não isolada, do general
O duro artigo escrito no Correio Braziliense pelo ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros contou com o aval de ao menos um militar com assento no governo. Foi o que ele revelou ao longo da semana a interlocutores que o procuraram para comentar as passagens mais ácidas do texto. Segundo o general, a iniciativa...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O duro artigo escrito no Correio Braziliense pelo ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros contou com o aval de ao menos um militar com assento no governo. Foi o que ele revelou ao longo da semana a interlocutores que o procuraram para comentar as passagens mais ácidas do texto. Segundo o general, a iniciativa partiu dele, mas houve quem, embora ainda esteja no governo, concordasse com os termos da publicação. No texto, escrito no momento em que militares perdem protagonismo e entram em atritos com setores da ala ideológica do governo, há trechos como o que diz, sem mencionar o presidente Jair Bolsonaro,que “a soberba lhe cai como veste. (...) A autoridade muito rapidamente incorpora a crença de ter sido alçada ao olimpo por decisão divina, razão pela qual não precisa e não quer escutar as vaias (...) Infelizmente, o poder inebria, corrompe e destrói!”. O antigo auxiliar critica também assessores presidenciais que, segundo ele, “por sobrevivência”, assumem uma “confortável mudez”, enquanto que “os assessores leais — escravos modernos — que sussurram os conselhos de humildade e bom senso aos eleitos chegam a ficar roucos”. Escravo é escravo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2020-11-23 19:46:40Os militares transpiram o positivismo! E falam de “ala ideológica”... faz-me rir!
Rizia
2020-11-05 21:15:28sinceramente este cara no início do governo de Bolsonaro parecia mais um coveiro que vinha com aquela tentativa inútil de organizar o discurso e a comunicação de um governo que se fez através de intrigas de internet...agora vai escrever coisas contra o governo para tentar se manter relevante de alguma forma...se pudesse diria a ele: quem cuspio para cima e ficou em baixo só pode sair melado né.
Newton
2020-11-04 10:21:13Esse tipo de comentário, por ter saído do governo é chulo, baixo. Não faz bem ao Brasil! Lamentável!
Airton
2020-11-01 17:57:06Quem já foi comandado por um chefe incompetente e incapaz, sabe como é ruim cumprir ordens e ouvir todo dia, o dia todo, as baboseiras de um ser pensante como o PR Jair Messias. Deve ser uma joinha aguentar isso e ter que balançar a cabeça pra esse culto à ignorância. Moro, Mandetta, Santos Cruz, Bebiano, Gen Rego Barros merecem uma condecoração pelo heroísmo. Kkkkkk
Edmundo
2020-11-01 17:01:13Meu General cada povo tem governo que merece? Deu para entender?
Jose
2020-11-01 16:37:15PAIS SE FAZ DE CONTA
José
2020-10-31 15:30:04Os porcos viram o tacho da ração por são porcos. Sair falando do governo que o acolheu, não mereceu o convite ou a oportunidade de servir a nação. Foi desconvidado agora fica de mimimi. Porcos são porcos. Cospe no prato que comeu. um dia tudo passa. Até uva passas.
WOLNEY
2020-10-31 12:52:24CAPITÃO NÃO É MARECHAL Quem acompanha a vida político social do Brasil, sabe muito bem que marechal nunca vai se subordinar ao capitão. O último (será?) dos nossos marechais, Castelo Branco, ainda que golpista, guardou durante seu mandato a "liturgia" do cargo, coisa que agora virou demodè.
Aguia
2020-10-31 11:53:07Boçalnero & Cia ja pra lá de Maduros
Celso
2020-10-31 10:51:11Parabéns General! Parabéns!!!!