Imaginação criativa e imaginação fantasiosa
Só uma delas tem conexão com a realidade e não está repleta de clichês e regras pré-determinadas
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Qual o problema com a literatura de Harry Potter e similares? A princípio, nenhum. Uma peça de entretenimento pode servir para as mais diversas utilidades, inclusive como um simples passatempo ou distração. O livro só não serviu para introduzir os jovens na literatura, como se esperava.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-09-13 06:17:09O que você considera filmes de imaginação fantasiosa nada mais é do que blockbusters puros . Entretenimento inócuo mas inofensivo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-09-09 15:55:56Concordo com tudo que diz Josias. Para quem tem proximidade com essas gerações que se movimentam pelas histórias fantasiosas sabe ver como esse comportamento destrutivo se reflete na vida cotidiana desses jovens. Fui professora por 35 anos em uma Universidade, e observei como está difícil eles "caírem na real". Vão ganhar o diploma, mas a competência depende muito de saberem separar fantasia de realidade.
Francisco
2023-09-09 08:32:40Quando mais novo, já gostei muito desse tipo de filme, mas com o passar do tempo, não suporto mais nem ouvir um lançamento novo da Marvel, Transformers, Star Wars (só vi os episódios 1 a 6). Quando comparados a obras primas do cinema (Ex: poderoso chefão), ou mesmo filmes menos conhecidos, mas com bom conteúdo (o cinema argentino tem ótimos exemplos), vemos que o conteúdo é muito fraco nos Blockbusters. Concordo com o autor sobre quem manda no cinema hj.
Glecy Bragazzi Borja
2023-09-08 18:19:47Li com muita atenção e prazer seu artigo. Bem didático nas narrativas e citações. Para realizar um filme que atraia muito público e tenha sucesso entre os comentaristas é necessário ter talento, imaginação criativa e ... sorte.