DiogoMainardina ilha do desespero

Petrobras Connection

07.05.21

A TV Cultura anunciou que o “pedido de demissão de Diogo Mainardi do Manhattan Connection é um assunto interno da produtora”. A nota não esclareceu apenas o conteúdo dos telefonemas de Gilmar Mendes e João Doria.

A propósito de João Doria, é singular que ele tenha se interessado pelo programa na mesma semana em que escrevi uma coluna aconselhando-o a desistir de sua candidatura presidencial e a Crusoé publicou uma reportagem de capa — ignorada pelo resto da imprensa — sobre seus negócios com a China.

Paulo Francis morreu depois de ter denunciado, no Manhattan Connection, a rapina na Petrobras. Meu caso é bem mais ordinário do que o dele: limitei-me a xingar o lulista Kakay, e garanto que não vou morrer por causa disso.

Durante o programa, Kakay disse que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato — aqueles que escancararam a rapina na Petrobras e prenderam os clientes de Kakay — deveriam estar na cadeia. Quando Lucas Mendes me passou a palavra, sugeri mudar de assunto, porque o defensor lulista, em meu tribunal particular, já foi julgado parcial e suspeito para falar sobre bandidagem. Ele reagiu chamando-me de humorista azedo e burro. Eu não me ofendi. Eu não me ofendo com nada. Só achei pitoresco. Um chimpanzé pula de galho em galho melhor do que eu. Ele come banana melhor do que eu. Ele se masturba melhor do que eu. Mas é pitoresco que ele interprete suas habilidades simiescas como um sinal de argúcia.

Depois que Kakay repetiu pela quarta vez que eu era um humorista azedo e burro, porém, percebi que ele havia ensaiado a tirada diante do espelho. Por isso, e só por isso, mandei-o tomar no c…, parodiando uma frase dita por Fábio Porchat no segundo bloco do programa. Para meu espanto, o resultado não foi bom. A TV Cultura prometeu tomar medidas contra mim. A fim de poupar meus colegas (e amigos) de mais constrangimentos, resolvi pedir demissão.

O Manhattan Connection sobreviveu à morte de Paulo Francis, e vai sobreviver também, é claro, sem mim. O programa é muito maior do que cada um de seus integrantes. O que importa, aqui, é o que conecta esses dois casos: a rapina na Petrobras, que matou Paulo Francis com um processo e, duas décadas mais tarde, conseguiu matar igualmente a Lava Jato, com uma manobra judicial bem representada por Kakay. Paulo Francis e a Lava Jato viraram pó; a rapina na Petrobras, por outro lado, vai permanecer no ar para sempre.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Voltei a assinar a Crusoe porque Diogo não esta mais no Manhattan. Assim posso ler suas colunas. Parabéns pelo mal humor. Graças a ele é que continuas sendo imparcial em suas analises e nos revelando em suas colunas a face sombria e podre do Brasil.

  2. Quem é Kakay, figura patética, para firmar conceito sobre ti ? E o que levou a TV Cultura entrevistar aquela figura dantesca e sem forma ? O programa saiu perdendo como também os telespectadores. A corda sempre rebenta do nosso lado. Paciência. Espero que continues firme na Crusoé a despeito de tudo.

  3. Um porta-de-cadeia traficante de influência se acha um gênio por receber uma grana do bandido A e levá-la para o bandido B. E o coitado se acha muito inteligente! Alguém diga pra ele o que o Darwin explicou faz tempo: que ser um rábula bem adaptado a um ecossistema de bajulação e sofismas, tal como um porco é bem adaptado a chafurdar, não faz dele nenhum Einstein.

  4. Kakay calou a TV Cultura! Calaram Paulo Francis, mataram a LavaJato! Gilmar é nojento, Doria ambicioso e o STF tem culpa. Em frente Diogo! Em frente!

  5. Você pode ser mal humorado mesmo mas burro não ! Esse advogadozinho de m... não vale nem um comentário. O programa perde, nós perdemos também ,mas o jogo não acabou

  6. Diogo Mainardi, Quando foram para a Cultura iniciaram com uma força e vibração que me fez mais fã do programa. Já era bom, mas melhorou muito. Um quarteto que só funcionava por estar todos juntos. Assuntos dos mais variados. Até que o advogado, amigo do STF, estragou tudo. Um sujeito que nos dá nojo, porque não faz advocacia, faz negócios. Ficaram sozinhos o Lucas e o Binder e ficou como uma mesa com 2 pernas. Volte para o bem do programa e de nos telespectadores.

  7. APOS UM BEBATECOM O RABULA cacai,MINUSCULA E SEM O K,TEM QUE SE TOMAR BANHO DE IMEDIATO,POIS VOCE PODE SER INFECTADO POR ELE.

  8. Diogo, como sempre EXCELENTE artigo! O Programa sem você não mais o mesmo! Aliás o formato não me agradou desde o começo. O antigo formato é que era interessante único.

  9. Dia 08.05 às 01.01 da madruga lia a última edição da Crusoé .. e aqui neste espaço não via nada mais assertivo não fosse qualifica-lo Diogo, com alguns de seus inúmeros predicados . Agora estou aqui , na frente da TV vendo Manhattan Connection . Sem chance . Sem você Diogo e Pedro o programa virou metade . Metade da contundência e do charme , da objetividade e da leveza , da franqueza e da versatilidade ... Falta ... a metade ... que era mais do que a metade do resto! Resto que tb tem valor .

    1. Cara Elaine, falou por mim também. Senti o mesmo. Que falta Diogo e Pedro fazem!

  10. Aliás concordo com quem comentou sobre a ideia infeliz(?) de levar ao programa figuras como o Kakay que se sabe ser corruptos. Também senti inoportuno. Não acaba sendo propaganda a favor? Outro exemplo, se estamos vivendo uma corrida eleitoral, em detrimento de ações efetivas p/ o bem da população; como compra de vacinas ou vacinação, não está errado se divulgar pesquisas de voto hoje? Precisamos de espaço para denúncia como você faz. Não para dar espaço para as mentiras e mentirosos de sempre.

  11. Tenho quase certeza que os dois nomes que citou não fariam frente ao modus operandi do PT e o chefe da OCRIM. Você já colocou na parede outras figuras importantes, antes, já na TV Cultura. O Pt tem eficácia nesse tipo de ação e conta com muitos defensores “ mascarados”. Ao deixar a mostra os feitos de Kakay estaria colocando em xeque a liberdade de Lula. E tem muita gente, inclusive a imprensa padrão (dissimulada) trabalhando a favor do pt. Não desista de acusar o Bolsonaro nem o Lula.

  12. Diogo você está do lado certo! Parabéns! Precisamos voltar às ruas para gritar contra a bandidagem de Brasília e contra essa imoralidade chamada de Presidencialismo de Coalizão.

  13. DIOGO você é um jornalista inteligente verdadeiro e ainda bonito. Achei a idéia do YouTube ótima. Não precisam de canal nenhum. Eu admiro você e o juiz Moro. Sou uma bisavó de 85 anos lépida e frajola como se dizia... Adoro estar a par das atualidades. Sempre estarei atenta às novidades. Sigam os caminhos de vocês e nunca mudem seus critérios. DEUS É JUSTO.

  14. Diogo vcs são ótimos! procurem um jeito de continuar com esse programa ,sem a interferência dessa censura hipócrita.

  15. A saída do Mainardi do Manhattan gera uma perda para o espectador, pois fica faltando aquela agilidade e da figura do jornalista, preocupado em falar uma realidade que não caberia, por exemplo, ao apresentador fazê-lo. Espero que a TV Cultura recontrate-o.

  16. Foi uma infeliz ideia levarem ao Manhattan aquela figura horrorosa, advogado veemente a favor dos corruptos e com ligações ilícitas com a justiça (letra minúscula mesmo). Deu no que deu. Diogo sempre brilhante começou a chamá-lo pelo nome completo, “como a mãe o chamava para passar pito”. Apesar dos bons elementos que ficaram, já sei que às 4as f verei mais filmes e séries. Acredito que a saída de Diogo Mainardi será fatal para o programa.

  17. Para mim vcs deveriam retomar o programa de maneira independente, através de um canal direto no YouTube, sem depender de nenhuma emissora que poda vcs à qualquer comentário. Afinal, vcs fazem tudo mesmo, entregam o produto pronto para só colocar no ar. Matem esta etapa e não matem o programa, pois infelizmente, do jeito que está, não vai durar nem até às próximas eleições!!!

  18. Tremenda injustiça. É o sonho de todo brasileiro decente mandar esse espúria tomar no c. Você era a alma do programa. Sem você por lá, programa não tem sentido algum.

  19. Existe o humor positivo e o negativo. Diogo tem humor sempre positivo. Ao contrário de comentaristas azedos. Com falta de inteligência, nunca alcançaria, em seus debates, este humor adequado que causa inveja a outros , pois muito agrada a tantos outros, e que alcança um patamar de qualidade único na compreensão do conteúdo que está sendo abordado. Não é, assim, um humor burro. É um humor CONSTRUTIVO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. Um humor rico em conteúdo e só não vê, quem não quer.

  20. ESSE KAYKAY É UMA BICHONA NOJENTA, ALIÁS SÓ POR SER DA TURMA DO LULA NÃO PRECISA DE EXPLICAÇÃO.ADORO VOCÊ E O PESSOAL DO MANHATTAN. SEM VOCÊS O PROGRAMA ME PARECE QUE DEU UM TIRO NO PÉ. TV DE GOVERNO É TUDO UMA BOSTA VÁ PARA OUTRO CANAL. SEMPRE TE SEGUIREI. ABRAÇOS

  21. Li agora que o Pedro também saiu do Manhattan e quero parabenizado pelo gesto! Mostrou que tem respeito próprio! Jornalista excelente, bem que poderia enriquecer a CRUSOE com uma cobertura internacional! Valeu Pedro💪🏻

    1. Parabéns Pedro Andrade. Parabéns Diogo. Vcs são muito, muito para o MC. Sem vcs não há o Programa MC. Perdeu o feeling, infelizmente não dá para assistir mais.

    2. Acabou o Manhattan Silvana. Diogo, assim como Paulo Francis na sua época, foi o sustentáculo do Programa. Sempre sagaz, ácido nas colocações perfeitas, inteligente, viral nos "furo" de notícias urgentes e quentes. Estou desolada. Irei para onde Diogo for.

    3. Os demais, espero que também caíam fora da Cultura o quanto antes. Se a ideia de convidar o Kakái vai t...foi da Cultura, está comprovada a responsabilidade da emissora no caso.

  22. Na boa Diogo;;; assisto vces a mais de 20 anos sei lá por aí;;desde a época de um livro q li " Conexão Mannhatan " Lucas Mendes " q meu irmão me deu ! Sem vce lá vai ficar sem graça... Precisamos da sua lucidez e honestidade ! [email protected] NO CU do Kakay!!!! Vão p outro canal por favor !! ..no aguardo!!

  23. Sugestão de "mudança" de assunto: o projeto de lei que reforma o código de processo penal e dá aos criminosos uma proteção legal jamais vista em nenhum país civilizado e em nenhum momento da história. Tenho a impressão que o Brasil está se tornando um experimento pra se saber como a sociedade reage (ou não) à impunidade legalizada e assegurada pelas mais altas cortes do país, e de como.o sistema funciona nesse contexto.

  24. Diogo , em 89 e 2018 a maioria do Povo aderiu à ideias sadias de fazer política. Collor e Bolsonaro " brocharam ". FRANCIS ( cultura invejável e ideias poderosas ) IMORTAL. No blá blabá... Kakay ganhou. No conteúdo você arrasou ( estude H.Eco). Como tirar as " rédeas " das mão dos corruptos ? A literatura é um dos meios. Os corruptos devem ser descritos como H.Eco descreveu os fascistas: Pela conduta. Favores - Migalhas - Corrupção ( tema ).

  25. Mainardi, Você é o que havia de melhor no Manhattan. O programa foi deletado da lista de meus canais. Não que isso faça alguma diferença pra eles. É apenas minha forma de expressar a minha indignação pela maneira como você foi tratado. Siga em frente. Você é uma das raríssimas pessoas do nosso jornalismo com ética e coerência inatacáveis. Estendo essa minha opinião ao quadro do Antagonista e Crusoé.

    1. Perfeito!!! Concordo inteiramente com você.

  26. Diogo, com todo o respeito, o Manhattan morreu quando saiu da globosat. Na cultura tava uma merda, e agora morreu de vez.

  27. Diogo, há pessoas que não vale a pena trocar uma palavra, sequer entrevistar. Isso vale ao Kakay. Gostei da sugestão de um leitor, para o Manhattan Connection fazer seu programa no YouTube, de forma mais independente. Diogo sempre!

  28. Parabéns Diogo, lavaste a alma de muitos milhões de brasileiros que assistem atónitos, há muitos anos, os absurdos e crimes da máfia que comanda Brasília! O Gilmar, Kakay e Dória são apenas serem melancolicamente patéticos e parte desse “mecanismo” que luta para manter o establishment: o futuro deles será ainda mais melancólico, até caírem no ostracismo e responderem pelos crimes que têm nas costas. A propósito, onde fica o “garantismo” quando o STF interfere num meio de comunicação?!

  29. É lamentável a sua saída, como é que o Doria mala que ser Presidente do Brasil. Se o PSDB tivesse gente de comando ele seria expulso.

  30. É muito poderoso um cara que entra de bermuda, nas dependências do STF. Parece que está em casa, a vontade, onde faz o que quer. A triste verdade é que está mesmo.

  31. Eles não se cansam de derrubar quem está no caminho deles. Gilmar e Doria são a escória da politicagem. Todos os meios são válidos. Estamos à seu lado Diogo. Espero que um dia o Brasil consiga se livrar desta corja.

  32. Kakay, com esse codinome e aquela aparência de loko é pra mandar tomar no c.... mesmo! Adios MC. P.S. parabéns Diogo! O único que nos passava seriedade nos comentários. Era você 👏👏👏

    1. Com certeza. E quem convida esses seres que não têm nada a contribuir?

  33. Só gostaria de saber porque meus comentários nunca são publicados, são críticos sem serem ofensivos e pratico a mesma liberdade de pensamento que é a bandeira daqui. Ps. para constar: não sou ruminante nem do curral esquerdo e muito menos do direito.

  34. Eu queria um Manhattan Connection independente. Com toda aquela equipe maravilhosa e você lá, Diogo, trazendo feras para o programa... não vermes!

  35. No mínimo o que se espera do Lucas mendes e do Caio Blinder e do restante é tb pedido de demissão. Retomem o programa por YouTube , de forma independente e livre de estruturas como a TV cultura, cheia de cripto-PTistas e de interesses corporativos espúrios....

  36. Diogo, sou sua fã desde quando vc tinha uma coluna na revista Veja, aliás, minha mãe amava vc, abria a revista e primeiro lia sua coluna. Hoje vivemos o pior momento de nossa história, muito pior da era petista, que foi um desastre.

  37. A única coisa que deve ser explicada é a presença de um advogado rico e especialista em salvar políticos ladrões e em embargos auriculares frequentador do corredores do stf, aquela pocilga, de bermudas e bem à vontade

    1. O meliante rouba, desvia ou recebe propinas de centenas de milhões. Tem um salario oficial de 15-20 mil reais que mal paga o condominio do predio. Mas ninguém toca no assunto. Se For pego contrata um advogado com “honorários” de milhões que é pago com dinheiro roubado. Mas segundo a OAB ninguém pode questionar a relaçao advogado-cliente. Ai o cara defende algumas causas “pro bono” (ou recebe em conta no exterior, quem sabe) Se isso não é cumplicidade e lavagem de dinheiro é o quê ?

  38. Estas Castas politica, legislativa e judiciária já se instalaram nos meios de comunicação. Cabe a nós através do voto retira-los de lá.

  39. Os corruptos e seus advogados se julgam seres com superioridade moral e esse discurso causa repulsa. Eu gosto do Dr. Sergio Moro e dos Pocuradores da Lava Jato e é melhor o programa não convidar as pessoas que defendem corruptos.

  40. O Manhattan Connection não será o mesmo sem você. Já estava estranho sem o Ricardo Amorim e agora dizem que o Pedro Andrade também pediu demissão. Lamentável, Diogo!

  41. Não foi apropriado o xingamento do Diogo. Mas e daí? Eu adorei. Tem que ter uns caras como o Diogo pra mandar passador de pano de ladrão de dinheiro público tomar no @^#^$&# mesmo. Tem outro tipo de programa, e colunista/comentarista, que trata bandido com chá e bolinhos. Você encontra fácil. Aqui não, meu filho! Um abraço ao Diogo.

  42. A educação vem sempre em primeiro lugar, o programa é a casa dos jornalistas e deve tratar com civilidade a todos os convidados. O Diogo está passando uma fase de luto e não deveria estar trabalhando. Agora se está trabalhando, trabalhe direito, tratando os convidados com respeito. Culpo a direção do programa por essa indelicadeza com todos os seus telespectadores. Não assistimos esse programa para ver lixo. Vai se tratar Diogo e volte quando tiver uma capa de humanidade e educação.

    1. Quando uma nação assiste a impunidade dos corruptos, via adevogado de luxo, sem nada poder fazer, o xingamento em cadeia nacional pode ser visto como um pequeno consolo, uma gotinha de colírio, um carinho, pelo telespectador.

    2. Quanta sensibilidade, Nicolau. Parece ter lhe passado despercebido que o Diogo foi ofendido antes. Kakay (o defensor de corruptos, remunerado com dinheiro roubado) pode ofender um dos anfitriões? Não, não pode. Se o Diogo revidou não é questão de boa ou má educação, é questão de saco cheio, entendeu? Ver dia após dia criminosos ricos pelo roubo mandando em tribunais, comprando sentenças e habeas corpus, isso causa nojo e revolta em pessoas honestas. Diogo está certo: Kakay, vá tomar no c*.

    3. ... A Selva Brasilis tem mais de um Nicolau Lau lau ... Um foi pra cadeia. ... Este, em maiúsculas, eu não tenho ideia do que fazer com o mesmo. ... O tratamento vocal dispensado pelo Diogo ao Kakay talvez sirva de analgésico para este do comentário. ... Talvez inalação de cloroquina seja "melhor".

  43. Fiquei indignado quando o Lucas Mendes convidou Kakay, inimigo da Operação Lava Jato e defensor da Corrupção Impune, para entrevista no Manhattan Connection. Comparado com a grandeza moral, ética e intelectual de SERGIO MORO, Kakay, com perdão da ofensa aos ratos, não passa de uma ratazana do esgoto. Fez muito bem DIOGO MAINARDI! Conte com nossa solidariedade.

    1. Concordo. Com o EIke foi parecido, teve agora o plus do palavrão. Kakay e seus clientes são lixo. Valeu Diogo, obrigada pelo revide!

  44. Enquanto isso, Bolsonaro, considerado pela mídia progressista e também por vocês como o "Mal Absoluto", é o corrupto da rachadinha e da Val do Açaí...

  45. Eu preciso ter acesso ao setor financeiro da Crusoé. Estou sem acesso ao conteúdo da revista sob alegação de que minha assinatura está atrasada e eu paguei a renovação em 20/01/21, no cartão MASTERCARD. peço-lhes ajuda.

  46. Me nego a falar desse advogado, achei bem ensaiado, de bermuda igual anda no STF ao lado dos amiguinhos. A tv cultura, está prestando para convidar alguns que não tem nada a ver com o antigo programa. Fez bem em sair. Continuarei a segui-lo. Muito Sucesso. Continue a escrever.

  47. Achei que devia explorar BBBBEEEEEMMMM mais este telefonema do Gilmar Mendes. Por que ele ligou? O que ele defendia? Qual o interesse dele?

  48. Poucos são tão autênticos. Queria que continuasse, pois prestaria um enorme serviço à população desmascarando DÓRIA, GILMAR E OUTROS LIXOS

  49. Diogo Mainardi já tinha minha admiração e agora a tem em dobro. Ter que suportar o STF babando em cima de "provas" ilegais, roubadas e provavelmente encomendadas, provavelmente adulteradas, para tornar Moro "suspeito"... Ter que suportar as lágrimas de Gilmar Mendes derretendo-se para Cristiano Zanin... Ter que suportar Kakay, ensebado e arrogante, defensor do ladrão de bilhões e pago com dinheiro roubado... Tudo isso é de fato insuportável. Obrigada, Diogo. Para terminar: Kakay vá tomar no c*.

    1. O Pedro Andrade já pediu demissão em solidariedade ao Diogo.

    1. Não assisto mais, sem o Diogo não vale a pena..

  50. Grande Diogo Mainardi! A caterva maldita se desespera com as verdades e inteligência do ótimo jornalista! Infelizmente, a caterva está ganhando o jogo! De toda forma, o jogo só acaba quando termina. Ainda vamos vencer essa imundície!

  51. To com o Mauricio, até concordo em levar ao programa o contraditório, mas pra tudo tem limite, Kakay???? Leva o Zanin, vai ser divertido também a tese da inocência de Lula.

  52. O programa vai perder com sua saída Diogo. Você não tem papas na lingua, e às vezes exagera, mas é por uma boa causa, afinal os corruptos estão vencendo, os ladrões que saquearam o Brasil estão livres!! E agora?

  53. Depois do episódio na tv cultura, eu que já admirava o Diogo, passei a admirar mais ainda. Atitude correta, aliás, mais que correta diante das circunstâncias. Reflete de forma clara a revolta com o estado de coisas, e ladrões, que tomaram de assalto esse país. Aqui, pessoas dignas e corretas estão sendo tratadas como marginais pelos verdadeiros. Debocham do certo, impondo o errado, de forma mais canalha possível. Até que foi educado, dado a quem o palavrão foi direcionado.

  54. Foi muita a ingenuidade do Lucas Mendes !! Ou seja, o cara foi grosseiro, chamando o Diogo de BURRO 4 vezes (sendo que “os outros 3 são geniais” e o programa é maravilhoso), falou que é um sacerdote da Democracia, que na maior parte das vezes atua sem cobrar nada, etc. e ainda saiu como coitadinho, vítima da “grosseria” do Diogo. Só faltou dizer que ficou bilionário ganhando na loteria. ... e o Lucas Mendes elogiando a aparência dele, os vinhos, etc. Parabéns Pedro Andrade !!! não assisto mais.

  55. Parabéns Diogo,você está certo,esse cafajeste é um crápula, só pensa em $. faço minhas suas palavras,Kakai, vá tomar no C. De preferência de bermuda nos corredores imundos do Supremo !!!!🤮🤮🤮🤮

  56. Parei com o Manhattan. Achei muito solto o KayKay, teve o palanque direto sem interrupções, foi diversas vezes grosseiro sem nenhuma chamada, muita fraqueza por parte do chefe do programa, Lucas Mendes. Esse novo programa noa é de entrevistas e sim de palanque sem controle, não assisto mais.

  57. O lugar do Kakay é fazer convescotes com Guilmar, Tofolli...pessoas contra o Brasil de bem .Não deveria ser convidado para esse espaço de análise política, inteligente e bem humorado,que é o Manhatan connection

  58. Os bons nesse país são jogados aos Leões, pois corrupto que tem dinheiro governa e manda no Brasil !!! ACABOU O PROGRAMA !!😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩

  59. Lamento muito sua saída, agora só verei o programa com o controle na mão, a minha sorte é ser assinante da Crusoé desde o primeiro número. Kakay mereceu o que ouviu, morei mais de 20 anos em Brasília e sempre tive vontade de fazer isso em relação a essa figura que me causa náuseas e arrepios.🤮🤮🤮🤮

    1. Manhattan sem o Diego é um programinha como outro qquer. O Manhattan deveria sair da Cultura. Dificilmente voltarei a assisti-lo sem o Diego.

  60. Diogo. Fica por aqui. O Manhattan tava meio mofado. Repetitivo. Fórmula antiga com bancada separada . O Antagonista e a Crusoé são o Pasquim dos nossos tempos. Ácidos, humorados e vigilantes . Parabéns pelo teu trabalho. Sonho em te dizer isso um dia ao vivo.

  61. O brilhantismo de seu trabalho, principalmente escrito, não deve ser maculado com esse momentaneo descontrole pelo qual voce passa. Nos casos do Hadad e do Kakay, apesar de voce estar certo, quanto ao conteúdo, deveria ter sido menos ácido com as palavras. Afinal, eles foram convidados...Perdemos voce no manhattan, mas continuaremos por aqui e pelo papo antagonista

  62. Eu me pergunto a razão da produção ter achado útil entrevistar alguém que não tem absolutamente nada de verdadeiro a dizer!

  63. Em solidariedade a você, todos os outros seus companheiros também deveriam ter saído do programa. O programa voltaria futuramente em outra emissora mais independente. Manifesto minha solidariedade e o meu respeito por você. Abraço.

  64. Só não entendi qual a relevância de um “”Lalau” para ser levado ao programa? Lucas Mendes está perdendo a perspicácia...

    1. Não é a perspicácia é velhice e rabugisse mesmo, nunca foi amigo de ninguém gosta mesmo é de grana. será que ele não levou nada? aquilo é mineiro traira.

    2. Também não entendi esse convite,; quando vi a chamada nem me interessei em assistir ao programa. Pelo visto não perdi nada.

  65. Um programa que eu costumava assistir com frequência. Não mais. Se tem a influência nefasta e asquerosa de um agripino e de um gilmarmendes tô fora. A imprensa e opinião livres neste país estão sofrendo censura. E não é pelo “capitão ditador”!

  66. O mais irônico de tudo é Mainardi ser demitido por doria, a quem puxou o saco por meses, e por parafrasear o professor ola o de carvalho...

  67. Só pelo fato dos outros membros do Manhattan não terem saído em defesa da livre expressão e contra a censura do Mainardi, desisti de assistir. Colocaram um cabresto no programa.

    1. Por aí, prezado. Um programa que, infelizmente, está sob o domínio de um agripino e de um gilmarmendes não merece mais nossa confiança e atenção. A imprensa e a opinião livres, neste país, estão seriamente ameaçadas. E não é pelo “capitão ditador”!

  68. Excelente posicionamento do Diogo. Há certas figuras asquerosas e revoltantes no cenário politico brasileiro, portanto, sua resposta foi muito boa. Lamento a saída do Diogo do programa, que já não será o mesmo

  69. Boa! Eu falaria a mesma coisa para ser tão ignóbil. No stf de bermuda branca (se achando dono da bola)...ele está como pinto no lixo , afinal o "níver" de certos membros da "alta corte" é daí pra baixo.

  70. Gilmar Mendes deve ter pedido ao Dória para demitir vc! Imagina ele lendo aquela coluna em que vc traz a informação de que ele pediu ao secretário Ronaldo Azevedo pra te conhecer ? Kkkk

  71. No meu entendimento, cabe uma profunda reflexão do Manhattan Connection, e sua, sobre possibilidade de reverter sua decisão, e dessa forma preservar o espírito que deveria e deve existir nesse programa que seria um exemplo de exercício de uma Imprensa Livre e Inteligente, dentro de um canal que me parece seria público - TV Cultura, em benefício para a Sociedade mais esclarecida e crítica. Abraços e tudo de bom.

  72. Li há pouco a coluna do Moro comemorando o aniversário da Crusoé, e enaltecendo a importância da proteção e existência da imprensa livre e independente. No fim, em P.S., comentou que soube de sua saída do Manhattan Connection, que acabou sendo um triste episódio para a Liberdade de Imprensa.

  73. Em complemento, fiquei com sensação de que você acabou caindo numa arapuca que de forma ingênua e despreparada o Lucas do Manhattan Connection te preparou. Infelizmente faltou abilidade do Lucas, para saber preparar como vocês em conjunto poderiam mostrar os danos de um advogado pró corrupção, que utiliza as falhas existentes na Legislação e na Constituição, que permite perpetuar a corrupção, a impunidade dos políticos e do crime organizado. Sentimento de perda para a imprensa livre e Sociedade.

  74. Diogo, eu assisti o Manhattan Connection em que você infelizmente deixou a raiva vencer a razão. Eu entendo a sua reação, já que você tem arcenal de conhecimento e informações da podridão do mundo político e corrupção. O tal Kakay é cobra criada e artista das Cortes, ou seja, um advogado que sabe manipular os fatos e usufruir da legislação sem clareza e elaborada por políticos corruptos - como ele alegou que se baseia na Constituição, a qual pelas falhas é interpretada conforme convém juízes.

    1. Diogo vc é único!!! Autêntico, irreverente , corajoso... Muitos não querem ouvir verdades. O que me envergonha sao analistas politicos dos diversos meios de comunicação, aliviando tanta corrupção escancarada .

  75. MAIS UMA VEZ A IMPRENSA É AMORDAÇADA PELOS SEUS PATROCINADORES. QUANTO AO GILMAR MENDES NOSSO DESPREZO PELO SEU DEBOCHE PARA COM A JUSTIÇA BRASILEIRA. AO DÓRIA VAIDOSO E AMBICIOSO, SOBRA A FALTA DE CREDIBILIDADE. JÁ ERA, NO POPULAR. CONTINUO DIOGO, LEMBRANDO SUAS COLOCAÇÕES INTELIGENTES, NUM PROGRAMA, AGORA MAIS POBRE

  76. Diogo, com todo respeito ao advogado Kakay, não se preocupe, o presidente da República parece que já fez xingamentos piores perante toda a nação. Seus leitores continuarão a prestigiá-lo assim como os clientes a Kakay e segue o baile.

  77. Diogo, lamento muito a sua saída do Manhattan por causa daquela briga com o Kakay, um Felipe Santa Cruz ao quadrado, o GM da advocacía. Ele devía ser encarado com ironía e sarcasmo pela turma toda do programa. É verdade que é simiesco, mas uma jararaca precisa ser mordida por escorpiões e ñ xingada. Pq é capaz de se vingar depois de ter ostentado a calma olímpica daqueles que defendem a Constituição pq gostam de um sistema que permite até a quinta instância de juízo.

  78. Diogo, já que "alguns" lançaram moda, aproveito para te apoiar com essa sua atitude contra esse lobista travestido de advogado. #EuAutorizo

  79. E eu solidária mando ao bandido que solta bandido e te amigos nos poderes desta republiqueta e chic GK tomar no fioofó tbem.

  80. Diogo, faço minhas suas palavras. Te invejei muito. Adoraria ter sido eu quem mandasse o “salvador de corruptos” tomar onde você mandou. Parabéns!

  81. Logo que vc anunciou sua saída do programa,no antagonista , cantei esta bola da reportagem da Crusoé sobre a " lide chinesa"( no comentário).Impressionante a reação da imprensa! Semelhante à reportagem sobre " o amigo do amigo de meu pai". Quanto ao Gilmar ,sem comentários .

  82. Ótimo lugar para o Kakay ir (o que você mandou ). Estava até vestido a caráter com roupa de palhaço do Havaí , como costuma frequentar o PCC ops STF. Pena mesmo é que perdi o programa das quartas .

  83. Só assistia ao Manhattan connection para ver as polêmicas e as análises inteligentes e irreverentes do Diogo . O resto apesar de bons não justificam minha atenção !

  84. Parabéns Mainardi, foi profundo, sensível e na "lata" em sua análise. (politicamente, com os amigos e com o resto do "lixo")

  85. Esses inimigos da decência podem ofender aos membros da Lava Jato dia e noite impunemente e não podem ser xingados? Bandidos de pai e mãe, facínoras!

  86. Esse Kakay é um rábula lobista que domina os tribunais superiores de Brasília. É preciso que seja investigado desde as suas origens porque é um escondedor de malfeitos e malfeitores.

  87. A TV Cultura sob DitaDoria virou um lixo. Ainda bem que esse ordinário saíra em breve do governo e nunca mais voltará. As coisas vão melhorar. Diogo, crie seu próprio canal no You Tube e livre-se desse safado do Doria. Esse Kakay é uma excrescência petista. F…..

  88. Sou fã incondicional do Mainardi mas, acho, que a idade (!) tá fazendo mal a ele.... Não é a primeira vez nesses últimos meses que ele perde a compostura...e agente perde com a falta do talento dele!!!

  89. Diogo, a cada dia fico mais decepcionada com os políticos brasileiros. Assinei a Crusoé só para poder ler a coluna do Moro. E com a dupla Antagonista e Crusoé vi que ainda há vida inteligente falando português... que sua resiliência perdure! Live long and prosper!

  90. O que Mainardi falou é o que muitos gostaria de falar para esses mafiosos. Mas falar no ar foi uma pisada na bola. Não ganhamos nada com isso ao contrário perdemos um crítico inteligente e que faz a diferença. O programa perdeu muito para mim, mas vamos em frente.

  91. Bom Prezado Diogo Quem fala o que quer, escuta o que não quer No caso do Haddad você foi pra cima, e ele ficou sem reação. Mas Kaká e outro nível ele já vinha preparado esperando talvez tomar porrada de você. E ele é advogado de bandido, esperto e rápido como brandido, e você escorregou. Você e intelectual tem nível, você não sabe enfrentar essas situações Para de ser agressivo, você não ganha nada, além disso o programa acabou tá contente com Cagada . E AGORA COMPANHEIRO COMO FICAMOS

  92. O Manhattan perdeu um excelente jornalista. Vai fazer falta Diogo. O programa fica insosso sem a sua presença. Mas a liberdade de opinião e expressão não tem preço. Admiro seu trabalho.

    1. Apoio total ao Diogo! Terceira via ! Unicavesperança

  93. Fui saber que você estava naquele programa depois de um bom tempo lendo suas colunas na Veja. Em 2015 passei a acompanhar diuturnamente O Antagonista. Me cansei dele, mas não pretendo desistir da assinatura da Crusoé. Creio que não sou um caso isolado. Sua força está nos leitores. Aquilo lá não fará falta.

    1. Diogo, foi um briga boba de menino em beira de rua, como se diz em Pernambuco. Fiquei triste e , agora José? Vamos todos tomar no ...

  94. Qualquer um que envia esta mensagem ao tal do Kakay, me representa. Enquadra-se no lado mais sombrio da advocacia e do direito, os que defendem criminosos notórios. Não engulo esta gente.

  95. Resiliência está na moda. Resista, Mainardi. Quem sabe o que o megacartel Lula-PT-Gilmar-Lewando-Toffolli-etc. está fazendo com a justiça e com a moral do povo brasileiro está extremamente frustrado. Não foi só você que dormiu mal a noite em que o maestro Gilmar apresentou a sinfonia do inferno absolvendo com a bula papal inter coetera Lula de todos os pecados. Não há mal que sempre dure...

  96. Diogo, contamos com sua integridade e jornalismo independente. Não desista, por favor . Precisamos de você para enfrentar esses bandidismo.

  97. O Brasil não precisa dessa gente: Kakay, Gilmar e que tais. Antes MAINARDI do que nunca essa gentalha vai ver Oi que é bom pra tosse! E tá na hora do Lucas e vocês todos tirarem o programa da mídia paga e amestrada para uma produção independente de verdade como O AN TAGONISTA e a Crusoé! E Gilmar,Dória e Kakay, vão tomar no olho do c. que é o que vocês vivem procurando e merecem.

  98. Acabei de assistir no youtube novamente o ultimo Manhattan do Diogo pra ver ele mandar o doutor antonio carlos tomar de novo e, a tv cultura censurou o final do programa, cancelando o vai tomar no c. do Diogo....Só q agora isso é impossivel de cancelar tv cultura...Mas cancelar a minha inscrição e não assistir mais esse programa eu posso...Lamentavel é o Lucas Mendes e outros aceitarem isso...muito feio pruma historia tao bonita que teve esse programa...muito triste esse fim para o programa!

    1. Lucas Mendes está gagá ou totó, como dizem os portugueses, o programa estava muito chato na Globo, na Cultura melhorou a apresentação mais a condução continu a péssima. Aposente se Lucas ,mineiro sempre chato!!

  99. Manhattan Connection vem baixando o nível, quando entrevistou FHC, o poste do Luiz Inácio e agora este advogados de bandidos. deveria entrevistar pessoas mais qualificadas

    1. Luiz, cada um dá o que tem.Esse programa vem decaindo a muito tempo e hoje perdeu sua credibilidade. Apesar de discordar do Diego em muitas de suas posturas, apoio sua decisão atual. Quem se junta com gambás acaba fedendo.

  100. Quando vi q um dos convidados era aquela pessoa, não quis assistir porque não tenho estômago para este tipo de gente. E qual não foi minha decepção quando soube da sua saída do programa. Entendo você, sua posição, e suas palavras mas perdi você nas minhas quartas-feiras, e o programa "perdeu" a mim (que pode não ser lá grande coisa), pois já troquei o programa pelos seriados. Já tinha sentido sua falta quando da saída da Veja; mas pelo menos agora tenho a Crusoé. Não me abandone mais!

    1. NÃO NOS ABANDONE #DIOGO!! Vai para o YouTube , abre um canal independente que garanto que será um SUCESSO e os outros três é que terão que se juntar à você!!

  101. O Manhattan Connection sem a presença de Diogo Mainardi perdeu seu vigor , portanto deixo aqui minha solidariedade ao Diogo e parabenizo-o pela coragem de ter reagido ao deboche do entrevistado , em consonância com seu nivel

  102. Fez o que deveria, segundo sua autenticidade que tanto admiro, e quem perde são aqueles que viram o Manhattan Connection virar "pluraridade de araque"!

    1. Também acho!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  103. TV estatal comandada por políticos profissionais, aliados aos que se valem de cargos vitalícios, que vivem em conluio espúrio com advogados "criminalistas", só se preocupam em manter a "moral" elevada, ainda que saibam muito bem que não enganam mais ninguém...quem procura a verdade (que com certeza não vem do "gabinete do secundário rebento") sempre será execrado por essas "santidades"...

  104. Muito obrigada por mandar esse sujeito abjeto para o lugar que ele merece. Pode ter certeza que disseste o que muitos brasileiros tinham engasgado na garganta.

  105. Diogo, antes de você, eu já tinha mandado aquele cara para o mesmo lugar que você mandou, ou seja tomar no devido c...! sem você o MC já era... pobre TV cultura, é a cara do Dória.

  106. Continuando: Aproveite a oportunidade para que ninguem possa desconfiar de você, eu mesmo estou desconfiado pq o entrevistado mesmo viajando muito ao exterior não tem o viés internacional para receber um tratamento tão tupiniquim. Vamos limpar nossa bagunça desses tipos que usam a verba pública em proveito próprio. A maioria do nosso povo é pobre e muito carente de tudo, ande o Brasil e constate, veja a quanto esses irmãos foram e são enganados.

  107. Quero vê-lo escrever sobre o escracho que é retirar em pleno surto epidêmico verba da saúde para que seja transferido para a publicidade principalmente sabendo que no Brasil é comum os políticos usarem verba pública na sua autopromoção . Esse é o grande viés do que me parece ser crime político, moral que só quem não enxerga dessa maneira são os tribunais de faz de contas que jé deveriam ter sido fechados em todo brasil porque nomeados por políticos e subalternos às casa políticas.

  108. Nunca vi esse crápula defender uma pessoa de bem, honesta. Só bandido. Como diz o ditado: "Dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és". Ou: "Quem com porco se mistura, farelo come".

  109. Este Kakay cabe exatamente dentro do figurino traçado por Raimundo Faoro no seu antológico livro os “Donos do Poder”. Constitui-se este senhor no que de mais baixo existe no mundo biológico em capacidade e “expertise” em se alimentar de corpos em decomposição, desde que possam pagar a conta. Triste país que permite que elementos deste malévolo naipe transitem em gabinetes e auditórios de poderes de República usando bermudas. Contudo havemos de entender, como disse o Mainardi, mesmo temos simios.

  110. Diogo, quando a poeira baixar você verá que foi fraco (sem desmerecimento) ao se deixar “pilhar” (sem trocadilho) por esse advogado representante mor do establishment corrupto-político nacional. Para ele, foi uma grande vitória ter conseguido tirar você da TV. Para ele não tem problema nenhum os métodos (baixos) utilizados para ganhar suas causas, principalmente se puder ter uma conversinha ao pé do ouvido com o juiz de plantão. Perdemos nós que queremos um país mais justo e sem corrupção,

  111. Continuo a achar q vc pegou pilha de um desqualificado, mas muito esperto. Qto a demissão, calaram a liberdade de imprensa tanto a Cultura como o patrocinador. Não vejo ninguém a altura pra substituir vc e o Pedro. Vou esperar mais antes de desistir de ver o MC, após 20 e tantos anos de fidelidade. Abração.

  112. Brilhante Diogo, resista às investidas desse ser abjeto que desfila de bermudinha no suntuoso STF junto aos amiguinhos dele, e que se vangloria de livrar da cadeia os larápios do establishment brasileiro.

  113. Brilhante Diogo, resista aos ataques desse canalha que passeia de bermudinha no suntuoso STF junto aos amiguinhos dele. Um abutre que vive às custas de defender os bandidos do establishment brasileiro.

  114. O manhatam sem Diogo vai ser um xarope de bajulação de convidados. Para mim acabou. Este kakay não passa de um malandro que defende criminoso e está cada vez mais embriagado com o poder. Vamos para frente.

  115. O Manhattan Conection sobreviverá, talvez, se conseguir substituir vc e o Pedro à altura de suas performances. O que parece não ser o objetivo da produção ou da emissora. Se a ideia é pasteurizar o programa, enquadrando-o ao escrutínio daqueles que querem padronizar os discursos ao seu bel prazer, parece que está mesmo fadado a também virar pó. Sem audiência, mesmo que permaneça no ar, será apenas uma melancólica sombra dos seus tantos anos de sucesso. Triste e lamentável!

  116. Diogo, a sua indignação é a nossa, essa é a nossa vontade, mandar um sujeito nojento, asqueroso, que zomba da nossa cara, pra aquele lugar. Estamos contigo! Espero que toda pessoa que encontre este sujeito na rua, mande lembranças suas a ele, viverá com essa...

  117. TV cultura e MC que vão às favas. Previsível o que aconteceu. Que fiquem agora no ostracismo para aprender a respeitar o telespectador. Agora quando o K abrir a boca para falar suas mentiras, pôde-se dizer apenas, seu k, vai seguir o conselho do Mainardi!

    1. Sem dúvida! Por um segundo, milhões de brasileiros sentiram uma felicidade "quase irresistível "

  118. Felizmente você, ao contrário do Francis, está vivo, com sua inteligência afiada e o se humor: foi hilário ver vc bancando a mãe do Antonio Carlos, puxando-lhe a orelha! Onde já se viu um marmanjo daquele gostar de ser chamado pelo apelido de criança? Só mesmo naquela ilha da fantasia chamada BSB! Pode ser que ele realmente seja um bom profissional, mas o sucesso dele pode muito bem estar mais ligado a essa “ilha” onde ele vive, e a promiscuidade das relações que a gente assiste das supremas ...

  119. E foi pouco, Diogo. Vc devia ter escrachado mais esse macunaíma tupiniquim. Esse tal caicai aí é a legítima expressão da ignorância e mediocridade do povo brazuca. É um bosta. apscosta/df

  120. Me desculpa Diogo , mas convidar um Lixo como esse Sr para participar de um Programa como Manhattan Connection foi um grande erro. Parabéns tb ao Pedro que abandonou o programa,

  121. Putz, bateu saudade do Paulo Francis.... Eu iria ao delírio com DM e ele nessa entrevista com o espertalhão do Piantella. Kkkk

  122. Eu entendo seu nojo. Sua aversão sobre o qu está totalmente errado, e se sustenta. Esse Brasil dos espertos, dos bandidos de colarinho branco, dos ratos que infestam nosso cotidiano. Você fará falta, mas eu entendo!

  123. Concordo e foi pouco o que disse a um calhorda defensor da maior rapina. Manhathan está menor! Convidar cinico defensor de ladroes da coisa pública, injuririando canalhamente procuradores e juizes que combatem a corrupção pra destroçar a Lavajato, passou dos limites. Tô fora, by by M. Conexion! Hasta la vista!

  124. Perdeu completamente a graça sem vc , eu esperava o momento de sua entrada pra falar o que milhares de brasileiros querem falar e não temos onde !!!! Você é o meu porta voz !!!😢

  125. O Lucas “afinou” como sempre e com um advogado sabidamente malandro e bandido, aliás, não se esperava dêle nada diferente. Vc foi sincero e humano como se esperva e caiu como um patinho

  126. Diogo o problema não é o Manhattan sem você o problema é não escutar mais suas opiniões. E tem outra, sem você lá no Manhattan os convidados políticos vão ficar folgados (mais ainda) com os outros. Foi um erro o carlos alberto (é com minúscula mesmo)ter sido convidado para o programa

  127. Diogo, vc me representa, assim como a milhões de outros honestos que não suportam escrotos amigos de bandidos como kakay! Fui "tiete" seu no carnaval do Rio em 2008 qdo o vi de tarde com seu doce filho na Vieira Souto. E vc foi tão humilde e atencioso que me tornei mais fã ainda. Suas atitudes sempre espontâneas cativam os honrados. Vc e Sérgio Moro fazem parte das 6 ou 7 pessoas que mais admiro na vida. A censura de seu vtnc na Cultura foi inadmissível. Parabéns por sua postura sempre coerente!

  128. UAU Mainardi !! VERTICAL , INFLEXÍVEL, HONESTO, COERENTE , ÍNTEGRO , CORAJOSO, PRAGMÁTICO , CULTO,CONSEQÜENTE , TRANSPARENTE , AUTÊNTICO , GENIAL, PERSISTENTE , DIGNO, INCORRUPTÍVEL 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Perfeito, também concordo com todos esses predicados do Diogo.

    2. 👍👍👍👍👍👍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  129. Diogo Mainardi infelizmente caiu na provocação de um advogado criminalista. Como não pensou nisso, cair numa armadilha emocional que um criminalista costuma fazer sem o menor esforço? Isso foi vacilo, hein?

  130. Diogo eu admiro muito o seu trabalho, a sua coragem e a sua sinceridade! Toda semana aguardo a sua participação no Jornal O Antagonista, aguardava sua participação no MC e aguardo seus textos aqui na Crusoé! Espero que o senhor coloque outra atividade na semana porque pra mim ficou um vazio... Muito sucesso, parabéns novamente pela coragem, um abraço!

  131. Por mais que pluralidade seja importante, o Manhattan Connection me perdeu como telespectador ao convidar o poste do bandido 9 dedos. Felizmente, quando mergulhou ainda mais na mediocridade, ao entrevistar esse Kakay, eu não corri o risco de assistir um só segundo. A postura de Mainardi pode não ser a mais indicada, mas, vale lembrar que foi essa postura que o levou a desmascarar ao vivo o pilantra do Eike Batista, então, bajulado por todos. Continuem MC! Convidem Marcola e/ou Beira-Mar.

    1. penso como vc! Mainardi foi corajoso, brilhante e preciso em relação ao Eike.

  132. A expressão utilizada por Diogo Mainard não é elogiável sob nenhum ponto de vista mas sua postura a serviço do Brasil é uma das mais admiráveis dos últimos 56 anos. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  133. Obviamente que o programa vai perder cada vez mais a credibilidade. Kakay é o retrato do rato de esgoto desse sistema corrupto da elite imunda arrogante típica de país de terceiro mundo. Mainardi por outro lado, continua com sua integridade inabalável !

  134. O tal do Kakay é um sujeito bem relacionado nas altas esferas, pródigo intermediário de pagamentos da mais baixa ralé para a mais alta ralé. Mais fácil um tuga entender uma ironia que um pústula desses ir em cana, é um tipo que representa o "sistema" à perfeição, uma varejeira em volta do "pudê" protegido por ele em troca de plata, como o canalha que matou o P. Francis processando-o em NY. Os Kakays sempre vencem, se acham inteligentes mas são só mais bem adaptados, como porcos são à lavagem.

    1. Não nos iludemos. Esse tal caicai aí e mais um bosta que pelo seu alpinismo social chegou aos píncaros da glória. É o típico herói brasileiro. Uma versão piorada do macunaíma que vive na mediocridade galopante do povo tupiniquim. Apscosta/df

  135. Perdemos o Diogo , acabou o programa . Não dura um mês . Não vou mais assistir , nem a Revista vou renovar. Quem vai assistir o Lucas Mendes beirando a senilidade ?... , não fez nada pra impedir a entrevista desastrosa com o petista fanático . O discurso padronizado me dá náusea ... Gente tosca e grosseira não diz nada que se aproveite. Adeus Manhattan . Bola pra frente Diogo !

  136. Diogo que me desculpe o Manhattan, tanta gente inteligente pra levar no programa e convidam um bossal como este que só fala besteirol além de ser um esquerdopata asqueroso. Vc vai fazer falta lá, o programa é quem perdeu. A tv cultura é uma estatal sem personalidade, sempre foi submissa aos governantes. O Manhattan deveria ter ido pra Band. Diogo faço suas as minhas palavras pra este sujeito execrável.

    1. Não caiu na isca, não. Ele é muito inteligente e tarimbado para “cair na isca”.

  137. Diogo eu entendo perfeitamente sua falta de paciência com essa gente mas não entendo pq o Manhattan resolveu dar palanque pra essa gente. Convidar Martaxa, Haddad, Kakay, Ives Gandra! Meu Deus, pra que desenterrar esses demônios? Só faltou convidar Osmar Trevas! Até entendo que pra TV Cultura sendo uma emissora educativa não pegou bem sua fala, uma retratação sua seria suficiente. Claro que a matéria do chinês do Doria fez diferença. Qto a Gilmar Mendes vc não foi a única vítima desse verme.

  138. Diogo Assisti o programa. Vi o causídico que diz defender o debate falado sem parar e nao deixando você falar. Estranho esse debate. Repetia sempre a mesma fala. E falava, valava sem parar. Me lembrou uma cena do Quercia em um debate, onde o oponente queria denunciar uma maracutaia e o Quercia aos berros gastou o tempo do programa gritando: Canalha, canalha, canalha.... São todos canalhas mesmo.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 bem lembrado. criminosos escrotos do naipe de kakay e queria sempre querem vencer pelo cansaço. que a história faça justiça a tipos assim reservando-lhes o esgoto que merecem

  139. Agora que você partiu, Bozo e Lula vão aceitar convites para participar... Ideia infeliz foi levar um petista de carteirinha para vomitar obviedades e mentiras para um público que se considera medianamente inteligente ...

  140. Mainardi. Faço minhas suas palavras. Este Cocôi e um cara cujos vultosos honorários vem sempre do assalto aos cofres públicos feitos por seus clientes.

  141. Vc fez o muita gente tem vontade de fazer e não faz!!! Diogo vc é grande, maravilhoso. O único erro foi ter convidado aquele cara, só olhar pra ele faz mal e nada que ele possa falar me interessa!!!!

  142. comecei a assistir o programa nesta quarta feira com a esperança que você Diogo estivesse lá,apesar do ocorrido. não assisti o programa e acho também que não vou mais assistir. sigo suas reportagens desde a revista Veja e te acho muito bom. O que é cacai ? Nada!!!!!!.

  143. Uma pena, o Manhattan Connection caiu na vala comum de todo programa em TV Estatal. Diogo, meu apoio e minha admiração por sua coragem em falar a verdade. TV Cultura sendo TV Cultura.

  144. Baita comentário. Na minha família, a gente 'nasceu com o cú na boca', como diz meu desbocado pai. De modo que eu esperava que o Kakay mandasse de volta um: vai tu! Só me deu mais raiva por me lembrar desse caso Francis/Patrobras.

  145. Com o Diogo pode não se concordar sempre, mas tem que respeitar. Isto possivelmente atingira o proprio programa que estava numa excellente fase, principalmente pela qualidade dos convidados (Kakay realmente não pertencia). Falha também da direção da TV Cultura. Esta demissão indevida é uma mancha na sua independência jornalistica e um grave retrocesso para quem pretendia uma TV de maior nível.

  146. Difícil não se indignar com um ser tão desprezível como o Kakay. Entendo a revolta em face das barbaridades que ele costuma falar e dos insultos que ele dirigiu ao Diogo, tentando também impedir a sua fala. Porém teria sido mais inteligente eliminar o tal palavrão, pois acredito que o programa tem alguma edição antes de ir no ar. O Kakay deve estar muito satisfeito. Falha dos responsáveis do Manhattan Connection que deram armas aos inimigos, nos privando dos comentários do Diogo

  147. seus colegas de bancada deveriam se solidarizar e saltar fora também! lancem um programa no you Tube e sua audiência não os deixará. Já sem você, na TV do Doria, sei não! Vou assistir com atraso pra ver se me manterei fiel!

  148. Isto tudo representou a situação deste país miserável, a podridão tomou conta de tudo, dos três poderes, da política. Não temos futuro, Diogo.

  149. Nosso sistema jurídico , principalmente o STF e a maioria de seus ministros capitaneados pela eminência parda Gilmar Mendes são e serão sempre uma vergonha nacional . A história com certeza lhes reservara um capítulo especial .

  150. Kakay é um ser desprezível que defende políticos corruptos, amicíssimo do supremo “supremo” e por isto pode frequentar o STF de bermuda. Pobre Brasil onde os corruptos valem mais do que os honestos. Infelizmente quem perdeu fomos nós, com a sua saída do programa e, pelo que soube, também do Pedro Andrade. #DiogoEstavaCerto

  151. KAIKAI, FIGURINHA RIDÍCULA, COM A BOCA CHEIA DE CERA DE TANTOS EMBARGOS AURICULARES, NÃO MERECIA ESTAR NO MANHATTAN CONNECTION...

  152. Que o sr. Kakay vá tomar no lugar que o mandou, com muita propriedade! É uma pena perdê-lo no MC, mas por aqui já está muito bom! 👏👏👏

  153. O Manhattan Conn não sobreviverá, não. Já vai logo virar pó tb. A mídia está interessada no impeachment e em nada mais. Não enxergam um mês atrás quanto mais 10 anos atrás nos grandes roubos do PT (MDB e PP juntos) na Petrobrás q querem deixar esquecidos e até impunes, culpando juízes, investigadores, PF, MPF e tudo mais. Nenhum rachid, q tb é crime, chegaria aos pés do que o PT fez em 14 anos de poder. O q PT fez, tem nada a ver com esquerda, mas sim com corrupção pura e simples.

  154. kakay? o barbudo que vai ao senado de bermudão e chinelão? o cara que a Espanha NÃO quis? o cara zero à esquerda em Portugal? a bi-cho-na ofendidinha tá se achando agora que tio cachaça comprou o STF🤑🤑🤑🤑🤑

  155. A grande imprensa noticia aquilo que intere$$a. Como o intere$$e nas verbas estaduais é maior que o de ver a moralidade no serviço público do país, eles ignoraram a matéria da Crusoé. Normal. Parabéns à revista e a Diogo Maninardi.

  156. Pra você, Diogo todo meu respeito e admiração. Esse kakay é simplesmente asqueroso. Não me conformo que ele tenha tirado vc do MC que gosto tanto. Só pode mesmo ter sido usado pelos bandidos do poder pra atiçá-lo. Sua coragem nos alimenta nesses tempos de indignação. Dias melhores virão, vamos lutar pela terceira via.

  157. Como é que fica o Diogo nessa situação? Não dá para entender mais nada. Acho que Diogo pode ser comparado ao tal de Kakay. Eles se merecem.

    1. Pois é.. o brazilzào é feito pelos ivaldos.. sem mais nem menos.. apscosta/df

    2. Fala sério Ivaldo, se vc não fosse fã do Diogo, o que estaria fazendo aqui? Acredito que, como nós, também vai deixar de assistir o MC!

    3. vc está comparando Diogo com kakay? se merecem? vc é um ptista p o r c o? vc tá louco tio?🤬se for pelo palavrão então : V T N C ivaldo. fal-- so moralista li___xo

  158. Diego, o Brasil está sitiado. Um horda (só que muito bem organizada) tomou de assalto o Judiciário, Legislativo e Executivo. A imprensa , salvo raríssima exceção, tem cor partidária, ou segue a onda do momento. A engrenagem está montada.

  159. Vivemos a ditadura dos símios no Planeta dos Macacos chamado Brasil. No dia em que a máscara do Judiciário for arrancada de vez, dançaremos em êxtase o Kakay Balão 🎈

  160. Não esquenta Diogo Mainardi, o Kakay e seus "amigos poderosos", são apenas pó de traque que ficarão para sempre nas páginas sujas da historia jurídica desse pais. Querem prender o juiz e procuradores que investigaram o crime, e premiar o chefão para que tudo fique como dantes.

  161. Meu caro Mainardi, este é o país que o poste mija no cachorro. Os bilhões desviados dos cofres públicos não tem relevância para a grande mídia "tradicional". Quanto ao Kakai não passa de um lobista que "trabalha" pro crime organizado no Planalto Central.

  162. Não entendi por que esse asqueroso Kakay foi convidado a participar do Manhattan.O que ele poderia nos trazer de bom?Expliquem,se forem capazes!Vejo o programa para acrescentar...

  163. A bem da verdade, sem sua presença o programa fica sem graça e vai acabar. Esse advogado que faz terapia em Paris( sem sucesso) e xinga balconistas em cafeterias, deve mesmo tomar suco de caju. Pequenez não tem cura.

  164. Nessa republiqueta de bananas, onde grande parte da imprensa é conivente com um lado ou com o outro , onde ministro do supremo se acha superstar e insuspeito, onde os bandidos e corruptos querem prender os mocinhos, onde a inversão de valores é surreal. Sobram apenas alguns jornalistas coerentes . Você é um deles e quem perde é a TV Cultura .

  165. O Brasil sofreu mais uma guinada. Uma vez comentei, talvez aqui mesmo, que vivíamos aqui no Brasil surfando em ondas, ora parecia que a onda do bem prevalecia e logo e em seguida a onda do mal dava de novo as caras. Desta vez a guinada do mal parece que está demorando mais a passar, deve ser porque encontrou guarida naqueles que se diziam "do bem", porque é mais fácil combater o mal que se expõe como tal do que o mal que se camufla em bem. Mas há de passar, ah se há!

  166. Eu assisti o programa e percebi como esse tal de Kakay te provocou. Fiquei decepcionado com TV Cultura! Com certeza perderam muito com a sua saída. O programa não é mais o mesmo sem você!

  167. Quem É não precisa ! Vai a dica convida a turma para Cruzoé e Antagonista colunas como a do Pedro as tiradas do Manhatan ficariam bem legais por aqui eu continuo com vc mesmo vc saindo da Veja cancelei a revista assinei o Antagonista e a Cruzoé então quem perde é a TV aberta ! ! ! #LucasVemParaCruzoé #CaioVemParaAntagonista #PedroVemPraCá

  168. Maravilhosas esse comentário de Mainardi ,todos deveriam ter conhecimento desse artigo . Comi não poderia acontecer o telefonema infame do defensor do PSDB , ministro Gilmar Mendes é um procedimento habitual dele sua função é somente dar interpretação à Constituição e não procurar ajudar os amigos . Quando será permitido o Lava,- Toga do judiciário ? O palavrão ao KaKai mereceu ,amigo de Gilmar ,que visita o Supremo de bermudas . Um oportunista preocupado com sua economia ...

  169. Uma pena para o Brasil Diogo, que a narrativa do Kakay e dos que assaltaram a Petrobras e o Brasil seja agora a verdade absoluta. E que todo um processo de investigação e punição bem conduzido e fundamentado, seja jogado no lixo pela instâncias superiores da Justiça Brasileira. Lamentável

  170. Parabéns Diogo!! Continuaremos lhe assistindo na Crusué e no Antagonismo! Você fez o que muitos gostariam de fazer com esse Advogado de bandido!!

    1. Eu falaria o mesmo palavrão ,e outros mais,se estivesse no seu lugar. Esse advogado vagabundo foi provocativo e conseguiu o q queria. Petistas devem ter conemorado sua saída. Bolsonaristas também. Sorte nossa q temos a Cruzoé...E encontre logo outro veiculo para mostrar sua sagacidade e azedume. Ah! e sua burrice tb!

  171. Grande Diogo, realmente a programação decente da tv aberta, algo quase insignificante, vai ficar mais pobre. Assisti o último programa por respeito à equipe. É inegável que vcs são maiores que a emissora, no meu sentir, e iria dar errado, mais cedo ou mais tarde. Felizmente não vou precisar de um medium para te acompanhar, apesar que valeria essa excentricidade. Nem os deuses Gilmar e Dória são capazes de por fim nisso.

  172. Diogo, você é o alter ego do Manhattan Connection, autentico, original, visceral, colérico na medida certa, que representa muitas vezes nosso deboche pelo jornalismo. Sem você o programa perderá completamente a graça, apesar que gosto de todos os outros apresentadores. Mande seu currículo pra CNN.

  173. Uma perda irreparável para os seguidores do programa Manhattan Connection a saída de Diogo Mainardi. Assisto ao programa desde a época de Paulo Francis e lamento a "censura envergonhada", a pior delas, à um de seus apresentadores, o que me leva a não mais assisti-lo, única forma de protesto que me resta. Ainda bem que podemos segui-lo através da revista Crusoé e no Antagonista +.

  174. PARABÉNS DIOGO, VOCÊ MERECE TODO O NOSSO RESPEITO. É UMA PENA QUE APENAS REAGIU DE FORMA ATÉ ELEGANTE DIANTE DO QUE AQUELE DEFENSOR DE BANDIDOS MERECIA. EM 2022 TEREMOS A OPORTUNIDADE DE COMEÇAR VIRAR O JOGO PRA CIMA DESSES CANALHAS, E QUANDO ISSO ACONTECER ESSAS FIGURAS SERÃO RESPONSABILIZADAS PELA CONTRIBUIÇÃO MALÉFICA QUE DERAM À ORCRIM. CONTAMOS SEMPRE COM A SUA CRÍTICA INTELIGENTE AOS MALFEITORES DE OCASIÃO NOS MOMENTOS OPORTUNOS.#MORO/MANDETTA 2022 E A LAVA JATO PARA O CONGRESSO.🚔⚔🔪☠

  175. diogo, eu te admiro pela sua coragem desde o livro da minha anta, sendo um dos poucos da imprensa que escrevia sobre as incoerências da alma mais honesta do brasil. depois foi um dos poucos que escrevia sobre as ações da lava jato em cima da odebrecht. foi o fundador do único veículo que previu a queda da primeira mulher presidanta do país. fundou a primeira revista totalmente online que revelou as relações do amigo do amigo do meu pai, continua...

    1. ... tendo a honra de ser censurada pelo supremo tribunal inquisicional da república das bananas. teve a coragem de xingar o único advogado que anda de bermudas pelo stf e por conta disso teve a demissão pedida pelo monarca absolutista gilmar mendes... você é único !! tenho orgulho de você !! deve ser muito bom deitar no travesseiro e pensar nesse dia !! estamos de alma lavada !! obrigado pela catarse coletiva !! estamos juntos !! continue !!

  176. A TV Cultura é aparelhada by design. Não me surpreende. Infelizmente o Manhattan Connection tem contrato com essa TV. Como defendo o cumprimento de obrigações, só posso sugerir a criação de um novo programa com sua participação, Diogo, apenas para plataformas digitais. True Connection é a minha sugestão de nome. Faz tempo que o local dos apresentadores é irrelevante. Nova York, Veneza, tanto faz. O que não muda é a busca da verdade através do diálogo brilhante, diverso e aberto que praticam.

    1. Vera Parabéns, Diogo! Você e o Paulo Francis são muito especiais e gigantes diante desses pequenos. Excelente sugestão do Belchior!

  177. Que bom que ainda existem pessoas como o Diogo Mainardi para mostrar que tem brasileiros de verdade, que não se intimidam. Parabéns! Por ser sincero e expressar a sua indignação. As pessoas estão cansadas de tanta falsidade. O programa, a TV Cultura e o Brasil perdem muito com sua ausência.

  178. Q bom, Diogo, q vc expôs o lado desse sujeitinho horroroso, chamado Kakay. Sim, ele o provocou, vc reagiu à altura dele. Vida longa a vc!

  179. Kakay kakáka, o rei dos de$embargo$ auriculare$. Só isto. Desde 1981 ele se dedica a lamber (e pagar) os porquinhos dos tribunais superiores e seus filhotes. Advocacia que é bom, nada. Naquela cabeça só fumaça de charuto cubano, vinhos de R$5.000,00 e poeeira. Muita poeeira com whisky.

  180. Diogo, qdo escutei vc mandar o Kakay , eu repeti umas 3 vezes seguidas...lavou nossa alma...Esses cacos se acham muito espertos...Como vc falou , ele pode ter ensaiado bastante para provocar vc, mas o doutor nunca imaginou levar essa pela cara, na frente de todos os seus ilustres clientes , que por tabela , tb ganharam o mesmo destino...Grande Diogo, continua nos representando, por favor...

  181. Não vi pq não assisto Tv Cultura,acho que vc tem semântica suficiente para humilhar essa figura exdrúxula Kakay!Não entendo porque entrevistar esse cara? O que acrescenta ?mais mentiras?

  182. Comecei a assistir a tv cultura com a chegada do MC, programa que já assisto há muito tempo. Agora, me recuso a sintonizar essa emissora. Vou aguardar o MC encontrar um próximo destino, isso se conseguirem se reabilitar desse episódio deplorável.

    1. Patético essa emissora colocar um adevogado de bandidos milionários no ar.

  183. A esquerda mais uma vez mostrou suas vicderas,sua podridão e seu lado mais fascista e ditador. E a tv Cultura de forma cretina ainda vem dizer que é assunto interno da emissora??? É dinheirro público que sustenta a tv Cultura, que agora vem se comportar como se privada fosse? E a esquerda, dominante na tv Cultura, não sabe nem quer saber de democracia, diversidade e muito menos conviver com os diferentes.A tv Cultura tem obrigação sim, de prestar contas à sociedade brasileira!! Que bela Cultura

  184. Sem você o programa já perdia muito. Escancarando os motivos da saída, vê-se que se tem menos motivos ainda para assisti-lo hoje em dia. É uma pena. Manhattan Connection foi, durante muito tempo, um farol de independência e inteligência no jornalismo brasileiro. Triste que não possa mais ser assim.

  185. Parabéns Mainardi por seu artigo e esclarecimentos sobre o fato ocorrido no programa. O problema do Brasil atual, talvez sempre tenha sido assim, um lado pode fazer o que quiser enquanto aquele que pensa diferente não pode se expressar. O Brasil, é o país do faz de contas, onde valores morais são amorais, onde deveria ter justiça tem-se injustiça, ...Até quando suportaremos tal situação?

  186. Sou solidário ao jornalista,e o mecanismo venceu.Esse senhor,que pra mim é uma vergonha pro direito,porque será que cobra milhões?O motivo de alguns advogados cobrarem isso tds sabem,lavar dinheiro pra membros de tribunais superiores.Um bom advogado é capaz de fazer uma defesa melhor e por 50 mil reais.A questão é que o milionário tem o acesso a autoridade que concede um habeas corpus.aBastava quebrar sigilo fiscal e financeiro,além de obrigar o advogado a informar a fonte que o paga e pronto

  187. Diogo, vá como convidado, convidado pode tudo como ficou claro na boca do Kakay. Aliás, o MC deveria reunir você, Kakay e Porchat para a diversão garantida dos telespectadores.

    1. Ótima ideia! O Diogo ficaria sem salário mas pelo menos lavaria a nossa alma toda semana!

    2. Ótima sugestão! Manhattan deveria convidar o Diogo td semana!!

  188. Por que vocês não montam um Manhattan Connection online, numa plataforma específica para os assinantes? Não podemos deixá-los vencer. A propósito, qual foi o objeto do telefonema de Gilmar Mendes? Hahahaha.

    1. assisti o programa. Palavrão, deboche, escárnio foi o programa ter convidado um, sabidamente, lobista nos tribunais superoriores. A mídia não deveria dar espaço para esta gente. DIOGO VALEU. PALAVRÃO É ESTE SUPOSTO ADVOGADO QUE ANDA DE BERMUDA EM TRIBUNAIS SUPERIORES!!!!!!!!

  189. Acredito que a sua postura foi corajosa e digna. Agora, por que tanto espaço para pessoas tão inescrupulosas??? Independente do desfecho não nos abandone, porque mesmo discordando algumas vezes, vc é importante nesta luta por um Brasil melhor.

  190. Minha cultura e inteligência limitadas me obrigam a precisar de um formador de opinião. No caso conto com você, Diogo. Nem sempre concordo com as suas opiniões mas sempre reflito. MC, em que pese a qualidade dos demais, não poderia prescindir da sua participação.

  191. O Manhattan Connection tinha como único atrativo seu azedume, que é artigo raro no deserto jornalístico brazuca. Os chavões e lugares-comuns neomarxóides dos demais manhattazanas já são moeda hiperinflacionada, duvido que o programa sobreviva vendendo o equivalente a dólares zimbabuenses do quinta-colunismo.

  192. Explique direito essa história de Doria e Gilmar Mendes. No mais, estamos com vc, com a Lava Jato, com Moro, Deltan, Álvaro Dias, Muda Senado, Crusoé, Mara Gabrilli e todos mais que conosco caminham juntos. Só não podemos nos dispersar.

    1. explicar esta relação entre Gilmar Mendes e lobista Doria. Estamos curiosos!!!!! Gilmar é um empresário jurídico!!!!

  193. Para além de outros/ outras implicações será que não é maior ou tem muito mais peso o fato de ter mexido com o Lula e o PT.? Eles agem nos bastidores e têm tentáculos poderosos porque opera assim faz décadas. O Bolsonaro é um articulador incapaz. A censura, portanto, óbvia. Mas, você ou vocês da Crusoé/ OAntagonista nunca deixaram (como se deve) de escancarar também as falcatruas petistas. Ao contrário da maioria da imprensa padrão.

  194. Infelizmente é isso, os poderosos da república cada vez mais poderosos e infelizmente o povo amortecido pela carnificina da pandemia, não reage. Ainda bem que você conseguiu ser a voz dos indignados. Só nos restou seu manifesto, nada mais. Os canalhas por enquanto venceram.

  195. O que os amigos dos corruptos do Brasil puderem fazer para calar os que se pronunciam a favor do combate à corrupção e de um Brasil sério e próspero, vão fazer, ainda mais contando com apoio de parte do STF

  196. A Tv Cultura acabou com o magistral Roda Viva "aparelhando" sua bancada e comprou o MC pra fazer a mesma coisa..... Ou o MC quebra o contrato e mostra que seus integrantes são sérios, ou mostraram que "cada um tem seu preço"

  197. Diogo, como cidadã e, portanto, pagadora de impostos, só tenho a agradecer sua enorme contribuição ao combate à corrupção. Sua resiliência e coragem são admiráveis ( não à toa incomodam tanta gente).

  198. Inconformada com sua saída!!! A TV Cultura deve repensar e não aceitar seu pedido de demissão, espero que seus colegas lutem por isso. Não podem perder um jornalista inteligente, perspicaz, combativo e com muita coragem.

    1. Discordo. Os outros colegas deveriam fazer o mesmo que o Pedro: "têchau Cultura".

  199. O programa acabou. A Cultura já acabou faz tempo. O Doria acabou. Vamos brigar para que o combate à corrupção não acabe. Tamo junto Diogo.

  200. Lewan deu a letra: "combater a corrupção é pior do que a corrupção em si". Pelo q entendi, uma produtora é responsável pelo programa? "Normalizar" Lula é seguir a franqueza de Lewan. E óbvio q por trás de tudo isso estão os interesses empresariais. Lula garante e normaliza o "Capitalismo de quadrilha", modelo brasileiro de sucesso. Vide q os irmãos Batista se tornarão os mais ricos do país com o Picpay. Ironicamente, Bolsonero eleito p enfrentar o modelo, limpou a área e garantiu o "esquema".

  201. Para mim perdeu a graça ‘ não assito mais , já. Que a TV cultura não há liberdade de expressão , será um programa igual a outros

  202. O Brasil não corre mesmo o menor risco de dar certo, não é Diogo? Vou reler o Polígono da Seca. Realmente o rumo que o programa estava tomando estava me preocupando, dando espaço para gente espúria e bem orquestrada. Você fez bem em sair. Nós ficamos órfãos de sua coragem, inteligência, cultura e visão. Não desista de nos informar! Vida longa a Diogo Mainardi!

  203. Que pena!!! perdemos muito com sua saída. Agradecemos a sua coragem e independência. Você e Moro incomodam. Estamos com vcs.

  204. É uma pena por vc e o programa. Vc era o tempero e a polêmica nas opiniões. Ficava mais animado. Infelizmente o brilho do Manhattan apagou. Pelo menos vc lavou a alma e colocou o Kk no lugar dele. Figura asquerosa. Bem dissestes, ele já foi preparado para te provocar.

  205. 1- Ricardo Semler escreveu isso na Folha de São Paulo em 2014: "os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas. "Não sendo petista, e sim tucano, com ficha orgulhosamente assinada por Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC..." Semler tentou defender a corrupção petista, fazendo alusão a sua imparcialidade de tucano...

    1. 2- É interessante constatar que o Gilmar Mendes também citou isso, ao votar a favor do Lula e contra a Lava Jato. Então não precisa ter um diploma do MIT ou ser funcionário da NASA, para deduzir que o PSDB e o PT, são porquinhos que se enroscam na mesma lama. O input recebido dos negócios da China do João Doria, dos bastidores da demissão do Diogo, coloca uma pá de cal na sua pretensão presidencial. Afinal, à busca da vacina não teve como incentivo principal salvar vidas, e sim BUSINESS.

  206. Parabéns, Diogo! Falou a verdade nua e crua para um elemento que o povo de bem tem nojo. Você disse o que milhões gostariam de ter dito. A atitude de pedir para sair do MC foi muito acertada e manteve sua firmeza.

  207. Parabéns, Diogo! Parabéns, Pedro! Assim como já apontado em alguns comentários abaixo, tenho dúvidas sobre a continuidade do Manhattan. Minha impressão é de que o financiamento do programa se devia muito ao alcance que você e Pedro proporcionavam. No mais, os honestos estamos sendo caçados. É interessante que um “juiz” que tanto defende um advogado (e, mais do que isso, uma “causa”) nunca se declare suspeito. E tome por motivo de suspeição meras mensagens entre um juiz e um procurador.

  208. Quando a gente tem que esperar que a justiça seja feita por Deus,- " Se Deus quiser..." é sinal de que a justiça dos homens está uma merda. Se bem que merda, bem processada serve de adubo.

  209. Na verdade o financiamento para a existência atual do programa era seu e do Pedro, pouco provável que consigam patrocinadores sem o rosto de vocês dois.

    1. Não vai virar pó. Somos assim há 520 anos. Algo não deu certo. Que pena!

  210. Diogo, bom dia, o que mais admiro em sua personalidade é o seu humor cáustico, algo que somente os muito inteligentes conseguem faze-lo sem perder a fleuma. Além do mais quantos jornalistas podem se dar ao luxo de" ah, ok. Estao reclamando, eu me demito". E essa liberdade nao tem preço. Nao sou afeita a palavrões, mas tem hora.... Parabéns pela Crusoé e que venham muitos outros aniversarios.

  211. Bravo! Jah chega de covardes se dobrando para essa gentalha assolando o pais. A midia precisa de mais pessoas sem rabo preso, com a coragem de rebater na mesma moeda esses canceres da sociedade

  212. Lamentável! Esse nefasto notório Kakay é uma fraude. Advogado do establishment. Quer manter a corrupção para mamar nos processos. O Brasil é um caso perdido. Estamos sem chão.

  213. Perdemos todos, com sua saída, como também do Pedro Andrade! Porém, foi a melhor saída possível, a mais honrosa! Os corruptos não se importam em serem xingados, desde que continuem por cima, porém a sua dignidade(coisa que corrupto não tem) foi mostrada e comprovada pra quem quis ver. Isto é o que realmente importa. Parabéns!!!

  214. Mainardi, ser inteligente e independente, incomoda demais!!! Você, seus companheiros da Crusoé e Moro serão sempre policiados e atacados pelos que se vendem pelo melhor preço. Assim é com Gilmar Mendes, Kakay e Dória que parecem ter se unido para vingar de você e de tudo de bom que você representa. Não entendí Kakay ter sido convidado. É um homem asqueroso, mentiroso e cinico. Qual acréscimo daria ao programa? Bolsonaro abriu as porteiras para a bandidagem passar. Pobre Brasil!

  215. O Manhattan Connection começou a seguir uma agenda descaradamente esquerdista e deu no que deu: a demissão de Mainardi, a voz que interessa e faz a diferença. Não assistirei mais o programa. Não tenho estômago de ema para suportar kakays, freixos et tal. MS

    1. Eu também acho que o programa está dando um espaço muito grande à esquerdalha.Só podia dar merda.

    2. O Lucas é um coitado sem carisma algum, seu programa só vale pelos que expõe os seus pensamentos nele. De uma tacada só. com as duas demissões, o Manhattan perdeu pelo menos metade de seu valor comercial. E possivelmente 100% do seu valor moral.

  216. Diogo e Moro entraram em novas empreitadas segundo mesma promessa: independência. Uma vez que são admiravelmente inflexíveis quanto aos seus princípios, pediram acertadamente para sair. Porém, ainda antes, não entendia por que convidar recorrentemente pessoas que não têm nada a acrescentar, diferentemente dos tempos de Globo News. Não havia carta branca na escolha dos entrevistados? Pareceu-me algo ensaiado não só por Kakay.

  217. O seu : " Vai tomar no c..." ; pode ser no plural para todos hipócritas que se escondem no manto criminoso dos foros privilegiados e que continuam soltos roubando o erário público e aos que defendam . Bravo Diogo !

  218. Assisti ao programa, até acho que o convite foi aceito com o propósito de atacar o Moro e a lava jato, foi assim desde a primeira fala do Antônio Carlos, o objetivo era esse, ir contra o entendimento de todos os apresentadores e a flecha maior era pra vc. Provocou e levou, quem perde são os telespectadores, saiu vc, saiu o Pedro , triste.

  219. Foi uma idiotice ter ido para a cultura estatal. O brasileiro é malandro, acovardado e merece a brazuela q tem. O mecanismo venceu.

  220. Parabéns Diogo por ter se demitido, não sei como vc conseguiu olhar e ouvir aquele asqueroso, agora vc está livre de ter que aguentar entrevistar tipos como esse verme imundo!

  221. O cinismo e a hipocrisia de defensores de bandidos do colarinho branco que se safam enchendo as burras de dinheiro são intragáveis. Entendo perfeitamente o gesto de Mainardi. Acho que teria feito o mesmo.

    1. Parabéns Diogo, como se fala no futebol, “chutou de bico porque vale o caneco”. Parabéns

  222. Caçapa cantada!! A TV Cultura não foi a melhor escolha Diogo. Fico triste pela saída do Pedro e acho que o Lucas e Caio não suportarão esta perda e vão pedir o boné também.

  223. A cultura hoje é Lulista, x Lava jato e tem entre seus jornalistas um "editorial" claramente contrário a quem não seguir o novo perfil da emissora. TB acho que o programa vai se descaracterizar e a emissora vai interferir mais vezes

  224. Só queria saber quem estava escolhendo esses convidados...eu acho que vocês caíram numa cilada. Fiquem de olho! Saiam da tv aberta, vocês não precisam disso.

  225. Burro é quem dá tiro no próprio pé... não entendo porque chamaram esse verme para ser entrevistado. Era óbvio que só sairia estrume da boca dele, já que seu celebro é sensível a purgantes...

  226. Quando eu vi quem era o convidado tomei um susto. Vcs caíram numa armadilha. Alguns convidados não tinham nada a ver com o programa. Não agregavam. Aguentar a Marta no programa foi dose. A impressão é que vcs não tinham muita autonomia sobre a escolha dos convidados. Mais dia menos dia ia dar confusão. O programa não deveria continuar na Cultura. Vcs deveriam ir para o Youtube. Sou fã de todos.

    1. Além de os convidados serem muitos, eram na maioria ruins.

    2. Roberta, faço minha as suas palavras. O programa ficou ridículo. Parecia que os convidados eram mandados pelo Lula. MS

  227. Seremos sempre uma eterna piada para o resto do mundo. Um país que pilantras manipulam a grande massa e que querem que isso fique assim para todo o sempre. O Brasil nãoé um pais miserável. Tem uma classe politica miseravel e um povo escravizado e com uma cegueira eterna. Desista dessa republica de pilantras e povo domesticado. Eduque seus filhos para irem embora se quiserem ter uma vida digna.

    1. Concordo plenamente. O Brasil retroagiu uns duzentos anos com o desgoverno do Sociopata Genocida, sua FAMILICIA e seus asseclas ambiciosos, sem caráter e apedeutas, BRASIL um país sem futuro.

  228. Lamentável o aparelhamento da Emissora, que apequenou-se. O indivíduo “ convidado” ofende o bom senso do Expectador. Ruim . Espero que haja uma TV digna de receber o programa.

  229. Mainardi, só ficou faltando dar os detalhes do telefonema do Beiçola atuando como causídico do Bermudão.... sobre o teu comentário, meus aplausos.... essa gente tem de ser xingada todos os dias.... eu, por mim, daqui pra frente só vou me referir ao antigo dono do Piantela (lavagem ?) como Dr. KY !!

  230. concordo...VTNCK.... VOTO EM MORO e/ou QUEM ELE INDICAR---VOTO EM MORO e/ou QUEM ELE INDICAR- VOTO EM MORO e/ou QUEM ELE INDICAR- SIGLA , V.E.M e/ou QEI

  231. Mainardi, só faltaram os detalhes do telefonema do Beiçola atuando como nobre causídico do KY... aliás, já tive o desprazer de estar num mesmo voo com esse cara do cabelo seboso... fiquei com a impressão de que tomar no c..., para ele, é elogio...

  232. Não assisti ao programa e a primeira versão sobre o episódio que leio é esta. Mas acredito que o Manhattan perdeu,muito,e o Brasil venceu. Perdi a ilusão,o país em que vivo prefere os kakay aos Mainardi. O povo que elegeu o Lula na primeira vez é o mesmo que colocou o Coiso no poder em 2018. Um povo azedo e burro que se expõe como corrupto e imbecil.

  233. Muito triste tua saida do MC Diogo...o programa vai perder muito em inteligencia sincera e humor sutil...exatamente o oposto do que disse o rabula Antonio Carlos...vai tomar no cu Antonio Carlos "rabula de bermuda no STF"!

  234. Força Diogo, a canalha no Brasil sempre vence, mas continuamos intactos e imunes ao veneno corrosivo por eles destilado. Quem não aceita a mediocridade e peita o estabelecido sempre incomoda e por isso é atacado. Minha solidariedade a você, continue firme e forte.

  235. O maior erro é dar voz a um excremento como o "doutô kaykay". A TV do Dória combina bem com o roda morta e seus fantoches, não com o Manhatan Conec tion. Não poderia dar certo mesmo.

  236. Excelente como sempre, Diogo! Quem vai perder com sua saída é o Manhattan Conection. Vai perder a graça, a independência, a credibilidade e a confiança da audiência. Aconselho o Lucas Mendes, se quiser continuar com sua boa vida em New York, para procurar uma emissora independente, antes que seu programa acabe, aceitando a pressão de Gilmar Mendes, Dória e cia. Outra saída honrosa seria contratar o Marco Antônio Vila, que também não tem rabo preso com esses crápulas.

    1. Gosto muito do professor Villa, mas se a gente prestar atenção vai notar que ele jamais critica o PSDB, especialmente o Doriana, seu patrão na Cultura...

  237. Excelente como sempre, Diogo! Quem vai perder com sua saída é o Manhattan Conection. Vai perder a graça, a independência, a credibilidade e a confiança da audiência. Aconselho o Lucas Mendes, se quiser continuar com sua boa vida em New York, para procurar uma emissora independente, antes que seu programa acabe, aceitando a pressão de Gilmar Mendes, Dória e cia. Outra saída honrosa seria contratar o Marco Antônio Vila, que também não tem rabo preso com esses crápulas.

  238. Excelente como sempre, Diogo! Quem vai perder com sua saída é o Manhattan Conection. Vai perder a graça, a independência, a credibilidade e a confiança da audiência. Aconselho o Lucas Mendes, se quiser continuar com sua boa vida em New York, para procurar uma emissora independente, antes que seu programa acabe, aceitando a pressão de Gilmar Mendes, Dória e cia. Outra saída honrosa seria contratar o Marco Antônio Vila, que também não tem rabo preso com esses crápulas.

  239. Os manobristas de plantão sempre expondo o Brasil às aves de rapina. Kakay é o supremo das cortes judiciais.

  240. Dercy Gonçalves explicaria que palavrão é corrupção, roubo. Mandar Kakay tomar no rego foi a maneira do Diogo fazer esse carrapato de Gilmar Mendes entender que a maioria do Brasil não se deixa enganar por sua hipocrisia. Perde o Manhattan Connection com a saída do Diogo e perde o Brasil que podia abrir a mente através dos comentários sem rabo preso do Diogo.

  241. Está comprovado: Brasil é paraíso de bandidos. Como em toda a AL este é mais um país a viver na realidade do subdesenvolvimento. Para os que têm energia para investir em suas vida e novos horizontes a saída é o aeroporto.

  242. Pelas roupas carnavalescas que veste e pelos enfeites que gosta de usar, levam-me a pensar que Kakay morde fronha. Levou como elogio o "vá tomar no *", e foi. João Doria, mais uma vez mostra quem realmente é. Ganhou muito dinheiro exercendo a função de puxa-saco de ricos, bem mais do que o Amaury Junior, outro mestre nessa atividade. Manhattan Connection sem Diogo Mainardi perde a graça.

  243. Espelho, espelho meu.... existe alguém mais siamês do que advogado arguto dessa gentalha? É só uma pergunta, "pro bono".

  244. Tudo muito bem explicado...só não me conformo terem chamado Kakay para o programa...confesso não assisti...para mim é insuportável...assim como não assisto nenhuma entrevista com Gilmar.

    1. Exatamente! Porquê dar voz a canalhas que já tem espaço demais na triste mídia nacional? Essa mídia jamais dá espaço a quem diverge de sua narrativa.

  245. "Paulo Francis e a Lava Jato viraram pó;" a agressão verbal feita pelo advogado através de " FALTA DE INTELIGÊNCIA ", no programa Manhattan Connection também virou pó. Agora, a atitude de Mainardi pós recebimento da agressão verbal, não virou pó. Nenhum programa é maior que seus integrantes. O Manhattan Connection pode virar pó, mas seus integrantes , não. Principalmente, quando há dois pesos e duas medidas. Rico texto.

  246. Os brasileiros atentos e decentes sabem quem Kakay representa e como “ganha” a vida, como ficará gravado na história. E você Diogo, em frente fazendo seus leitores e o BR melhor.

  247. As roupas carnavalescas que veste e os enfeites que gosta de usar, levam-me a pensar que Kakay é um morde-fronha. Então, Diogo, o "vá tomar no *", foi para ele um elogio. Acho que deve ter ido. E o João Doria mostrou quem realmente é. A exemplo do Amaury Junior, ganhou muito dinheiro na função de puxa-saco de ricos. Bem mais, muito mais, do que o Amaury. Sem Diogo Mainardi, Manhattan Connection perde a graça.

  248. As roupas carnavalescas que veste e os enfeites que usa, levam-me a pensar que Kakay recebeu como um elogio o "vá tomar no *". Sei não, mas acho que ele morde fronha. E o Doria mostrou quem realmente é. Na função que exerceu, puxa-saco de ricos, ganhou muito. Só que nessa função, Amaury Júnior, pode não ter ganhado a grana que Doria ganhou, mas é muito melhor. Mais divertido. Sem Diogo Mainardi, Manhattan Connection perde a graça.

  249. Diogo, vc é nosso herói, aqui em casa - é "simples" e completo, assim. Parabéns pelo trabalho, talento e por ser quem é! E por tudo, desejo que a vida vire na máxima felicidade o mais breve possível! Vc merece.

    1. Não acho errado terem entrevista o advogadinho de porta de cadeia do colarinho branco. O Villa já tinha feito uma entrevista com ele que quase me fez vomitar ouvindo tanta porcaria, mas é importante ouvir os argumentos dessa turma. E cada vez mais me convenço do que essa turma fez e é capaz de fazer p/ fuder com nosso país em benefício próprio. Diogo, na entrevista com o Villa eu fiquei com o Vai Tomar na Cu engasgado. Obrigado por ter feito isso por mim. Essa gente não entende outra língua.

    2. O Manhattan perdeu um telespectador e acredito que a saída do Diogo leva consigo a alma do programa. Lamentável.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO