O ‘negócio’ do spray

07.05.21

Em ato atípico para um chanceler, na viagem que fez em março a Israel para conhecer um spray ainda em fase de testes que supostamente funcionaria contra o coronavírus, Ernesto Araújo assinou um documento em nome do governo se comprometendo a fazer o produto dar certo no Brasil. A “carta de intenções” foi firmada com a empresa privada que desenvolve o spray. Antes de deixar o cargo, no fim de março, Ernesto disse ao Senado que o país não havia negociado com os israelenses a compra da fórmula. As tratativas vinham sendo mantidas sob sigilo. Agora, Crusoé teve acesso a um telegrama no qual o embaixador brasileiro em Tel Aviv, general Gerson Menandro de Freitas, diz que no documento assinado pelo então chanceler o governo brasileiro se comprometeu a viabilizar, produzir e comercializar o spray “caso receba a aprovação das instâncias regulatórias nacionais”. Procurado, o Itamaraty respondeu que a carta era apenas a primeira etapa de uma negociação mais ampla e que ela não estabelece ônus financeiros ao Brasil. Antes da viagem de Ernesto a Israel, que contou com Eduardo Bolsonaro na comitiva, o Ministério da Saúde registrou em nota técnica que as evidências sobre a eficácia do spray eram “incipientes”.

ReproduçãoReproduçãoA comitiva brasileira, com Ernesto e Eduardo, chega a Israel

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro ser imbecil não invalida nem medicamentos que estão sendo pesquisados nem tratamento precoce. A imbecilidade do Dória também não invalida a vacina. Brasileiros são reféns de políticos corruptos e agora super blindados na justiça

  2. Amigos, o ideal é colocar alguém de Centro no 2º Turno para ganhar tanto de Lula como de Bolsonaro se um dos dois for ao 2º Turno em 2022. É isso ou país submerge no extremismo raivoso de Bolsonaro ou no revanchismo de Lula, já que se der Lula contra Bolsonaro parece que ele não tem o perfil de um Nelson Mandela para fazer um governo de União Nacional e sarar as feridas deste governo e dos anteriores do PT.

  3. Lucas, Caio e Pedro lutem pelo Diogo. Juntos vocês são imbatíveis No meu entender equipe falhou ao não interromper KKKK que nitidamente provocava e tentava humilhar o brilhante Diogo. Clamo a vocês se TV Cultura não quiser muita gente querErraram também em convidar este cafajeste mau educado.Lutem pelo grupo

  4. Em pensar que ex-presidiário lula já devia ser águas passadas! Não dá pra acreditar que está aqui assombrando o país de volta com gente que ainda pensa em votar naquilo! 🤮

  5. Elegemos em presidente e ganhamos uma familia com aspones idiotas mandando no país. Que merda viu! O país não pode errar de novo! Em 2022 é NEM bolsonaro Nem Lula!

    1. Piorou muito. Melhor não ter um dedo que não ter um cérebro.

    2. chega de idiotice , ou nós vamos ter mais uma década perdida !

  6. Não é um governo ,É UMA QUADRILHA EMPENHADA EM DESVIO DE 💰PUBLICO E NA PRORROGAÇÃO DA IMPUNIDADE E NA MANUTENÇÃO DA CORRUPÇÃO

  7. Bolsonaro é um lunático. Por que estes palhaços foram para Israel obter o spray, se estamos estocados de cloroquina e ivermectina, que segundo os bolsonaristas, é eficaz no tratamento da covid?

  8. A PROXIMA VIAGEM DOS EXPERTS SERÁ PARA NAIROBI -HÁ UMA EXPERIENCIA EM CURSO DE SEXO ANAL RETAL COM PULSOS FORTES AGARRADOS AS ANCAS DO PACIENTE.

  9. "Se comprometendo a fazer o produto dar certo no Brasil"...com certeza dará...aqui só bastará o presidente levar para uma live e demonstrar como se aplica...no outro dia os fanáticos terão comprado todo o estoque.

    1. Se fossem apenas idiotas seria menos danoso ao país. São idiotas corruptos!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO