Ótimos rapazes
Antes de trabalhar para Glenn Greenwald, o editor do site The Intercept foi meu cinegrafista. Ele vinha a Veneza todas as sextas-feiras. Armava o tripé na minha sala de jantar, acendia dois holofotes e apertava o botão da filmadora para gravar o Manhattan Connection. Em seguida, pegava o trem e voltava para Roma. Só isso....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Antes de trabalhar para Glenn Greenwald, o editor do site The Intercept foi meu cinegrafista. Ele vinha a Veneza todas as sextas-feiras. Armava o tripé na minha sala de jantar, acendia dois holofotes e apertava o botão da filmadora para gravar o Manhattan Connection. Em seguida, pegava o trem e voltava para Roma. Só isso. Eu não sabia nada a seu respeito, a não ser que ele embolsava uns trocados como cinegrafista freelancer da TV Globo. Parecia ser um ótimo rapaz. Quando ele foi embora, em 2011, eu o substituí com um controle remoto. Que também parecia ser um ótimo rapaz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco
2019-12-30 17:17:20Estamos perdidos! A bandidagem parece que é mais forte nesse país ao sul do equador. E o povo não está nem aí!
José
2019-12-30 16:40:59Que em 2020... os controles remotos sejam mais honestos e dispostos a cooperar. Precisamos deles para fiscalizar a política nacional.
ROGER
2019-10-29 08:18:00KKKK ÓTIMOS RAPASES
Valéria
2019-10-16 12:08:56Evidências são Evidências. Basta investigar.
Uira
2019-10-13 14:03:43Se a lógica de um sistema é a sua razão de existir, então as contradições dentro deste são as condições que levam ao seu desmoronamento e ruína.
Uira
2019-10-13 14:00:36E como os CORRUPTOS adoram fazer espetáculos, qq intervenção que tivesse sido realizada acabaria por gerar uma imensa gritaria e esperneio que dificilmente não significaria mais autoritarismo. A forma mais pacífica de se acabar com uma distopia é expor todas as contradições que a sustentam. O melhor momento de se expor os CORRUPTOS é quando eles tiverem partido para o tudo ou nada e não puderem mais voltar atrás, pq aí a distopia se descolará da realidade e não poderá se negada.
Uira
2019-10-13 13:52:59Quanto mais as entranhas do "bicho" ficarem expostas, menos se poderá negar a realidade. Portanto, em tese fica mais fácil se reconhecer o problema e, consequentemente, mais fácil deveria ser encontrar soluções para ele. Se é para os CORRUPTOS receberem alguma colher de chá, que seja por terem sido cobaias. Mesmo assim, eles ainda estão em situação melhor do que uma escalada autoritária, pq geralmente esta significa algum Estado de Exceção.
Uira
2019-10-13 13:48:28Talvez a maior revolução proporcionada pelo processo social que neste momento se dá no país esteja naquilo que será possível se extrair ao final dele. Revoluções são disruptivas e inesperadas, mas seus efeitos não se processam ao longo de uns poucos anos, após um período inicial de transformação deve haver uma sedimentação e em seguida uma maturação do processo. Do ponto de vista antropológico e sociológico, é extremamente importante que seja dado todo o tempo e espaço aos CORRUPTOS.
Uira
2019-10-13 13:42:51Portanto, além das questões de se corrigir os vícios inerentes a conformação da sociedade brasileira herdados ao longo dos séculos, dar tempo aos CORRUPTOS para que eles se exponham tem segunda função: a experiência. Observar até onde os CORRUPTOS vão é um importante elemento de compreensão e aprendizado do modus operandi da corrupção, o Brasil está servindo como cobaia de um verdadeiro experimento para se entender melhor a lógica da corrupção e do cinismo humano.
Uira
2019-10-13 13:38:05Apesar de sua mortalidade, o ser humano tem a ilusão de que pode construir estruturas e sistemas que sejam "perfeitos" e se perpetuem. É assim que a corrupção acaba por encontrar terreno fértil, pois uma vez que o mecanismo começa a se mover em ciclos repetitivos e intermináveis, pará-lo ou quebrá-lo se torna altamente improvável, sem um elemento improvável ou inesperado, o sistema trabalhará para se perpetuar, pois sua lógica é a sua razão de existir.