O STF nas ruas
Sim, as ruas. Elas funcionaram mais uma vez. Foram dois protestos contra o STF, um mais atrapalhado do que o outro. O primeiro foi marcado para um dia, depois remarcado para a semana seguinte. O segundo ocorreu uma semana depois do primeiro, em pleno feriado prolongado. Apesar disso, um monte de gente saiu para protestar,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Sim, as ruas. Elas funcionaram mais uma vez. Foram dois protestos contra o STF, um mais atrapalhado do que o outro. O primeiro foi marcado para um dia, depois remarcado para a semana seguinte. O segundo ocorreu uma semana depois do primeiro, em pleno feriado prolongado. Apesar disso, um monte de gente saiu para protestar, pedindo o impeachment de Dias Toffoli e de Gilmar Mendes, com discursos entusiasmados e tomatadas. Os manifestantes não conseguiram lotar as ruas. Mas mostraram que, unidos, podem lotá-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-01-02 10:50:24Isso ai Mainardi. O STF tem que respeitar e entender que o povo ta ligado. Alberto: seu comentario foi preciso. Parabéns
Pedro Soares
2020-01-01 22:02:40Estou esperando o momento que seremos, mais uma vez convocados pra irmos às ruas em favor do nosso Brasil , e contra o STF ,ou parte dele. Não deixaremos retroceder aquilo que já ganhamos , para dar um basta a corrupção. Avante Brasil.
Paulo
2019-12-31 20:50:03O STF precisa ser impedido de promover a corrupção. As ruas precisam entender que o combater à corrupção é combater o STF
Vera
2019-12-31 20:02:22Esse advogado do PT precisa ser expurgar o do STF já! Ele vem desafiando a população! Ele tem atuado contra o povo, contra a democracia, contra o estado democrático de direito! O povo precisa agir já! Basta de canalhice!
Alberto
2019-12-31 17:32:11É o que os homens de bem desejam.Inundar as ruas com uma tempestade de indignação. O STF se porta como programa de auditório. O Toffoli faz inveja ao Chacrinha. Uma toga encardida pela corrupção. O menino dos olhos das bancas de advogados. Neste final de ano, certamente esses defensores dos colarinhos brancos estourarão centenas de champanhes. Um péssimo Ano Novo para o TOffoli, Gilmar Mendes ,e patota.
JOSE
2019-12-31 17:30:06Os lobos perdem o pelo, mas não perdem o vício. Os indigitados fariseus continuam fazendo das suas, apesar de admoestados. Têm de ser defenestrados ante sua indignidade!
Uira
2019-11-29 16:58:11Será que Gilmar Mendes é capaz de se segurar vendo sua LARANJA ser "espremida" em público?
Uira
2019-11-29 16:54:42Portanto, a pressão das ruas pode ser utilizada não só para mandar um recado aos CORRUPTOS e acabar com qq dúvida de que não há outra alternativa a não ser uma SOLUÇÃO FINAL, mas tb para que a mera pressão psicológica os force a saírem de suas tocas e se exporem. Ao tentarem escapar, eles estarão na verdade se enrolando mais ainda e deixando rastros frescos para que sejam alcançados. Afinal, se os CORRUPTOS não podem viver sem um(a) LARANJA, que se faça uma LARANJADA.
Uira
2019-11-29 16:49:19E os outros CORRUPTOS, sabedores do que fizeram, pensarão o quê quando virem algo do tipo? Uma coisa é quando o indivíduo acha que ninguém sabe o que ele fez, outra é quando ele passa a acreditar que as pessoas desconfiam ou sabem. O passo lógico é eles agirem para tentar apagar seus rastros e desaparecer com qq evidência que pode incriminá-los. No entanto, ao fazerem isto, inevitavelmente eles acabam sendo obrigados a cometer mais crimes e deixar mais rastros.
Uira
2019-11-29 16:46:40Além disto, em se tratando de ato mais "isolado", o outro objetivo é dar a certeza aos CORRUPTOS que eles não têm outra opção a não ser agir, pois o nível da coisa estaria extrapolando os CORRUPTOS e passando a respingar em todos à volta deles. Mesmo que a foto de Renan Calheiros não estiver em nenhuma das manifestações, ele não achará que a lógica aplicada a Gilmar e Toffoli não vale para ele? Sabedor do que fez, que alternativas restarão a Renan?