DiogoMainardina ilha do desespero

O STF nas ruas

22.11.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estou esperando o momento que seremos, mais uma vez convocados pra irmos às ruas em favor do nosso Brasil , e contra o STF ,ou parte dele. Não deixaremos retroceder aquilo que já ganhamos , para dar um basta a corrupção. Avante Brasil.

  2. O STF precisa ser impedido de promover a corrupção. As ruas precisam entender que o combater à corrupção é combater o STF

  3. Esse advogado do PT precisa ser expurgar o do STF já! Ele vem desafiando a população! Ele tem atuado contra o povo, contra a democracia, contra o estado democrático de direito! O povo precisa agir já! Basta de canalhice!

  4. É o que os homens de bem desejam.Inundar as ruas com uma tempestade de indignação. O STF se porta como programa de auditório. O Toffoli faz inveja ao Chacrinha. Uma toga encardida pela corrupção. O menino dos olhos das bancas de advogados. Neste final de ano, certamente esses defensores dos colarinhos brancos estourarão centenas de champanhes. Um péssimo Ano Novo para o TOffoli, Gilmar Mendes ,e patota.

    1. Seu comentário, Alberto, é o máximo! Falou tudo, em poucas linhas! Parabéns pela análise e concisão do texto e pelo apuro, de luvas de renda, ao tratar nossa tão castigada Língua Portuguesa!!!

  5. Os lobos perdem o pelo, mas não perdem o vício. Os indigitados fariseus continuam fazendo das suas, apesar de admoestados. Têm de ser defenestrados ante sua indignidade!

  6. Portanto, a pressão das ruas pode ser utilizada não só para mandar um recado aos CORRUPTOS e acabar com qq dúvida de que não há outra alternativa a não ser uma SOLUÇÃO FINAL, mas tb para que a mera pressão psicológica os force a saírem de suas tocas e se exporem. Ao tentarem escapar, eles estarão na verdade se enrolando mais ainda e deixando rastros frescos para que sejam alcançados. Afinal, se os CORRUPTOS não podem viver sem um(a) LARANJA, que se faça uma LARANJADA.

  7. E os outros CORRUPTOS, sabedores do que fizeram, pensarão o quê quando virem algo do tipo? Uma coisa é quando o indivíduo acha que ninguém sabe o que ele fez, outra é quando ele passa a acreditar que as pessoas desconfiam ou sabem. O passo lógico é eles agirem para tentar apagar seus rastros e desaparecer com qq evidência que pode incriminá-los. No entanto, ao fazerem isto, inevitavelmente eles acabam sendo obrigados a cometer mais crimes e deixar mais rastros.

  8. Além disto, em se tratando de ato mais "isolado", o outro objetivo é dar a certeza aos CORRUPTOS que eles não têm outra opção a não ser agir, pois o nível da coisa estaria extrapolando os CORRUPTOS e passando a respingar em todos à volta deles. Mesmo que a foto de Renan Calheiros não estiver em nenhuma das manifestações, ele não achará que a lógica aplicada a Gilmar e Toffoli não vale para ele? Sabedor do que fez, que alternativas restarão a Renan?

  9. Portanto, qual a msg que as fotos das mulheres de Gilmar e Toffoli sendo atingidas por laranjas, de preferência podres envia: que elas são LARANJAS. Qual é a msg para os CORRUPTOS? Se vcs usaram suas MULHERES, FILHOS, IRMÃOS, FAMILIARES em seus esquemas, agora não são só vcs que estão na mira, mas eles tb (os CORRUPTOS já sabem disto, mas eles gostam de se enganar achando que o povo tb não sabe). O valor da msg está em deixar claro uma coisa: NÓS SABEMOS.

  10. A partir daí seria somente usar as fotos como "espremedores". A coisa boa disto é que, mesmo que não haja muita gente nas ruas, a LARANJADA pode ser realizada em diversos pontos e filmada para ser enviada pelas redes. Qual é o recado? Suas mulheres são suas LARANJAS. Na verdade não seriam Gilmar e Toffoli os verdadeiros alvos, mas todos os CORRUPTOS. O modus operandi deles não implica em usar a própria família em seus esquemas?

  11. Quando as ruas colocam fotos de Gilmar e Toffoli para serem alvejados por tomates, o que elas estão dizendo? Que elas sabem o que eles fizeram? Então como as ruas podem dizer, não só a Gilmar e Toffoli, mas a todos os CORRUPTOS que elas sabem o que eles fizeram? Promovendo uma LARANJADA DA CORRUPÇÃO. No lugar de tomates, entram as laranjas. Junto com as fotos de Gilmar e Toffoli entram tb as fotos das senhoras deles.

  12. Por outro lado, se o objetivo é dar aos CORRUPTOS a certeza de que não há saída a não ser uma SOLUÇÃO FINAL, então é bom que eles sejam atingidos em cheio. O modus operandi deles não implica em envolver a própria família em seus esquemas? Seria bom se as ruas dessem um recado a eles de que elas sabem o que eles fizeram. É até bom que não haja uma multidão, pois o mais importante é o recado e a garantia de que os CORRUPTOS o recebam.

  13. Mesmo que as ruas estejam se "resguardando" e maneirando o seu "tom" de voz, isto não quer dizer que elas não possam mandar mais um recado para os CORRUPTOS. Uma vez que a confiança é quebrada e o respeito se acaba, é difícil recuperá-lo, sem fazer uma limpeza geral, o STF nem o judiciário serão capazes de restaurar a confiança e o respeito da população. Portanto, cabe ao cidadão consciente ajudar aqueles dentro do judiciário que querem restaurar a confiança e o respeito ao judiciário.

  14. Quando um CORRUPTO impõe a sua vontade na base da força e do medo, ele obviamente sabe que a sua sustentação está em não deixar que a fachada criada por ele não tenha uma rachadura sequer. Quanto mais ele é desafiado, mais ele aumenta o nível de violência e repressão. O que há no STF são proto-autocratas, eles adorariam sentar o porrete no povo para este ficar no seu cantinho quieto e calado enquanto eles continuam com seus esquemas, mas não podem.

  15. Até setembro/2019 a presidência do STF deve mudar de mãos. Em novembro/2019 vem a aposentadoria do ministro Celso de Mello, no meio de 2021 é a vez de Marco Aurélio de Mello. Não é só o povo que está cercando os CORRUPTOS, pq até o universo está conspirando contra eles. Claro que eles provavelmente já sabem disto, mas nunca é demais lembrar e esfregar na cara deles, principalmente na de Gilmar Mendes. Se ele surtar de vez, não vai mudar muita coisa.

  16. Nada indica que não tentaram, haja vista Bolsonaro, cuja ambição de governar o Brasil cobrou seu preço. E apesar de odiarem a posição em que estão, tudo o que os CORRUPTOS mais desejam é que ela se inverta e seus INIMIGOS fiquem acossados e cercados pelo povo. O pior de tudo é que quanto mais o tempo passa, mais a coisa se complica. Quanto mais eles tentam fugir do inevitável mais soterrados por suas sujeira eles ficam, ao que tudo indica, até setembro/2020 as coisas se agravarão mais ainda.

  17. O que falta mais para o STF fazer? Gilmar Mendes surtar, inalar óxido nitroso e assumir finalmente o seu EU real: um maníaco com dupla personalidade que se alterna entre o Coringa e o Duas Caras? Não deve ter nada pior do que ser um SOCIOPATA e não ter poder para torturar, massacrar, aniquilar todos os seus inimigos. Não deve ter nada pior do que querer muito algo, mas não poder ter aquela coisa: se pudessem os CORRUPTOS não hesitariam em sumir com Sérgio Moro literalmente do mapa.

  18. A turma do STF e a dupla Maia e Alcolumbre estão aguardando apenas que a metade do povo que foi às ruas do Rio para receber o Flamengo lote as cercanias do Congresso e do STF no próximo ano (porque o Brasil dos pilantras entra de férias agora).

  19. Exatamente Diogo. Esses bandidos são abtes de tudo, covardes! Se escondem atrás da toga e acham que ninguém vê as bandalheiras de sempre! Sempre vimos, mas nada podiamos fazer até surgir a Lava Jato. Agora é o povo na rua pra mostrar que manda no país!

  20. STF - CONTINUA SENDO VERGONHA BRASILEIRA...UNS VERMES SATANISTA DO CAOS...A SOLTURA DO LIXO CHAMADO - LULA - É A PROVA DE O STF É A FAVOR DA GRANDE CORRUPÇÃO - CHEGA !!!!

  21. Estive em todas as passeatas desde 2016 - milhões na Paulista. A última foi o enterro desse tipo de manifestação. As pessoas que comparecem tem em média 45 a 50 anos, classe média, jovens pouquíssimos. A batalha contra a corrupção esta perdida. Lava Jato vai ser enterrada viva. Eles nunca foram derrotados, perderam algumas batalhas, mas vencerão a guerra. O destino da Lava Jato é o mesmo da Mãos Limpas. O povão quer mesmo crédito para comprar o que não precisa com o $$ que não tem.

  22. Se for esperar pelo povo nas ruas o STF vai sair ganhando. O Povão, mesmo, só vai pras ruas no Carnaval e na Parada Gay. Ah, e nas eleições, pra votar em palhaços e bandidos.

  23. Gilmar Mendes deseja, certamente, a desgraça desse país. Sua figura repulsiva e seus votos a favor do crime provocam a falta de esperança na sociedade, na busca de um destino melhor para o Brasil. Que Deus tenha piedade de nós, e nos livre desses verdadeiros demônios.

  24. A cagada de um jacu é mais importante do que o STF do Brasil . Enquanto a cagada da ave espalha sementes pela terra as quais produzirão árvores e frutos no futuro, os membros do STF Nacional dão trabalho as futuras gerações criando imenso trabalho para limpar as cagadas deles.Chama-los de vermes seria uma infâmia a esses seres.

  25. Está na hora de levar a sério os anseios do povo brasileiro. Por quê os ministros do STF são intocáveis? Por quê estes trastes têm sempre privilégios? Quem elegeu os trastes Maia e Alcolumbre? O povo tem obrigação de aceitar e conviver com suas mentiras? Como estamos, todos os dias, ouvindo mentiras dos canalhas do PT? do larápio Lula? As infâmias dos P'tralhas?

  26. Toffoli tinha 100 mil razões mensais para jogar o nenê no colo do Flávio pensando que o povo não tem informação. É ministro do STF mas tem a mentalidade dos petistas, é igual o Lula; burros iguais. Daquele tipo de burrice irresponsável!

  27. Para resgatar o Brasil vou para rua todos os dias . STF é nosso vergonhoso protetor de criminosos. Nosso congresso segue o mesmo caminho, e o peso dos votos errados a esses políticos pesam infelizmente nos ombros de quem apostou em uma mudança para o melhor, ou por falta de opção por uma saída do caos.

  28. Verdade, Diogo! Me lembro muito bem da reportagem sobre as mesadas de Dias Toffoli, banco Mercantil, os inúmeros patrocínios amigos do instituto de Gilmar Mendes, etc. Fiquei por muitos meses esperando reações de alguns jornais ou dos criminosos, mas ninguém teve coragem como vcs! Parabéns, sempre!

  29. Verdade. Muita confusão para ir às ruas, mas só as ruas e pressão de cada um através da internet (redes sociais) pode salvar esses pais.

  30. So nos resta ir as ruas e contar c algum fato muito pesado p derrubar o Gilmar e o Tofoli. Espero q eles sejam impichados. 2 mau-carater q precisam ir p a cadeia junto c o vagabundo do Lula.

  31. O importante é defenestrar o STF deles dois e conjuntamente o presidente do Senado, outro mal tão grande quanto aos dois citados acima do STF.

  32. Realmente essas manifestações são agendadas de forma equivocada , mais parecendo que uma é marcada pelos galos e galinhas, e outra pela raposa. Ou não ?

  33. Graças a vcs do Antagonista e da Crusoé os brasileiros têm uma fortaleza para defender a nossa democracia! Infelizmente, até o Estadão que outrora era o orgulho da imprensa livre desse país, agora, que a família saiu da orientação editorial do jornal, já se nota uma cobertura tendenciosa com jornalistas comunistas... uma pena!

  34. O tiro de Toffoli contra o COAF e contra a Receita saiu pela culatra. Até seus comparsas no STF parece que pularam fora. Amizade entre delinquentes só existe na calmaria, quando vem a tempestade todos fogem de abraço do afogado.

  35. Vc kase acertou, não foi e não será ainda q o Povo nas ruas irão conseguir acabar com o roubo, a corrupção e ao interesse de alguns em serem líderes até a próxima eleição. Pois olhe o passado recente, qtos desses hj são deputados/senadores e outros ??? A Bolívia, Sem líder algum, foi a luta e tirou um Presidente, aki não conseguimos nem mover um servidor público, pois nos acomodamos e ainda fazemos piadinhas bobas. Nos falta vergonha na Cara.

    1. Concordo com você, nos falta engajamento, vergonha na cara e atitude imediata. Só no Brasil pra marcarem manifestos pra dali 1 mês ou APÓS uma votação importante. É desanimadora a constatação dessa preguiça e cultura do "não adianta nada" e ficar se lamentando só por aqui, nas redes. Povo passivo e não reativo resultou nisso.

  36. Diogo, sou sua fã de carteirinha desde seu primeiro livro. Sua mente brilhante me fascina. Nesses anos todos raras foram as ocasiões que vc falhou em suas análises. E sim, o povo nas ruas ajudará a derrotar esses canalhas até do STF. A tentativa do molusco em visitar o Nordeste rsrsrs mostrou a ele que seu "reduto" também ruiu. A única coisa positiva que o PT fez pelo Brasil foi despertar o povo para a política. Parece que está nascendo uma "consciência cidadã" no País. Glória a Deus. Grande abr

    1. Mainardi é o messias e veio nos salvar...lembro como se fosse hoje a coluna de Paulo Francis recomendando a leitura de Poligono das Secas.

  37. Enquanto isso, Gilmar Mendes sendo homenageado pela Câmara, quase pensei tratar-se de fake news.Um verdadeiro escárnio aos honestos.

  38. As ruas tem se manifestado, mas o centrão oportunista está sempre atento , agora com esse novo governo eles sentiram a barreira a seus nefastos e dissimulados objetivos e andou querendo sabotar, primeiro o Guedes e depois o Moro . Mas como o voto deles é baixo , tomaram um susto com o fracasso das manifestações a favor do LULA e estão apavorados com as ruas do MORO e do JB , a favor do País .O centro que podia ser o poder moderador , se tornou sócio do ESTABILICHENT, mas assustado com as RUAS .

  39. Precisamos colocar na prisão TODOS esses “poderosos” de Toga e limpar o nosso País dessa maldita praga de corrupção.

  40. Precisamos alinhar melhor a força das ruas. Devemos reestabelecer a estrutura para a qual é desenvolvido o judiciário: respeitar e manter leis que defendem o direito do bem maior ao povo brasileiro. o que vimos na reportagem desta semana é como a engrenagem está arrumada por interesses corruptos e neste artigo é que o povo tem poder.

  41. Que petardo, caríssimo Diogo. Sempre me impressiona seu otimismo. Contrapõe-se magnificamente ao pessimismo lúcido do Mário. Que dupla! Não obstante, comemoro seus acertos, e vibro quando eles enfim chegam: Anta foi pega, será novamente!

  42. A culpa é nossa, o povo, que não sabemos votar. Elegemos parlamentares corruptos que afagam o STF em troca de blindagem de suas falcatruas. É uma mão sujando a outra e ambas limpando NA bunda do povo

  43. É poder em excesso nas mãos desses ministros intocáveis, isso é um absurdo, ninguém os julgam muito menos condenam, são semi deuses.

  44. Deus te ouça. A força do povo nas ruas precisa acabar com essa falta de decoro na mais alta corte da nação. Além disso, essa força do povo é também a maior garantia da manutenção e fortalecimento da verdadeira democracia que tanto, nós brasileiros prezamos.

  45. Assim que saiu eu assinei a Crusoe, em seguida o “mais.oantagonista”. Vocês estão de parabéns pela empreitada, com certeza a história os colocarão no devido lugar, que foi ajudar e muito a mudarmos o Brasil. PARABÉNS.

  46. Só uma Revolução bemmmmm Jacobina! Uns dez mil cabeções rolando pelas cataratas do Iguaçu, nós trariam uma brisa temporária. E sim alguns degrauzinhos de consciência de uma ideia de Nação e Justiça.

    1. Só temos a agradecer vocês jornalistas da Crusoe e do Antagonista que nos mantém informados.

  47. Um alento para a nossa revolta contra a imprensa comprada ter pelo menos a Crusoé e O Antagonista para ler,isenta, ética , qualidade.Parabéns Moura Brasil,Mainardi. Obrigada!

  48. Obrigado pelo reconhecimento! Nós, o povo, não descansaremos enquanto esses fascínoras não estiverem trancafiados na cadeia!

  49. Inundar as ruas com a tempestade de nossa indignação, é a melhor forma dos políticos e dos abutres do STF, ouvir nossos protestos. Libertar criminosos julgados e condenados mediante toneladas de provas, é inadmissível e revoltante. Quem brinca com fogo sem levar em conta o tamanho da chama, se estrepa.

  50. Sim, vcs são demais... qualidade, pertinência, descrições bem escritas, detalhadas e sempre indo aos pontos que interessam ao país coletivamente...

  51. Queria muito ser otimista! Na verdade, Diogo Mainardi é um realista! Acho que sabe que é só uma esfriada... mas uma importante e estratégica esfriada....

  52. O Congresso e o STF estão de um lado e o povo do outro . Hoje , esse divórcio é real . Não falam a mesma língua . O grande perigo é a reação violenta dos que se sentem afrontados . A indignidade tem aumentado muito .. Que coloquem as barbas de molho , pois se a violência começar vai ser difícil de controlar .

  53. Está mais do que demonstrado que as manifestações do povo nas ruas é o que mexe , é o que incomoda os políticos, e os faz agir , embora lentamente, a favor dos verdadeiros interesses da nação.

  54. Diogo, os assinantes da Crusoé, naturalmente com algumas exceções espiãs, continuam a acreditar que vocês manterão no alto a bandeira da ética e do combate ao flagelo da corrupção no país. Nós acreditamos nisso. Após seu breve período de desânimo editorial, observa-se , com ânimo, sua disposição para continuar a manter a Crusoé como veículo crítico e esclarecedor perante a opinião pública. Vamos em frente !

  55. As manifestações contra o STF foram fracas. Nem cócegas fez nos pés hidratados de Dias e Mendes. Mas o escrutínio da imprensa e opiniões de juristas está sim a cutuca-los. Precisa de mais pressão das ruas para acua-los, de preferencia com Impeachment. Mas isso é sonho de uma noite de verão, considerando a malta corrupta bravia que domina por lá. Nem prisão em 2a instância vão aprovar, nem fim do foro privilegiado, nem apertar o cerco aos corruptos, ou a lei anti-crime. Legislam em causa própria.

  56. Se achavam acima de todos, legislando em favor dos compadres mafiosos, como Gilmar mesmo disse, em relação à vários casos que atuou diretamente. Agora estão percebendo que não é nada disso, e que tem, como todo funcionário público, trabalhar sob a forma da lei!

  57. O articulista, residente em Veneza, não tem condições de saber se os protestos das ruas foram atrapalhados ou não, mas sabe somente por ouvir dizer e, como diz sábio ditado, quem conta um conto aumenta um ponto. Se Toffoli e Gilmar recuaram é porque sentiram que os protestos foram objetivos, cirúrgicos e que terão a continuidade necessária, a fim limpar este país. Nada de atrapalhados.

  58. Verdade!!! Eu não tinha pensando por este ângulo! Só vocês - e pouquíssimos jornalistas isolados - mostraram o que acontecia nos bastidores do STF, agora com as manifestações TODOS foram obrigados a comentar. Efeito colateral positivo! Parabéns! Sempre.

  59. Verdade! Ninguém aguenta as barbaridades de Toffoli e Gilmar. Elas ecoam e os brasileiros não aceitam mais isso. Mas, ao que parece, os dois tremeram na base visivelmente. Haja vista no julgamento de quarta e quinta, Toffoli estava abestalhado, a ponto de deixar seus pares abismados, sem entender nada. Quanto ao Gilmar, ele estava presente? Entrou mudo e saiu calado! Isso é impressionante!

  60. O presidente, atual, do STF vem mostrando ao longo desse ano de forma cristalina a sua incompetência jurídica. É muito poder que tem os ministros do STF, algum ministro com mais experiência deve orientar o esse presidente do papel do STF e sua importância em garantir a lei e a ordem.

  61. Vi hoje,22,que câmara e senado fizeram acordo para atrasar a prisão em 2a instância. Pelo visto vamos ter que ir ao congresso votar,diretamente.

  62. Não foi uma grande movimentação, mas a ida às ruas durante um "feriadão" é animador. E mesmo a extrema mídia não se interessando, as redes sociais se desdobraram em mostrar o povo em movimento. Aliás, agora, mesmo que os grandes veículos não mostrem, as redes mostram tudo. Um pouco mais de entusiasmo e tomaremos as rédeas. Concorda, Mainard?

  63. Diogo! vc é contra o art142, mas, diante do caos nada melhor do que o caos para resolver. Portanto, tem que fechar o Congresso de corruptos e o supremo que acoita-os.

  64. Primeiro trimestre 2020, povo nas ruas para completar a faxina contra Toffoli e Gilmar. prisão em segunda estância. Pacote AntiCrime do Moro.

  65. Já disse e repito: não adianta mais ir pra Paulista, Atlântica, Praça da Liberdade, Farol da Barra ou seja lá que lugar nesse imenso Brasil. Tem que ir pra porta do "stf" e do "congresso" e cercar os dois locais num sistema de revezamento. Tem que ir também pra porta dos quartéis. Só assim esses canalhas irão entender o que o Brasil que presta quer.

  66. "Verás que um filho teu não foge à luta nem teme quem te adora a própria morte, Terra Adorada!".... Resgataremos sempre, agora e sempre!!! Que texto dito e bem dito, bendito Diogo!!! Umas das adoráveis frases: "O Congresso Nacional percebeu isso e resolveu desgrudar do Tribunal, fingindo interesse em votar a prisão em segunda instância". E para todas as demais igualmente.....👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  67. O STF só está de pé, porque o nosso presidente está preso devido ao Flávio, e o nosso exército não serve para nada,a não ser para limpar praias e apagar fogo, e ainda tiveram aumento salarial, só gasta devia ser extinto, a Costa Rica não tem exército e ninguém invade, quando o povo precisa destes para fechar o STF esta força da as costas para os brasileiros.

  68. O problema Mainardi e que o povo não acredita no poder que tem. Sempre com desculpas esfarrapadas para não protestar por seus direitos. Mas,se tiver um carnaval fora de época,todo mundo vai e gasta fortunas com hotel e passagem aérea. Por isso nós somos um pobre país rico.

  69. Estive no final de semana em uma pequenina cidade, no interior de São Paulo e, no domingo, fiquei surpreso ao ver a manifestação contra o STF. O povo anestesiado acordou. Sabem muito a respeito do STF. É bom essa gente acordar e parar de brincadeira em prol da impunidade, da corrupção e da criminalidade.

  70. Eu fui nas manifestações e nesta última vi muitas famílias com crianças e cachorros. Até as crianças querem entender o que os adultos comentam sem parar nos restaurantes, no mercado; porquê soltam criminosos? Viajo muito e percebo que em Lisboa virou piada o nosso STF. Alguns membros tem escritórios e imóveis e viajam mensalmente agora temem sair em público e não podem comer à vontade em Lisboa ou Porto. Um restaurante até recusou um juiz porque haveria confusão. Até Portugal.

    1. Nós só temo que quebrar essa redoma onde eles se protegem.Se investigar vai aparecer muita sujeira.

  71. Como as urnas eletrônicas q nenhum país sério quer, o escrutínio do STF é questão de honra p todos os brasileiros. Se os demais poderes da República vêm passando pela auditoria popular, desde o sortudo do João Alves, ganhador 23X na Mega, c o bota-fora, neste interregno, de 2 presidentes safados, pq ñ auditar o judiciário, cujas evidências de abusos e mal versão de dinheiro público são evidentes? Os bons togados é q devem exigir a tomada de atitude. A seg pública e cadeias refletem o STF.

  72. O Diogo Mainard está a serviço de quem , diz que as Manifestações fora Atrapalhadas mais Funcionaram , o Dias Toffoli não recuou , ele já acessou as Informações que queria para seu Dossiê , Ingênuo ? .

    1. Discordo firmemente do Sr. Diogo Mainardi, pois se o Presidente do STF não tivesse recuado e aprontado mais uma ou duas, não emplaca 2020. Quanto mais aprontar melhor, sairá mais rápido.

  73. Acabar com a corrupção é como limpar uma casa.Ou seja, começa-se pelo quintal, depois lavanderia até chegar nos aposentos do dono. É um processo que demanda paciência e tempo. Pode demorar, mas esses safados serão desmascarados um dia.

  74. Você se superou com um simples artigo!! Asseguro que você deixou o povo de bem muito mais feliz, com essa mensagem de esperança!

  75. Sim. Vão, sim. E vocês tem que continuar falando tudo, para que a gente saiba. Obrigada a vocês do Antagonista e da Crusoé, Diogo. Continuem!

  76. Excelente análise! Eles podem se achar onipotentes , mas burros não são. Sabem que a voz das ruas é muito mais forte e, historicamente, vence sempre.

  77. É isso Diogo. O povo nas ruas para deixar os togados de cabelo em pé. Em certas situações, somente com a força (equilibrada) do povo nas ruas para mostrar que incomodamos.

  78. O brasileiro precisa aprender até a se organizar para fazer valer seus direitos! Precisamos de muita coisa mas o que mais precisamos é de garra!

  79. Boa, Mainardi. Dá próxima vez, iremos para as ruas, num dia de semana. Quarta feira ou quinta. Às 17:00hs. Parando tudo, inclusive com apoio dos caminhoneiros. Mostraremos que somos uma grande nação.

  80. A nova estratégia agora é a de protelar... como se isso não causasse danos ao país. Talvez não entendam que nossos olhos estão colados neles....

  81. Bem analisado Diogo. Gostaria de convidá-lo para vir a Curitiba. Um final de semana sabático para a família, na nossa pequena reserva na região metropolitana. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço! Mauro e Eliane.

  82. Só lotando as ruas p pressionarem p aprovação do pacote anti crime sem desidratar , prisão em segunda instância p crimes graves ou não e tb p crimes de corrupção ! Outra solução é divulgação de que basta um mandato p deputado federal e senadores.

  83. Atentem-se ao fato de que o Mainardi conversou com o Gilmar Mendes apenas uma vez EM VENEZA. chique nú úrtimo. Cuidado Mainardi, Veneza tá literalmente debaixo d'água, e é óbvio que o GM não vai dar as caras por aí tão cedo. O que é uma pena, pois você poderia aproveitar para AFOGÁ-LO.

  84. Vc escreve im pouco antes de sair a edição? Primeiro parágrafo relata que os protestos foram minguados. Já, no segundo que teve "resultado imediato". Leve mais a sério sua coluna. Estamos pagando para ler.

    1. Eu entendi que "apesar de minguados, tiveram resultados imediatos.". Sendo assim, imagine o estrago que fará quando o povo se organizar e for realmente para as ruas?

  85. STF - É A VERGONHA DOS BRASILEIROS...Não representa o que deseja a grande maioria da População Brasileira - Ética; Decência; Honestidade...STF é o escarnio do mau ...

  86. #impeachmentGilmarMendes #impeachmentDiasToffoli e o stf QUE TOME VERGONHA NA CARA, prá começar, porque restam uns 4 ou 5 elementosministros lá, que também estão na lista que queremos impichados, TROCAR PARA MORALIZAR O stf , DECÊNCIA é o mínimo.

  87. O STFede, sob o comando de Toffofudido e do laxante GilVAR só premia corruptos e as grandes bancas de advocacias, como aquelas em que suas mulheres aspones atuam como lobistas, jogando no lixo o trabalho de juízes de instâncias inferiores, de procuradores e de policiais federais. Chama o cabo e o soldado e pronto!!!

  88. Apesar de ler e ler e ver notícias, é O seu comentário que me sustenta. Obrigada Diogo ! Eu o acompanho desde o tempo da Veja !

  89. Parabéns por seu trabalho e por dar o exemplo! Nosso povo pecisa efetivmente demonstrar coragem e interesse para tirar o País dessa realidade canalha.

  90. Mais uma vez, meu ídolo Diogo mostra sua força na busca incessante de um país decente. Que maravilha é ler o que ele escreve. Parabéns.

  91. À coisa mais fácil do mundo é sacar esses ministros bandidos do stf, basta o povão si unir e trancar entrada e saída por um dia apenas dos três principais aeroportos do país, são eles galeão,cumbica e o de Brasília, pronto problemas resolvidos

  92. Tive a honra e felicidade de poder participar na Av Paulista. Foi mta emoção. Que as hienas e seus protegidos compreendam o que Einstein ensinou: uma mente que se abre para uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original. O brasileiro mudou, descobriu seu poder e ninguém vai tirar isso de nós.

  93. A sociedade precisa de treinamento específico para as próximas eleições municipais, como curso introdutório, visando as eleições Legislativas de 2022. Essa pode mudar o rumo do País, se os eleitos representarem os segmentos da população, não apenas interesses próprios (forças ocultas) ou lobbies. Precisa-se de youtuber urgente. Reeleger só as exceçoes que confirmem a regra.

  94. 👏👏👏👏👏 E ainda há ministros do STF que se pronunciam totalmente contrários a levar em consideração o clamor da População Brasileira. As instituições não são um fim em si mesmas. O poder emana do Povo. E um país só existe por causa do Povo. O Povo Brasileiro exige “prisão após condenação em segunda instância.”. Fim do foro privilegiado. Pelo combate à corrupção, ao crime organizado e às milícias. Pelo Fim da impunidade.

    1. Suas palavras dizem tudo. O povo cansou de ser palhaco . Ninguém segura a Av Paulista , assim como Copacabana , Boa Viagem , Bahia. Me coloquei no lugar desse palhaço corrupto( tofoll) e senti vergonha. Quanta asneiras e fala e argumentos desconexos . Apenas lia o que os assistentes escreveram é muito mal . E usava com frequência o termo xulo do outro não menos corrupto( gilmar sapo) : lenda urbana, lenda urbana . Ridículo.

Mais notícias
Assine
TOPO