O PT precisa mais dos pobres do que os pobres do PT
Justificar o poder a partir de uma superioridade moral, e não pela qualidade das políticas públicas, é a tônica deste governo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No auge da Revolução Russa, um jovem soldado do Exército Vermelho entra numa loja de pulgas de um velho judeu em uma cidade qualquer do front. Como conhecidos, iniciam uma conversa sobre as razões do conflito: afinal, pergunta o ancião, se a Revolução é tão boa, “por que manda armas antes de si mesma”? Isto é, se o novo regime e estado de coisas é naturalmente tão superior ao que já existe, por que precisa ser imposto com violência?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
NeutronLento
2023-11-22 15:28:40Quantos sindicalistas petistas enriqueceram nas fileiras do PT? Ferraram com a classe média trabalhadora. Só voltaram porque alguns milhões de eleitores não queriam mais o louco e sua tropa. Caiam na real e deem o fora!
Rafael Asquini
2023-11-20 15:42:20O problema é que o PT fala com os pobres, e busca dividir o país criando a contraposição desses na verdade contra uma classe media, que é chamada no discurso de "ricos e privilegiados", "que não querem a faxineira no aeroporto nem o filho dela na universidade etc.". Os ricos, na verdadeira acepção do termo, não participam nem nunca participaram desse conflito, até porque não se exerce o poder sem dialogar com essa faixa.
Jefferson
2023-11-19 12:42:59Se fosse excluir os ricos ou classe média, média alta, os dirigentes do PT, inclusive o presidente deveriam se abster de falar aos pobres, pois, ou nunca foram, ou deixaram de ser há muito tempo. Enriqueceram com seus "ideais", e quem enriquece com seus ideais, já sabe, né?
Delei
2023-11-19 04:03:56Mas a escória que se aproveita da pobreza não tem superioridade moral e as figuras mais proeminentes do partido/organização criminosa são exemplos da falta de moral.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-11-18 16:53:18Muito bom seu artigo e, ao mesmo tempo, assustador. Mostra claramente o que os fanáticos idólatras de populistas nada tem a ver com melhorar a condição de vida do povo.
Paulo Pagliosa
2023-11-18 16:50:27Muito bom.
Rodrigo Carioni
2023-11-17 14:50:44Perfeito! No alvo!