Tudo que um empreendedor não precisa
A criação do 38º ministério parece ser mais uma jogada do balcão de negócios do governo Lula, que prefere inchar o Estado, em vez de aliviar o bolso daqueles que o sustentam
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A única maneira de um governo estar a serviço da prosperidade nacional é mantendo suas mãos fora dela, foi o que disse a filósofa russa Ayn Rand, que viveu o auge da União Soviética e se viu obrigada a fugir para os Estados Unidos em busca de liberdade. Apesar de essa frase ter sido escrita há décadas, é perceptível a repetição cíclica de erros ao longo da história mundial. A criação de um Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, vinda justamente de um governo marcado pela ideologia que sempre se mostrou contrária às ideias de livre mercado, parece ser a última resposta para ajudar verdadeiramente aqueles que sustentam o Brasil com seus negócios. Muito pelo contrário, parece ser mais uma jogada do balcão de negócios do governo Lula, que prefere inchar o Estado, alocando seus aliados com salários exorbitantes, em vez de aliviar o bolso daqueles que o sustentam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
EVERTON FERREIRA DE ANDRADE LIMA
2023-09-27 18:23:45O Brasil não tem jeito!
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-09-23 16:27:27PÒr um lado, o empreendedor lutando para conseguir sobreviver, pagar impostos contratar pessoas, estudar mercados, encontrar brechas de mercado, estudar para se tornar auto suficiente. do outro lado um bando de parasitas que não precisam do mínimo de competência. Basta servir uma caninha 51 para o presidente e ter uma conversinha de orelha. Este país não está fadado ao fracasso. Ele já é um fracasso.
Delei
2023-09-23 09:15:10A preocupação do jumento Descondenado é ter recursos para o assistencialismo que mantém sua base eleitoral garantida, e recursos para obras que proporcionem receitas para seu partido ( aquela organização criminosa que assaltou a Petrobras, fundos de pensão, e etc... )." O resto que se exploda ", Justo Veríssimo.
Valter
2023-09-22 13:34:42Pode fazer dois: primeiro o Atacadista, depois então o Varejista.