Como governos compram apoio de veículos de comunicação
1. A distribuição de verbas de publicidade de governos, inclusive de estatais, a veículos de comunicação tem consequências (que a maioria da população desconhece) no próprio mercado de comunicação e no debate público e eleitoral de um país, ainda mais quando é feita sem transparência, nem critério técnico, nem fiscalização. 2. Emissoras de rádio e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
1. A distribuição de verbas de publicidade de governos, inclusive de estatais, a veículos de comunicação tem consequências (que a maioria da população desconhece) no próprio mercado de comunicação e no debate público e eleitoral de um país, ainda mais quando é feita sem transparência, nem critério técnico, nem fiscalização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCELO
2021-01-01 22:36:42É o que estou vendo na Jovem Pan. Augusto Nunes e bancada dos Pingos nos Is se tornaram passapanistas do governo e tem participação nas lives das quintas-feiras de Bolsonaro sempre com perguntas mornas.
Ruy
2020-12-30 10:46:47Mais condenável quem "compra" ou quem "se vende" ?
ROMEU
2020-12-29 22:13:38Ótima matéria jornalística. Mais claro impossível. Parabéns!
CLAUDEMIR
2020-12-29 14:26:13Não devemos esquecer que rádio e tv são concessões do governo e como tal as emissoras tendem a puxar o saco dos governos de plantão. Vide SBT que é o exemplo maior. Quem tenta sair da linha acaba sendo boicotado pelas verbas do publicitárias do governo. "No Vem pra Rua" a Globo News foi ameaçada de ter verbas cortadas pela Dilma. No dia seguinte diminuiram a cobertura das notícias.
Luis
2020-12-29 09:51:01Precisamos continuar financiando o jornalismo independente, como este.
Mercedes
2020-12-29 08:27:09Tudo isso, a grande maioria do povo brasileiro, já entendeu faz muito tempo.
HENRIQUE
2020-12-28 22:47:15Bravo! Manifestação corajosa. Isso o coloca em confronto com um monte de colegas quando não vendidos, obnubilados. O MP e a PGR (Aras, bolas!) deveriam investigar melhor esse pessoal. E as unidades jornalísticas sérias denunciarem mais amiúde os casos mais acintosos, pelo menos.
JUAREZ
2020-12-28 20:31:06Lembro do grande "Profeta da Águia de Haia", quando disse: "Chegará o dia em que o homem, em sentido genérico, por mais honesto que seja, ao gritar em praça pública: eu sou honesto será vaiado". Esta é a realidade do nosso país. Contudo, tenho esperança que um dia a HONESTIDADE se entranhe no Brasileiro, como a COVID-19.
WELLIGTON
2020-12-28 20:08:55Joven Pan nao vai gostar dessa matéria.
Jorge
2020-12-28 19:46:02Felipe, este seu artigo merece ser encadernado. Uma verdadeira aula de bom jornalismo. Destaco, também, a sua delicadeza em não citar nomes. Mas, eu tomo a liberdade de dedicar este artigo ao Augusto Nunes, José Maria Trindade, Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo Filho e Rodrigo Constantino. Dos três últimos nunca esperei um jornalismo decente, aliás, nem jornalistas são. Mas, a decepção com os compadres Zé Maria Trindade e Augusto Nunes, é enorme.