O perigo do holofote
A CPI da Covid retoma os trabalhos com a obrigação de estabelecer prioridades e avançar nas investigações. Para cumprir a missão, os senadores precisam, antes de tudo, contornar a tentação midiática
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quando, na primeira quinzena de julho, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, autorizou a prorrogação da CPI da Covid por 90 dias, a decisão foi louvada pelo meio político – os únicos contrariados foram os acólitos do Planalto, para os quais, por motivos óbvios, a comissão de inquérito não deveria ter sido nem sequer instalada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Erandir
2021-08-11 13:08:35Se a CPI tivesse o objetivo de descobrir se houve negligência do Governo Federal no caso das mortes decorrente do sars-cov-2, deveria ser composta por senadores que não tenham uma biografia duvidosa e que estivesse a fim de descobrir as verdades. No entanto, objetivo da CPI vai se perdendo ao sabor dos likes das redes sociais.
Arlita
2021-08-08 23:16:42Ótimo texto! Os senadores tem que colocar a bola no chão para conseguir concluir com objetividade o que se propõe a CPI.
César
2021-08-08 11:18:25E eles vão continuar a fazer da mesma maneira; afinal não é verdade que o Renan Calheiros já combinou com o Luladrão e com o Sarney de deixarem o Bolsonaro sangrando, não importa quantas vidas mais sejam perdidas por isso?
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-08-08 09:47:01Devo parabenizar a coerência e consistência das equipes Crusoé e Antagonista, já que esse é um ponto que vocês vêm batendo e com razão. A CPI está se perdendo em todo e qualquer caso que apareça, deixando de concluir uma frente de investigação pra aprofundar a próxima. Esses distintos senadores parecem cachorros correndo atrás de carteiros em rua em que há um a cada 5 metros.
Jose
2021-08-08 07:07:38é simples para descobrir o caminho da bandidagem do genocida , só os semelhantes a ele pois so bandidos mesmo que conhecem o caminho das malandragem por isso que tinha que ser o renan, se fosse o senador girao não iamos descobrir na das grandes corrupções deste governo pois ele é muito inocente nao conhece o caminho das pilantragem
Renato Garcia
2021-08-07 15:22:14Apesar das muitas ressalvas, a CPI tornou visível a corrupção neste Governo que se dizia incorruptível. Também nos deu a grata satisfação de conhecer melhor, Senadores como Simone Tebet, Alessandro Vieira, Eliziane Gama ...
Heitor
2021-08-07 11:27:06Dizer que a falta de oxigênio foi culpa só do Bolsonaro é ridículo, o que o presidente da república tem a ver com a falta de oxigênio em Cabrobó do Norte? Ora. É falta de vergonha na cara de Norte a Sul.
Marcus
2021-08-07 10:06:00Uma CPI presidida pelo Aziz e relatada por Calheiro para investigar falcatruas só poderia ser uma pronta piada no país de piadas prontas
Renata
2021-08-07 09:47:42Mas por acaso alguém em sã consciência acreditou e levou a sério que uma CPI comandada por gente do quilate de Renan Calheiros iria produzir alguma coisa concreta??
Dalila
2021-08-06 21:35:32Quem ali está preocupado com a população? Ninguém,ali cada um quer holofotes e povo que se dane