'Não é sobre vaidades'
Adversário de João Doria nas prévias do PSDB, Eduardo Leite se diz capaz de unir o centro, mas demonstra disposição de abrir mão da cabeça de chapa se surgir um candidato presidencial com mais chances
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Aos 36 anos, o governador gaúcho Eduardo Leite acalenta o sonho de subir a rampa do Palácio do Planalto em 1º de janeiro de 2023. Para tentar chegar lá, no entanto, terá que primeiro vencer as prévias de seu partido, o PSDB, marcadas para novembro. Até o momento, seu principal adversário é o governador de São Paulo, João Doria. Informalmente, a corrida já começou. Para além de contatos com os correligionários que detêm mandatos eletivos, cujos votos terão maior peso nas primárias tucanas, Leite tem conversado com políticos de outros partidos que buscam um nome para representar a chamada “terceira via” – entre eles ACM Neto, presidente do DEM, com quem Doria teve atritos no início do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2021-09-04 08:32:11Seria importantíssimo os assinantes poderem reproduzir e divulgar a entrevista de Eduardo Leite. Ação política de relevância!
Suzane
2021-08-09 10:29:42O Dória não tem a mínima chance de vencer as eleições. o PSDB precisa ter bom senso e dar essa chance pro Eduardo Leite!
Ivandenir
2021-08-08 12:31:43AH, esqueci de dizer, acho que Lula não está com essa corda toda que a midia quer mostrar.
Ivandenir
2021-08-08 12:28:41Eu acho que é o óbvio, se aparecer alguém melhor que o PSDB, o apoio será daquele que possa vencer as eleições, Dória também já disse isto, mas é tarde, e meio cedo pra dizer isto, em virtude das barbaridades que estão acontecendo com esse desgoverno, eu estou acreditando na cassação de chapa, acho que deve ter muitas provas para o TSF E TSE apresentarem juntos, e acabar com as baixarias do Boçalnaro, já que neste caso não vão depender das bondades do PGR em beneficio do presidente.
Paula
2021-08-08 10:54:00espero que você consiga vencer as prévias do partido e se candidate à presidência da republica para oferecer aos brasileiros uma opção viável. NEM LULA NEM BOSONARO.
KEDMA
2021-08-08 09:47:08Ótima entrevista. O governador Eduardo Leite transparece muita lucidez em suas declarações.
Joao
2021-08-08 08:19:23Competente! Sério! Agregador! Excelente candidato! Com apoio de Mouro, Mourão, Mandetta e mais o abecedário todo….
ANA L S FARIAS
2021-08-07 23:35:31Poupem-nos dessa insistência desmensurada por uma terceira via. Essa entrevista nada abordou sobre visão política ou projeto de governo. Parece uma publicidade gratuita. Que vergonha!
Italo
2021-08-07 21:53:51Parabéns governador!! Sua candidatura seria um refrigério para o país. O 1o . requisito p/um PR da república é o equilíbrio emocional, coisa que o atual não tem e nunca teve; o 2o. é ser capaz de unir a população respeitando sua imensa diversidade de modo que todos se sintam incluídos no governo; o terceiro é formatar uma gestão pública moderna e auditável, como base na transparência, eficiência e moralidade; o 4o. propor e lutar pela drástica redução da quantidade de partidos. Sucesso Governado
Flavia
2021-08-07 20:40:27Excelente!!!👏👏👏