Ministros do STJ reclamam de colega que virou advogado antes da hora

24.09.21

Ministros do STJ têm se queixado de um colega que deixou a corte não faz muito tempo e tem burlado, sem qualquer vestígio de constrangimento, a quarentena à qual ainda deveria estar submetido – por lei, magistrados que se aposentam não podem advogar por um período de três anos nas cortes onde trabalhavam. O aposentado não só vem atuando informalmente em processos, sem deixar seu nome registrado nos autos, como tem procurado ministros para fazer embargos auriculares.

DivulgaçãoDivulgaçãoA sede do STJ: o ministro aposentado procurou colegas para falar em nome de cliente

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fico feliz em saber que alguém do STJ fique constrangido com tal comportamento. É muito fácil acabar com esta aberração, bastando decidir de forma oposta a pretendida pelos clientes do ex-colega, honrem a toga.

  2. a foto não mostra que o stj (com essa cobra de concreto à frente) tem dois prédios atrás com dezenas de espaçosos gabinetes para seus ministros e assessores. escala niemeyer

  3. É um tanto leviano não “dar nome aos bois”, sob pena de tornar suspeita toda a “manada”, o que torna a “notícia”, por sinal anônima, execrável.

  4. Dizem que... Tem um que... e nos embargos auriculares o ministro que for "vítima" bem que poderia dar voz de prisão ao lobista. Mas não interessa, sempre sobra "algum" por fora

  5. Ao divulgar o milagre, escondendo o nome do “santo” é mal jornalismo, vira só uma fofoca. Em todo caso, resta consultar o santo Google, que não deixa ninguém mentir.

    1. O Álvaro como sempre assertivo: jornalista com J maiúsculo não pode e nem deve deixar de dar nome aos bois, senão não é jornalista, mas apenas um fuxiqueiro.

  6. Estaria a Crusoé também com "RABO PRESO", por isso não divulga o nome do ex-ministro e agora rábula? Esperemos que não pois estaria indo pra baixo d'água a nossa Ilha do Jornalismo sério. DIVULGUEM O NOME DO OPORTUNISTA!!!!!!

  7. Qual é a novidade? Mais de 30% dos brasileiros não confiam nos Ministros da Suprema Corte. Imagina se soubéssemos o dia a dia do STJ, que não tem sobre si, os olhos da nação?!

    1. pois é Amara que recorram ao Mulá Talibã o todo poderoso que faz a lei engolida por todos,

  8. A intenção é usar a influência ainda enquanto os inquéritos estão verdinhos para eles. Essa é mais uma sem-vergonhice de nossa Justiça. Esses agentes públicos não deveriam advogar nunca.

    1. Com certeza, a aposentadoria integral usava isso como justificativa. Hoje eles querem o melhor dos dois mundos: o estatal e o privado… Indecente!

  9. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  10. Ética e transparência nunca foi o forte por lá . E ainda Crusoe só jogando nesta cortina de fumaça? Já enterraram a Lava Jato e esta Lava toga nem saiu …

    1. Marcos, você está certo. Se a Crusoé quer ser uma "ilha no jornalismo", que publique a notícia completa. Não entendi o porquê da omissão.

  11. Que covardia é essa? A Crusoé nunca foi assim? Até porque todos imaginamos que seja aquele ministro que salvou a chapa Dilma/Temer no TSE junto com Gilmar Mendes. Infelizmente não lembro do nome. Salomão ou Sebastião

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO