Lobista se dizia influente em tribunais de Brasília

24.09.21

Marconny Albernaz, o intrépido lobista que atuou para a Precisa Medicamentos, gabava-se em conversas privadas de já ter namorado três filhas de ministros de cortes superiores. Pelo menos um caso, dizem pessoas próximas, é verdade: ele teve um relacionamento com a filha de um ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça. A aparição de mensagens nas quais Marconny surge pedindo dinheiro a clientes para aproximá-los de pessoas influentes em Brasília pôs em alerta um bocado de gente que costumava lidar com ele, especialmente nos tribunais. O temor é um tanto óbvio: o de que o lobista possa ter “vendido”, também, influência junto a gabinetes do Judiciário, incluindo os de seus (supostos) quase sogros.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMarconny na CPI: ele propagandeava acesso privilegiado a tribunais

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu pensava que apenas nas cidades do interior existiam "assessores especiais de magistrados", que fazem todo tipo de bajulação e viram portadores de propina. Se bem que, nunca ouvi falar que pegam suas filhas.

  2. Só faltam serem revelados por esses lobistas os segredos de alcova que envolvem as relações destes com as filhas e outros familiares dos membros das Cortes Superiores e de outros Poderes da República. AÍ VAI PEGAR FOGO NO PARQUINHO.

  3. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Como Sérgio Moro não tem vida pregressa desabonadora, não será refém do Congresso nem do STF, portanto, Moro ou qualquer outro que represente a Terceira Via, poderá dar rumo ao nosso Brasil!

    2. Claiton, deixa o Moro em paz, como você acha que ele poderia fazer algo na Presidência com um congresso tão sem escrúpulos, corrupto como o nosso?? Somente com uma reforma política, expurgo das verdadeiras máfias que estão em todos partidos políticos, alguém com boa fé poderá assumir a Presidência do País.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO