Lobby supremo
A propósito do debate sobre incentivos fiscais que se abriu a partir da decisão da Ford de deixar o Brasil sem nem dizer tchau, recentemente um ministro do Supremo Tribunal Federal entrou em campo para convencer pelo menos um colega do Superior Tribunal de Justiça que estava prestes a votar, em uma das turmas da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A propósito do debate sobre incentivos fiscais que se abriu a partir da decisão da Ford de deixar o Brasil sem nem dizer tchau, recentemente um ministro do Supremo Tribunal Federal entrou em campo para convencer pelo menos um colega do Superior Tribunal de Justiça que estava prestes a votar, em uma das turmas da corte, contra os interesses de uma montadora asiática que está sendo cobrada pela Receita a recolher aos cofres públicos uma cifra bilionária. A companhia recebeu isenção fiscal do governo federal em troca da instalação de uma planta industrial no Nordeste, usou o benefício para importar uma leva de veículos e depois descumpriu o combinado – a fábrica não saiu do papel. Diante do calote, o Fisco cobra o recolhimento dos impostos dos quais o governo abriu mão à época, mas os asiáticos não querem pagar e, há anos, esticam a querela na Justiça. A razão dos embargos auriculares da excelência suprema junto ao colega do STJ em favor da empresa – um acinte aos mais básicos princípios republicanos – é prosaica: laços de família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo Rodrigues Silva Junior
2021-01-20 08:17:24É bem assim. STF, STJ, PGR e OAB são os verdadeiros motivos desse país nunca sair da miséria, do atraso e do esgoto de corrupção que é isso aqui. A classe política apodrecida é o resultado de um Judiciário delinquente, que protege corruptos e ladrões ricos. Quanto esses bilhões ajudariam essa joça? Pergunte se o togado asqueroso tem algum problema de insônia ? Judiciário consegue ser mais corrupto e criminoso que os próprios políticos sujos desse esgoto de país.
Vald
2021-01-18 14:14:23Sem dar nome aos bois a nota virou mexerico da Candinha. Ô pobreza, gente.
luizantonio-rj
2021-01-17 11:34:25A república (?) é uma promiscuidade só. Que tal dar nomes aos bois? A p utaria é escancarada então vcs podem dizer os nomes dessas p ut as da s uruba
Wanderlei
2021-01-17 08:12:28Os bois têm nome? A promiscuidade nas altas cortes virou modus operandi sem a menor vergonha na cara, mas é de bom tom saber quem são os escroques em questão.
Luiz
2021-01-16 13:26:18As reportagens do Crusoé sempre me passam bastante credibilidade mas essa aí pelo amor de Deus. Parece fofoca barata padrão Bolsonaro. Se é verdade porque não identificar as partes e mais ainda porque não tentaram ouvir as mesmas para conhecer suas versões antes de publicar, conforme reza a boa prática jornalística. Por favor fofoca não!!!
Alessandro
2021-01-16 09:40:02Para isso serve o STF? Ora, os malucos “30 de Espartalhões” comandados pela generalíssima Sarah Inverno não são tão malucos afinal... quanto V.Excrescência vai levar ($$$) na causa?
Roberto
2021-01-16 00:38:55Pessoal, tem uma foto dos carros ali. Acho que é da Chery.
DOUGLAS
2021-01-15 17:47:31Seria aquele EMPRESÁRIO DE 20MI que nas horas vagas faz bico como MINSTF? Esse cara maligno é responsável pelas maiores barbaridades recentes qdo o assunto é ajudar os bandidos! Aliás ele e sua família estão enrolados até o pescoço...
MARCOS
2021-01-15 16:37:10Neste país só a classe média e a classe pobre pagam impostos. Temos uma brutal defasagem na Tabela do Imposto de Renda, mas com essas coisas os supremos não se tocam.
RONALDO
2021-01-15 16:09:39Vamos dar nomes aos bois? Necessário se faz, e com urgência por favor.