Curto-circuito

13.12.19

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conseguiu que os deputados estaduais aprovassem a toque de caixa uma lei que muda radicalmente as regras do estado em matéria de licenciamento ambiental. O pacote elimina, por exemplo, a necessidade de licença prévia para empreendimentos da área de energia. Caiado diz que as mudanças vão destravar algo em torno de 10 bilhões de reais em investimentos para a construção de pequenas usinas hidrelétricas. Segundo ele, só nessa área há 120 projetos estacionados aguardando liberação dos órgãos oficiais. Há, porém, um detalhe interessante que cerca o esforço do governador do DEM: na lista de empreendimentos que devem ser beneficiados pela alteração na legislação estão alguns do grupo Rialma, cujo dono é Emival Ramos Caiado, primo dele.

Agência SenadoAgência SenadoAo abrir mão de licenciamentos, Caiado beneficia um primo próximo

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na terra inteira, só no Brasil, não existe esta porcaria de licença ambiental, isto é porcaria impostas países ditos desenvolvidos, para escravizar e não deixar desenvolver, eles estão com os dois pés no nosso pescoço. E tem babaca aqui dizendo e batendo palmas, que precisa de licença. Parabéns ao Governador. Uma atitude correta e corrigiu erros da ditadura PTralha [email protected]

  2. Nestas horas que a Crusoe se perde , de nome aos bois, mas assuma quem escreve a nota. Parece coisa de petistas da Folha ou da Globo. Escroto !!!

  3. Se na década de 1950-1960 houvesse toda esta "parafernália ambiental" criada a partir da CF de 1988, o Brasil ainda seria uma grande Fazenda na vanguarda do atraso. Brasília não teria sido construída, as rodovias não existiriam e ainda estaríamos esperando os "licenciamentos ambientais" e os estudos dos "especialistas" para decidir se e quando iam autorizar estas e outras obras que os governos militares edificaram, dando um salto no nosso desenvolvimento.Espero que os demais governadores o sigam

  4. Em primeiro lugar, deve ser feita a pergunta: os projetos que estão parados sob análise são importantes para o desenvolvimento do estado e do país? Se sim, não importa quem é o responsável. Basta se fiscalizar com lupa a contratação e execução, eliminando-se a possibilidade de corrupção. Se não, que se investigue a maracutaia e punam-se os envolvidos. Simples assim.

  5. Então seu curto no circuito, serão 121 primeiros processos que serão realizados e energias serão criadas e limpas. O médico Dr. Ronaldo Caiado, tem agido para o bem, em atitudes que acompanhei. Vejo nele uma pessoa correta.

  6. Sei que sempre haverá interesses de terceiros, mas pragmaticamente falando esse projeto não é bom para todo mundo? Se não ocorrer quem perde?

  7. Mais que comentários insano é esse? O cara é governador do Estado governa pra todos. O redator falou dos mais de cem projetos, depois esqueceu, lembrou só do projeto do parente do governador. tem hora que é melhor nem comentar.

  8. É preciso separar o joio do trigo. Não é porque o patente do Governador tem interesse que o governo vai deixar defazer o qur precisa ser feito para o bem estar do Estado e da população. Que os órgãos de controle e fiscalização atuem para evitar danos ao erário. Se não houver danos que mal tem. Virou moda achar que todo mundo é ladrão.

  9. Imagine se o primo fosse dono de supermercado, não poderia fazer nada que melhorasse a economia pois seu primo seria beneficiado... Kkkk ai forçou a barra seu repórter...

  10. Então está certo. Se um governador tiver um parente empresária em algum ramo estratégico, então ele deve ferrar o ramo estratégico para não favorecer o parente. Eu desejaria que o cara que escreveu este comentário ridículo da reportagem, realmente não soubesse escrever. Patético. Depois, quando estivermos com os apagões de energia, o mesmo idiota vai questionar por que não foi feito nada.

    1. Gostaria de saber pq o Governador não incentiva a "energia solar fotovoltaica" que não faz mal nenhum, ao invés de fazer hidrelétrica, que na maioria das vezes, tem gastos muitos altos com desapropriação de imóveis, etc. Se o parente dele tiver empresa deste segmento, (energia solar fotovoltaica) e tiver competência comprovada e preço competitivo, não vejo mal nenhum ser parente ou amigo.

  11. Parabéns ao gov. Caiado . Energia é fundamental para o desenvolvimento econômico e social , ainda mais quando a matriz energética é renovável e ecológica. Para crescer a economia de forma acelerada , para recuperar o tempo perdido tem que se romper os paradigmas Ambientais pois são historicamente os maiores entraves no processo. Que importa se têm parente distante como provável fornecedor desde que o processo licitatório seja transparente e imparcial ?

    1. Deus nos livre. Já está mais do que comprovado que a matriz energética hidráulica traz mais danos ao meio ambiente do que retorno em suprimento de carências elétricas. Por que não investir na energia solar por exemplo? Energia eólica? Ronaldo caiado é um trubufu, antiético e desmantelado que não quer aproveitar formas mais simples de resolver as necessidades do grande Estado de Goiás

    2. Também acho. Energia é tudo, os mel4ncias não deixam andar projeto algum e Caiado já comprovou sua extrema honestidade e garra. Um dia será presidente do Brasil.

  12. A lei ambiental brasileira só serve para beneficiar interesses internacionais escusos, em especial o interesse de atrasar o desenvolvimento econômico brasileiro. O Brasil precisa crescer e fazer seu desenvolvimento o mais rápido possível. Parabéns Caiado.

    1. Aqui no Ceará também. Assinantes de Crusoé, comentem seus estados. Vamos nos informando, meu povo.

  13. Só que mora em Goiás e experimenta a tragédia decorrente da privatização da CELG sabe da importância dessa medida. Goiás ficou no escuro!

    1. Micro usinas não trazem nenhum problema ao meio ambiente, geralmente usam da própria força das quedas hidrográficas , otimizando custos sem mudar nada exatamente , apenas conversão da energia para a energia mecânica, Perfeito , a energia mais barata de todas , as micros, parabéns Caiado ,.

    2. Normal mudar lei pra beneficiar parente. Normal empregar parente, funcionário fantasma, etc

  14. O Brasil é muito burocrático mas se é uma coisa que me causa arrepios é qdo políticos aprovam a toque de caixa dispensa de licitação ou facilitação para alvará e coisas do gênero. E é incrível que esse tipo de coisa sempre ocorre qdo algum parente de político está envolvido. Pois é, Caiado era muito combativo senador mas bastou ter a caneta do governo pra se contaminar.

  15. “....Há, porém um detalhe interessante....” E daí, qual o problema?!As vezes esta revista, vendida como publicação criada para arejar o ambiente do infestado jornalismo brasileiro, me envergonha com sua linha editorial titubeante.Soa como uma Folha de São Paulo, fingindo ser moderna.

    1. Como Goiano temos orgulho do Médico e político RONALDO CAIADO é um verdadeiro Estadista. É um exemplo de como se deve fazer política em nosso país.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO