Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Colunistas

Autogolpe

Hamilton Mourão, em 2018, durante a campanha presidencial, falou em “autogolpe”. Na época, todos se apavoraram, mas ninguém entendeu direito do que se tratava, nem mesmo Jair Bolsonaro, que respondeu: “Eu o desautorizei. Não entendi o que ele quis dizer com autogolpe, mas isso não existe.” Dois anos e meio mais tarde, com um rastro...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 10.09.2021 03:29 comentários 10
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Hamilton Mourão, em 2018, durante a campanha presidencial, falou em “autogolpe”.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Artigo

autogolpe

Coluna

Crusoé

Diogo Mainardi

Hamilton Mourão

impeachment

Jair Bolsonaro

manifestações

Movimento Brasil Livre

PSDB

ruralistas

Vem Pra Rua

< Notícia Anterior

A hora do impeachment de Bolsonaro

10.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

‘Por trás dos panos quentes há vários cifrões’

10.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Hélio

2021-10-02 08:15:38

Movimento do MBL kkkkkk


José

2021-09-16 06:52:25

Vc acha mesmo que isso é jornalismo? Vc é um pobre coitado, esta ficando sem sentido...


Liliam

2021-09-15 15:29:58

Uma boa notícia: a Venezuela está aceitando brasileiros descontentes com o governo, pessoal.


Homero

2021-09-14 21:25:58

Partidos realmente comprometidos com 3a. via poderiam fazer um pacto escrito em torno de propostas, inclusive se comprometendo em apoiar um único candidato: o mais bem cotado em pesquisa de opinião de institutos sérios até uma data limite...


Marcelo D.

2021-09-14 08:58:03

Discurso desconectado da realidade de quem escreve de algum lugar do velho continente,... Agora, exemplificado com o fracasso do 12 de setembro.... Para de agir com o fígado e volte a fazer jornalismo responsável! Você pode opinar, mas o que você faz hoje é agir apenas com emoção e ódio, o mesmo ódio que você repudia no Bolsonaro...


Antonio

2021-09-13 22:16:05

Não fui em nenhuma manifestação, mas chamar de imbecis todas as pessoas que foram às ruas pacificamente no dia 7 de setembro é a gota d’água deste menino mimado que é dono da revista. Já pedi o cancelamento da assinatura. Gostaria que fosse rápido e sem burocracia.


Amauri

2021-09-13 09:36:00

Eu não sou Bolsonarista, mas não posso diminuir a importância das manifestações de 7 de setembro, do ponto de vista politico-eleitoral. O atual presidente conta com o apoio de quase 30% do eleitorado. Nós precisamos parar de desclassificar o oponente, discutir os assuntos de forma mais inteligente, sem agressões pessoais. Chamar as pessoas de imbecis, além de falta de respeito, e ignorância.


rodrigo

2021-09-13 08:05:47

É hilário ver este tanto de gado bolsomínion assinando a revista (ou quem os paga, assinando, claro) e poluíndo esta área de comentários. Pelo menos ajuda na saúde financeira da Crusoé


Odete6

2021-09-13 06:21:18

Sobre o Despertador de hoje, DIOGO, penso q a sociedade está deprimida sim, mas, narcotizada não. Apenas silente e.... à espreita. Não despenderá energia c/ o q todos já sabem q ela quer: impeachment já e nenhum dos 2 marginais nas eleições. Guarda energia p/ prover explosivamente a terceira via!!! É preciso q tenhamos o candidato e q os demais candidatos ñ se apresentem em pluraridade. Não podemos diluir. Devem se unir inapelavelmente em torno de apenas UM NOME. Será a nossa única chance.


Nyco

2021-09-13 01:10:40

Listen all MUARES! ___ gostei muito do vídeo que o PR Trump postou hoje, Leiam se souberem! _____ "Gosto muito do presidente do Brasil, devo dizer. Ele e seu filho (Eduardo), são pessoas ótimas, e ele trabalha duro ajudando as pessoas. Espero que ele fique bem". __ Ah! e antes que eu me esqueça, e como foi a fiasqueira de hoje por todo o Brasil? ___ Digam! __ Falem __ isto é, ... quero dizer, ... Zurrem, zuuurremm mointooooh, ... kkk!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Hélio

2021-10-02 08:15:38

Movimento do MBL kkkkkk


José

2021-09-16 06:52:25

Vc acha mesmo que isso é jornalismo? Vc é um pobre coitado, esta ficando sem sentido...


Liliam

2021-09-15 15:29:58

Uma boa notícia: a Venezuela está aceitando brasileiros descontentes com o governo, pessoal.


Homero

2021-09-14 21:25:58

Partidos realmente comprometidos com 3a. via poderiam fazer um pacto escrito em torno de propostas, inclusive se comprometendo em apoiar um único candidato: o mais bem cotado em pesquisa de opinião de institutos sérios até uma data limite...


Marcelo D.

2021-09-14 08:58:03

Discurso desconectado da realidade de quem escreve de algum lugar do velho continente,... Agora, exemplificado com o fracasso do 12 de setembro.... Para de agir com o fígado e volte a fazer jornalismo responsável! Você pode opinar, mas o que você faz hoje é agir apenas com emoção e ódio, o mesmo ódio que você repudia no Bolsonaro...


Antonio

2021-09-13 22:16:05

Não fui em nenhuma manifestação, mas chamar de imbecis todas as pessoas que foram às ruas pacificamente no dia 7 de setembro é a gota d’água deste menino mimado que é dono da revista. Já pedi o cancelamento da assinatura. Gostaria que fosse rápido e sem burocracia.


Amauri

2021-09-13 09:36:00

Eu não sou Bolsonarista, mas não posso diminuir a importância das manifestações de 7 de setembro, do ponto de vista politico-eleitoral. O atual presidente conta com o apoio de quase 30% do eleitorado. Nós precisamos parar de desclassificar o oponente, discutir os assuntos de forma mais inteligente, sem agressões pessoais. Chamar as pessoas de imbecis, além de falta de respeito, e ignorância.


rodrigo

2021-09-13 08:05:47

É hilário ver este tanto de gado bolsomínion assinando a revista (ou quem os paga, assinando, claro) e poluíndo esta área de comentários. Pelo menos ajuda na saúde financeira da Crusoé


Odete6

2021-09-13 06:21:18

Sobre o Despertador de hoje, DIOGO, penso q a sociedade está deprimida sim, mas, narcotizada não. Apenas silente e.... à espreita. Não despenderá energia c/ o q todos já sabem q ela quer: impeachment já e nenhum dos 2 marginais nas eleições. Guarda energia p/ prover explosivamente a terceira via!!! É preciso q tenhamos o candidato e q os demais candidatos ñ se apresentem em pluraridade. Não podemos diluir. Devem se unir inapelavelmente em torno de apenas UM NOME. Será a nossa única chance.


Nyco

2021-09-13 01:10:40

Listen all MUARES! ___ gostei muito do vídeo que o PR Trump postou hoje, Leiam se souberem! _____ "Gosto muito do presidente do Brasil, devo dizer. Ele e seu filho (Eduardo), são pessoas ótimas, e ele trabalha duro ajudando as pessoas. Espero que ele fique bem". __ Ah! e antes que eu me esqueça, e como foi a fiasqueira de hoje por todo o Brasil? ___ Digam! __ Falem __ isto é, ... quero dizer, ... Zurrem, zuuurremm mointooooh, ... kkk!



Notícias relacionadas

Investigando com Gilmar

Investigando com Gilmar

Redação Crusoé
10.09.2021 03:30 1 minuto de leitura
Visualizar notícia
A Corte Superior Anticorrupção (da Ucrânia)

A Corte Superior Anticorrupção (da Ucrânia)

Sergio Moro
10.09.2021 03:30 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
O que falta para enxotar Bolsonaro do Planalto?

O que falta para enxotar Bolsonaro do Planalto?

Pardellas, Helena Mader
10.09.2021 03:30 14 minutos de leitura
Visualizar notícia
Feitor com currículo

Feitor com currículo

Redação Crusoé
10.09.2021 03:30 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso