Investigando com Gilmar

10.09.21

A faculdade de Gilmar Mendes, quem diria, está agora ensinando jornalismo investigativo. Para além do negócio em si, a novidade segue uma lógica parecida com a que funciona, há muitos anos, na área do direito. Ao arregimentar juízes, procuradores e até ministros de cortes superiores como professores da instituição, ao longo dos anos o ministro garantiu grande influência sobre diversos ramos do Judiciário. Agora, com vários jornalistas como contratados, ele estreita ainda mais suas relações com as redações. A saber se o curso de pós-graduação recém-aberto ensinará a investigar tramas suspeitas que envolvem os tribunais brasilienses e seus integrantes.

Nelson Jr/SCO/STFNelson Jr/SCO/STFGilmar: o IDP agora tem pós-graduação em jornalismo investigativo

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. vai formar investigadores sérios? Pode ser um tiro no pé!! Se investigarem escritórios de esposas de ministros, pode dar problema....rss. país do deboche!!!

    1. "Dou por vista" ensina o que eles sabem e toma o que eles tem. Vão se aperfeiçoar

  2. Deveriam mesmo começar investigando o Gilmar Mendes.Verificar lá na Receita Federal como andam suas polpudas finanças. Se é que ele declara o que realmente possui.Porque a Receita Federal exige que pelo menos a maioria. dos brasileiros declarem tudo o que receberam e tudo o que possuem. Os grandes poderosos sempre conseguem omitir seus ganhos e seus bens.

    1. quem seriam os patronos e os patrocinadores do novo curso?

  3. O Brasil é muito maior e melhor do que o grupo que o governa a partir de Brasilia, um dia isso vai ter um fim. A Terra de Vera Cruz de Antônio Vieira, do sonho do Império de D. João VI não nasceu para o terceiromundismo burocrata

    1. Bolsonaro é a semelhança de Lula, despreparado, arrogante, populista, desleal, e egoísta

  4. Esse GM é o maior intocável do STS. Nenhuma investigação sobre ele jamais prosperará. Enquanto tivermos intocáveis nunca teremos um país justo

  5. Será que vão ensinar como uma faculdade privada seja repassada a um municipio por 7 milhões de reais? Será também que provas arrecadadas ilicitamente sejam consideradas como válidas em processo de suspeição (vide Sérgio Moro); e por fim, as delações premiadas que nunca podem dar início em processos de investigação de evidentes crimes de corrupção? Será também que ensinarão como os juizes sempre devem atuar politicamente quando no cargo de ministro do STF. Ora, ora, João Plenário.

  6. É um escroque esse ministro. FHC deveria ser responsabilizado criminalmente por ter inventado essa peça rara.

  7. GILMAR MENDES: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. José, se pagam a assinatura aqui p vc ficar ofendendo, blz. É um trabalho remunerado. Se vc mesmo paga a assinatura e perde seu tempo, como podemos te classificar?

  8. não merece respeito. este arregaçou com a Lava Jato. Solta todos os bandidos pilantras e amigos. infelizmente falta muito para cair fora da gangue do STF

Mais notícias
Assine agora
TOPO