DiogoMainardina ilha do desespero

Autogolpe

10.09.21

Hamilton Mourão, em 2018, durante a campanha presidencial, falou em “autogolpe”.

Na época, todos se apavoraram, mas ninguém entendeu direito do que se tratava, nem mesmo Jair Bolsonaro, que respondeu:

“Eu o desautorizei. Não entendi o que ele quis dizer com autogolpe, mas isso não existe.”

Dois anos e meio mais tarde, com um rastro de 580 mil cadáveres e o fracasso retumbante do circo bolsonarista em 7 de Setembro, descobrimos que o “autogolpe” existe, sim. Jair Bolsonaro deu um golpe nele mesmo, implodindo seu próprio governo, e o resultado deve ser seu impeachment, com a posse de seu sucessor imediato, o vice-presidente.

O “autogolpe”, portanto, não era o que imaginávamos, mas deu certo para Hamilton Mourão. O general que todos temiam transformou-se na saída menos intragável – e mais segura – para a tragédia bolsonarista.

Os crimes que o sociopata cometeu a fim de reunir aqueles 200 mil imbecis na Esplanada dos Ministérios e na avenida Paulista já asseguraram sua inelegibilidade. Basta o TSE rastrear o dinheiro investido por ruralistas para bancar os eventos, num ato de campanha descaradamente ilegal, para impugnar sua candidatura em 2022. Além disso, seu discurso subversivo deve acelerar também a abertura de um processo de impeachment, com seu afastamento por 180 dias. O Brasil foi paralisado pelo “autogolpe”, e não vai permanecer assim por muito tempo.

Muitos comentaristas ironizaram o fato de que só agora o PSDB resolveu pedir o afastamento de Jair Bolsonaro. Mas é melhor ver a coisa pelo outro lado: se até os tucanos covardes e oportunistas aderiram ao impeachment, é sinal de que não há mais volta.

Neste domingo, nos atos convocados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua, os brasileiros podem mostrar que Jair Bolsonaro está acabado. E, a partir de segunda-feira, é preciso que os democratas procurem uns aos outros e combinem os termos do mandato-tampão do “autogolpista” Hamilton Mourão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não precisa. Este governo já está fazendo do Brasil uma Venezuela!!!

  1. Partidos realmente comprometidos com 3a. via poderiam fazer um pacto escrito em torno de propostas, inclusive se comprometendo em apoiar um único candidato: o mais bem cotado em pesquisa de opinião de institutos sérios até uma data limite...

  2. Discurso desconectado da realidade de quem escreve de algum lugar do velho continente,... Agora, exemplificado com o fracasso do 12 de setembro.... Para de agir com o fígado e volte a fazer jornalismo responsável! Você pode opinar, mas o que você faz hoje é agir apenas com emoção e ódio, o mesmo ódio que você repudia no Bolsonaro...

    1. Infelizmente, terei que concordar. O Mainardi está totalmente dominado pela emoção. Um cara tão inteligente que a emoção dominou, e a razão se perdeu.

    2. Pois é, também achei... talvez tenha sido escrito antes da Carta do Temer.

  3. Não fui em nenhuma manifestação, mas chamar de imbecis todas as pessoas que foram às ruas pacificamente no dia 7 de setembro é a gota d’água deste menino mimado que é dono da revista. Já pedi o cancelamento da assinatura. Gostaria que fosse rápido e sem burocracia.

  4. Eu não sou Bolsonarista, mas não posso diminuir a importância das manifestações de 7 de setembro, do ponto de vista politico-eleitoral. O atual presidente conta com o apoio de quase 30% do eleitorado. Nós precisamos parar de desclassificar o oponente, discutir os assuntos de forma mais inteligente, sem agressões pessoais. Chamar as pessoas de imbecis, além de falta de respeito, e ignorância.

    1. Também acho... essa polarização é ridícula, o extremismo faz com qua.ambos os lados percam o rumo e dividam ainda mais o país.

  5. É hilário ver este tanto de gado bolsomínion assinando a revista (ou quem os paga, assinando, claro) e poluíndo esta área de comentários. Pelo menos ajuda na saúde financeira da Crusoé

  6. Sobre o Despertador de hoje, DIOGO, penso q a sociedade está deprimida sim, mas, narcotizada não. Apenas silente e.... à espreita. Não despenderá energia c/ o q todos já sabem q ela quer: impeachment já e nenhum dos 2 marginais nas eleições. Guarda energia p/ prover explosivamente a terceira via!!! É preciso q tenhamos o candidato e q os demais candidatos ñ se apresentem em pluraridade. Não podemos diluir. Devem se unir inapelavelmente em torno de apenas UM NOME. Será a nossa única chance.

  7. Listen all MUARES! ___ gostei muito do vídeo que o PR Trump postou hoje, Leiam se souberem! _____ "Gosto muito do presidente do Brasil, devo dizer. Ele e seu filho (Eduardo), são pessoas ótimas, e ele trabalha duro ajudando as pessoas. Espero que ele fique bem". __ Ah! e antes que eu me esqueça, e como foi a fiasqueira de hoje por todo o Brasil? ___ Digam! __ Falem __ isto é, ... quero dizer, ... Zurrem, zuuurremm mointooooh, ... kkk!

  8. PERFEITO, DIOGO!!! Mas nós os SILENTES demonstramos de 2 maneiras o que achamos e o que faremos: deixamos nas ruas uma manifestação de lideranças, de ícones da representatividade informal porém, a mais real e consistente, tanto de organizações como da POPULAÇÃO e, ficamos em casa para que não tenham estimativas da SURPRESA NAS URNAS. Isso resultará absoluta e historicamente IMPACTANTE!!!! Ao General HAMILTON MOURÃO cabe a igualmente histórica responsabilidade pela limpa e equilibrada transição.

    1. Prepare-se Sr. VICE-PRESIDENTE. Sua missão, com consistência e equilíbrio, é determinante do NOSSO FUTURO.

  9. Na maior manifestação da história de Brasília, o Diogo MaisNada chamou os mais de um milhão de fiéis ao MITO de "200 mil imbecis". Como denominar aquele ajuntamento que não somou sequer mil cabeças de jumentos na Capital Federal? Pior ainda, na paulista, centro de todos os holofotes, não haviam nem 5 mil muares para fazer gracinhas para o calcinha-colada que, deve estar muito Mainardi da vida depois de todo esse vexame. BOLSONARO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

  10. Eu não sou bolsonarista e sou um dos 200 mil idiotas segundo o Instituto Mainardi de pesquisas. Aliás, idiota assinante da Crusoé. Você deve ter razão. o que explica que sou idiota é outra coisa. pagar para ser xingado. Em tempo: fui para a rua para exigir liberdade, respeito à Constituição e pelo fim da corrupção.

  11. Arthur Lira, apresente os 131 pedidos de impeachment aí na Câmara dos Deputados e articule a saída desta peste, desta praga, deste imbecil incapaz, indolente, incompetente, ignorante que é Jair Bolsonaro, imediatamente! Proponho que negociem com Bolsonaro sua renúncia imediata, em troca de isenções de processos, confiscos de bens, mesmo que roubados dele e dos filhos e que em troca, sumam das páginas dos noticiários, revistas e jornais e da vida dos brasileiros. Sairá milhões de vezes + barato!

  12. Ué, Diogo Mainardi. Eu esperava qualquer coisa de vc, menos se tornar um autêntico DEDO DURO! É o que se depreende de suas palavras… “Basta o TSE rastrear o dinheiro(…)”. Que pena, Mainardi…

  13. Vamos pensar e trabalhar na seguinte chapa para as eleições de 2022: Pres: Eduardo Leite Vice: Sérgio moro Casa civil: Simone Tebet Economia: Álvaro dias Justiça: Alessandro Vieira PGR: Deltan Dalagnol

    1. Tira Moro dessa, coloca ele, Dalanhol e Carlos Fernando no Senado

  14. Não acho que Mourão seja grande coisa, mas se assumir o Governo o Brasil começa a deslanchar no dia seguinte. Tô na torcida ...

    1. Vais ficar na torcida até 31.12.2026....ahahahahah....ata lá vista.....

  15. Diogo Kakay escute! ... Começou uma nova enquete online para presidente 2022. Houve pequenas mudanças nos atores principais, confira o elenco: Bolsonaro, Ex-Detento Alcoólatra e maior ladrão da história da humanidade, Moro Iscariotes, CâncroCiro, Cabo Daciolo (muito bem na fita), Abraham Weintraub, Datena, Mourão, Marina Silva e Agripino. A presente enquete começou dia 09/SET e termina em 30/SET. Ah! tem uma facção de MUARES em busca de uma 3ª via, indico com veemência o Cabo Daciolo, confiram.

  16. Diogo tem razão. Todavia, ainda não será dessa vez que LiraRéu e o CENTRÃO deixarão de apoiar a Bolsonaro. Eles o querem vivo, até 2022, cada vez mais fraco, mas com força para inviabilizar a desejada terceira via. O objetivo do CENTRÃO é eleger o CAPO Lula, o que lhes garantirá manutenção da impunidade, e a continuidade da corrupção, com a ajuda direta da Suprema corte.

  17. Até amanhã, dia 12, é a SOMA. Depois de amanhã, dia 13, é o RESTO. Que a explosão final não sobre mais do que já sobrou para o povão brasileiro.

    1. Boa Renato. Os bolsominions estão cada vez aumentando a dose de ozônio usando mangueiras com diâmetro maior!!!!😱😱😱😱

    2. Ministério da Saúde Adverte: Excesso de ozônio por via retal causa confusão mental manifestada por escrita em caixa alta.

  18. Diogo realmente está vivendo em outro mundo ( ou outro país ) ! Não vai acontecer nada !! O Lira está na mão do nosso psicopata presidente e vamos ter que engoli-lo até pelo menos 2022 !! O Mourão e peça decorativa e assim permanecerá !!

  19. Não fui a nenhuma manifestação mas achar que o ato na Paulista foi um fracasso retumbante é no mínimo ignorância ou dificuldade em soma simples.

  20. Diogo MaisNada escute! __ O teu amigo Gedel já está em casa, alegre, tranquilo, churrascão de picanha uruguaia + geladas pagas com o produto do roubo da CEF. alguém duvida que aquelas malas, recheadas de onças e garoupas serão devolvidas? Vai ter rachadinha com o Fachin?

    1. O Diogo é um psicopata, se roubarem o Brasil ele não está nem aí, aliás, até podem levar o Brasil pra casa, que se exploda, o fetiche dele é com o presidente.

  21. Nas próximas eleições vote certo vote no Dr ZERO ZERO CONFIRMA ou no Dr TUDO ZERO CONFIRMA a não ser Que o SÉRGIO MORO saia candidato, claro

  22. Tanto autogolpe verificado nas suas falas a favor do presidente, no disfarce que faz, sua isenção no cara que o despreza e o joga no lixo dia sim e outro também.

  23. Estava habituado a assistir ao 7 de Setembro na TV, nas primeiras horas do dia. Este 7 de Setembro foi especial: liguei a TV e falavam de tudo, menos da movimentação nas ruas, nas crianças exibindo bandeiras do Brasil. Motivo? A imprensa é contra o Presidente, o Presidente, por sua vez, ataca a imprensa. Golpe gera golpe. Estamos, agora, diante de um novo protesto. E a imprensa não para de falar nele. Motivo? É protesto contra o Presidente. Cobertura da Imprensa? Total.

    1. Então não tem a CNN. Falou o tempo inteiro do movimento, sem opinar. Cobertura total. Também mostrou o projeto de ditador falando contra o STF. Um dia depois se acovardando e traindo seus seguidores. Menos os fanáticos, que não percebem nada.

  24. Mourão é uma espécie de pastor alemão com vira-latas, ótimo para cuidar do quintal sujo deixado por Bolsonaro.

  25. Quando será o final desse que diz ser presidente, mas não fez nada para o povo brasileiro do que prometeu ! Golpista Mentiroso Falso ...,.,,,

  26. As manifestações de 07/09 reuniram um número de pessoas bem aquém do esperado! Isso é fato, que pode ser comprovado. Basta ver as imagens reproduzidas pelas diversas mídias.

  27. ACABOU! __ A enquete online para Presidente 2022 (Google) mostrou os seguintes números: BOLSONARO: 3.249,627 votos. EX-DETENTO Alcoólatra e o maior ladrão da história da humanidade: 917,820 votos. MORO Iscariotes: 746,533 votos. CÂNCROCIRO: 535,974. DATENA: 257,586. MOURÃO: 245,359. SALTITANTE: 42,182. AGRIPINO: Exabundantes 26,383. d'ÁVILA comunistinha: 24,956. PACHEQUIN: 19,512 lanternin. __ And now, ... "Aceito" Zurros, .. zurrem ... zurrem criaturas profanas. ... kkk!

    1. MUAR GIUSEPP MARIA escute! ___ A enquete é do Google, quem gerencia é um computador quântico, só pode votar uma vez por aparelho, bem diferente da urna do Lulu BV, aquela que o PR falou que é "penetrável", ... kkk!

    2. ESSA É PESQUISA DA REDE-BOSTA, A MAIS FAKE DO BRAZIIILLL!

    3. nyco tu devias está acampado em frente ao congresso, pois tu és da tribo do índio do carluxo.

  28. Censura. Postam somente o que convém! Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/edicoes/176/autogolpe/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  29. Seria muito bom que isso acontecesse. Mas nenhum dos 3 poderes da República querem que isso aconteça. Então não irá acontecer.

  30. Mainard, nem todos "200 mil imbecis", serão eleitores de Bolsonaro. Ali, na Esplanada dos Ministérios, havia mais do que apoiar Bolsonaro. Havia exigência de mudanças que foram despertadas pela Lava-jato, e que não esquecemos. O 7 de setembro foi um eco do grito dado nas eleições de 2018. Direita, sem corrupção e justiça decente. Limpeza no legislativo, reforma no judiciário e por aí vai. Eu o considero um bom jornalista, porém, essa sua expressão de "200 mil imbecis" foi inadequada.

    1. Dr, se o Sr foi a esta manifestação e não é radical bolsonarista, foi ao lugar errado!! ou não entendeu alguma coisa....aquilo foi uma reunião de uma seita, um ato de idolatria a um aloprado que não representa o cidadão de direita, decente e que deseja um país melhor.

  31. Os atos convocados pela MBL e pelo Vem Pra Rua, são simplesmente atos que os brasileiros estão cansados, fosse por uma nova constituinte sem participação dos políticos ou sistema de governo parlamentarismo x presidencialismo, e não atos de fins políticos aonde estarão todas as bandeiras juntas e são as próprias culpadas desse cenário triste e vergonhoso que estamos vivendo hoje.

  32. Muito bem Diogo! A carta de arrego e o elogio à China pela parceria de vacina mostra que a situação psíquica do presidente é grave. Muitos de seus apoiadores perceberam. Ele precisa ser impedido logo. Moro 2022.

  33. Março de 2022, no mais tardar, o estrupicio "morde e assopra" será defenestrado. Isso porque, no Brasil, toda entrega é feita em cima da hora. A virada decisiva será em Fevereiro. E, contrariando o de hábito no Congresso, o processo em março será a toque de caixa. Essa é minha aposta. A conferir.

  34. Esse é o Diogo MaisNada regurgitando pela boca aquilo que deveria sair pelo reto. Não haverá impeachment e nem haverá motivo para inelegibilidade. O que o MaisNada tem que engolir, é que houve uma manifestação democrática gigantesca, a maior na história de Brasília e da Paulista 100% pacífica, só para medir a temperatura, isto é, se o Presidente tem ou não tem o total e irrestrito apoio do povo conservador deste país, se alguém ainda tinha dúvidas, o 07/SET respondeu com sobras.

    1. Nyco, como está o clima aí em Brasília, depois da carta q o Temer fez p/ o Bolsonaro assinar? Adianto q achei certo fazer a carta. Ñ ficaria nenhum um pouco feliz, tendo que ir p/ cima dos bolsonaristas num eventual golpe. Manchar às ruas com o nosso sangue, numa guerra fratricida, seria um absurdo inaceitável. Sei q o seu trabalho é ingrato, procurar defender o indefensável. Em tempo, o senador Marcos Rogério está com cara de bunda? Defendeu o ato q o próprio Bolsonaro fez mea culpa. Moro 🇧🇷

    2. O que o MaisNada, o STF e a esquerdalha em geral esperavam sorrateiramente, é que o presidente não ia deixar passar essa oportunidade para dar o tão esperado "golpe". TODOS SIFÚ! __ Não houve e nem haverá golpe. __ Com uma cartinha singela à Nação, ele desarmou todo o esquema que estava sendo montado para derrubá-lo e, agora eu sinto no ar, o clima de decepção dos ANTAS y sus MUARES doutrinados. Então por isso eu digo: BOLSONARO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    3. Diogo MaisNada deveria fazer psicanálise para tratar de sua cegueira mental.

    4. Aí, aí… Houve apenas duas manifestações gigantes no Brasil, com 1 miljhão de pessoas ou um pouco mais: Paulista, no impeachment da Dilma e Copacabana no show dos Rolling Stones. 145 mil em na Paulista foi o tamanho do Bolsonaro. Chamem os Stones na próxima. Quem sabe?

  35. Caro Diogo e demais alguns, maioria: para os cegos e fanáticos, não há fatos ou argumentos. O Cara já morreu e não deita: é incapaz para governar, grosseiro, pouco inteligente e,pior, beligerante. Vade retro, Satanás!

  36. Não se trata mais do que é menos pior. Agora é saber o que é menos péssimo ao país. O pior já existe, com o dia 7 de setembro. O que se está em jogo se é menos péssimo o impeachment do presidente Bolsonaro. O impeachment entre nós se vulgarizou. O que era exceção se fez regra. O presidente pisou na bola, tem que ser substituído. Cada processo desse tipo, o país sangra a economia, o social, a imagem no exterior, etc. Danos incomensuráveis, que retardam o crescimento do país.

  37. Não acredito no impedimento do presidente, porque o pessoal do CENTRAO não vai deixar a "boquinha". Agora, no mínimo, ele devia ser internado, pois é caso patológico. Basta ver a carta de recuo do Temer que ele assinou!

  38. Me dá náuseas seus comentários, me parece uma pessoa rancorosa, arrogante e querendo impor uma influencia que não tem. Sou mais um que não renovará a assinatura desta revista.

    1. A mesma coisa sempre. Muda o disco pessoal. Querem defender o Bolsonaro? ARGUMENTOS, VENHAM COM ARGUMENTOS! Não venham com chororô...1😩😩😩😩😥😢😭. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Vou cancelar minha assinatura da Crusue. Infelizmente neste país a revolução francesa seria um golpe perpetrado por imbecis segundo os nobres jornalistas e inclusive Moro. Idiotas são vocês antagonistas!!!

  39. General Mourao é homen honrado não vai cair em intrigas de pseudo jornalistas pseudo democratas Diminua sua totalmente infundada arrogância e procure ouvir o que milhões disseram no 7 de setembro

    1. Como vocês bolsonaristas querem serem levados a sério? Fake news e ataques PUERIS não funcionam aqui. Vocês se passam por ridículos. Moro Presidente 🇧🇷

  40. Wishful Thinking. Gostava da Crusoé quando ela relatava os problemas do Bolsonaro mas sem análise fanática. É impossível haver impeachment com 2 milhões nas ruas. Insistir isso é induzir seus leitores ao erro.

    1. Esta é a fake news da vez, a quantidade de pessoas nas manifestações? Como a da motociata tempos atrás? Bolsonaro já era. Um presidente decente, não precisa recorrer às mentiras. E nem pagar parasitas e aloprados para espalha-lás. Se deixasse de gastar com um parasita da nossa sociedade como você, gastando com feijão para os mais pobres, faria melhor uso do nossos recursos. Moro Presidente 🇧🇷

  41. Pobre país… ser obrigado a acreditar num general… Mourão! Em que pese este final, mas… va’ la’, engulo com terra e tudo… Considero, embora isto, uma opinião da melhor qualidade.

  42. Quem deu autogolpe foram vocês, militantes de redação, ao ignorarem uma manifestação legítima de milhões de brasileiros presentes em Brasília e São Paulo, mentindo descaradamente ao reduzir o real número de presentes e colocando uma corda no próprio pescoço ao defenderem um sistema que instaura a censura aos poucos. Vocês desaparecerão, com ou sem Bolsonaro.

    1. De acordo 🤥Diogo+grana e seus asseclas

    2. Falar que 200.000 de fanáticos? Ele desconhece que a maioria pensa como os 2 milhões que estavam na paulista. Mesmo discordando de Bolsonaro em muitas coisas, não vejo outro no momento que possa votar.

    3. Bolsonaro quer um salvo conduto para a disseminação de fake news, como essa que vc coloca, quanto à quantidade de manifestantes. Essa manifestação não foi legítima, pois atacava a nossa democracia. Não se pode admitir num país sério, um grupelho de parasitas e aloprados quererem subjugar a grande maioria da população, tendo a frente um sujeito que é sociopata e bipolar. Contra o sistema corrupto é Moro. Moro Presidente 🇧🇷

  43. Quanta imbecilidade!!! Não houve fracasso e muito menos circo no 7 de Setembro; houve, sim, uma bela festa cívica de brasileiros nas ruas, cidadãos e seus familiares, sem qualquer tipo de confusão. O resto é mimimi de derrotados que não enxergam um palmo à frente do próprio nariz e ainda insistem em apontar para a lua.

  44. Foi, com indiscutível oportunidade sua inteligente inciativa de manter o nome do Sérgio Moro, na pauta dos brasileiros decentes com vistas a uma nova possibilidade para o Brasil voltar ao caminho de reconstruir um futuro melhor. Entretanto, Diogo, em que pese esses artigos bem ao estilo de Moro, está chegada a hora do “rapaz” assumir uma posição clara se aceita ou não o desafio. Creio que está faltando um pouco mais de pressão sua nessa esperada decisão. Está é sua missão. Bota quente meu jovem.

    1. Moro é o único candidato capaz de vencer o ex-presidiário Lula. Querem um Presidente que vá contra o nosso sistema corrupto? Então é Moro, pois ele foi contra esse sistema corrupto quando era juiz. Ao Bolsonaro e aos bolsonaristas só resta o choro. O choro é irritante, mas é livre. 😭😭😭😭😭😭😭. Moro Presidente 🇧🇷

    2. A propósito: Moro também deu autogolpe. Colocou a corda no pescoço e se enforcou. Não tem credibilidade para ser candidato.

  45. Vai sangrar até 2022, sem impeachment. Não adianta a ilusão. E que isso sirva de lição para a imprensa que relativizou Bolsonaro em 2018 porque o outro lado era o PT.

  46. Aqui está a lista das empresas que, segundo a Crusoé, patrocinaram o fracassado golpe Bozista: Boom do Brasil, Megaton Máquinas, Zaeli Alimentos e Dez Alimentos. Investiguem estas empresas e façam uma campanha nas suas redes para que as pessoas evitem produtos vendidos por elas. Vamos mostrar que consumidor brasileiro não tolera golpistas. Mãos à obra pessoal!

  47. RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  48. Na época, eu vi o Mourão mencionando o autogolpe. O dia 12 (domingo) vai funcionar também para os calculistas medirem um tipo de consenso que determina, ao fim, a oportunidade de uma ou outra posição, de apoio ou de rejeição, à continuidade do que aí está.

  49. Acho que tem gente orquestrando o mandato tampão do Lira. O encontro de Gilmar, Lira e Ciro não foi para pequenos negócios. Temer deve ter tocado no assunto com o Bolsonaro. A ver.

  50. Gosto de apreciar a força astuta do D. Mainardi. Nao concordo de acusar o PSDB de abrigar covardes e oportunistas. A boa Politica se faz com bom quadro de politicos bons articuladores, e este o PSDB os tem.

    1. Articula até a favor do PT e de Lula, para seu próprio candidato (Serra) perder eleição para Presidente…

  51. Há pessoas que simplesmente NÃO conseguem pensar e não sabem o que fazer com a informação que recebem. O objetivo da revista não é governar no lugar do ladrão de plantão e sim nos mostrar sem filtros os fatos, desta maneira teremos material para direcionar nosso pensamento com informação de qualidade.

  52. Já dei esta opinião por aqui e a repito. Diogo não poderia estar mais escrevendo sobre política. O fato de Bolsonaro não ter demonstrado seu luto pelo falecimento da Senhora genitora de Diogo o cegou. Infelizmente Bolsonaro é estúpido demais para articular em palavras, que o que ele quer é cada instituição no seu quadrado. Sim, ele tem arroubos autoritários, mas desde a demissão conjunta dos 3 Comandantes em Chefe das Forças Armadas, durmo com a cabeça tranquila, pois ele não tem o apoio dos

    1. ...apoio dos fardados, para o golpe, que ele adoraria dar. Além disso, digo sem medo de errar, se há alguém hoje no Brasil praticando a ditadura que por enquanto Bolsonaro só ameaça, esse alguem se chama Alexandre de Moraes. A própria Crusoé já foi vítima da caneta dele, mas parece esquecer. Além disso, a falta do apoio dos fardados para o golpe, o fez ler a constituição e se utilizar de instrumentos legais para agir: Impeachment de Ministro de STF. Parabéns Bolsonaro.

  53. Se tem uma coisa que eu admiro no Diogo é a sua simplicidade e contundência para falar de temas sérios. Excelente, outra vez.

  54. Bolso fala besteira, eu fico p...; MAS Mainardi escreve, penso que o Bolso é melhor. Enquanto mentecaptos imbecis não conseguirem abandonar seus duplos padrões de julgamento, os Bolsos da vida serão opções “viáveis” (Mainardi acha que se não for os invasores do MST ou os vândalos do BLM, ou queimadores de estátuas ou políticos corruptos ou políticos de extrema esquerda a receberem financiamento, é um crime mais revoltante q o Holocausto).

  55. Imbecil é vc. Imbecil é essa imprensa q há trinta anos tenta “explicar” o Brasil, MAS nunca conseguiu ela mesmo “entender“ o Brasil. Imbecis são os jornalistas que moram décadas fora do país e não conseguem aprender absolutamente nada dos sistemas políticos de onde residem e, assim, não conseguem SUGERIR absolutamente nada que possa aperfeiçoar nosso sistema (tirando ideias utópicas colegiais). Enfim, imbecil é quem só conseguem “pensar” com slogans, caricaturas e generalizações rasas e toscas.

    1. Jose (sem circunflexo) descreveu bem, dois neurônios só conseguem enxergar duas coisas, no caso, duas porcarias.

    2. Para gente que possui somente dois neurônios, as únicas soluções são dualistas. Quanta mediocridade os Bozistas exalam!

  56. Sr Diogo, concordo com tudo que vc fala a respeito do Bolsonaro, só acho que falta apresentar soluções, criticar até papagaio sabe. O Sr não acha que toda essa situação em que encontramos tem dedos do: STF(difícil de entender o é ou não é) CONGRESSO (só pensam neles) MÍDIAS (só pensam no $$bolso) e nós??? Teremos que chamar o Chapolim ??

    1. Marco, ele sabe e já falou sobre isto e dá um livro, outro livro além dos que ele já tem. Soluções para os problemas é você e a população aprenderem a votar em quem faz as leis e quem governa este país. Enquanto elegerem corruptos, pilan.tras, loucos e burros nada muda.

    2. A solução é simples. Coloca o Bozo na cadeia. Com isso o Brasil volta a prosperar

  57. Eu torço por isso há um bom tempo já, mas sempre me surpreendo negativamente com essa história toda! Aquele ser chamado Arthur Lira não dá a mínima pra população, e não arruma nem desculpa (embora todos conheçam os seus motivos), só lê um discursinho sem citar nomes...

  58. #XôBolsonaro. Eu jamais poderia imaginar que conseguiríamos ver alguém pior que a Dilma. Taí, na nossa cara!

  59. Diogo, uma correção e um comentário. A correção é que não foram os ruralistas que patrocinaram os muares imbecís, mas sim os grileiros. Os grileiros são apenas um subconjunto dos ruralistas. O comentário é que não há interesse imediato do centrão em se livrar do poder que eles tem nas mãos. Por isso, o impeachment parece ser improvável. Talvez aceitação mude depois do dia 12, quando a direita conservadora mostrar que é contra o genocida. Para a esquerda, o impeachment não convém.

  60. Foram usurpados nossos conceitos e nossa bandeira, continuo acreditando neles, mas domingo vou vestir branco, em nome da democracia. #FORABOLSONARO.

    1. É isso aí Diogo!!! Já chega de gente despreparada para governar esse país...

    2. É isso aí como contraponto do Pateta do Planalto que só gera “Desordem e Regresso”.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO