A mola das redes
A eleição brasileira rendeu polpudos dividendos para o Facebook e o Google. Os candidatos declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) gastos de pelo menos 53 milhões de reais com impulsionamento de posts e outros tipos de propaganda na internet durante a campanha. Até a última quarta-feira, haviam sido informados ao tribunal precisamente 10.431 contratos firmados...
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A eleição brasileira rendeu polpudos dividendos para o Facebook e o Google. Os candidatos declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) gastos de pelo menos 53 milhões de reais com impulsionamento de posts e outros tipos de propaganda na internet durante a campanha. Até a última quarta-feira, haviam sido informados ao tribunal precisamente 10.431 contratos firmados por políticos que, ao longo da disputa, investiram para ampliar o alcance de suas mensagens. A desconhecida Adyen do Brasil, uma das responsáveis pela intermediação dos pagamentos, figura até agora como a principal fornecedora da eleição, com 31,9 milhões de reais recebidos de nada menos que 200 candidatos. O Facebook e o Google, que também recebem diretamente, levaram 15 milhões. Entre os presidenciáveis, o principal contratante foi Henrique Meirelles, do MDB. Ele gastou 3 milhões de reais. Os números gerais tendem a ser ainda maiores porque, até agora, apenas 2% dos candidatos enviaram suas prestações de contas ao TSE.
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Comentários (10)
Nara
2018-11-09 08:46:45Essa matéria me deixou confusa: Bolsonaro não foi acusado pelo Haddad de campanha ilegal por impulsionar posts nas redes sociais? Mas pelo que li aqui isso é legal e foi feito por um número grande de candidatos, Vocês poderiam me esclarecer?
Antonio
2018-11-08 16:54:42Espero que seja transparente e possamos saber de todos participantes, seus gastos em suas campanhas!
Sandro
2018-11-05 18:10:47extremamente correto, WhatsApp e Facebook são fontes fidedignas de informações confiáveis. viva a república brasilis!
REGINALDO
2018-11-05 13:21:12Perfeito. É também assim que penso!
Anderson
2018-11-05 13:01:03Exato! De ansiosos (pela derrota da esquerda corrupta, bandida e tudo mais que sabemos) passamos a esperançosos!
Alex
2018-11-04 14:00:33Espero que a revista Crusoe não seja mais uma daquelas ilha da fantasia comumosocialista. Assine dando crédito ao jornalismo truenew, do a quem doer. Sem viés, compromisso com a verdade nada mas além do que a verdade.
Claudio
2018-11-04 09:05:23Entretanto, graças ao Twitter que é de graça, nós do 4º Poder elegemos o Jair Bolsonaro Presidente ao mesmo tempo em que conseguimos desmascarar a Impostura dos demais candidatos onde até um tal de amoêdo, que no final mostrou a que veio -a serviço do pt- foi desmascarado! #DireitaSegueDireita
Celso
2018-11-02 13:56:57A tecnologia digital e seus aplicativos de comunicação de grupo assume a propaganda política com eficiência.
Diego Targino
2018-11-02 11:19:33Henrrique Meireles teve o maior gasto, em contrapartida obteve uma votação pífia, isto prova que o sucesso neste meio de comunicação depende de legitimidade e identificação não de dinheiro. Novos tempos #piraglobo
Attio
2018-11-02 10:08:02Belo investimento o Henrique Meirelles fez.