DiogoMainardina ilha do desespero

Superpop…

28.02.20

Na segunda-feira, no Sambódromo, Luciana Gimenez pronunciou a frase do século:

“Bolsonaro quem inventou fui eu, né?”

Sim, foi ela. O que confirmou a fama de agourento de Mick Jagger. Sua passagem pelo Brasil, em 1998, quando ele conheceu a apresentadora de TV, desencadeou uma série de reveses que acabaram conduzindo Jair Bolsonaro da poltrona branca do Superpop diretamente para o Palácio do Planalto. Só falta um controle remoto para mudar de canal.

Estupidamente, eu nunca havia assistido às entrevistas de Jair Bolsonaro a Luciana Gimenez. Resolvi dedicar-me a elas na Quarta-Feira de Cinzas. As chamadas do programa refletem o seu modo de governar: “Bolsonaro frente a frente com o beijo gay”, “Bolsonaro encara transex que está bombando na web”, “Felipeh Campos se revolta com atitude do deputado Jair Bolsonaro”. O gabinete presidencial tornou-se um anexo do estúdio da RedeTV.

Luciana Gimenez costumava convidar Agnaldo Timóteo para participar das entrevistas com Jair Bolsonaro. É uma pena que ele não possa ser nomeado para a Casa Civil. Num dos programas, o letreiro dizia: “Jair Bolsonaro acredita que uns tapas na criança ajudam a corrigir socialmente”. A tela, naquele instante, mostrava a imagem de Eduardo Bolsonaro, sentado na platéia.

Superpop não foi o único programa a que assisti nos últimos dias. Desde que Veneza entrou em quarentena por causa do novo coronavírus, tenho passado horas e horas na frente da TV. A rigor, estou em quarentena há cinco anos. O Antagonista confinou-me em casa. O site é igual ao novo coronavírus – só que mais letal. O que mudou com a atual quarentena é que eu, moribundo, agora estou enclausurado em casa com o resto de meus familiares.

Além de ver velhos programas de TV, eu vejo também o que ocorre fora da janela. Neste momento, os peões estão desmontado a plataforma que havia sido construída no hotel Gritti, do outro lado do canal, para as filmagens de Missão Impossível, que foram suspensas devido ao novo coronavírus. Em 1576, durante a epidemia de peste, Veneza perdeu Tiziano. Agora, com o novo coronavírus, a cidade perdeu Tom Cruise. É sinal dos tempos. Os tempos do Superpop.

ReproduçãoDesmonte da plataforma para Missão Impossível, em Veneza

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se ele MATASSE Gilmar Mendes, COM CERTEZA haveria pelo menos um BRASILEIRO DISPOSTO a lhe DEDICAR uma ESTÁTUA. Neste momento o COVID-19 é a MAIOR ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO.

  2. Se isto acontecer, pode-se até dizer que o CORONA VÍRUS foi a VACINA que inicialmente causou FEBRE e alguns SINTOMAS INDESEJÁVEIS, mas que FORTALECEU o SISTEMA IMUNOLÓGICO SOCIAL para que este finalmente tivesse FORÇAS para LUTAR contra o VÍRUS DA VIOLÊNCIA e DA CORRUPÇÃO. Com o Brasil adora um FERIADO NACIONAL, isto deveria significar a criação de um FERIADO em HOMENAGEM ao COVID-19, VÍRUS SALVADOR e LIBERTADOR desta NAÇÃO REFÉM DA VIOLÊNCIA e DA CORRUPÇÃO.

  3. Aliás, é BEM POSSÍVEL que a QUARENTENA imposta devido ao CORONA VÍRUS acabe levando a um EFEITO INUSITADO: a QUEDA ABRUPTA dos ÍNDICES DE CRIMINALIDADE e VIOLÊNCIA. Com a POPULAÇÃO trancada em casa, como é que os BANDIDOS vão TRABALHAR e FAZER O CORRE? A depender do NÚMERO DE MORTOS, o CORONA VÍRUS terá tido um EFEITO POSITIVO no país, pois devido a ele o TOTAL DE MORTOS (pela VIOLÊNCIA e o VÍRUS) serão menor do que os HOMICÍDIOS no mesmo período em 2019.

  4. Tudo bem que o PÂNICO quanto ao CORONA VÍRUS tenha lá suas JUSTIFICATIVAS, mas pq em um país onde MORREM mais de 40 MIL pessoas por ano alguém deveria ter MEDO de uma GRIPE? Estatisticamente não é MAIS FÁCIL o CIDADÃO sair na rua e MORRER VÍTIMA DA VIOLÊNCIA do que PEGAR o COVID-19 e BATER AS BOTAS? Os CIDADÃOS BRASILEIROS já não estão em QUARENTENA desde sempre, já que a VIOLÊNCIA é uma CONSTANTE no COTIDIANO DOS CIDADÃOS a pelo menos uns 50 ANOS?

  5. Durante 2019 tudo que o JUDICIÁRIO BRASILEIRO fez foi SOLTAR BANDIDO, mas ainda tem gente que acha que o PROBLEMA é Bolsonaro e a FALTA DE COMPOSTURA dele, pq DIZER BARBARIDADES é PIOR DO QUE COMETER BARBARIDADES. A TURMA DO POLITICAMENTE CORRETO se choca com um GESTO DE ARMINHA, mas não fica ESPANTADA com mais de 40 MIL MORTOS. Isto não é o SINTOMA de uma INFECÇÃO MENTAL que retira dos INDIVÍDUOS a CAPACIDADE de ver o ÓBVIO e ULULANTE?

  6. É só ver que OANTAGONISTA foi um PROJETO VISIONÁRIO e REVOLUCIONÁRIO pelo simples fato de que ele disse o ÓBVIO e ULULANTE: que Lula e o PT eram CORRUPTOS. A verdade é que OANTAGONISTA não pode tirar o CORPO FORA da ELEIÇÃO DE BOLSONARO, muito antes dele se CANDIDATAR eles já faziam CORO chamando Lula e o PT de CORRUPTOS. Em tempos de CORONA VÍRUS vê-se como o VÍRUS DA CORRUPÇÃO é muito mais CONTAGIOSO e DEVASTADOR do que uma GRIPE VAGABUNDA.

  7. Em 2018 qual era o PRIMEIRO QUESITO para um CANDIDATO que quisesse VENCER Lula e o PT? Dizer que eles eram CORRUPTOS e ARRUINARAM o páis, só isto. No entanto, quantos CANDIDATOS diziam isto em ALTO e BOM? Além de Bolsonaro, mais quem? Álvaro Dias? Quantos CANDIDATOS havia no PLEITO? E só DOIS conseguiram DIZER O ÓBVIO, sendo que esta era a PRIMEIRA CONDIÇÃO para GANHAR A ELEIÇÃO? Sendo assim, pq Bolsonaro ter sido ELEITO foi um EVENTO EXTRAORDINÁRIO?

  8. Em um UNIVERSO PARALELO deve existir uma VERSÃO POLITICAMENTE CORRETA de Bolsonaro que RESPEITA os POBRES, as MULHERES, os NEGROS, o PÚBLICO LGBT..., as MINORIAS e a POLÍCIA distribui FLORES e não TIROS. Na verdade, este não seria um UNIVERSO PARALELO, mas uma VIAGEM DE LSD, o que indica pq gente como Bolsonaro nunca será EXTINTA e PROGRAMAS como o SUPERPOP não desaparecerão. Alguém precisa dizer o que as pessoas estão pensando, mas não tem CORAGEM de dizer.

  9. De certa forma, o SUPERPOP é um PROGRAMA que tem tudo a ver com Bolsonaro, pq ao assistir a ambos, o ESPECTADOR não acredita no que está ouvindo e no que está vendo, apesar de que muitas vezes é exatamente o que ele está pensando. Se é para que se dê algum CRÉDITO à Luciana Gimenez, não é por ela ter "INVENTADO" Bolsonaro, mas pela "HABILIDADE" de PASSAR AO LARGO do POLITICAMENTE CORRETO sem FICAR PRESO a ele ou gerar uma HISTERIA DESCONTROLADA.

  10. Um VISIONÁRIO é qq um que é CAPAZ DE NADAR CONTRA A CORRENTEZA e ir CONTRA O SENSO COMUM. Neste sentido, tanto o SUPERPOP quanto OANTAGONISTA são VISIONÁRIOS, pq eles, de formas distintas, vão contra o SENSO COMUM e, sobretudo, o POLITICAMENTE CORRETO. Se Luciana Gimenez fosse PAUTADA pelo POLITICAMENTE CORRETO, ela teria a "VISÃO" de levar Bolsonaro em seu PROGRAMA? Se OANTAGONISTA fosse PAUTADO pelo POLITICAMENTE CORRETO, ele não estaria por aí dizendo que Sérgio Moro é um BANDIDO?

  11. Com o Antagonista publicando fofoca "post mortem" do colaborador falecido, despeço-me da revista com a decepção de constatar que aquele apelo pungente no Manhatann Conection: "volta presidente", feito para o FHC, era, não só autêntico, como uma declaração pública da personalidade esquerdista enrustida ou latente.

  12. Falta de assunto é fogo né Diogo? A cada dificuldade em dar um "furo",de reportagem,é claro,o senhor volta à jato a criticar o Presidente,seus ministros,seus filhos e um detalhe,aponta erros,mas,ajudar na busca de solução não dá IBOPE, melhor malhar o Judas.

    1. Perfeito...por isso estou cancelando minja assinatura.

    2. Felipe foi minha decepção,cheguei até achá-lo inteligente,mas,o viés esquerdista fez dele mais um adepto ferrenho,do quanto pior,melhor.

  13. Enclausurado com uma vista dessa de Veneza...quase estou sentindo pena de você RS. Fossem outros tempos mais cínicos eu até acreditaria que o Brasil ia importar o vírus pra ter uma economia na previdência mas se isso acontece quem vai sustentar a nossa economia então...Já pensou um José Serra ou um FHC na Luciana Gimenez?ia ser um fracasso histórico na audiência do programa, no nosso mundo é assim mesmo, sempre os meios justificando os fins, assim como as cobras tem a sua utilidade natural...

  14. Notei, desde o começo da assinatura, que a coluna do Mainardi estava fraquinha demais e os comentários ultrapassavam mais de trezentos. Não conseguia entender. Parece agora que os seus fãs ficaram preocupados... Se ele está muito rico com o sucesso da revista ou se está deprimido, melhor não escrever

  15. O Antagonista e depois a Crusoé ( mais letais que o Coronavirus !! ) representam civilidade. >>> Nada de engajamento com quem está no pUder ... muito menos apoiar a Delinquência Generalizada que multiplica ( e re-multiplica ) com voracidade de uma peste negra em pleno século XXI - este para os países civilizados. >>> A letalidade de O Antagonista e de Crusoé faz um bem muito grande para que tenhamos esperanças de chegar no "futuro", sem reagendamento.

  16. Sua revista não é de todo ruim. Me considero de sorte por não assinar o Antagonista,meu comentário será acrescido da única palavra dita por mim no último comentário. DECEPÇÃO

  17. Diogo acho melhor você pegar o boné e se mandar... Não vai ajudar a Crusoé escrevendo esse tipo de comentário... Faça me o favor, alugue um barquinho e vai pescar... Se você continuar escrevendo desse jeito o Lucas Mendes vai de dar um pé na bunda no programa Manhattan Connection. Que é isso?

    1. Não se preocupe,Lucas Mendes,esquerdista juramentado,fica feliz com os comentários de Diogo.

  18. Podemos definir o presidente pelo voto e a imprensa pela audiência. Além de não assistir a #Globosta a mais de ano, já me parece estar na hora de trocar esta assinatura por um sanduba de mortadela.

  19. Diogo, pelo amor de Deus, não decepcione. Sou assinante para ver notícias isentas, mostrar o que está sendo feito de bom ou errado pelo governo e não ouvir sua opinião pessoal. De esquerdopata ou boçal, basta.

  20. Diogo, estar confinado em Veneza quase vazia parece uma boa ideia.. Brincadeiras a parte, Bolsonaro é truculento mas foi necessário. Quem sabe teremos escolha na próxima. Sou otimista sempre.

  21. Meus Deuses: Vc dedicou seu tempo assistindo LG????????? Quero desconto de 53,07% em minha assinatura agora! Pago voce para noticiar o que é importante no Brasil hoje e não o que passou em branco, com traço de ibope, antes de ontem na tv!

  22. Rindo à toa....kkk O sujeito vê um SuperPop da vida e aí, numa guinada artísticamente literária, provoca reações inimagináveis e inesperadas.. de prós, de contras, do começo e do fim. Na verdade, não numa guinada, mas...sim, numa jogada jornalística, de quem joga com as cartas, id est (isto é), com as letras dos en-fart(ad)os leitores, que entram na dele, como patinhos - na ilha da lagoa enlameada como a cara do Crivela - de propósito. Não por Diogo, mas pelos demais mantenho minha assinatura

    1. Isso, Erivaldo. Os comentários ao que aqui se escreve é o que paga a assinatura.

  23. Tá difícil de acreditar q esse texto foi publicado em um revista nacional Passou o carnaval assistindo Luciana Gimenez entrevistar Bolsonaro... Citar a fama de agourento do Jagger... Sinceramente nem sei o q pensar Simplesmente um horror

  24. Êh, Mainardi! Rumo ao apagão e buscando algo em que agarrar-se antes que o breu se instale de vez, é? E aí optou por trilhar o ridículo, foi? Acredita mesmo na bobice do 'pé frio', Diogo? Tudo dificuldade para embasar um texto? Últimas semanas foi sofrido, não foi? Não percebeu?! Tá fraquinho! Agora ampara-se na bengala flácida da "fama de agourento"? Precisa disso? Sério? Difícil mesmo, hein? Busca ajuda! Mais rápido, melhor! Quem sabe o Sabino tem um tempinho pra te dar uma mão! Ânimo, Diogo!

  25. É, o jornalismo de qquer lado enfrenta um momento difícil. Diria que é uma crise de identidade. Com a Internet, mudança de hábito, essa nova política que corta grana da imprensa, e hj qquer um pode se tornar um comunicador, os jornalistas estão desesperados. Acabou reportagem, hoje o que existe é falar de como o presidente fala, conjuga o verbo tal, gesticula, se porta na TV num programa chinfrim... Jornalismo acabou, ta enterrado... Ng mais se importa

  26. Que droga Diogo, tá ficando cada vez pior. Experimenta ler o que você escrevia e como pensava na época da VEJA. Os problemas e os bandidos que o Bolsonaro enfrenta são mais importantes do que as bobagens que falou (e fala). Não tem problema falar das bobagens dele, mas foca no que é importante. Você esta obcecado e vai acabar com a mesma importância jornalística da Luciana Gimenez (que ainda é mais confiável que o Caio Blinder e a emissora onde você, lamentavelmente, trabalha)

  27. Se foi a Luciana Gimenez que inventou o Bolsonaro, então essa mulher passa ter o meu respeito. Pelo menos nos deu a chance de tentar sair do buraco cavado para nos enterrar sob o peso de um estado pseudo social, justamente pensado para servir a toda a corja que vive à sombra desse mesmo estado! Pelo menos com Bolsonaro estamos discutindo coisas que jamais entraram na pauta dessa imprensa vendida que também vive a sombra do estado. Então obrigado Luciana. Fizestes jus as minhas homenagens!!!

  28. Estou decepcionado com a revista. Quando da minha assinatura, no inicio da Crusoe, tinha esta revista na mais alta conta de credibilidade assim como tambem o site "O Antagonista" . Hoje lendo um comentario destes, de um diretor da revista, começo a entender o porquê desta decadência. Com raras exceçoes a revista peca por superficialidade e o site do O Antagonista virou a Caras da politica colocando qualquer bobagem como "furo". ACORDEM !!! O pt se ferrou e o clima é outro !

  29. Ainda não cancelei a minha assinatura na Crusoé em razão dos artigos de Sabino e Ana Paula Henkel. Há muito não leio nada da lavra do estagiário/fofoqueiro Gadelha, ainda que figure outro colega de redação na elaboração da matéria. Mas, superlativa decepção foi mesmo com o Mainardi. Seus atuais "escritos" parecem elaborados por outrem. (Ou os de outrora eram elaborados por "laranjas"? Não sei dizer!). Só digo que o nível - ora rasteiro e/ou medíocre - beira o insuportável.

    1. Sim, Marcelo... Quem se salva nessa revista é a lucidez e a franqueza da Ana Paula (que, aliás, é Cruzeirense como eu!) e o humor do Sabino. De resto, agora falam mal do governo provavelmente porque pensaram que iam receber algum $$$, mas viram que o governo não é como o PT, que compra mídia pra se manter. Outra coisa: se foi a Gimenez que inventou o Bolsonaro, então quem inventou o Lula deve ter sido o Fernandinho Beira-Mar ou outro animal parecido.

  30. Ainda não cancelei a minha assinatura na Crusoé em razão dos artigos de Sabino e Ana Paula Henkel. Desde muito não leio nada da lavra do estagiário/fofoqueiro Gadelha, ainda que figure outro colega de redação na elaboração de matéria. Mas, superlativa decepção foi mesmo com o Diogo. Seus atuais "escritos" parecem elaborados por outrem. (ou os de outrora seriam feitos por um "laranja"?. Não sei dizer!). Só digo que o nível - ora rasteiro e/ou medíocre - beira o insuportável.

  31. Assinei essa revista por causa do Diogo Mainardi e vou cancelar minha assinatura por causa do Diogo Mainardi. Apesar de me sentir satisfeita com os excelentes Mário Sabino e Ana Paula Henkel, vejo que não compensa, pois teria também que continuar me deparando com a ridícula página de fofocas tendenciosas do Gadelha.

  32. Os extremos sempre é preocupante, tanto os petistas, quanto os bolsominons, ambos idolatram cegamente seus ÍDOLOS, perdem a capacidade crítica, e tornam-se incapazes....Jair Bostanagua, conseguiu fazer o q Lula e seus asseclas sonharam, lutaram, mas não conseguiram: acabar com a lava jato, emplacar um PETISTA na PGR, acabar com a prisão em 2 instância..p***, é muita cegueira, e, não podemos esquecer o JUIZ DE GARANTIAS, pq JAIR, conversou TOFOLLI e, este disse q era uma boa idéia...kkk, só rindo

  33. Ainda bem que consegui cancelar a renovação automática da assinatura. Só continuo lendo essas besteiras por sadismo mesmo - tem que ser sádico pra lembrar que pagou pra ler esse lixo. Depois que essa revista mudou tão diametralmente (e despudoradamente) sua linha editorial, só quero ver se essa turma vai conseguir manter-se com a debandada dos assinantes conservadores e anti-esquerda, como eu e tantos outros. Vou viver pra rir!

    1. Aproveita e vem passar uns dias aki na terrinha, vc pode até trazer o covid-19 mas, com certeza vai levar dê troco a zica a dengue ou a chicungunha. Talvez passando aki uns dias, sua mente acorde e assim teremos de volta as boas matérias,vc está nos devendo isso.

  34. Cada vez mais, a impressão que eu tenho é que Diogo Mainardi não gosta de trabalhar. Acha que pode sentar em cima da sua própria história e colher os frutos para sempre.

  35. esperando vencer o período para cancelar minha assinatura. A revista mudou o foco repentinamente e passou a viver de fofocas . lamentável.

  36. Diogo,está precisando fazer uma reciclagem,não estou aguentando mais seus comentários,estã muito azedo,sempre gostei das suas ideias mas agora está sem noção,água com açúcar faz bem.

  37. você também foi a um SuperPop na Itália, Diogo. Eu vi. Foi convidado, não? Preconceito. O homem apanha todo dia e muito ali é mentira. Não olhe o que ele fala, mas o que a equipe está fazendo.

  38. Isso mesmo Diogo,mas quem”inventou “o Bolsonaro foi nada mais,nada menos que o Lula! Tipo matéria versus antimatéria! Assim ao se cruzarem desaparecem...kkk Quem sabe vem no vazio,a matéria,Moro!!!

  39. Muito estranho o Mainardi ficar procurando na internet algo que o inspire fazer ironias bobas contra o Bolsonaro, mesmo diante de uma farta leva de acontecimentos inconstitucionais que assaltam aos olhos do povo brasileiro! Dá até para pensar sobre o que realmente está acontecendo às ocultas na carreira desse jornalista que já foi brilhante...

  40. Deliciosos comentários, inclusive a foto da desmontagem das instalações para o filme. Jair Bolsonaro e Tom Cruise, realmente, são astros pop, cada um no seu mundo. O segundo tem uma franquia de filmes, o primeiro terá um partido?

    1. Alberto, TODO tirano começou popular e cheio de boas intenções - Chaves, Fidel, Hitler, Stalin, só pra citar os mais famosos para nós brasileiros. Felizmente ou infelizmente, não tem nada menos ruim que a democracia.

    2. O primeiro tem o povo ao seu lado contra a corrupção para realizar as melhoras que já vemos na economia , na justiça e segurança pública, na agropecuária, na infraestrutura etc. Nunca se fez tanto no Brasil em um ano, como BOLSONARO. Não se fez muito mais porque NHONHÔ BOTAFOGO MAIA, ÁLCOOL LUMBRE E TROFFOLI não deixaram, de birrinha ou de medo do MITO se perpetuar, como deseja o povo.

  41. Alô bolsonaristas. Se vocês assinaram a Crusoé achando que teriam uma defesa incondicional do Bolsonaro, esperem e passem a ler alguma publicação a soldo, pois logo surgirá alguma. A função da imprensa livre de verdade é ANTAGONIZAR.

    1. sensacional. Isso mesmo. os "patriotas" devem acessar "Terça Livre", "Pingo nos is". enfim, um braço do governo. afinal, versões que aquilatam seus dogmas superam interesse pela verdade.

  42. Na boa, se não tem o que falar, melhor nem escrever. Além disso, seus comentários reduzem todos os problemas do Brasil ao JB. Alguns ele até cria mesmo, mas a podridão ainda está ai resistindo bravamente. Você já fez coisa muito melhor.

  43. Pois é Diogão. Quem manda ter de escrever toda semana pra tua obra prima em forma de blog-revista, mesmo sem ter um assunto que possa magnetizar teu fã-clube? Cara, pela quantidade de "cancelódricos" que tenho visto comentar suas desditas com a Crusoé, acho (lá vem a síndrome do achômetro) que tá na hora de inventar uma nova anta, senão vai ter que ter uma conversinha com teu sócio Mario. Alvaro Costa (@brasília_urgente)

  44. Sr. Diogo, dependendo da criança, "uns tapas" é pouco. Tomei surra de corrente de cachorro, vareta de galho de árvore e "pedala Robinho", tudo merecidamente. Sou um homem de bem. acredito se meus pais me deixassem dar tapas nas caras deles (cono ocorre hoje em dia), se me dessem o que eu quisesse quando eu começasse a "berrar", hoje com certeza eu seria "um merda". Tenho 66 anos e dois filhos HOMENS. Nunca bati neles com corrente de cachorro ou vareta de pau. São homens de bem hoje.

  45. Cara, que testinho de merda !!! Mainardi cada vez mais com cara de dono de banca, que tem que conhecer e comentar todas as revistas de fofoca, pois são as que vendem mais !!!

  46. Cara, que testinho de merda !!! Mainardi cada vez mais com cara de dono de banca, que tem que conhecer e comentar todas as revistas de fofoca, pois são as que vendem mais !!!

  47. Cara, que testinho de merda !!! Mainardi cada vez mais com cara de dono de banca, que tem que conhecer e comentar todas as revistas de fofoca, pois são as que vendem mais !!!

  48. Cara, que testinho de merda !!! Mainardi cada vez mais com cara de dono de banca, que tem que conhecer e comentar todas as revistas de fofoca, pois são as que vendem mais !!!

    1. Com certeza não renovo. Se olhar o passado , bem passado do Mainardi, não é surpresa. Os assinantes que ele vai perder , terá recompensa .

  49. Cara, que testinho de merda !!! Mainardi cada vez tem mais cara de dono de banca, que tem que conhecer e comentar todas as revistas de fofoca, pois são as que vendem mais !!!

  50. Pobres Bozistas...Não conseguiram entender a sofisticada ironia do Diogo. Fazer o que? Eles são superpop, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    1. Orgulhe-se Diogo, olha só a turma a que você agrada no momento: acham que a ironia que você fez foi "sofisticada"! Logo vai poder fazer sucesso em alguma coluna de horóscopo. Cada uma...

    2. Exatamente, Jose. Precisamente. Nem eles nem as demais hordas de néscios.

  51. Agora o grande Diogo escrevendo sobre Luciana Gimenez, realmente esta realmente sofrendo de confinamento igual a folha, globo, estado,época,veja... .

  52. É, caro Diogo.... exata e brilhantemente ponderado: a indigência mental é "superpop" e, até as pragas parecem reverberar esse ""título" "atual""para algumas de suas consequências"..... E seria previdente o "Mick" não visitar frequentemente o BRASIL.... ao menos durante esses "tempos "dos cóleras"", assim mesmo, no plural. Sensacionais, como de rotina, as suas reflexões e as suas conexões metafóricas!!!

    1. Você aí, mau elemento baixo e abaixo: usar expressões categoricamente discriminatórias, fazendo apologia ao etinismo é crime!

    2. Novamente Odete chiclete de onça! Onde estavas tu Brutus?

  53. O nível dos comentários dos falangistas já desceu abaixo do nível do subsolo... agora vertem o conteúdo de seus cérebros escatológicos sem o menor pudor. Pelo grau de discernimento demonstrado por esses energúmenos, não é possível acreditar que consigam ler e entender o conteúdo de uma frase com mais de três dissilabos. Força Mainardi.

    1. Nelson, concordo contigo brigo. Os néscios não conseguem nem entender o que lêem, quanto mais argumentar!

  54. O candidato de Diogo Mainardi e’ o Amoedo, e o Amoedo e’ Joao Doria. O candidato da prefeitura de Sao Paulo pelo Novo era assessor de Joao Doria. O desgosto pelo sucesso de Bolsonaro é evidente, porque a cada dia o Novo se revela como um puxadinho do PSDB e tudo que ele representa. Cancelaram o Carnaval em Veneza também.

    1. Ronaldo, vc tem o direito de não gostar do que o Diogo escreveu, mas sobre o NOVO vc é um completo ignorante. Se o NOVO juntar-se ao DórIa, estará assinando o seu atestado de óbito, a menos que o Doria o compre, sem seus filiados.

  55. Acho tanta graça de umas pessoas falando o que Mainardi deveria ou não assistir. Será simplicidade, bobagem ou só vaidade exacerbada?

  56. Estou seriamente pensando em cancelar minha assinatura, eu acreditava que teria acesso à algum conteúdo útil e não teria de pagar para ler asneiras como essa matéria

    1. Antônio certamente lendo material melhor que esse, meu dinheiro não é capim para gastar com esse tipo de matéria que não colabora em nada com o amadurecimento intelectual de ninguém e outra vai cuidar da sua vida

    2. Antonio um intelectual de merda, vai cuidar da sua vida.

    3. Quem sabe lendo mais e mais, poderia aprender que "à algum" não se escreve com "a" com crase.

  57. Mainardi, há temas importantes a serem abordados por você que não seja criticar a opção de reportagem da Gimenez, contrária a sua... Ex.: É escandaloso e ofensivo à Constituição e ao povo um condenado viajando pelo mundo a fora com comitiva e com o dinheiro do povo, mas isso não afeta um veneziano tendencioso, só a nós pobres mortais.

  58. Excelente e a ironia continua afiada. Parabéns e aproveite a TV. Não se esqueça de assistir o Ratinho, continue com a Luciana. É pop e é uma dileta aluna da nossa Dilma.

  59. Sr mainardi continue no seu confinamento de pseudo intelectual, esqueça o brasileiro e vá passear com ratão mor e sua comitiva de preferência na Itália, onde corn_19, se instalou.

  60. Um golpe grande na credibilidade do grupo, tentando deslegitimar manifestações populares. Podem ser que comecem torpes, mas agregam pelo caminho outros insatisfeitos com queixas justas contra os fisiológicos. É sinal de perda de lucidez editorial, desvelada também no tom vitimista/revanchista de algumas publicações. Torço para que recuperem logo o espírito livre e altivo. Será um grande pesar para nós , eitores e país, se o chiliquismo "vingancinha" reinar em mais uma redação.

  61. Diogo, pra quem ganha dinheiro juntando letras, você está com sorte nesses últimos tempos de ter salário por ser o dono da firma. Volte pro lado certo da força, Jedi. E ouça o Momento Antagonista com o Cláudio Dantas, no momento, o Obi Wan do grupo.

  62. Mon Dieu, mal escapamos da Seita LULARÁPIO e já estamos com a Seita BRONTOSSAURO, provavelmente o pior Presidente em que já votei. Péssimo em todos os sentidos e principalmente, BURRO! E se aliou a todos que não prestam prá salvar a FAMIGLIA! NOJENTO MESMO ISSO TUDO!

    1. Quando um indivíduo é desprovido de visão, ele naturalmente estimula os demais sentidos como a inteligência. Pena que você enxerga mas não vê.

    2. Mon Dieu, falou o petralha, depois de arrotar um sanduba com odor de mortadela, incensando o ambiente.

    3. Com certeza vc não votou em Bolsonaro Jorge! Fala isso pra que outros sem convicção, mudem seus votos contra o presidente, no próximo pleito. Não alcançará seu propósito.

  63. Que saco esse pessoal que acha que o Mainardi tem que falar o que eles querem...Eu acho que o Bolsonaro deveria fazer o que eu quero, mas como escreveu o Moura Brasil no ótimo artigo da Crusoe,foi o Augusto Heleno quem disse “foda-se”!

  64. Nossa, que chatos esses comentários dessa gente que fica querendo controlar o que o Mainardi pensa e escreve. Nem todos são obrigados a achar oBolsonaro uma maravilha ambulante

  65. Ah Diogo, vc tem o poder de influenciar uma nação .Uma baita responsabilidade , maior que a da Giménez , vc ja pensou em como ajudar ?Veja o nosso quadro politico , quem vc acha que seria mais “digno “ que Bolsonaro a estar na presidência ? Oque vc acha do atual governo em relação ao anterior ? A obrigação jornalística honesta deveria retratar TUDO , os prós e não só os contras , vc não acha ? Deveria Incentivar a melhora ou Incentivar a volta para trás ? Vc tem saudades do PT ?

  66. O curioso Mainardi, é que só você parece não perceber o alheamento no qual vive. A quase totalidade dos seus leitores estão surpresos e decepcionados com a transformação pela qual você vem passando. O que houve? Bateu uma saudade do Luladrão? Dos que "negociam" pilotando uma retroescavadeira? Da negociata solta no "congresso"? Você precisa ler mais os comentaristas da Crusoé. Sabino, Narloch, Henckel, Moura Brasil, Ruy Goiaba. Quem sabe eles lhe inspiram?

  67. Saia da Globo Diogo. A vitória de Bolsonaro foi quase um milagre para ao menos tentarmos melhorar o Brasil. Pare de jogar contra!

    1. Sr Diego Mainard seus comentários também estão de quarentena? Estão péssimos!!!

  68. Já está escrevendo por obrigação. Aí que preguiça! A Europa tá um saco. O Brasil não sai do buraco... Se tá entediado encha a cara que passa a ressaca!

  69. o pior é ficar, sempre, espero cavaleiro de capa e espada chegar para salvar a mocinha. tô cansado desse xororo. a poder é nosso, o inverso desse cabra aí e sairmos pra rua e forjar um novo país. adeus tutela!!!!!

  70. Diogo vc não entendeu nada do que assistiu . Está ficando emburrecido acredito pelos amigos da globo . Texto fraco . Fique só observando e controlando a grana . O programa ajudou a projetar Bolsonaro no Brasil conservador .

  71. Acho que o agravamento da crise política e o claro aumento de popularidade do Ministro Sérgio Moro, podem em fim, convencê-lo a disputar a eleição presidencial por qualquer partido.

  72. Caro Sr. Mainardi, apesar de todas as nossas ressalvas quanto a competência do Sr. Jair Bolsonaro Presidente da Republica, tenho a opinião que antes de crucifica-lo seria mais interessante crucificar os + de 300 picaretas de nosso congresso, na forma em que nossa imprensa o trata, logo estaremos com LULADRÃO, de volta, aí sim estaremos de igual para igual com a Argentina de pires na mão, pois de estadista(FHC) e ladrão (LULA), já nos enoja demais, ajude e não atrapalhe .

    1. Diogo você está cada dia ficando mais besta e fofoqueiro!

  73. Aproveita o castigo para pensar no quanto o corporativismo está te impedindo de analisar a atitude dos grandes meios de comunicação e o quanto eles estão desinformando a população. Ah, e se tiver tempo, releia o compromisso de independência que marca o que a Crusoé deveria ser.

  74. Faz o seguinte enquanto vc está de quarentena: deixa o Bolsonaro governar e se enclausure na bela Veneza , que não é nada mal

  75. Breguice, boçalidade, foi o que sobrou para nós que tínhamos que apostar em algo que não fosse esquerda nem centro; aqui estamos e a esperança é a última que morre. Houve coisas piores dali pra trás .

  76. Diogo ótimo como sempre. Artigo afiado e irônico. Deprimente, fundo do poço governo Bolsonaro, Luciana Gimenez e até Mick Jagger. Nós não merecemos tamanho castigo!

  77. Quando tem-se que "obrar" uma lauda, apesar de tudo, acaba-se resvalando para o superpop. Felizmente, não está acontecendo nada de importante nas terras tupiniquins que possam repercutir em Veneza.

  78. O Alexandre Garcia é mais velho que você e percebeu que o mundo muda. Vai ficar enclausurado vendo a banda passar? Ou está pensando em se aposentar.

    1. Sinto cheiro de mofo no ar. Mainardi, vá tomar um solzinho... quem sabe você recupera a razão e lucidez dos comentários de outrora!

  79. Diogo, abra o seu coração e diga-nos como está se sentindo no "olho do furacão", de quarentena, com o mundo a parecer que vai desabar, nem o Santo Padre foi poupado. Não seja durão! Fale de você, dos italianos amedrontados, da Itália apreensiva, das incertezas quanto ao futuro. Escreva mais. Gostamos de ler o que escreve.

  80. Diogo, vc nos traz o humor e a picardia de sempre, mas está na hora de ficar uns tempos no Brasil, viajar pelo interior, ouvir as pessoas... como fez Gabeira, outro grande jornalusta e bom escritor, como vc.

  81. Qual a associação de epidemia o senhor quer fazer?Dizem que até o papa pode ter contraído o vírus. O vírus que deve ter se apropriado de determinado jornalista, é o da canalhice.

    1. Vou ver se me lembro do comentário que não saiu estranhamente. Conclamei o Mainardi a falar de assuntos muito mais importantes que a Gimenez, ex: a reunião descarada e fotografada de Maia, Alcolumbre, Dias Tofoli... as solturas do Gilmar, a verba que o Congresso quer abocanhar para fins não republicanos (só 30 bilhões), tirando a possibilidade do Governo eleito governar... as viagens do Maia com dinheiro público sem notícias, as do carniça condenado com comitiva como se estadista fora....

    1. Diogo assinei a Cruzoé por causa de seus artigos, só que não estou entendendo o que está se passando com você! Com tantos assuntos pra se falar! Como exemplo :Não vi nenhum comentário da viagem de Maia, Acolumbre e Tofoli na Europa. Só uma foto mostrando os três num jantar!Alerta Diogo!

  82. Não gostaram do meu comentário? Kkkk.Olha a liberdade d expressão meus caros. No meu comentário não tem nada de agressivo, somente falei o que penso.

  83. Gastei sua tinta com congressistas, Maia e Alcolumbre. Use de seu vocabulário ácido em críticas inteligentes como fazia na época de Veja. Não se deixe levar por uma imprensa rasa que reina na maioria dos jornais do Brasil. Voce pode muito mais que isto. Nao embarque nas de Veras Magalhães e Elianes Catanhedes, as dias candongas da imprensa brasileira.

    1. Corrigindo as duas "candinhas' da imprensa brasileira. Sobrevivem de fake news e fofocas.

  84. Em edições passadas, a estas horas Mainardi já teria quase e centenas de comentários, na maioria positivos. Hoje, nem meia centena e negativos na maioria. Involução clara!

    1. Corrigindo “...quase 2 centenas....” e não “...quase e centenas...”

  85. Nunca assisti nem por um segundo qquer programa desse canal. A “invenção” dessa Sra explica o QI, a truculência e a visão de mundo dessa gentalha que segue seu “capitão mito” e principalmente a agressão a lógica, Resumo o trio Rede TV, Luciana Gimenez e Jair Bolsonaro como a lata do lixo, o lixo e o chorumé.

  86. Artigo que reflete a elite em sua bolha sem contato com a realidade e os anseios do povo. Bom, o que esperar de alguém que detesta o próprio povo? A quarentena da vida lhe isolou da realidade.

  87. Reaja Mainardi não se deixe afetar pela clausura Escreva sobre o trio MAIA ALCOLUMBRE TOFOLI e o parlamentarismo institucionalizado por eles Acho que vão criar um novo partido o PCh o partido da chantagem Ja tem muitos adeptos

  88. Tenho a impressão que a clausura está afetando seu raciocínio. Perdeu o brilhantismo que o fazia destacar-se. Ficou chato. Que pena.

  89. Sinal dos tempos. Se acomodando com acontecimentos pretéritos - sem utilidade alguma - e se esquivando do presente e futuro. Abandono à vista.

  90. Depois de ler o texto dou uma espiada nos comentários, aqui abaixo, mas como tem gente bocó! não sabe escrever sequer o 1. nome deles, e ficam criticando, são daqueles que escrevem "sei" com "ç" e etc, tontaiada, usam os tapas iguais aos cavalos de charretes, (os cavalos são inteligentes) não exergam nada em volta; enquanto os burristas (os burros animais são inteligentes) relixam, os geniais seguem em frente.

    1. Merecido, hein Nancy Carpy! Decorou ‘sei’, mas esqueceu de reliNCHar, Nancy! Primeiro aprende ‘reliNCHar’, Nancy Carpy. Depois despeja a tua ‘sapiência’. Mas não se empolga com o Minardi, não. Ao menos, não agora. É que, claramente, o Diogo está rumo ao apagão.

    2. Nancy Carpi, parece que vc é uma das burristas! Quando for relinchar de novo, use "ch", não "x"

    3. Nancy, vcs descreveu a si mesma, né tontinha?! "relinxou" forte!

    4. Cuidado ao atacar os que não sabem escrever. É RELINCHAM e não RELIXAM

    5. Sim André Oiveira, assim como Tiradentes, Caxias e outros herois, para citar apenas alguns nacionais. Seu argumento é de uma pobreza de quem não consegue entender o contexto, você deve ser um dos "geniais" mencionados pela Nancy Carpi. A depender dos que não lutam pelos seus ideais, não haveria sequer humanidade.

    6. Olhem só o tipo de leitor o Diogo anda atraindo. Que comentário mais desprezível! Que férias inúteis, Diogo! Que texto idiota!

    7. Que comentário pedante. Perfeito para o artigo. Aliás, antes uma legião de bocós que lutam pelo que acreditam do que um(a) inútil sem o mínimo foco no que realmente importa.

  91. Veneza não perdeu só Tom Cruise , perdeu também o seu belo e tradicional carnaval , já nós, "bombamos no carnaval" e agora os casos suspeitos do corona , provavelmente ocultados antes do carnaval, é que estão bombando !

  92. Bah, corona te fazer assistir até Luciana Gimenez em "sábias" entrevistas é, de fato, a grande peste contemporânea. Boa crônica!

  93. Um ótimo exemplo de como a elite brasileira, assim como o Sr Mainardi menospreza o povo brasileiro. O Bolsonaro foi eleito pq representou de forma transparente, direta e sem filtros os que os pais e mães do Brasil pobre/classe média pensavam moralmente sobre as canalhices do mundo moderno, tão amado por este repórter.

    1. O Lula também, a Dilma também foram eleitos pelo povo brasileiro porque o representava, então você deveria ter vociferado contra o Diogo todas as vezes que ele falou mal do Lula e da Dilma. Você fez isso? Não, não fez. Enquanto os tapados que acham que o Brasil foi feito em 2016 e que o Bolsonaro foi o único presidente eleito quiserem emitir suas opiniões rasas como cheias de sabedoria e apontar dedos para os que não se impressionam com um ridículo populista, o país vai continuar empacado.

    1. Esse pessoal está apaixonado pelo Bolsonaro e acreditam que ele vai curar o Brasil.O João de Deus era curador também

  94. Em Milão, o canal chamado Pavia reprisava desfiles de lingerie do programa da Luciana Giménez em meio a strip tease parciais televisionados.

  95. Sensacional o artigo de hoje!!!!!! Tão bom que tenho certeza que nunca mais vais escrever coisa melhor, então, acho que é hora de parar de escrever. Vais passear com a família, a Venezuela é linda e está em um momento fantástico para receber turistas.

  96. Eu assistia a Luciana para ver aquelas pernas que só perdiam para as da mãe Vera Gimenez. As entrevistas com Bolsonaro eram a mesmice de sempre e quem realmente fez a fama de Boksonaro foi a deputada Maria do Rosario.

  97. Diogo você está precisando de fazer alguns exercícios físicos que ajudam a clarear a mente. Seu texto está um pouco desfocado. Confesso que li até o fim, espero uma continuação na próxima semana para finalmente entender pois fiquei boiando.

  98. Entendi que você analisou o então deputado (e não presidente) pelas manchetes da produção de um programa SUPER popular? Esse nível Tom Cruise não está te fazendo bem.

    1. Concordo! tanto assunto deste congresso podre e essa tolice

  99. Mainardi, acho mais fácil te entender qdo escreve, do que qdo fala, mas este texto fiquei boiando. Mão sei se foi sobre a imbecilidade de uma apresentadora, da truculência de um ditador, ou da tragédia de se ter a família reunida. Pior ainda, as comparações de Ticiano com Tom Cruise ou da peste negra com o coronavírus.

    1. Pelo quê? Os comentários estão infinitamente melhores do que o texto.

    1. Concordo. Acho que o isolamento leva a introspecção. Que tal pensar um pouco no real? Não num imaginário pseudojornalístico?

    1. Tem semana que parece que alguém liga o besteirol é pura diarreia celebral acho que o carnaval faz mal a muita gente até para carnavalesco

    2. Mainardi.. cada vez mais decepcionante.. Se não tem assunto, porque não te calas ?

Mais notícias
Assine
TOPO