O Cabral socialista
Material inédito obtido por Crusoé mostra como uma complexa organização criminosa se instalou na Paraíba durante o governo de Ricardo Coutinho, do PSB. O esquema se espraiava por outros estados
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Assim como a Lava Jato, a Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, batizou sua sétima fase de Juízo Final. Ao prender o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, às vésperas do Natal, a investigação descortinou o funcionamento de um esquema azeitado de corrupção que, dizem os investigadores, era comandado pelo socialista e tinha tentáculos que alcançavam o Tribunal de Contas do estado, o Judiciário, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa. “Estamos diante de uma verdadeira captura do poder público estadual por um grupo criminoso forte e articulado, na medida em que as ações desenvolvidas por seus integrantes foram orquestradas para, uma vez dentro da estrutura política e administrativa do estado, valer-se de todo tipo de vantagens indevidas em detrimento da máquina administrativa e da população”, cravaram os promotores do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana
2020-01-22 09:21:24Uma das coisas mais repugnantes que somos obrigados a engolir é essa Suprema Vergonhosa e Ditatorial Corte brasileira
Fco Fábio de A. Bati
2020-01-14 22:19:02Pois é, como é tênue a linha de um socialista e ou comunista; sair do lado de líder autruista e pai dos pobres , pra assaltante dos cofres públicos ou um chefe de gang, decepcionante demais o que ocorreu com R.cCoutinho.
Fredson
2020-01-13 07:14:51Ninguém doa dinheiro a ninguém, eles fazem é investimento.
Maria
2020-01-12 15:10:41É o Cabral do Nordeste! Mas já surgiu um membro do judiciário para soltá-lo concedendo HC. E mais uma unidade de saude de João Pessoa foi fechada por falta de autoclave para esterilizar material . Uma vergonha e uma tristeza!
KEDMA
2020-01-12 10:07:47Os cenários sempre bem escolhidos, a grana muito bem "ocultada" e as conversas nada "judiciais" desses senhores. Viva a Lava Jato!
Elio
2020-01-12 08:42:30O socialismo é isso. Em nome dos pobres, eles matam esses mesmos pobres. Eles criam uma casta , enraizam no poder com a cumplicidade da justiça. Ubs cara desses tinha que ser fuzilado em praça pública . Ai agora vem Luciano Hulk. Outro que alça vôo fênix. Só que o Brasil acordou.
Júlio
2020-01-12 06:39:43Pois é. E o Pimentel ?
Helio
2020-01-12 01:43:35Vai dar em nada. Os três podetes se acumpliciaram e decidiram que em vez de tentar acabar com a Lava-Jato, seria melhor agir sobre a legislação, de modo que os processos prescrevessem antes da condenação final. Daí resultaram a história da segunda instância, o juiz de garantias e as dificuldades para delação premiada e prisão preventiva. Com isso, a Lava-Jato virou rainha da Inglaterra: levanta, investiga, processa, condena, mas ninguém vai preso. Terminam inocentados.
André
2020-01-11 19:11:09Só matando essa raça.
SERGIO
2020-01-11 11:46:41Todos sem exceção deveriam ser julgados com acusação de CRIME EDIONDO, pois quantas pessoas morreram nas filas dos hospitais estaduais do RJ. Falta de medicamentos, equipamentos, atendimento do tipo HOME-CARE, etc... As Indústrias deixaram de participar dos processos de aquisição (Licitação), pois os grandes distribuidores já estavam de conchavos com a SES/RJ, com preços absurdos e muito além do preço de mercado. Quem se colocava contra colocava-se em risco, logo não participava!!! TRAIDORES!!!!