Alô, Vivo

10.01.20

A Polícia Federal pediu à Vivo mais informações sobre os pagamentos feitos pela companhia a empresas ligadas a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. O pedido foi feito em dezembro, depois da operação que fez buscas em empresas suspeitas de dar dinheiro ao filho de Lula em troca de facilidades nos governos petistas. A cada novo passo que dão na apuração, os investigadores encontram mais motivos para suspeitar que os pagamentos, realizados supostamente em contrapartida a serviços prestados pelas empresas que orbitavam ao redor de Lulinha, eram propina disfarçada.

Juca Varella/Estadão ConteúdoJuca Varella/Estadão ConteúdoA polícia quer esmiuçar todos os pagamentos às empresas ligadas a Lulinha

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Edison Carvalho - Sendo o papai um propineiro diplomado, não foi difícil passar sua experiência para o rebento. Que as investigações levem o filhote pra cadeia o mais rapidamente possível e que o enriquecimento dele seja investigado profundamente, é o que desejo.

  2. De fato , um enriquecimento atípico e rápido desse, tem que ser investigado. Até pq, está em jogo propina , dinheiro que poderia ser usado em prol da população carente. Parabéns investigadores.

  3. Esta é a lógica por trás da inovação e da eficiência, obter uma vantagem que os concorrentes não tem e assim levar a melhor sobre eles, isto é, exatamente o inverso da corrupção, que visa distorcer a concorrência e dar uma vantagem ilegítima sobre aqueles que sabidamente são superiores ou estão à sua frente. É coisa de FRACASSADO, pq quem faz melhor de verdade não precisa recorrer à trapaça.

  4. Pq assim talvez eles reajam e não aceitem mais servir de escada para que um grupo restrito de indivíduos se dê bem e se locuplete às custas de DINHEIRO PÚBLICO. É para isto que existe MERCADO, se o sujeito quer ganhar dinheiro, então o mínimo que ele deveria fazer é provar por A mais B que ele fez por onde e se deu melhor do que os outros pq foi mais ESPERTO, só que não no sentido de passar a perna nos outros, mas de ter sacadas que os outros não tiveram.

  5. Portanto, não se trata só de responsabilizar os culpados, mas de se educar e conscientizar a população para que eles entendam o MAL DA CORRUPÇÃO e como ela custa caro, sobretudo para o cidadão mais pobre, já que é óbvio que quem fica com a maior vantagem em toda a CIRANDA DA CORRUPÇÃO são os mais RICOS e CORRUPTOS. É um jogo de CARTAS MARCADAS onde já se sabe quem são os GRANDES VENCEDORES e os GRANDES PERDEDORES. Há que se demonstrar aos TROUXAS que eles são TROUXAS.

  6. Em seus estágios finais, a imensa MÁQUINA DE CORRUPÇÃO que tomou conta do país indicava que dominava até mesmo a vida das MPEs, nem elas estavam a salvo, só para demonstrar que aquilo que seria a definição liberal de capitalismo jamais existiu no Brasil. Qq indivíduo no país que quisesse fazer negócios sem ser vítima de concorrência desleal tinha que recorrer a algum dos serviços e práticas instituídos pelo CARTEL DA CORRUPÇÃO que dominava o país de cima a baixo.

  7. O que é um peido para quem já está cagado? Não há pq não se jogar a merda toda no ventilador. Aliás, há que se aproveitar o fato de que até agora não apareceu nenhum PALADINO DA JUSTIÇA para tirar o caso da Oi do âmbito da LAVAJATO. Inclusive, quem sabe não é exatamente isto o que eles estão esperando, não faz sentido fazer o serviço pela metade. Seria bom que se aprofundasse tb o papel da Movile na intermediação, pois assim se pode saber até onde ia a perniciosidade da corrupção no Brasil.

  8. Basta a PF pesquisar as demonstrações contábeis anuais desde 2006 assinadas digitalmente e entregue para SPED da empresa.

  9. Prezadas autoridades brasileiras, já ouviram falar em determinar prazo, em crime de desobediência? Parece que certas empresas e pessoas nesse país só precisam atender às autoridades “se e quando quiserem”.

  10. O crime organizado está vencendo. Seus braços estão muito bem posicionados na elite estatal do país, nos três poderes, nas três esferas, e muitos eleitos pelo próprio povo de seus estados e municipios.

  11. Precisa ser Sherlock Holmes pra enxergar isso? Elementar meus caros compatriotas. O clã do LADRÃO-MOR de 9 dedos é uma capivara sem fim ! Vem muito mais por aí.

  12. Vocês já viram alguma notícia com esse personagem em que ele apareça com a cara tranquila e serena? está sempre sisudo e aspecto acuado, coisa boa para trás na certa não aconteceu.

    1. Quero tbm inclusive ver o molusco voltar ligeirinho p/ cadeia. Mas cadeia de verdade e não aquele SPA disfarçado.

  13. Cansado de ver tanta embromação nestas investigações de Lula, Lulinha, Renan.... Há o interesse de mostrar que estão trabalhando no combate à corrupção mas o interesse maior é não chegar a nada, porque acredito que estes caras tem muitas cartas nas mangas contra a os "justiceiros" ou justiça em todas as instâncias.

    1. Quero ver na cadeia Luliinha, Flavinho, Carluxo, Dudu, Renanzinho e o que mais vierem! Bandidos e filhos têm que ser presos!

  14. Onde há um Lula da Silva há propina disfarçada de algum tipo de serviço prestado, acontece que a família é alérgica a trabalho.

  15. Está relativamente fácil para as autoridades de polícia e do MP brasileiro encontrarem “associações suspeitas” entre grandes empresas, que atuaram e atuam no BR, com os interesses e o capital particulares deste “destacado empresário brasileiro”. Ele tinha “a seu favor” um lobista como “nunca se viu na história deste país” na Presidência da República. Pela foto desta matéria, percebe-se a preocupação com os negócios e com a vida do “pujante empresário”.

    1. Com a grana que a família roubou do nosso bolso, dificilmente alguém irá pra cadeia.

    2. Não sei por que essa perda de tempo. Ao final a quadrilha do STF arranja uma desculpa qualquer e solta todo mundo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO