Lula condenado à liberdade

29.11.19
Leandro Narloch é jornalista e autor do 'Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil'.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na realidade Lula já está cansado dele mesmo e continua a descer na credibilidade que até a população da mamata não aguenta mais.

  2. Sempre abominei o Lula e o PT. Nunca votei nem nele nem em ninguém do PT. Sempre deixei claro que não votei no Bolsonaro. Votei contra o Poste. Se o o adversário do Hadad fosse o Tiririca teria votado nele. Mas... não tenho dúvida de uma coisa, se o candidato fosse o Lula, teria ganho!

  3. Perfeito, é isso mesmo que está acontecendo, onde o criminoso condenado vai o povo o escorraça e o xinga, bem feito, com certeza esse é o pior castigo para o narcisista Lula

    1. E a credibilidade dos Institutos de Pesquisas? não dizem nada?

  4. Absolutamente SHOW de lucidez cristalina e lógica irrefutável este artigo (método socrático de convencimento). A CRUSOÉ só tem fera.

  5. Há muito tempo compactuo que a punição mais eficiente para o demiurgo de Garanhuns seria mantê-lo no ostracismo, cortar-lhe a língua, ignorar suas bravatas, com ele solto a sociedade (eleitores) poderá julgá-lo diretamente e frente a frente.

  6. Lula é um fóssil de uma política caduca, que já está rouca em repetir suas idéias mofadas e totalmente descompassadas para a terceira década do século XXI que começa... Deixa o velhinho falar... Pior mesmo é sua claque, que está como cachorro quando cai do caminhão de mudança, sem saber que rumo tomar.... Salve Lula, o ladrão honesto...

  7. Sobre a ex presidenta, a própria conseguiu provar que não foi golpeada ao, mesmo assessorada a sair deputada, por sua arrogância natural, optar pelo senado. Conseguiu desmoralizar e desmontar o Datafolha e o Ibope, com estranhíssimos 30% ofertados pelos mesmos institutos de pesquisa, que teimaram em lhe presentear por cerca de dois meses com tais índices. Conseguiu humilhar Renan e Lewandowski pelo esforço inútil e revelador de que os dois tramaram, rasgando nossa Carta Maior. Digna de pena !!!

  8. Falou bonito. Lula já quarentenou-se para reavaliar a situação dele e das liderancas de esquerda. Todas desgastadas e seguras pelis cabelos pelos militantes togados pellel Na verdade perdeu seu maior aliado: Ciro Gomes que, depois que resolveu tirar aquela barbinha que simbolizou uma clara marca de servidão bovina aos barbudos Fidel e Lula, seguir os conselhos a ele dado pelo Olavo de Carvalho: seja macho e assuma suas convicções.

  9. Narloch bem que poderia escrever um livro com o título "A Morte em Vida de Lula Berro D'água" (com todo meu respeito pelo Quincas Berro D'água)

    1. Como podemos esquecer os atos covardes q deixaram o País no final da era pt ??? Hj somos desempregados, doentes sem dignidade, famintos sem esperança.Um povo alegre q sofre sem cometer qq erros ( a não ser, o voto sem noção). Usamos nossa desfaçatez ( esperança ) para nos acalentar de nossa própria desgraça. Somos assim sonhadores e dignos de uma vida mais justa.

  10. Só discordo e frontalmente, da passividade quanto ao falgelo que a impunidade exerce sobre a imagem externa do país e na cristalização no caráter do povo que se distancia cada vez mais da idéia de nação. A impunidade fica como um detalhe sem importancia, já absorvido até por um excelente articulista como você. Avalie isso sobre a população.

  11. Imaginei o Lula recebendo hoje o video do Moro no show do Roberto Carlos e pensei exatamente isso... imagine se o condenado pode ir nunca casa de shows!

  12. Concordo em larga medida. O fato apenas é que o Nordeste é outros bolsões de pobreza seguiram votando no PT - essa é a força que ele ainda tem. E tudo indica que também colocarão o candidato deles no segundo turno em 2022. E aí quem concorrer contra o PT vai ganhar de novo.

  13. Boa sacada, só que com ele preso não tem discurseira diária nas tvs. Ele desperdiçou 1 ano de abstinência alcoólica forçada na Federal de Curitiba e já no dia seguinte se encachaçou de novo. Só seria legal se as tvs mostrassem as bebedeiras.

  14. Concordo em gênero, número e grau — como se dizia no século passado — com o articulista. E acrescentaria que a maioria dos jornalistas que estavam trucidando o Bolsonaro ficaram mais equilibrados com o Lula solto.

  15. Eu fico com uma coceirinha na mão de teclar que concordo (pelos motivos que vc elencou..) mas... vê-lo privado de liberdade, mesmo que seja em um SPA de 2 estrelas acaba vencendo. Espero breve retorno... mas longe daqui.. quem o pariu que fique com ele!

  16. Ja tenho defendido essa argumentação desde a saida dele da jaula.Para um psicopata como ele o ostracismo é o maior dos catigos.Ele ter que admitir que mesmo dizendo ter tesão de 20 anos não consegue reunir nem 500 mortadelas é o pior castigo que se possa aplicar a ele. Em varias postagen disse que o golpe mortal para esse dejeto seria desafia-lo ao teste do estádio. Pesquisa rápida e barata com uma amostragem bem superior as 1000 ou 2000 pessoas que normalmente compoē as pesquisas normais.

  17. Deus te ouça !Mas não devemos subestimar a influência da narrativa que as faculdades teem sobre o jovens ! Enquanto tivermos uma mídia com ética e jornalismo profissional teremos mais condições de enfrentar e combater o projeto de poder do “Foro de São Paulo “

  18. Gente, lugar de bandido é na cadeia. Não tentem se convencer. Na Argentina Cris fez o impensável, uniou o Peronismo criou um candidato de centro para roubar votos do Macri e VOLTOU com 10 processos nas costas a comandar o Poder Executivo. O Sapo barbudo é perigoso. Está financiado pelo Narco-Tráfico, ou seja muito dinheiro para comprar o que ele quiser. Dinheiro não é problema para os populistas

  19. é mais ou menos por aí... o Lula terá dificuldades de circular com sua caravana em determinadas regiões do País. E isto é complicado. E tem gente da esquerda que está em dúvida: saiu de mãos dadas por aí com corrupto declarado ficando claro que sou a favor de criminosos?

  20. Jornalista inteligente, perfeito!!! Acabou pro destruidor do país, queria ser a eterna vítima, agora tem que olhar no espelho e enxergar a realidade!

  21. Este reportagem é tão verdadeira que para mim não existiu dia mais triste do que a petralhada comemorando a soltura do Lula, porem Deus faz tudo certo mesmo... tarda mas não falha. O sapo barbudo solto transformou-se em verdadeiro mico velho. O cara virou um cara que outrora ovacionado pela esquerda em um batedor de penalti que deram dez chances e desperdiçou doze !!!

  22. Leandro Narloch está certíssimo. Lula é um cadáver insepulto. Um Zumbi descerebrado que vaga tropeçando nos escombros de seu destruidor passado. Uma assombração que acabará fugindo de si mesmo...

  23. Maravilha de texto! Até a Lei eles mudaram para liberta-lo! Mas continua condenado, que venham as outras sentenças mais vergonhosas ainda pra eles esquecerem o pobre Sérgio Moro. E a indiferença do povo a essa criatura tape a boca desses admiradores desmiolados.

  24. Excelente texto!! Reflete a realidade do ocaso do ex presidente, que poderia entrar para a história como uma pessoa que mudou o Brasil para melhor (teve tudo para isso), mas ele se vendeu aos “cumpanheiros “ ratos da pior espécie e deu no que deu... Em tempo: sua nova alcunha (Carniça) reflete com perfeição sua atual condição - alguém que politicamente já morreu e está fedendo por onde passa!

  25. Lembra um pouco a tese defendida equivocadamente por FHC de deixar lula sangrar no cargo, ao invés de apoiar e incentivar um processo de impeachment contra ele. Desta vez, entretanto, me parece que o criminoso realmente está condenado a só frequentar a sede do pt, da cut, dos sindicatos dos bancários e dos metalúrgicos do abc e a casa da namorada. A qualquer outro lugar que vá será cobrado pelos cidadãos de bem.

  26. Apesar de entender que o ex-presidente deveria ser condenado a viver o resto de seus dias na cadeia, a tese de “condená-lo” à liberdade não me desagrada. O capital político que esse verme outrora havia conquistado se esvaiu em 2 anos de xilindró, a realidade distorcida dos absurdos que ele criou veio e continuará a vir à tona e nada indica que a hegemonia de antes voltará a se solidificar. Sem dúvida, o maior castigo para quem já teve tanto poder nas mãos é perdê-lo irremediavelmente para sempre

  27. LULA PERDEU A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE PODERIA SER UM ESTADISTA! SAIU AGREDINDO INSTITUIÇÕES, JUÍZES, PROCURADORES E TODOS QUE ENXERGAM NELE UM GRANDE ENGODO. A CONTINUAR NESSE ESQUEMA VAI ACABAR FALANDO SOZINHO, DANDO BOM DIA A CAVALO! TRISTE FIM! ALIÁS, NADA MAIS GROTESCO QUE UMA VELHICE RIDÍCULA!

  28. Lula está fora de moda. Sair da moda é o maior desastre para um produto viciante. O tabagismo só se deu mal quando ficou de mau gosto fumar.

    1. Verdade! Lula está fora de lugar. Como aquele fumante que a gente vê de vez em quando por aí, leva um susto e se pergunta: como é que é? Esse sujeito fuma? Uma imagem de 20 anos atrás.

  29. Excelente visão política. Para confirmá-la, seria fundamental que a banda séria da justiça do país caminhasse para liquidar, de vez, com essa figura podre da política. É preciso ter suficiente coragem para fazê-lo retornar definitivamente à cadeia. Ali, é o lugar onde ele deve viver seus últimos momentos.

  30. E como dizia um antigo colunista social: - "Os cães passam e a caravana ladra". Deixem este lalau solto q o povo dará a resposta. Um monte de VAIAS por onde ele passa.

  31. Excelente comentário. Já que o colunista fez uma referência ao jornal Folha de São Paulo, eu como assinante dessa revista faço uma sugestão ao Antagonista: parem de replicar manchetes desse jornal com azedas críticas ao Presidente, muitas vezes fruto de fake news. Vamos pensar grande, pensar BRASIL.

  32. O cachaceiro deixou a prisão vestido de modo que lembrava o Moro (quando era juiz), arrumou uma namorada com o mesmo nome da mulher dele... Hummm...

  33. Palpito um pouco! Como assinante da Folha há muito tempo fico imaginando como pode dezenas de jornalistas, dentre eles ou elas alguns que tenho apreço, NÃO "PERCEBEREM" que o LULA é cafajeste, falso, mentiroso, corrupto, fingido, que comandou o assalto aos COFRES PÚBLICOS. São mesmo inocentes esses jornalistas ou são daqueles que sempre "trabalharam" para o PT por uns "trocos" a mais no final do mês?

    1. Acho que não, Nestor. Imagino que a Folha se sustente sem problemas em função do Uol e do Pag Seguro, que sâo da mesma família.

    2. Claro que essa ala do jornalismo militante sabe o que está fazendo....mentem ,criam ficções. Defendem a fonte de renda. Sabem que a Folha agoniza!!

  34. Isso mesmo, Narloch! Falou e disse! O Lula não pode ir à esquina comprar doce; só fala a adestrados e manda só na celerada da Crasy Hoffmann e seguidores da seita. E ainda vai levar uma tunda,e stonteante, nas urnas.

  35. Leandro, seu artigo está perfeito, sempre pensei dessa maneira; afinal, ficamos livres do ridículo cliché "LULA LIVRE", copiado , por falta de criatividade, do histórico e falso "CUBA LIBRE"!!! Aff...

  36. Muito bom Leandro. Concordo contigo. A liberdade será a forca que atrairá as reminiscências malignas do Ali Babá dos nove dedos.

  37. É ISTO MM NARLOCH,EMBORA GOSTARIA DE PRISÃO PERPÉTUA PELO Q FEZ AO PAÍS, MUITO PIOR DO Q OS ZILHÕES ROUBADOS POR ELE E SUA GUANGUE

  38. com ele livre, a PF parou de gastar com a "sala de estado maior". ótimo! vai viver as custas dos favores de amigos, já que não tem nada no nome dele... 😎

  39. Ele é uma ideia não um político. Preso injustamente, e mais injustamente condenado; tudo isso porque Sérgio Moro e Deltan Dallagnol queriam. Queriam ele fora das eleições para que Bolsonaro ganhasse. Desse jeito. Passou mais que 1 ano trancafiado, fez esteira deslizante, suou a camisa, perdeu peso, reforçou seu ódio cobra o sistema que foi tão injusto com ele. Preso recebeu amigos, jornalistas para dar as sua entrevistas. Manteve contas nas redes social e pôde observar tudo. Vítima?

    1. ***Erro, onde se lê discussão, leia-se, discurso. Obrigado.

    2. MARCIO. Rsrsrs. Pelo visto não é SOMENTE grande parte da IMPRENSA que quando ouve ou lê um discussão NÃO entende nada (vide Paulo Gudes, nada de errado com o que ele disse. Pegaram uma PARTE. Exatamente como você fez agora). E vc ainda me chamou de “canalha” e “analfabeto”. Obrigado. É preciso ler e pensar antes de comentar e ofender de GRAÇA as pessoas. Pense antes. OBRIGADO.

    3. Marcio você poderia ler e entender os meus comentários, são 3 sequêncialmente. O condenado lesou o Brasil e o povo brasileiro. Sergio Moro e Deltan Dallagnol são heróis do Brasil. Antes de comentar tente entender, por favor.

    4. Marcio, o Donizetti continuou escrevendo abaixo, ele estava sendo irônico

    5. Donizetti, você deve ser um dos mancomunados com o PT, contrariado com a falta de acesso à teta. Você sabe, tanto quanto todo mundo, que Lula é ladrão, vinculado aos piores crimes (quem matou Celso Daniel e Toninho de Campinas?), analfabeto, canalha e imundo. Dê-se a respeito!

    6. O avesso, o ilícito, mesmo os seus subordinados o odeiam. Fim de festa. E o que ele é.

    7. Vítima de que? Do sistema que ele aparelhou? Nunca! Nem ele mesmo acredita nisso. Sabe que foi o chefe, sabe que praticou ilícitos e permitiu que outros/quem quisesse praticasse. É a senha, a licença para destruir o país. Todos o querem solto, porque ele permite a todos a liberdade para depredar. Ele é uma ideia, a ideia errada do que a vida deve ser. E Sérgio Moro e Deltan Dellagnol são heróis nacional. Os mocinhos.

  40. os 57 milhoes que votaram em Bolsonaro somados aos milhoes de nulos e brancos que não votaram em Bolsonaro por ele não ser o candidato IDEAL mas que ABOMINAM LULA mostrarão sua força em 2020 anti esquerda e , se tivermos eleição, em 2022 também !!! manifestaçoes nas ruas serão ESSENCIAIS para mostrar que estamos ALERTAS às manobras do STF , que o SENADO não cassa por "não ter vergonha na cara " de não cumprir sua função !!!

  41. Excelente análise sobre a situação do molusco: sem dinheiro para mortadela dos militantes e sem poder sentir o cheiro do povo de bem, não tardará o dia em que, não desejando voltar para Curitiba, opte por ir morar (junto de sua namorada) em Cuba, Venezuela ou mais longe, na Coréia do Norte. Para a felicidade do Brasil.

  42. Adorei a matéria! Representa bem o meu sentimento e, penso que o da maioria das pessoas de bem do país que já estão fartas de tanta canalhice e tanta importância que dão a esse marginal.

    1. Mingua a plateia de lula a cada dia . Discurso sem novidades recheado de falsas verdades q só conseguem fazer algum eco nos ouvidos doentios leprosos daquela meia duzia de bandidos q iam pegar o seu cocô matinal e embrulhá-lo para por no lixo lá fora , p diminui o odor fetido das 4 paredes. muito bem dito. A militancia tá se cansando e já não comparece mais c aquela frequencia q o condenado sonhava. Kd o incendio?

    1. Concordo Gilberto. gente sem escrúpulos não tem autocrítica.

  43. O melhor de tudo seria derrotar Lula nas urnas. Seria a maior prova de que o país evoluiu em sua maturidade enquanto sociedade organizada.

  44. Seu ponto de vista é interessante, mas não se pode deixar um bandido desta magnitude impune. A justiça operada pelo atual STF envergonha o país.

  45. concordo, se o carniça morresse preso virava herói, é melhor solto dando vexame e levando ovo na cara. Se passar na minha frente leva ovo podre na cara

  46. Sr Leandro, sabe que o Sr me convenceu??!! Numa coisa concordamos desde o início: a força de Lula é supervalorizada. De fato, o verme está se colocando no seu devido lugar: o esgoto no qual merece viver Mas, por outro lado, perdi até o sono com a soltura do verme mentiroso, corrupto, incompetente e ridículo...de fato, deve ser difícil para ele aguentar a hostilidade dos cidadãos.. ok, vc me convenceu...deixem o verme soltou....mas só por um tempo, ok?

  47. Concordo com o Leandro! Nesta altura, nossa prioridade é colocar o STF em cheque. Bem como o congresso! Temos que resgatar a Segurança Jurídica que, pelo visto, não tem nenhuma importância à maioria das excelências (ou seriam "excrecências"?) do STF e do congresso! E viva o TRF-4!!!

  48. Outra coisa boa do ladr4o livre é que vai se entupir de cach4ça o tempo todo, e talvez a mã3 natureza dê um jeito nele antes das urnas...

  49. OTIMA ANALISE LEANDRO NARLOCH . Tenho que admitir que até agora a saída de Lula da prisão não empolgou ninguém . Nem os seus seguidores . E nem os seus inimigos . 🇧🇷

  50. Brilhante análise do Leandro Narloch ,o que o stf , congresso e a mídia patrocinando o lula estão conseguindo é relamente o despertar do ódio e promovendo maior adesão ao Bolsonaro . Acabou o politicamente correto.

  51. Embora sinta asco ao ver o luladrão solto, não é livre, parabenizo Narloch! com ele solto, vemos o quão RIDICULO se tornou.

  52. Gostei muito da sua análise e concordo vamos torcer que ele case mesmo com a tal Janja, se entupa de viagra e numa dessas vai acertar suas contas na cidade dos pés juntos.

  53. Atualmente só quem fala do Lula e repercute a bobageira em seus palanques é o Antagonista, os brasileiros com neurônios já esqueceram esse ladrãozinho safado e estão cuidando da vida.

  54. Concordo e acrescento que o ideal era ele poder se candidatar novamente para levar a merecida surra nas urnas. Só assim talvez ele pare de encher o nosso saco.

  55. Faz sentido. Na semana passada iria acontecer uma grande convenção (ou Congresso) do PT, com milhares de pessoas no Anhangabaú (SP). A coisa foi mudada para um lugar fechado por causa da "previsão do tempo" que seria de chuva. Achei aquilo meio estranho, seria a primeira aparição pública do Lula e cancelada por causa de uma eventual chuva? A Gleisi ficou explicando muito o motivo do cancelamento no Anhangabaú (provável chuva), mas acho que a verdadeira razão é que iria pouca gente.

  56. E ainda existe a chance do "velhinho briguento e palpiteiro" se encher de Viagra, em preparação para o casamento, e de cachaça, para comemorar. A mistura será explosiva. Já viu, né?

    1. kkkkkkk....Ótima!!! Beleleu!!!! Vai "pro" outro mundo!!

  57. Esse elemento preso ou em liberdade pouco acrescenta ao País como Nação. Somente quem vive propagandeando suas presepadas é a extrema-imprensa, que ainda tem na agenda o socialismo canalha como objetivo. Seus seguidores, tal um bando de esfarrapados dementes, é comparável à serie TWD.

  58. Também penso assim: a liberdade de Lula irá enterrá-lo junto com o PT. Se ele não mudar o discurso agressivo e as sentenças começarem a pipocar em todas as instâncias, desmoralizando o que restou do STF, Lula deve se mudar para a Venezuela, Cuba ou Argentina porque aqui ele não vai poder discursar nem no seu apartamento, a não ser para a Janja. Neto

  59. Totalmente de acordo e esperando qual narrativa tentarão construir agora. A segunda condenação em Segunda Instância coloca os amigos do STF em uma tremenda dificuldade. A cada dia se torna mais difícil defender o que nunca foi defensável. ( Moiana)

  60. O pinguço nunca foi preso. Foi hóspede com regalias ridículas e exasperantes entre elas a possibilidade de dar entrevistas com o claro objetivo de derrubar, por força e narrativa, um governo eleito democraticamente. Um velhinho pinguço e patético que deve ser simplesmente esquecido.

  61. Eu sempre sonhei com Lula preso, acreditando ser o único local adequando para ele. Mas, vá lá, o articulista me convenceu. Tomara que ele esteja certo e Lula seja mesmo condenado à liberdade e ao ostracismo.

    1. ... religião e fé ideológica em dose cavalinha nesses militantes que não vieram e não vêm o óbvio. O mega-esquema da corrupção robou deles tambem!

  62. Nesse contexto prefiro o Lula solto. Mas a prisão do Rei após condenação em 2a instância ou até 1a é um aspecto civilizatório..

  63. Perfeito. Sempre disse isso. Dar motivo para que ele se venda como mártir não é a melhor opção. E ser preso do jeito que foi, em salinha da PF?

  64. Muito muito bom. É isso. Aproveito para um pedido a redação. É um horror as notícias começarem com fotos do Gilmar, Tofoli, levandovski, Lula, etc...enfim, essa canalha toda. É indigesto só ver essas fotos independente do teor da notícia. Vocês não podem limitar essas caras estampadas nas matérias? Às vezes não acesso as notícias da Crusoé só para evitar gravar essas imagens na mente. Obrigado.

    1. Concordo plenamente. Faz muito mal pra saúde olhar para esses monstros! Deixo muitas vezes de ler as matérias por conta das fotos.

    2. Subscrevo o pedido. Basta de dar publicidade a esses canalhas!

    3. perfeito Nivio, seríamos muito gratos à revista atendendo seu pleito .

  65. Dos males, o pior... Então deixa ele solto por um tempo, depois prende. Já tem muita gente se beneficiando de vantagens ilícitas auferidas antes dos 60 anos...

  66. Excelente texto! Me deu até um alívio. Eu estava muito mal com a soltura do condenado. Mas, pensando bem, ele continua preso! Não pode ir a lugar algum. Deve ser difícil mantê-lo longe do povo! Muito bom!

Mais notícias
Assine
TOPO