DiogoMainardina ilha do desespero

Anta morta e putrefata

15.11.19

Minha anta está morta. O STF tenta ressuscitá-la, mas ela está morta e putrefata. Se Celso de Mello se unir a Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, anulando o processo do tríplex, o cadáver putrefato de minha anta poderá até pensar numa candidatura a presidente ou vice-presidente, em 2022 — nesse caso, é o Brasil que vai se putrefazer.

A soltura de Lula já tornou o ambiente mais fétido. Os lulistas argumentam estupidamente que, a partir de agora, Jair Bolsonaro terá um opositor de verdade. Sim: um ex-presidiário. E os centristas lamentam estupidamente que, numa disputa polarizada entre bolsonaristas e lulistas, o candidato de centro tende a ser esmagado. Qual candidato? Qual centro? O centro não existe — e, pelo visto, nenhum eleitor sente falta dele.

O que existe é o Centrão. E o STF. Nos primeiros meses do ano, Dias Toffoli outorgou-se o papel de fiador da estabilidade institucional. Nesta semana, a Folha de S.Paulo mostrou que, além de ter aberto um inquérito ilegal e clandestino, que já resultou na censura da Crusoé, o presidente do Supremo obteve também acesso indiscriminado a dados financeiros sigilosos de 600 mil pessoas, mencionadas em relatórios do Coaf.

Os abusos do STF contra a Lava Jato, que culminaram com a soltura de Lula, representam o maior perigo para a democracia brasileira. Em vez de ser um elemento de coesão, o STF passou a ser um agente provocador. A sociedade vai acabar reagindo a essas arbitrariedades, como no caso do pedido de impeachment de Gilmar Mendes. O procurador Júlio Marcelo de Oliveira disse que “estamos vivendo há meses um estado de exceção comandado por quem tinha o dever de proteger os direitos e garantias individuais dos cidadãos”. Ele tem razão. O Brasil está polarizado: contra o STF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mainardi tem razão, de novo. O Brasil está mesmo polarizado contra o STF, onde poucos se salvam. O povo, de onde todo poder é emanado, e em seu nome é exercido, tem ódio do STF e do Congresso, onde, também poucos se salvam. Mas,o povo brasileiro não sabe de nada disso, nem quer saber, e redes sociais podem insuflar, mas, isso é insuficiente para enfrentar a horda, corrupta e aproveitadora, camuflada sob as mais diversas e perversas bandeiras.

  2. O maior medo da choldra comunista é a "polarização". Como? Mas não foi a esquerdalha que formou o "nós contra eles"? Pois é...só que as agora os "eles"( que é a população de bem, que trabalha e paga os impostos) voltaram-se contra os "nós", os" vagabas", os saqueadores do dinheiro público... Agora, tratem de aceitar, que dói menos.

  3. O maior medo da choldra comunista é a "polarização". Como? Mas não foi a esquerdalha que formou o "nós contra eles"? Pois é...só que as agora os "eles"( que é a população de bem, que trabalha e paga os impostos) voltaram-se contra os "nós", os" vagabas", os saqueadores do dinheiro público... Agora, tratem de aceitar, que dói menos.

  4. Uma vergonha o STF totalmente moldado para se proteger de investigação e proteger criminosos julgamos e condenados! A população já esgotou a paciência.

  5. Afinal, não é isto que eles estão tentando desde que Bolsonaro foi eleito, roubo das msgs, vazamento de óleo, incêndios na Amazônia? Então pq não dar a eles o que querem, para que assim se sintam "empoderados"? Nem o Natal nem o Ano Novo podem passar em branco, eles devem transcorrer em meio a um clima e sentimento de discórdia e indignação, de ambos os lados, pq aí 2020 já começaria a mil.

  6. Mesmo que Bolsonaro não tivesse qq relação com o JABUTI, os adoradores dele poderiam ser acusados de defenderem a posição antidemocrática, o que implicaria que ele é a verdadeira força "maléfica" por trás da ação. Poderia ser outra coisa, mas o importante seria dar aos CORRUPTOS a "certeza" de que eles estão ganhando de novo a opinião pública e o controle da situação, voltando a dominar o debate e obtendo uma visão mais favorável aos olhos do povo.

  7. Sem que fosse necessária nenhuma ação concreta, teria-se uma "GUERRA DE SECESSÃO", como Lula de um lado e os anti-lulistas do outro, De que lado os CORRUPTOS iriam ficar? E uma vez que nem todos os anti-lulistas vão concordar com o JABUTI, isto ainda poderia servir para dar aos CORRUPTOS que eles conseguiram uma oportunidade de ficar exatamente do lado majoritário e que, sustentando e alimentando a polarização, eles irão finalmente conseguir gerar a mobilização de que precisam.

  8. Se é um JABUTI, o nome do sujeito que inseriu ele nem aparecer precisaria, a única coisa importante é gerar uma celeuma em volta dele. Bolsonaro nem precisaria entrar no assunto, enquanto Lula e a esquerda fariam o show dele. Por outro lado, apesar de não concordarem com a medida, por considerem-na antidemocrática, os "Sulistas" ainda assim argumentariam que ela tem um fundo de verdade, pois os beneficiários do bolsa-família não pagam impostos e ainda elegem CORRUPTOS.

  9. Por exemplo, se alguém, antes do recesso parlamentar inserir um JABUTI em algum projeto de lei, talvez o da 2ª instância, que tenha por objetivo restringir ou proibir o voto de beneficiários do bolsa-família em eleições, isto não seria um ataque aos nordestinos, já que eles são o maior público do programa, além de ser tudo o que a esquerda adora de acusar os outros, tudo mesmo? Enquanto isto, o outro lado argumentaria que eles não contribuem para a arrecadação e defendem CORRUPTOS.

  10. No entanto, se a opção dos CORRUPTOS e dos adoradores de Lula é viver na TERRA DA CORRUPÇÃO, onde seguir a lei é corrupção e quebrá-la é ESTOICISMO, que assim seja. Já que Lula esta solto, a distopia tem que aumentar até o limite do ridículo. Considerando que Lula ainda mantém sua popularidade sobretudo no Nordeste e Norte, enquanto a base popular de Bolsonaro se concentra no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, então pq não se realizar um GUERRA DE SECESSÃO RETÓRICA?

  11. Os adoradores de Lula "acreditam" que ele foi condenado sem provas, mas aceitam que msgs roubadas e sem perícia de autenticidade sejam utilizadas para libertar CRIMINOSOS e prender AGENTES DA LEI. Se Lula confessar seus crimes, não é impossível que haja gente dizendo que não é Lula, mas que é um sósia ou coisa do tipo e que o "verdadeiro" Lula foi assassinado. Ou então ele sofreu uma lavagem cerebral realizada por agentes da CIA (Sérgio Moro fez uma lavagem cerebral nele).

  12. Se ainda há gente no país incapaz de fazer um mínimo de reflexão e autocrítica, então é melhor deixar que a coisa chegue ao nível do ridículo, para que quem ainda quiser continuar negando a realidade não tenha por opção se expor ao ridículo. O que se pode dizer de um sujeito que acha que Lula é um Nelson Mandela depois de uma decisão que praticamente acabou com qq possibilidade de CRIMINOSOS serem condenados por seus crimes? Bilhões foram recuperados pela Lavajato e querem acabar com ela.

  13. Apesar das bravatas de Gilmar Mendes, bastou um protestinho vagabundo contra ele, para que sua disposição de melar a Lavajato desse uma amainada. Ainda bem que Lula está solto, pq assim a "covardia" de Gilmar logo se dissipa e ele volta a tentar da suas. Se os CORRUPTOS tiraram um cadáver político em decomposição para tentarem fugir da cadeia, então melhor deixar que ele se decomponha mais até que o cheiro de corrupção em todo o país se torne insuportável.

  14. Fico aliviada que o Senado está fazendo alguma coisa a respeito da Segunda instância. Agora é o caso de andar depressa pois não ha tempo a perder.

  15. Quando de sua campanha, Bolsonaro comentou a ideia de nomear mais 10 ministros, perfazendo 21. Colocaria pessoas comprometidas contra a corrupção. O que impede isso?

    1. brioche.... palavra dia nos idos da revolução francesa. mate a fone do povo com brioche. tanto debocharam do povo que vimos algumas cabecinhas ...das roladas....não viam coroas ou togas.... não enfurecer a plebe ignara..... só parece que o tempo é outro...mas que lembrei, lembrei....

  16. Aguardo honesto esclarecido que prenda corrupto, lavador de dinheiro, mentiroso etc... Será que existe ? Precisa peitar o lastimável STF.

  17. Aguardo honesto esclarecido que prenda corrupto, lavador de dinheiro, mentiroso etc... Será que existe ? Precisa peitar o lastimável STF.

  18. Aguardo honesto esclarecido que prenda corrupto, lavador de dinheiro, mentiroso etc... Será que existe ? Precisa peitar o lastimável STF.

  19. Vivemos um processo perigoso ,de uma vez que o PT definiu ser o seu advogado no supremo,o menino de recado ,que dará os passos decisivos rumo a ampliar a desordem jurídica que irá amparar os passos seguintes que colocarão o partido novamente nos trilhos da disputa presidencial. Não somos mais tão idiotas,como eles supõem.

  20. Grande Mainardi; Pois eu acho que agora, solto, Lula vai ser encarado pelo povo, como realmente ele é: corrupto, vagabundo, mentiroso, mal caráter e psicopata.

  21. sinceramente, não sei o que pensar mais sobre o futuro do Brasil. Muitas vezes perco as esperanças...somos comandados por uma gente sem escrúpulos, sem o mínimo de caráter, é desanimador, depressivo.

    1. No meio de tudo o que assistimos, a esperança reside no brasileiro comum, que descobrimos lúcido e honrado. Este sim, o verdadeiro pilar da democracia em nosso País.

    2. Concordo totalmente.Dá desânimo e depressão ver o nivel das pessoas que representam as instituições brasileiras,pilares da democracia: o judiciário,o legislativo e o executivo.Que nível rasteiro,amoral,anti ético,anti humanidade e anti qualquer sentido de civilização minimos.Triste país,tristes comandantes e tristes brasileiros,entre a ignorância e a imoralidade civil.

  22. Onde estão os “intelectuais” e os “artistas” com suas belas palavras e ensinamentos para combater esse comportamento medonho do STF? Por que Congresso, Senado e Planalto se calam diante disso?

  23. Nos Brasileiros não podemos mais ficarmos a merce de uma justiça Corrupta . Um congresso comandado por bonecos sem a minima capacidade de liderança e com uma montanha de corruptos que não deixam este pais ir para a frente ( por medo sssss

  24. Falar de centro me lembra da cara lavada de G. Alckmin durante a campanha passada. Posando de tio bonzinho. Dava vontade de vomitar..😩

  25. O erro foi cometido a muito tempo atrás, em 1988 quando FHC, Lula, Serra, Alckmin, Álvaro Dias, Paulo Paim, Benedita da Silva e muitos outros promulgaram uma Constituição Federal que diz CLARAMENTE que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Para piorar a situação trata-se cláusula pétrea, ou seja, não consegue-se alterá-la com uma simples PEC. Deve ser por isso que o Alcolumbre falou de uma nova Constituinte. Senta e chora!!

  26. É um erro absurdo atribuir o atual estado das coisas ao STF. O papel dessa Corte é fazer valer o que está claramente escrito na Constituição Federal e, nesse caso, é justamente o que foi feito, gostemos ou não do seu resultado. Se queremos condenar as decisões do STF, que condenemos as interpretações relativistas de seus membros em outras decisões (como a que trata da criminalização da homofobia, que não consta na CF) ou da omissão em outras afrontas (como o da adoção de cotas raciais)

    1. É verdade. Não é o STF. São meia dúzia de ministros do STF que não honram a toga que vestem.

  27. O STF se afastou de suas funções para sequestrar as leis e a justiça, em benefício de alguns de seus membros ,promovendo a proteção de bandidos e contra o país e o povo.

  28. É insuportável que um cidadão claramente em defesa de ex-chefes criminosos resolveu testar sua força libertando milhares de criminosos apenas para poder soltar os seus ex-patrões e com isso levar um país a um estado de insegurança fisica e jurídica inaceitáveis. O povo tem que reagir sim para por um fim a arbitrariedade patrocinada por esses comandados de toga. O Supremo Tribunal Federal e' para essencial de um regime democrático.

  29. O foco está errado. Temos primeiro que concentrar nossa indignação nos dois mais poderosos do país. #RodrigoMaianuncamais# #DaviAlcolumbrenuncamais#. Quando sentirem-se ameaçados na próxima eleição, correndo risco de perder o foro privilegiado, irão liberar o impeachment, CPI Lava Toga e pacote anti crime.

  30. Gilmar E Toffoli vão fazer os diabos para salvar suas mulheres e suas costas das investigações já levantadas. Não terá salvação, vão se enrolar cada vez mais. Como assassino que vai matando todos para esconder o crime principal.

  31. Mais cedo, mais tarde, o stf terá de ser higienizado. Não aguentamos mais o que ele NÃO representa. Por falar nisso, a atual Constituição também precisa de uma grande faxina. Por falar nisso, para higienizar o stf e fazer uma faxina na CFB, precisaríamos de um Parlamento de mínima qualidade. Por falar nisso, quem os colocou lá? Então, a origem de tudo está nesse povo que vota mal, mal informado, ignorante. Aí está a raíz de todos os problemas do brasil: uma massa votante que permanece nas trevas

    1. Então, só o Conhecimento_propiciado pela Educação, nos salvará. O "nos" a que me refiro é a 4a ou 5a geração a partir daqui. Não consigo enxergar nenhuma mudança efetiva (reformas) que torne este país melhor para os próximos 40 ou 50 anos. É como se tivéssemos que resetar e começar o Brasil do zero, tal a grandeza da esculhambação, que já contaminou a própria consciência popular, ao ponto de a esculhambação ser admitida como "normal", pois não choca mais ninguém.

  32. STF está indo longe de mais por se acharem intocáveis ou já em desespero p estar chegando perto deles. O atual presidente sempre advogou a favor dos petralias antes de chegar no STF, quase impossível não estar envolvido nas inúmeras ilegalidades direta ou indiretamente, em suma , sempre soube o q se passou das irregularidades.

  33. A limpeza na "Corte", por ordem de faxina: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Rosa Weber. Mas só com o povo, maciçamente, nas ruas...

  34. O STF de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Rosa Weber, que soltou o carniça, está na lata de lixo!! A mais Alta Côrte do país tem que ser desinfectada desses ministrécos capachos de políticos e endinheirados! A sociedade brasileira não tolera mais essa gentalha!

  35. O pior é que tem uma instituição onde seus membros foram eleitos pelo povo para que eles o representassem já que é quem paga seus salários e mordomias. É o Senado Federal. São os únicos que podem acabar com a máfia e a ditadura do STF. E o que eles fazem para resolver isso? Absolutamente nada porque seu presidente está obedecendo as ordens dos corruptos lá encastelados. Caso a ditadura do Supremo cause algum problema para o país a responsabilidade será totalmente do Presidente do Senado.

    1. Só vejo um país dividido, a ponte de espludir. Será que o Supremo não percebe. Vamos esperar .Lula já esta sentindo pois já esta querendo morar em algum lugar no Nordeste. Deveria ir pra Venezuela ou Cuba.

  36. Mainard, infelizmente não sinto mais o ufanismo de quando você se referia a Lulla e sua possível soltura. Parece que agora você está com um medo, que vem lá de trás, dos tempos do PT no poder, ou seja, ainda teme uma possível volta do condenado à política e que isso representaria para nosso combalido Brasil. Anime-se, Mainard: o Brasil daqueles tempos não é mais o mesmo. Deixa o sujeito ficar saliente que a população volta às ruas, como em 2013 e 2018. Pode apostar.

  37. Que democracia é essa nossa? Não é admissível que uma pessoa possa atentar contra a vontade popular, alguém ainda duvida da mensagem das urnas? Queremos justiça e corruptos presos. O STF está trabalhando contra com nossos impostos.

  38. Se compararmos o que Gilmar Mendes declarou no seu voto de 2016, com o que disse no voto de agora contra a prisão em 2º grau, parece coisa de menino mimado, dono da bola, que resolve acabar com o jogo porque não está gostando. Argumentação legal mesmo não há para a mudança de visão.

    1. Isto acontece porque o povinho é frouxo e ladrão TAMBEM!

  39. o STF é o dono do Brasil, o povo Brasileiro perdeu denovo, os corruptos vão tomar conta. Apoiados e amparados por esses ministros que não estão nem aí para o povo, afinal eles tem que proteger os patrões deles, aqueles que os contrataram...

  40. STF é a ultima defesa da corrupção, o ultimo recurso dos bandidos, a lava jato chegou até os togados, a horda fétida esta alvoroçada e se defende.

  41. Eu, apesar dos meus 73 anos de idade me sinto na obrigação de sair às ruas nas manifestações contra essa parte do STF que faz contra o povo brasileiro. Impossível assistir esse absurdo e não se manifestar!!!!

    1. Eu, 70, estarei na Paulista contra o beiçola e contra o amigodoamigodomeupai, dois CORRUPTOS.

    2. eu de 62, também penso que é a única coisa que nos resta, mostrar às novas gerações que devemos ir às ruas e protestar!!! que país iremos oferecer aos nossos netos?????

    3. Eu também, Elias, tenho 73 anos e voltei às ruas para tentar aniquilar os destruidores do Brasil! Fora Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski, Celso e Marco Aurélio de Mello!!

    4. Elias, tenho O honroso de chamar assim, estou com você , tenho 70 anos, também estou preparado para ir às ruas. Quero defender o Brasil desses bandidos, pois tenho preocupação não mais comigo, mas , sim, com as gerações futuras.

  42. Celso de Mello está levando a implicância pessoal de Bolsonaro para outra instância,não está sabendo separar e o prejuizo ao povo brasileiro será eterno se não acordar.Deus o ilumine!

    1. Não pensem que só o Gilmar é o problema. Enquanto este da seus pitis e calunia o MP com despautérios, seu colega presidente age nefasto nas sombras...

  43. Todos sabemos da gravidade dos atos do Toffoli, da decisão do STF que deu liberdade para bandidos. Queremos saber a quem recorrer e como?

  44. Esses juízes de toga são a pior espécie de políticos que temos! É a escória do Brasil! Os que votaram contra a prisão depois da 2ª instância tem o rabo preso com Lula!!!!

  45. A Crusoé segue acertando todas: acordão, Lula solto, Lava-jato a perigo. Os melindrosos que diziam que não renovariam a assinatura da revista por esta ser fatalista, devem estar embaixo da cama, roxos de vergonha. Se é que tem alguma.

  46. O Rato de Curitiba é egocêntrico, arrogante, lunático, insensível, insidioso, solerte, cruel e traiçoeiro. Muitos o respeitam mais pelo medo do que por seu valor. E, para quem imagina que tenha gás, a 15 anos, no seu auge de aprovação, segundo o Datafolha cerca de 85%, não conseguiu 50% de votos em 1ºTurno, as duas vezes. Hoje, aqueles que não eram fanáticos, estou nesse pessoal, não vota nem que o rato vire a Minie. Impossível era não saber de nada, e passar um ano e meio comandando da cadeia.

    1. Assisti a 5 minutos do Paniel Globo News, mais eu vomitaria. A Renata Lo Prete chamou 3 dinossauros alinhados ao PT/ PSDB que ficaram louvando a personalidade de Lula, apesar de questionarem seu discurso mais radical, colocaram em questão as condenações do bandidão e destacaram que Bolsonaro destruiu a estado brasileiro kkk e é uma ameaça à democracia, qdo parece claro que a gde ameaça está no STF. É lamentável que a principal enissora do país ainda se empenhe em miificar um canalha.

  47. Pauzao na rabo de centro. Se vc é de centro quando tem de um lado uma ideologia genocida colono comunismo, vc não merece nem a comida que tu come.

  48. Diogo Mainard , sempre certeiro em suas análises , com STF e congressos podres , só nos resta acreditar no governo Bolsonaro !

  49. O presidente terá de abrir o cofre para o centrão e a campanha do ano que vem. Amenizar o twitter - como fez no caso da embaixada da Venezuela - e aprender, de uma vez por todas - a fazer política, negociar, convergir com o máximo de interessados

  50. Ou o povo reage a isto ou estaremos no fundo do poço. Tem que ser implementado a lava toga e impeachar magistrados a serviço de criminosos do colarinho branco.

    1. Quem no Brasil teria coragem. Ninguém.Eles sabem que não tem ..

    1. Supremo como está não pode continuar. Não nos defende. Nos ataca. Não temos o mínimo respeito por ele. Pra que existe?

  51. Estamos na Idade Media, o obscurantismo reina em nosso país, desde que Sua Excia Toffoli se tornou Presidente do STF. De lá, auxiliado por Gilmar e Lewandowski, se arvorou em chefe dos 3 poderes e captura tudo e todos, diante da insignificância de Bolsonaro, Maia e Alcolumbre.

  52. Certa vez ,apareceu ,uma reportagem desse Ministro que diz ser ministro,escondendo um processo de alguém quando era estagiário,dai se vê a peça que estamos lidando,o cara não foi correto com insinuações junto com Gilmar,Alexandre,denegrindo Dr Carvalhosa com notícias falsas,logo não è digno de confiança ,fora a falta de estudo.

  53. Um estado de exceção e sobrou para o povo resolver? O povo nao foi às urnas e votou pelas mudanças? Temos um Congresso refém do judiciário e contra o país. Sempre fui às ruas, mas nosso povo reclama do sofá e qdo é pra sambar faltam espaços. Quanto atraso! Por isso mesmo a CF foi jogada no lixo. Que antas!!!

    1. Concordo com voce, mas vamos ser Justos com uns pouco membros do stf que sao a favor do Brasil.

  54. É um Bokomoko, um patife, um cretino, mas vamos combinar: tem um monte de gente brasileira que mesmo vendo ele saquear os cofres públicos em proveito próprio querendo ser o Fidel Castro dos trópicos continua lambendo o rabo desse bocomoco desgraçado

  55. Caro Diogo: ele já está condenado, apesar de solto e pela lei da ficha limpa é proibido se candidatar! Na verdade está livre, mas preso em casa pq se sai só recebe vaia kkk. E convenhamos, isso pega muito mal.

  56. Como cidadão enxergo esse STF, como um bando de ladrões que trabalham diuturnamente para defender interesses de advogados que defendem todo tipo de bandidos, principalmente os roubaram dinheiro público. Enxergo raras exceções nessa corte.

  57. O Congresso Nacional pode reverter essa tendência de interferência do STF no Ministério Público e no Legislativo, através de alterações das Leis e na instauração e julgamento de processo de impedimento para membros do STF que se arvorem do seu compromisso com a Constituição e Garantia da Justiça a todos os brasileiros quer sejam vítimas ou réus!

    1. O Congresso? Lá estão os maiores clientes do STF, o povo do foro, de lá não sairá nada contra os morcegos togados

  58. Tenho dúvidas sobre a ideia de incluirmos os Ministros Celso de Melo, Marco Aurélio e Rosa Weber, como figuras contrárias ao princípio de respeito à Constituição, por divergirem de alguns entendimentos de outros pares do STF! O Congresso Nacional é que tem o dever de legislar e o STF de fazer cumprir as Leis! Concordo que nos últimos tempos o STF, de um modo geral, tem interferido nas atribuições do Ministério Público / Polícia Federal e, do próprio Legislativo!

  59. E NINGUÉM FAZ NADA! DESDE QUE FHC COMEÇOU A DEGRADAR AS FORÇAS ARMADAS, VIA PRESTIGIAR OS COMANDANTES MAIS MEDÍOCRES, CHEGAMOS A ESSE "AMONTOADO" DE COMANDANTES MILITARES SEM A MENOR NOÇÃO DO PAPEL FUNDAMENTAL QUE TÊM NA PRESERVAÇÃO DA ORDEM INSTITUCIONAL, DA SOBERANIA NACIONAL E DA COESÃO NACIONAL, ALÉM DA CAPITAL IMPORTÂNCIA NA MANUTENÇÃO E DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALIÁS, DIFÍCIL ENTENDER QUE POSSAM TER-SE ALIENADO TANTO DO PAPEL DELES, QUANDO OS EXEMPLOS DE SEUS ANTECESSORES S

  60. Infelizmente, chegamos ao ponto em que não há um único brasileiro descente que não defenda o fechamento desse tribunal de exceção chamado STF.

  61. Esses abutres estão minando a civilidade das pessoas de bem, todo o otimismo com o governo Bolsonaro está caindo por terra. Em cada voto desses abutres a esperança morre um pouco.. !!! Única saída é ir para as ruas e só voltar pra casa quando o stf for fechado!

    1. Paulo , você disse a verdade, mas tem que ver que o brasileiro sempre esteve acostumado com o sofá e que até de uns dois anos para cá tem saído da zona de conforto e ido à luta nas ruas e na internet.

  62. Quando... e ... como... acabar com essa DITADURA do Supremo Tribunal Federal? Até quando iremos assistir estupefatos seus desvarios e agressões à sociedade sociedade brasileira?

  63. O brasileiro tem atacar e como fez os iraquianos matando em praça pública Saddan Hussein e na Líbia Muammar Gaddafi, mas aqui será alguns membros da alta cúpula do judiciário, sem citar nomes. A morte não é sangria, mas deposto pelo voto do congressista.

  64. É chegada a hora de fechar essa pocilga chamada "stf". Esse PULHA que está na "presidência" não tem um pingo de moral para nada. Esperar que ele tenha vergonha na cara é o mesmo que querer ir a Lua de patinete. Generais, PELO AMOR DE DEUS, façam o que o Brasil que presta espera.

  65. Sinceramente,? o povo vai á rua no domingo para passear...quero ver fazer como na Bolívia...vai e fica, o mesmo no peru e no Chile...cadê os caminhoneiros? todo mundo arrota e faz nada. Tofolli faz o que quer, Bolsonaro fugindo da sua real missão que é governar, fica só fofocando e perdendo tempo, não cumpre o que prometeu em relação á lava jato, fuxico, fuxico, traidores, larápios... parabéns Sérgio Moro, Paulo Guedes, Tarcísio, Weintraub. .vocês fazem a diferença... uma pena Bolsonaro.

    1. Pena de que? Endoidou? Essa orquestra tem um maestro, os ministros são maravilhosos e trabalhadores, mas a batuta está na mão do presidente, ele se finge de morto pra comer o c do coveiro, se engane não, a orquestra está afinada graças ao maestro

  66. Nesse país com um bom marqueteiro e um bom advogado tudo é possível. Depois de levar uma surra do Collor e duas de FHC a anta conseguiu não apenas se eleger assim como como se reegeler e eleger uma sucessora, nesse país todo absurdo é possível...

    1. Para todo efeito, contribuem várias causas em níveis diferentes, como dizia Aristóteles. Entretanto, a adoção da reeleição para os cargos executivos, a duras penas e concessões - elas mesmas com consequências nefastas, antes ainda da lei entrar em vigor - deu ao PT a capacidade de nomear 9 ministros do STF, sendo nenhum juiz de carreira, sem contar a aprovação da PEC da bengala que consolidou o domínio do PT nessa corte.

    2. É inadimissivel ,suportar um stf ,inteiramente a favor do mal ,ferrando o povo

  67. Queremos #impeachmentdeDiasToffoli #impeachmentdeGilmarMendes #prisaoemsegundainstancia , #impechmentdeAlexandreDeMoaraes e #impeachmentdeLewandovski , mas não queremos acórdão. #acórdãonão , esse presidente tem telhado de vidro, não para avalizar... Que a equipe técnica consiga ir tocando as reformas e projetos. Que consigam isolar os ministros aloprados, filhos loucos, assessorese guru. Francamente? Sou mais Mourão, pensar que ainda temos 3 anos. #delaçãopalocci #castelodeareia #falaqueiroz

    1. Diz aí o motivo do telhado de vidro DO PRESIDENTE, cita 1

  68. Como três homens, Gilmar, lewandowski e Toffoli, não eleitos, que não representam ninguém, além dos seus próprios interesses, podem ter tanto poder? Como três podem influenciar na vida de 220 milhões? São mais poderosos que 513 deputados e 81 Senadores. O congresso tem que dar um basta a isso, limitar esse poder .

    1. Exatamente . Covardes e medrosos. O País pegando fogo e o Presidente passeando de jet ski. É o fim.

    2. Como diz o LADRÃO mor: Só tem frouxo neste país. O "rabo de palha" destes congressistas e a omissão do Cabo e do Soldado. Falta sangue nos olhos.

  69. A sociedade está cansada. Por enquanto Toffoli e seus aliados do mal comandam o país. O presidente parece se beneficiar do acordão. Nós precisamos acreditar que vale a pena ir às ruas para defender a Lava Jato.

  70. Todos reclamam , reclamam e se revoltam , mas na hora de sair para rua dão para trás . Na última manifestação só tinha uns gatos pingados.

  71. O Toffoli que já trabalhou para o PT e conhece seus métodos, preferiu ir contra a maioria do povo, que contra o PT. Quem tem k..., tem medo.

  72. Sua luta não acabou Diogo a anta solta gera matéria todo dia...a luta continua...e estamos do lado certo...o lado do contra...

  73. É inacreditável a omissão do PGR com o acesso a dados financeiros feito por Dias Toffoli .ESTAO DESTRUINDO TODO TRABALHO DA LAVA JATO

    1. o brasileiro tem que acordar como cidadão tem que fazer valer seus direitos. tem que sair da zona de conforto e ir pra rua. exigir respeito. exigir o lava toga

  74. Em toda e qualquer tentativa de qualificar o centro político subjaz a existência necessária e suficiente do conceito de liberalismo - sem margem a distorções típicas antecedidas do sufixo "neo-".

    1. na mitologia eram os deuses do Olimpo. aqui são os deuses do supremo. vamos pras ruas exigindo: #lavatoga . plagiando a música: "não sobra um meu irmão"

  75. Vamos demitir, pela primeira vez, ministros do STF. Depois de prender colarinhos brancos, governadores e até presidentes, vamos começar a sacudir os intocáveis, os todo poderosos togados!

    1. Concordo. Vamos acabar logo com esta bandalheira. Tudo isso que o stf está fazendo é uma vergonha. Que gente de baixo nível e inescrupulosa, ralé metida em togas ridículas. E ainda têm lacaios para puxar as cadeiras de suas excelências. Estamos pagando os salários de lacaios que puxam as cadeiras para estes meliantes sentarem suas (in)dignas nadegas. É surreal!

    2. Concordo também!! Só não podemos esperar que eles comprometam efetivamente o Ministro Moro, sob pena de não conseguirmos retroceder quaisquer decisões absurdas!!! A hora é essa!!!!

    3. Concordo e apoio. não podemos mais esperaŕ. a hora é agora..!

    4. vamos sim! ja depusemos dois presidentes do país! esse cara vai ter que responder frente à justiça suas descabidas decisões!

  76. O Brasil necessita de um freio de arrumação. Por muito menos o Chile está de cabeça para baixo. A continuidade do stf é incompatível com a continuidade da moralidade. Deve ser fechado. Não se pode mais esperar. Metade + 1 é de bandidos togados

  77. O alerta da imprensa parece insuficiente. A audiência (readership) é muito restrita. Teremos que sentir mais dor até reagirmos à perversidade dos falsos líderes. A boa alvorada virá com a esperança que nunca morre.

  78. “Quando os homens são puros as leis são desnecessárias; quando são corruptos as leis são inúteis” ! Thomás Jefferson.

  79. O Brasil necessita urgentemente de mais Barrosos do que Gilmares. É muito triste à Pátria Amada, conviver com Gilmares, Lewandovski's, Mellos, Weber's e Tófolli's.

  80. Mestre, tens meu respeito, todavia, o cadáver pode não estar tão podre assim, haja vista, a qualidade de quem vela esse corpo. Cuidado!

  81. Ótima análise , a anta esta morta e ainda acelerando a sua putrefação apesar da ajuda deste atual famigerado stf, porém empresários que o apoiam estão na contra mão do êxito de suas empresas bastando verificar com ficou a ecônomia do pais com as ANTAS.

  82. Diogo, estamos certos da vitória final, apesar dos embates perdidos. a mudança veio pra ficar. há muito trabalho a ser feito. foco na economia do ministro Guedes. temos alguns homens honestos no governo e isso nos dá muita esperança. já é por si só algo muito positivo. Aguardemos!!! abraço

  83. A história nos mostra q toda tentativa de "restauração", leva os participantes a cometer excessos em nome do poder perdido. Estão esticando a corda e cometendo crimes. O caldo vai entornar, apesar de parecer q eles tem o controle total, sobre todas as instituições do país. Se o país explodir vão ter q entregar cabeças.

  84. O único problema foi ter permitido que fossem eleitos BANDIDOS para câmara dos deputados e senado. Se fossem cidadãos honestos, o senado já teria feito uma limpa no STF. Pena que do lado honesto da sociedade não seja possível encontrar um ADÉLIO, eles estão todos do lado da esquerda.

  85. STF "pós-gramscista" legislando. Democracia onde as bactérias se afogam nas próprias toxinas, como definido na CF 1988, a corruptã.

  86. Toffoli é o “Chantageador Geral da República”. Até quando vamos permitir q esse advogado do PT sapateie em nossas instituições?

  87. Se o Dias Toffoli ABRIR para si e seus funcionários o SIGILO da documentação fiscal e processual indevidamente arrancada dos Órgãos Públicos competentes, estará ou não cometendo CRIME? Eles não tem competência profissional nem constitucional para ANALISAR tão importante matéria. E pior, corremos o grande risco desse material ser "roubado" do sistema do STF. Bandidos pra isso temos! Espero que ministros COMPETENTES e lúcidos REVOGUE essa estupidez.

  88. Estamos caminhando para uma crise institucional tão grave que talvez obrigue JB a repetir o gesto de José Sarney em 1985 e decretar a criação de uma nova constituinte pra estabelecer uma nova Constituição da República, que torne viável o país.

    1. Perfeito. Seria uma alternativa a uma intervenção militar, fazer uma constituição para o povo e não para bandidos como a atual.

    2. Constituinte talvez seja alternativa. Entre outras coisas, acabar com esse sistema de escolha nos tribunais.

  89. Excelente entrevista. Sou sua fã de carteirinha. Como médica patologista e legista aposentada, te afirmo , putrefato, dependendo da parte, não tem como ressuscitar

  90. O povo precisa urgentemente ir às ruas e exigir o impeachment de Gilmar e Toffoli, antes que fedor de carniça tome conta de todo o país.

  91. Tudo isso é medo do Lula? Se o Brasil está contra o STF por soltar Lula, pq o Brasil votaria em Lula? Pq ele foi longe o melhor PR do Brasil e tu sabes disso né!

    1. Jumento e mula não tem mais argumentos, LULARÁPIO livre, mas marcado na testa como LADRÃO. Kkkkkl confirmado e condenado pela Justiça.

    2. Meu Deus. Até quando essas almas penadas vão andar pra aí dizendo bobagens. Parodiando Cid Gomes, Ho babaca, lula está morto, escolhe outro bandido para você adorar.

    3. Meu Deus, quanta gente ignorante e que gosta do mal feito! Sr. Cláudio, quem apoia bandido é porque é bandido também.

    4. se capacidade de roubar, aparelhar o Estado, enriquecer ilicitamente e tudo mais que não daria para escrever aqui, é ser "o melhor" PR, entao foi.

  92. Nunca pensei que iria ver o STF nesta situação lamentável!! Homens que deveriam zelar pela CF estão zelando por seus interesses pessoais, envilecendo o Poder Judiciário! Uma vergonha!!! Culpa da esquerda que é uma farsa, podridão!!

  93. O atual dono do stf (com minúsculas, tamanha a insignificância dessa corte) nomina-se José Antônio Dias Toffoli, o "home" de notório saber jurídico, que levou pau em dois concursos para juiz de 1º grau. Cria do Carniça.

  94. Eu quero que Lula de muito trabalho ao Supremo. Que se arrependam a cada dia e principalmente a cada noite de terem ultrajado a Constituição.

  95. Esses ladrões de Toga estao com seus dias contados !! Alem do que , a populaçao de bem que é a grande maioria nao se acovardará !!; qq hora surge um Coringa na frente de 1 Fdp desse !! Melhor seria cair 1 ou 2 aviões !! Nao dá p jogar limpo com esses canalhas ! Que venha o Coringa!!

  96. Tomara que o PT e o Lularapio morram rapidamente nas suas pretensões políticas. Mas realmente tenho muito medo do que estar por vir .

    1. Tenho minhas dúvidas se o cadáver velho se putrefará ou ressuscitará. Com o povo sem informação e preocupado com a novela das 21h e com o campeonato Brasileiro, sei não.. sei não...

  97. Quando um genro foi perguntado o que deveria fazer com corpo da sogra se deveria enterra-lá ele respondeu: na dúvida faça a cremação também. Não seria o caso do PT?

  98. E quem tem a capacidade legal e institucional de mitigar este excesso, não o faz. Nos bastidores sao partícipes desta ditadura legisjudiciária. Verdadeiro deboche contra quem paga a conta toda. Até quando quando?

  99. Parabéns Diogo Vc é um símbolo de combate aos corruptos que aí estão e sequestraram o país. Precisamos contar contigo para que o povo vá para Brasília e cerque o STF e só saíam depois da deposição de todos os defensores de bandidos que lá estão. O mesmo procedimento deverá ser adotado para o Senado e a câmara, caso também não tomem providências para defender o povo e pararemos a ditadura dos deuses do STF

  100. Só está morto depois de enterrado, Diogo. O PT e seu chefe estão muito feridos e isto os levará a fazer qualquer coisa, qualquer negócio mais sujo ainda do que já fizeram até hoje para retomar o poder, como as mensagens roubadas. O STF está com eles e Toffoli, advogado do PT, fará todos absurdos que puder enquanto for presidente daquele antro. A tua, minha, nossa anta está ferida, muito ferida, mas morta ainda não.

  101. Enquanto todos engolíamos o condenado, ainda Presidente, lembro-me que Diogo já o chamava de “anta”. E na sua sabedoria já o identificava como um “predador” (definição minha). A política é cíclica, e se a roda é podre fica difícil mudar. Desde Color tentamos escolher um ‘presidente’ entre os candidatos ao cargo.

  102. O que podemos esperar de um senado covarde e corrupto, porque não tiram as pessoas nefastas dessa "suprema corte"? Porque não tiram essa figura nefasta da presidência do senado, essa figura nojenta que colocaram para presidir... Tenho quase absoluta certeza que essa eleição desse sujeito, com certeza foi programada.

  103. De todos componentes do STF apenas um é oriundo da magistratura, aí está o problema, enquanto só lambarí caia na rede ninguém se importava, mas pegaram peixes grandes e por isto tão escavando a constituição para achar brechas, ou inventa-las.

  104. Dia 17 vamos sacudir o supremo Olimpo, vai ter a queda da primeira hiena, é uma aberração e antidemocrático o que eles têm feito. Ou se faz o impeachment ou as Forças Armadas tem que intervir. O povo não pode continuar refém desses loucos.

  105. O Brasil de bem está polarizado com o STF. Esquerdistas andam fazendo questão de pagar seguro obrigatório de carro (apesar de já pagar o tradicional), ter seu direito inalienável de pagar multa preservado,

    1. Dulce, falo do cidadão médio. Aquele que encara a fila do supermercado junto comigo. Parece que esquerdistas vivem numa dimensão paralela. Um beijo no seu coração.

    2. Eles fazem questão de pagar porque nunca usam o dinheiro deles, você já ouviu falar no Lula pagando alguma coisa?

    3. Apertei o botão de enviar comentário sem querer. Continuando... querem de todas as formas pagar pedágio na Linha Amarela do Rio. Não me surpreende esquerdistas verem em Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes verdadeiros bastiões da democracia brasileira.

  106. O Toffoli é pau mandado do Zé Dirceu. Com o banco de dados dos ararahakers, o banco de dados do COAF e o Inquérito Universal o PT controlará o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e o país. Simples assim! Precisamos pressionar de todas as formas o SENADO que é o responsável por colocar tanto corrupto no STF. O SENADO deve agir com URGÊNCIA ou estamos todos fudidos.

    1. De posse dessas informações o inepto Tofolli, capacho do Gilmar, do asno cachaceiro, do pau de galinheiro Zé Dirceu e outros, que usarão a chantagem para orquestrar os rabos presos da câmara e do senado. O porquinho da índia do Senado já tirou da cartola a idéia polêmica de " nova constituinte", para desviar a atenção do que interessa, a aprovação da prisão em segunda instância, após o golpe do STF.

  107. Mainardi, como sempre com suas posições éticas,imparciais e irretocáveis,motivo de minha assinatura em uma revista após 30 anos. Penso,contudo,data vênia, como dizem alguns componentes da banda podre do STF,que essa revista precisaria observar o jornaleiro,fofoqueiro e esquerdista de carteirinha,senhor parelha.

  108. Tudo leva a crer que este imbroglio não terá bom final afinal o Olimpo dos deuses nunca será o dono do Brasil e de seu povo não e mesmo ? A história recente da política suja no Brasil mostra antecedentes trágicos, e quem viver verá o triste fim desta farsa ..Certamente não será em prol do foro de são Paulo e do maldito molusco !Pobre Brasil

  109. primeiro impeachment de Gilmar depois impeachment de Tofolli Em 01 de novembro de 2020 aposentadoria de Celso de Mello Em 12 de julho de 2021 aposentadoria de Marco Aurélio de Mello beleza

  110. Só a violência explícita contra o STF e seus membros gerará a compreensão de que esses senhores estão acabando com o Brasil. Não existe cláusula pétrea que resista a fúria do povo nas ruas. Temos que acordar de vez e cercar o STF exigindo o impedimento e a prisão desses ladrões.... Tiro porrada e bomba.... essa língua eles vão ter que entender.... Aí o Gilmar que vá assombrar Portugal como um fugitivo do povo...

  111. Alguém tem alguma dúvida que esses 600 mil dados sigilosos irão parar nas mãos do PT e de Lula? Será que ele usará de chantagem para conseguir apoiadores?

  112. Parabéns aos atuais chefes dos poderes republicanos! Conseguiram derrubar a maior operação anticorrupção da história, soltar os maiores bandidos como vítimas e transformar os verdadeiros lutadores por um país melhor em brandidos. Tudo com a cumplicidade de não mais um demiurgo, mas uma familia de demiurgos escolhida e entronizada pela militância (+)PT.

  113. Só uma revolução a la francesa bem jacobina para colocar ordem nessa quizumba que está o Brasil hoje. sim o Lula é um asqueroso disso ninguém duvida, mas o bolsonaro se não tivesse se macomunado com STF pra livrar e aliviar para seus filhos e afins, não estaríamos vivendo essa vilipendia desse tofoli.

  114. O Tofoli é o Ministro mais perigoso da turma. É o mais dissimulado. Um ator de primeira. Mas um ator do mal. Os outros ditos garantista escancaram a cara. Perderam a vergonha. É o restante ficam calados...!? Por que ficam calados assistindo essa sequência de arbitrariedade, essa sequência de ilegalidade?? São coniventes!! Não tem SOLUÇÃO!!!

  115. Mas é preciso reconhecer que o STF e, em especial, esse seu Presidente é ousado... Num país com muitos de "rabo preso". Triste país.

    1. O País do contrassenso de : 1- poder judiciário: estao nas mãos do pt; 2- poder legislativos: Nas mãos deputados/senadores corruptos; 3- poder executivo: Nas mãos do filho do Sr Presidente. Há excesso de “mãos” pra poucas cabeças livres da ganância. O Povo foi iludido q estava muito bom e podiam “gastar” a vontade, hj são 70 milhões de “endividados”, como podem pensar e agir ? Moralmente não conseguem sair do ‘sofá’ pq há desesperança e falta de confiança nas instituições ...

  116. De abuso em abuso , de absurdo em absurdo , o stf vai garantindo a impunidade , soltando os corruptos , cometendo mais e mais totalitarismo , fazendo o que querem , destruindo o pouco que o Brasil conquistou com a lava jato . O país não receberá investimentos se continuar a ser o país da impunidade e da corrupção . O futuro é sombrio . Bolsonaro preocupado consigo , seu novo partido e os filhos . O país largado , apesar de boa medidas econômicas .

  117. Tinha que acabar com a indicação política para o STF e não ser vitalício para eles se sentirem humanos e não deuses intocáveis.

  118. O filho do presidente pediu ao Toffoli que suspendesse o processo dele e de quebra amordaçou o Coaf em detrimento do país, tinha que dar nisso, quem tem rabo preso perde a moral e ponto final, além do mais o pai traiu seus eleitores, a resposta virá nas próximas eleições.

  119. De abuso em abuso Toffoli vai garroteando os brasileiros e a PGR, instituição que deve proteger a sociedade, nada faz. Somos ainda uma democracia?

  120. As instituições com obrigações constitucionais de garantia da lei e da ordem deve agir já!!! Temos que expulsar do STF e do Congresso, membros vinculados a crimes e criminosos!!! A grande maioria dos Brasileiros já fez sua opção nas últimas eleições e não é conivente com o crime, incluído a corrupção! Há que se reforçar e dar continuidade ao trabalho realizado pela Lava Jato e aprovar o pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro! Um verdadeiro levante popular em torno dessas pautas já!!

    1. Eu vou estudar como funciona: uma Projeto de Ação Popular colhendo assinaturas.Se não me engano, agora pode ser feito pela internet.Acredito que já passou da hora de se fazer alguma coisa prática.Grande parte da população ainda está alienada e anestesiada.Não nos esqueçamos que o brasileiro tem memória curta.Precisamos fazer alguma coisa.Alguém aqui pode nos ajudar?

  121. no áudio das maletas que a PF apreendeu no senado, deve ter muitos podres do stf, muita sujeira, stf tem que ter prazo de validade, 4 anos no máximo prá cada ministro e fora.

    1. Não falo nada. A palavra tá com o Rábula do Pantanal.

  122. Na minha lista de compras eu escrevo stf, quando tenho de comprar papel higiênico, faz tempo q faço isso; impeachment de todos de lá, trocar todos, prazo de validade vencido desses horrorosos; e o Bolsonaro que não me indique o petista prá lá, senão terá seu filme BEM QUEIMADO.

  123. É inacreditável a audácia do STF, na figura de Toffoli e seus aliados. Se o povo não reagir, eles farão um governo paralelo com o ex-presidiário!!

  124. Não somos uma nação. Somos uma colônia dominada por saqueadores e piratas. Se você olhar por esta perspectiva (assista o seriado Black Sails), verá que tudo se encaixa. E quanto a nós, infeliz de quem tem um pouco de visão, pois vive indignado, sem capacidade nenhuma de fazer pressão nas ruas. E não será por voto que isso vai mudar, infelizmente. Pense no Presidente do partido Novo, por exemplo, eleito presidente! Os saqueadores se uniriam para destruí-lo!

  125. Toffoli está incomodando até deputados e senadores, pode estar dando munição para a instalação da CPI da Lava Toga. É hora de pressionarmos o Congresso para que isso aconteça e até, quem sabe, impichar o Gilmar...

  126. Diogo, não acredito em reação nenhuma da sociedade. O STF vai liberar Lula com aval do eminente ministro prolixo Celso de Mello. Lula ganhará na maioria das cidades do Nordeste e em algumas cidades do norte de Minas. O PT se reagrupará com PSOL e PCdoB . Lembre-se que o MDB sempre se vendeu a quem ele vislumbrar com chance de poder,sempre foi assim.O Centrão vai apoiar em troca de oferta de cargos e de dinheiros para seus candidatos nas eleições. Os partidos nanicos vão vender seus tempos de TV

  127. Descobriram os podres de Dias Toffoli, agora é ele que quer descobrir os podres de parlamentares e poderosos para se segurar no poder, mediante chantagem.

  128. Tofolli está sendo o pior Presidente que o STF já teve, e aliás o pior ministro TB, aliás o que ele está fazendo lá? só podia ter sido colocado pelo lula a carniça escolheu a dedo...

  129. Olá amigo, a nossa “acqua alta” tb sobe dia a dia, só que de lama. Realmente, a “anta” já não é mais problema e, sim, sua criatura, com decisões estranhas no Supremo, como a do acesso a dados sigilosos do COAF. Nesse ritmo, Toffoli vai acabar transformando sua presidência do Supremo num poder extremamente seletivo com a conivência de seus comparsas e da justiça caolha que só enxerga qdo quer.

  130. Coluna maravilhosamente verdadeira. E corajosa. Este é o DIOGO que conheço há décadas. Por falar em anta, é hora de reeditar aquele livro cuja propaganda foi parcialmente proibida em locais públicos, como aeroportos. Lembra?

  131. Falando em sua anta, ao assinar a Crusoé, ganhei seu livro "Lula é minha anta"; demorei um pouco para pegá-lo e ler, achando que estaria datado; muito pelo contrário, é mais atual que nunca! E espetacular, corajoso, indispensável para recordar um monte de coisas da alimária e sua entourage!

  132. Tudo verdade. Só não sabemos o que fazer com isso. Minha impressão é que vai piorar muito antes de qualquer movimento contrário.

    1. Certas atitudes,como o teatro,do STF,nos deixam sem palavras. Ainda bem que temos você,Diogo,para expressar o que nos fica preso na garganta. Obg

    1. Assustador...a ser verdade o que Mainard deduz. Como uma nação pode ser subjugada pelo mal ? Cicerino

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO