Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Lula ataca

Solto graças ao Supremo, o chefe petista incita a militância à baderna e já se move para reeditar as velhas táticas -- alianças com empresários amigos, reaproximação com partidos fisiológicos e guerrilha na internet
15.11.19

Lula sempre gostou de viver de obséquios. Não poderia ser diferente na sexta-feira, 8, quando o petista deixou a cadeia, em Curitiba, beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a prisão em segunda instância. O primeiro convescote depois do “Lula Livre” teve como palco o apartamento de um amigo do ex-presidente no bairro Batel, na capital paranaense: o advogado Wilson Ramos, o Xixo, sócio do Centro Universitário Unibrasil. Por volta da meia-noite, já enfastiado de uísque e risoto, Lula avistou Dirceu. O ex-ministro, a quem o ex-presidente já se referiu como “capitão do time”, trajava um casaco cor de gelo e uma camiseta azul por baixo. Lula, uma blusa com ranhuras acinzentadas. “Presidente!”, entoou Dirceu. “Companheiro Zé”, devolveu Lula, antes de posarem para foto. Logo a imagem ganharia as redes sociais.

Se a imagem do aperto de mão selará a reconciliação definitiva do “caudilho” e “seu executor” ante um partido de joelhos, como definia o economista Paulo de Tarso Venceslau — aquele que ousou denunciar Lula ainda na década de 90 por malversação de recursos e acabou defenestrado da legenda — só o tempo irá dizer. Entre ambos, as insinuações de traição são mútuas. O interesse comum, no entanto, é capazes de reatar laços que pareciam esgarçados. No caso, trata-se da retomada do poder.

Lula – com o apoio de Dirceu – modula para cima o tom do discurso, descarta qualquer autocrítica, adota o radicalismo como motor de arranque e apela para a mística do revolucionário que nunca foi. Enfim, é o velho vale-tudo político-eleitoral do PT: aquele que não se constrange em celebrar alianças com partidos fisiológicos, prevê um novo controle da máquina estatal, a utilização da engenharia sindical, a combustão das ruas e o velho e surrado atrelamento dos movimentos sociais, da classe artística, de intelectuais, de setores da imprensa e de blogs pagos.

Há planos já em processo de gestação, como a reunião de empresários ligados à esquerda para bancar campanhas já no próximo ano, quando Lula e o PT tentarão avançar sobre o maior número de cidades possível. Entre os empresários procurados, está José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, maior administradora de benefícios na área de saúde. Antes de ser preso, Lula costumava passar os réveillons na casa de Seripieri no condomínio Portogalo, em Angra dos Reis — a Crusoé o empresário negou ter recebido pedido dessa natureza recentemente. Quem já tem contribuído financeiramente é a empresária Rosane Gutjahr, do ramo de educação. Em abril deste ano, ela torrou 227 mil reais num leilão de fotografias de Lula autografadas pelo petista. O dinheiro foi revertido para os cofres do Instituto Lula. Mas não parou por aí: defensora do “Lula Livre” desde a sua concepção, Rosane estaria disposta a fazer doações mensais de pelo menos 100 mil reais ao PT. No período de campanha, os valores seriam majorados. Outro objetivo do ex-presidente petista é reativar o financiamento da chamada imprensa amiga e da tropa de blogs aliados. Conforme apurou Crusoé, uma das operações envolve diretamente empresários ligados ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O ditador avalizou uma operação — aprovada por Lula — destinada a irrigar as contas de uma publicação semanal brasileira. Com o petista na cadeia, a negociata acabou não sendo concluída. Mas tende a ser retomada agora. Se possível, estendendo-a a outros personagens que atuam na linha de frente da guerrilha digital em favor do PT.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLula conta com suspeição de Sergio Moro no STF para poder se candidatar
Para dar sustentação às articulações de Lula emergirão honoráveis do governo petista, como Gilberto Carvalho, Luís Dulci e Clara Ant. Já Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardoso e até Dilma Rousseff não devem exercer papel de destaque. Ascendem ao núcleo duro Janja, a nova namorada, e um personagem improvável, o fotógrafo e amigo Ricardo Stuckert, um dos encarregados da tentativa de reconstrução da imagem do petista. As reuniões voltarão a ser realizadas na sede do Instituto Lula, desativado desde que foi alvo da Lava Jato. O instituto fica no bairro do Ipiranga, próximo à cidade de São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente condenado mora atualmente. Mas como Lula confidenciou a amigos a possibilidade de deixar a cidade, o instituto também pode mudar de endereço. Paulo Okamotto está tratando pessoalmente do assunto. O petista considera morar na capital paulista ou mesmo em uma cidade do Nordeste. Nesta quinta-feira, 14, por sinal, ele foi flagrado com o senador petista Jaques Wagner no píer de um dos endereços mais exclusivos de Salvador. Imagens publicadas pelo site Glamurama expuseram a dolce vita pós-cárcere: Lula aparece caminhando rumo a uma confortável lancha, na qual embarcaria para um passeio pela Baía de Todos os Santos.

Os planos foram colocados em marcha em conversas reservadas mantidas nos últimos dias. Dirceu, que delinquiu no mensalão e reincidiu na Lava Jato, repetiu como ladainha em procissão que é preciso fazer a “revolução brasileira inconclusa”, resgatando o que tem chamado de “revolução social e política”. Só assim seria possível responder ao que classifica de “radicalização da direita”. Os termos são motivo de desconfiança na própria esquerda petista, contra a qual Dirceu travou embates homéricos antes mesmo de subir ao poder em 2002, sob Lula. “Como o político que conduziu o partido para o pragmatismo institucional agora quer pregar um programa à esquerda?”, indaga um ex-dirigente do PT. O historiador Boris Fausto questiona a movimentação de Lula.  “Ele não tem condições, mesmo saindo da cadeia e tendo a militância que tem, de encarnar uma perspectiva democrática, social, que olhe para frente e diga: bom vamos garantir liberdade, e atacar seriamente as questões iníquas que existem neste país”, disse.

No polo oposto, o presidente Jair Bolsonaro aposta na reaglutinação das forças de direita a partir do Lula Livre. Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente, faz coro. Aposta que o retorno de Lula ao tabuleiro do xadrez político “vai provocar uma nova reunião de forças antipetistas”. “A revolta e indignação da sociedade com a impunidade voltam à tona novamente com a soltura de Lula. Isso vai criar uma atmosfera em que novamente deixaremos pequenas diferenças de lado e ocorrerá uma união em torno do antipetismo”, afirmou.

Aliados tentam relativizar o discurso raivoso de Lula, temerosos de que a estratégia pós-cadeia se transforme em mais um tiro no pé. “Não existe ninguém mais aliancista do que o Lula”, diz o senador do PT Humberto Costa. A volta ao figurino mais radical exigiria um certo esforço, de fato. Antes de se render às delícias e aos fascínios do poder, Lula já era movido pelo pragmatismo. Quando sindicalista no ABC, ao mesmo tempo em que rugia para os trabalhadores como um leão indomado, dobrava-se mansamente aos desígnios de empresários da Fiesp. Para chegar lá, e se perpetuar no poder, mandou às favas todos os escrúpulos que dizia ter. Emilio Odebrecht, o “amigo”, decifrou Lula bem antes de ele chegar ao terceiro andar do Palácio do Planalto. Seduziu-o com dinheiro e conforto.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilDias Toffoli libertou Lula, mas agora parece temer que o petista promova o caos
Desonestidades ideológicas à parte, a ideia é que blogs a soldo trombeteiem a volta de Lula à ribalta política e façam propaganda dos candidatos da coalizão de esquerda em 2020 e 2022. As eleições municipais são o objetivo mais premente.  O ex-presidente petista se dedica pessoalmente à montagem dos palanques. Como num jogo de War, define os territórios a atacar e quais peças usar. A intenção é lançar candidaturas próprias nas capitais e cidades onde existe a possibilidade de segundo turno. Coligações com candidatos de oposição ao governo Bolsonaro já estão sendo articuladas.

Alianças com as legendas do fisiológico Centrão, como o PP e o PL, também serão bem-vindas. Os partidos estão na gênese do mensalão, mas Lula não se importa em vê-los no barco petista, desde que topem defender no palanque o que chama de “herança do PT”. “As alianças com o centro devem se restringir aos partidos que assumam um compromisso de se juntar em torno de um mesmo programa”, diz o deputado Patrus Ananias. Foi exatamente com o intuito de neutralizar essa ofensiva que Bolsonaro correu nesta semana para lançar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. Para a nova sigla alegadamente de “direita pura”, o presidente espera não só atrair ex-parlamentares do PSL alinhados ideologicamente a ele, como integrantes do Centrão, para os quais “se hay gobierno, soy (em geral) a favor”.

Lula evita falar sobre a possibilidade de vir a ser candidato novamente a presidente. Até para não melindrar os ministros do STF, com quem ele e sua banca de advogados contam para declarar a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, nos processos a que responde. Hoje Lula está inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas se conseguir a suspeição de Moro, pode recuperar os direitos políticos. Embora adote a tática do silêncio sobre o tema, a mais de uma pessoa, nos últimos dias, o petista reconheceu que, sim, acalenta o desejo de concorrer a um terceiro mandato presidencial, gesto que será vendido às massas como fruto de um “chamamento nacional” — como se a sociedade tivesse apagado da memória o que o PT fez nos verões passados. A propósito, a autocrítica não está no horizonte lulista. “Vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica? Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica você. Quem é oposição que critica, ela existe para isso. Na dúvida, a gente defende o nosso companheiro”, bradou o ex-presidente em Salvador na quinta-feira, 14.

Um dos operadores do projeto Lula, Gilberto Carvalho é quem vai se dedicar à relação com os chamados movimentos sociais. Lula se mantém disposto a colocar em marcha o que explicitou em discurso em São Bernardo, no dia seguinte à sua soltura, quando disse que é preciso seguir o exemplo do “povo do Chile”. “Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender”, afirmou. Nas conversas com aliados, nos últimos dias, o ex-presidente afirmou que vai fazer de tudo para manter o “ambiente inflamado” nas ruas para que o governo Bolsonaro fique “sangrando” até 2022. Para isso, ficará em contato permanente com João Pedro Stédile, do MST, e Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Lula sabe que o partido perdeu a primazia das ruas desde os movimentos de 2013 e colocou como meta voltar a domá-las. “A oposição não tem outra saída (senão ganhar as ruas)”, disse o petista em mensagem encaminhada a seguidores de Boulos nesta semana. Não será uma tarefa simples, por óbvio. Para a maioria da população, a despeito dos holofotes lançados sobre ele dos últimos dias, Lula saiu da prisão do mesmo tamanho que entrou. E quando insufla a militância a reprisar o caldeirão chileno, numa reedição do clima do “nós contra eles”, faz a lupa trabalhar ao contrário: fica ainda menor. Esquece que a sociedade, pelo menos a maior parte dela, não transige com o caos e a balbúrdia. A maioria defende senão a ordem no sentido da segurança, a ordem das “coisas no lugar”, como falava Tomás de Aquino.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro: Lei de Segurança Nacional pode ser usada para conter Lula
Bolsonaro já capitaliza sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao Antagonista, publicada nesta semana, disse que pode recorrer à Lei de Segurança Nacional contra Lula. “Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, afirmou. O presidente do STF, Dias Toffoli, artífice da decisão que resultou na soltura do petista, correu para tentar colocar travas no discurso de Lula. “O Judiciário e a Justiça são feitos para a pacificação social. Se alguém quer se valer da Justiça para uma luta social, não vai conseguir. A Justiça não tolerará uma crise institucional e saberá agir a tempo e a hora”, disse o ministro. Quem libertou a fera parece agora temer que ela cumpra a promessa de instalar o caos. Vai que cola. Por enquanto solto, Lula parece não lembrar que a prisão está logo ali.

Com reportagem de Renato Alves
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma grande reportagem, própria de um grande jornalista, independente e probo. Se todo poder emana do povo, e em seu nome é exercido, de verdade, ele saberá resistir à nova invasão dessa horda corrupta e corruptora, que compra tudo que queira, com os recursos roubados do Brasil. O Ministro Toffoli está enganado. Ao soltar Lula e seus cúmplices, a suprem Corte incendiou os corações do povo sofrido, enchendo-o de revolta e disposição para a luta, em defesa da pátria, honesta e de bons costumes!

  2. Sou do tempo em que reunião com mais de três indivíduos sem uma real causa de ser já era considerado um ato de conluio. Neste tempo imperava no Brasil um clima de respeito, misturado com medo, pois é difícil esta dupla não andar junto. imaginem se no Brasil tivéssemos a pena capital, para roubos, crimes hediondos, homicídios, e crimes políticos de qualquer natureza. Teríamos corrupção no Brasil? Se um juiz falhar com a lei no seu veredicto, por corrupção o caminho deve ser o mesmo.

  3. Sobre as batidas de asas verbais do Lula, vômitos verbais não vão funcionar! O Judiciário ainda tem a Lei de Segurança Nacional em vigor... O velho "molusco contagioso" não aprendeu nada e já está incitando a violência... O "lula - paz e amor" já mostrou ódio e descontrole. E ainda ajudado pelos bandidos de sempre de seu partido, Zé Dirceu e companhia que não aprenderam nada com a cadeia: vão voltar pra lá a qualquer hora pois incitam a baderna de novo!

  4. O tom agressivo do discurso da anta (como a ele se refere o Diogo Mainardi), inclusive com incitação às desordens públicas como ocorre no Chile , deveria levá-lo à prisão, com fundamento no artigo 312 do Código de Processo Penal que se refere à prisão cautelar para garantir a ordem pública. Não sei porque não foi protocolado pelo Ministério Público nenhum pedido nesse sentido.

  5. Acredito que todos tem rabo preso com esse presidiário!!! Ele pode fazer tudo, e não acontece nada com ele!! Ele não foi preso tirou férias em Curitiba!!! Vergonha!!! Brasil paizeco!!!

    1. Pior que isto Lula é que tem o rabo preso, e a meu ver com o demônio! Só pode gente, pensem bem um homem semianalfabeto, pé de chinelo, nordestino retirante, nada contra nordestino chegar à presidência da república? E num pais preconceituoso que a elite politica e empresarial tem ojeriza a pobre? Ai tem, e coisa grossa pq até o judiciário se mobiliza, muda leis, solta todo mundo só pra soltar-lo?

  6. É lastimável ver comentários radicais da esquerda a favor do famigerado Lula e sua laia. Depois de todas as evidências, haver um ser que se apresente para defender os vermelhinhos é "pá acaba". Presidente, está passando da hora de calar essa esquerda revolucionária e sanguinária...essa gente gosta de levar borracha no lombo!!!

  7. Eu não tenho dúvidas que o Estado brasileiro continua, em grande parte, sob o comando vermelho. Não é possível que Bolsonaro com as instituições de segurança disponíveis, não dê um basta nas ações anunciadas pelo LADRÃO MOR e SEUS ASSECLAS. Penso mais, ou o Presidente Bolsonaro faz ressoar um programa forte contra os marginais- líderes esquerdistas do caos nacional , ou o Brasil vai à falência moral, tantas vezes perseguida.

  8. O bode velho saiu da cela corcoveando e cuspindo fogo. O “resort” da PF não corrigiu o meliante. Lugar de amansar doido é na Papuda.

  9. Os CORRUPTOS vivem em um mundo paralelo, eles só precisam de alguém para confirmar as convicções deles, que sussurre no pé do ouvido que eles são a solução, não o problema. Eles não são difíceis de serem agradados, só são caros de serem mantidos.

  10. Porrete e cenoura, tem que injetar um ânimo nos CORRUPTOS para eles continuarem achando que dá e não ficarem desestimulados. Lula é o homem, na época dele, o Brasil crescia e gerava emprego. No Brasil de Sérgio Moro, é superlotação nas cadeias, empresário sendo "atrapalhado" de trabalhar, as obras públicas sendo "emperradas" pela PF que não quer deixar o Brasil crescer, é aumento da brutalidade e violência policial, é abuso nas redes sociais com políticos sendo atacados por "fazer" seu trabalho.

  11. O governo Bolsonaro e Sérgio Moro estão tendo uma vida muito mansa, alguém tem que colocá-los em seu lugar. E quem melhor do que o presidente que gerou recorde de crescimento e de empregos? O negócio é desafiar Bolsonaro a fazer o mesmo, colocar pressão e animar os CORRUPTOS. Se ele for bom de verdade, então vai dar conta do recado, já que Lula, acusado de ter acabado com o país, fez. Então a obrigação de Bolsonaro e Sérgio Moro é fazerem mais do que ele.

  12. Cadê a geração de empregos? O problema não era o Petrolão, então pq é que a criação de empregos não cresceu depois que mandaram Lula para a cadeia? Não era só prender ele que o problema se resolveria? O que aconteceu? Não era só aprovar a reforma para chover investimento no Brasil? Cadê o dinheiro? Com um governo e um presidente que, além de maltratarem a população, maltratam tb os empresários, quem é que vai querer investir no país?

  13. Qual a chance de Bolsonaro bater este número, ainda mais se estiverem todos sabotando ele ano que vem? Tem que injetar ânimo nos CORRUPTOS, eles não precisam evitar que haja crescimento, eles só precisam que o crescimento seja menor do que o do segundo ano de Lula. Cadê Lula desafiando Bolsonaro a fazer o Brasil voltar a crescer que nem na época do governo dele? Se Bolsonaro já não deu conta de bater um crescimento pífio de 1.1%, como vai bater um de 5,8%?

  14. Aliás, considerando-se a super-representação de CORRUPTOS oriundos do Nordeste, isto poderia servir para que eles ganhassem um injeção de ânimo e sentissem que agora nem eles nem o povo serão mais relegados ao ostracismo. Não há nenhum motivo para Lula colocar panos quentes na situação, não tiraram ele da cadeia para isto. Quem é o maior presidente que este país já teve? Com certeza não é o Bolsonaro. No primeiro ano de Lula, o PIB cresceu pouco mais de 1%, mas cresceu mais de 5% no segundo.

  15. A guerra de secessão não precisa ser de ordem concreta, pode ser retórica. O que melhor para isto do que Lula no Nordeste acusando o governo Bolsonaro de ter esquecido o povo nordestino e governar de costas para o Nordeste? Que empregos a reforma da previdência gerou para os nordestinos? A agenda econômica é toda pró-Sudeste, não há nada nela que tenha sido feita pensando naqueles que mais precisam: Norte e Nordeste. Mais uma vez os nordestinos são condenados ao ostracismo.

  16. Onde é que Lula ainda concentra a maior parte da sua popularidade? Não é no Nordeste? Não foi no Nordeste que ele nasceu? Então pq não voltar às origens e onde ele é mais forte? Os filhos dele não se mudariam, pelo menos inicialmente, devido à questões de cunho pessoal e familiar, filho(a)s na escola, sogro(a)s, cunhado(a)s, mulheres, etc. Mas em termos políticos poderia ser muito bom que Lula voltasse às origens, se o Nordeste não o abandonou, ele tampouco abandonará o Nordeste.

  17. Lula é a sereia dos CORRUPTOS, os ataques dele à Lavajato soam como melodia no ouvido deles. Afinal, um dos motivos de ele ainda ostentar um terço do eleitorado não é pq olhou para os excluídos que antes não tinham quem defender os interesses deles. Os CORRUPTOS tb estão nesta mesma situação, sobretudo agora que foram excluídos de um governo onde Sérgio Moro é MJ. As situações socioeconômicas podem ser diferentes, mas a sensação de exclusão é a mesma.

  18. Apesar da devassa que o lulismo provocou na vida das pessoas,ainda restou um fio de lucidez. Ele não voltará pra finalziar seu serviço sujo contra o país. Não deixaremos.

  19. Lula age como o diabo solto depois do Milênio, consta no final do Livro Apocalipse (Revelação dos últimos dias) na Bíblia Sagrada Cristã, Depois de solto começa a bradar atacando em todos os lados, mas cairá para sempre no Lago de Fogo Eterno. Lula está agindo como esse pai das trevas, o seu tempo é curto e cairá na condenação eterna, espere...

  20. O que vi foi duas septuagenários se confraternizando. Serei breve, pois não tenho mais saco para lulas, dirceus et caterva. a solução é um sniper brasileiro.

  21. Este e outros que participaram de desvios de recursos públicos são diretamente responsáveis pela morte de milhares de crianças por falta de assistência nas diversas áreas... Ou seja são ASSASSINOS !!! . Mário

  22. Se o supremo tivesse vergonha, não soltaria este monte de bandidos, que botou na rua, gente da espécie de Luladrão, Zé Dirceu e outros bandidos e chefes de quadrilhas iquais a eles!

    1. Miguel, esquece, vergonha e honestidade não está no vocabulário desses bandidos do STF. Contra eles somente a força do povo brasileiro.

  23. Com certeza a direita vai se unir novamente, e então o "carniça" vai de vez para a sarjeta da história que é o seu lugar de direito!

  24. Mais uma vez o Lula nas manchetes. Será que vocês não percebem que é isso que ele quer. Vamos deixar esse verme na penumbra. Que seu rebanho o siga e cante seu mantra. Nós estamos de saco cheio de ouvir falar desse pilantra.

  25. A sociedade de bem deste País não vai tolerar este verme virar o nosso Brasil de cabeça pra baixo, também não acredita em mais nada que saia da boca desta besta, aliás nem os menos desinformados já não acredita mais nas mentiras deste sujeito desqualificado, esperamos que o congresso faça a sua parte e vote logo o que nós pagadores de impostos queremos, que a prisão em segunda instância seja definida de uma vez por todas e assim acabar com essa delinquência de políticos e poderosos.

  26. O Lula agora é o Manipulado, o PT não é nada sem ele. Ele próprio, o Lula, não é nem 10% do que já foi. Hoje é um homem que semeia mais ódio, repulsa, nojeira pelo que ele fala. Da dó de ver um Ex-Presidente neste estado vil.

  27. Se a direita se mantiver atenta, nas ruas , protestando contra a camarilha esquerdista que ainda resta na administração pública, "a fera" não passará de um dócil gatinho, miando pelas migalhas de seus pobres mercenários seguidores.

  28. Estou torcendo aqui para que ele destrambelhe de vez e promova muita agressão, violência e baderna e volte rapidinho para a cadeia. Só que dessa vez, para um presídio, mesmo.

  29. Como ele não tem estatura moral, agride. Deve estar nervosinho pq está sendo "bem recebido" por onde passa.. kkk Muitas palavras "carinhosas" haha

  30. Ideologia e'o ópio dos pseudos intelectuais. Sou contrario a qq ideologia. As principais - esquerda e direita, acabam sendo quase iguais - um ditador, um monte de burocratas c/ poder de vida ou morte sobre os opositores, sem liberdade de imprensa, etc... Pregam q a sua cartilha tem resposta pra tds os problemas. E'bom pra quem esta pendurado numa teta q podera estar a esquerda ou a direita do poder. Q diferenca ha entre os assassinoos Hitler e Stalin? Eram tao parecidos q ambos se admiravam.

  31. Fomos governados por um jumento e depois por uma anta, e todos sabem que esses animais não conseguem aprender nada, portanto vamos excluí-los da vida política para sempre.

  32. O Lula é ladrão, mentiroso, falso, pernicioso, malandro, corrupto, ignorante, mau caráter, perverso, inútil, leviano, nepotista, incompetente, indecente, traidor, hipócrita, falastrão, imoral, boçal, canalha,caluniador, trambiqueiro, presepeiro, arrogante, mal educado, covarde, cínico, psicopata, irresponsável, agitador, etc, etc, etc, etc...

  33. Farta de ler só direita ou só esquerda assinei Crusoé pensando encontrar comentários equilibrados e realmente isentos como a revista prega. Mas vejo que me enganei. Puro racismo tb. Quem eu mais vejo disseminando ódio na internet são os filhos do presidente e seguidores. Arminha pra todo lado. Vejo que os seguidores de esquerda estão até acuados. Como dizer que o País está em paz com incitacão contra todos os contrários, diariamente, na internet? Até membros da mesma família sem se falar?

    1. Depois de solto, a primeira providência do Lula foi incitar a violência exortando os seus seguidores a iniciar enfrentar os poderes constituídos a exemplo do que se deu no Chile.

    2. Com todo respeito, Sr. Nicolas, colocar o povo contra quase todas as instituições brasileiras, para mim já é uma tremenda violência. Não gosto deste cenário atual. cada qual tem sua escolha e deve respeitar a do outro, civilizadamente. Eu penso assim.

    3. O que armas tem a ver com a violência? Você pode fazer violência com qualquer coisa. Não vejo os filhos dele falando pro povo sair as ruas e depredar patrimônio público, colocar fogo em ônibus.

    1. Com certeza, Cadeia para os criminosos de Colarinho Branco.

  34. É preciso o mais rápido possível concluir o julgamento em segunda instância do Lula referente ao sítio, e condená-lo novamente por 3 a 0

  35. Eu fico me perguntando se o lula já percebeu que o Brasil mudou, que hoje existe a internet, onde as notícias aparecem rapidinho e para muitas pessoas. Será que eles não percebem o ranço contido no discurso deles...

    1. Percebo da mesma forma. Já estão politicamente mortos. Sem discurso.

  36. O STF de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Rosa Weber, que soltou o carniça, está na lata de lixo!! A mais Alta Côrte do país tem que ser desinfectada desses ministrécos capachos de políticos e endinheirados! A sociedade brasileira não tolera mais essa gentalha!

    1. Como sempre o crime de colarinho branco COMPENSA, graças aos 6 da Suprema Corte. NÃO podemos sair das ruas! Não estão nem aí pro povo. #ImpeachmentGilmareToffoli

    2. O país está em paz , a sociedade brasileira está e o povo quer paz. Muito bons ministros tomam conta e estão dando conta dos rumos da nação. Lula vai se decepcionar e corre o risco mais q risco de voltar p cadeia. A grande maioria do povo brasileiro está c Pte e seu time. Continuar no q tá dando certo . Ordem trabalho e progresso! Esse vagabundo e parasita quer exatamente o contrário .

  37. O condenado é tudo o que não presta mas burro ele não é. Ele sabe como falar aos jumentos que o seguem. Ele sempre gostou de inflamar as massas como diz, mas é um covardão.

  38. Como acreditar em Justiça nesse país?? STF maior apoiador e defensor dos corruptos, Toffoli militante petista deve sua nomeação a Lula e Dirceu, o que esperar ?? Toffoli, Gilmar e os outros 4 togados imorais q votaram contra a prisão em 2a. Instância tinha q ser expurgados do STF. A sociedade não quer conviver com impunidade, trânsito em julgado é p os corruptos q se defendem com o dinheiro roubado , os crimes prescrevem e adeus cadeia. STF patrocinou essa aberração. Um bando de safados fora !

  39. prisão é único local este sujeito merece e mais nada, liberdade e não solto para fazer o que quiser, eu desafio este sujeito andar nas ruas, sem armação de circo dos seus seguidores.

  40. "Quando eles dizem social democracia já não sabem o que está dizendo". É pura ipocrisia, é socialismo ou democracia, quando eles agem assim, já podemos desacreditar nessa esquerdalha.

  41. A escola da apoiadora de Lula é a Ceterg - Escola De Educacao Profissional Rolf Gutjahr, em Porto Alegre. Rolf era o marido da Rosane, morto num acidente aéreo entre a Gol e um jatinho da Legacy. E a revista semanal que recebe apoio financeiro de Maduro é a Carta Capital.

  42. A escola da apoiadora de Lula é a Ceterg - Escola De Educacao Profissional Rolf Gutjahr, que fica em Porto Alegre. Rolf era o marido da Rosane, morto num acidente aéreo entre a Gol e um jatinho da Legacy. E a revista semanal que recebe apoio financeiro de Maduro é a Carta Capital.

  43. Não acredito ou, menos ainda, confio em Dias Toffoli. Lulla vai continuar com seu discurso de ódio e, se Bolsonaro fizer o que prometeu, o condenado será enquadrado na LSN.

  44. Os alunos que frequentam o sistema de "Educação" da tal Rosana tem que pensar antes, pois estariam pagando mensalidades onde se incluem um extra para a campanha do Lula... Muitos que votaram contra o PT e estavam saindo dos apoiadores do Bolsonaro estão voltando ao 17 justamente pela soltura do Lula.

  45. Nesse país de vendidos, é bem capaz de criarem a suspeição de Moro. Afinal é um país de valores contrários. O pulha candidato, só servirá pra mais baderna.

  46. Essa gente vendida, é bem capaz de criar a suspeição de Moro.Afinal estamos no país dos conceitos contrários. E o pulha sairá candidato. Só servirá para mais baderna.

  47. Esses ratos de esgoto estão soltos e infiltrados em todos poderes. Que nojo dessa esquerda brasileira, inclusive essa social democracia do senhor FHC!

  48. A minha pergunta é até quando, nossas brechas de leis, ficarão sendo interpretadas por pessoas nomeadas por esse presidiário? Voto em cadeia comum para Lula e todos os seu defensores do STF.

    1. Quando foi mesmo que eles barraram Hitler? Ah ! só depois de muito tempo quando o estrago já tinha sido feito na humanidade. A mesma coisa.

  49. Se essas tentativas desse larápio para desestabilizar o Governo e a Nação não são claros motivos para a decretação de uma prisão preventiva, eu não sei o que poderia ser. Atenção senhores Juízes: ajam!

    1. Ajam???como??? o presidente joga jogo, Aras também. "Recebi com tranquilidade ". Nossa ! que homen "tranquilo ". Dá até para desconfiar.

  50. Agora está mais claro do que nunca, devem permitir que Lula faça a balbúrdia neste País, devemos entender que quando ele aplicar a teoria da força baderneira para conquistar o poder, é a hora exata da aplicação da Lei de Segurança Nacional com todas as forças. Com isso derruba-se Lula de uma vez por todas e enterra-se o STF comprometendo a ele (STF) a responsabilidade de todos os danos causados ao País. Isto fará a Direita elevar-se no Brasil e mostrar que a Lei e a Ordem devem imperar.

    1. A soltura estava combinada. Nao existe acaso. O presidente nem indignou?

    1. Sim, o "supremo" já está a algum tempo exposto. Já era presumido.

    1. Estás na revista errada, amigo. Vá para a Carta Capital!

  51. Tudo isso é um grande jogo de xadrez. O Lula é um tremendo jogador e os opositores, pelo contrário, muito ruins. Está confirmado que o presidente Bolsonaro é um péssimo estrategista. Hoje eu acredito que ter colocado o Lula na prisão não foi a melhor jogada. Deveriam prender e manter preso seus aliados, políticos e empresários corruptos e o Lula solto. Qual seria a reação de seus seguidores, seus companheiros presos, com Lula, o chefe da quadrilha solto e seus apoiadores presos.

  52. Nunca se deixe levar pala demagogia de pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorantes.

  53. Esse ser insignificante pensa que não haverá reação está muito enganado. Experimentem e verão que dessa vez o pai vai comer feio.

    1. Está achando que vai ser fácil voltar ao tempo da petralhada! Fora. Lugar de ladrão é na prisão!

  54. Nunca na história desse país se viu tal desrespeito à justiça no tratamento a bandido. Esperemos que a Justiça, ou o povo nas ruas, quem sabe, acabe com esse saidão abençoado pelo presidente da mais elevada corte institucional do país.

  55. Nasceu pequeno. Cresceu. Nada aprendeu de útil. Despreza valores éticos e morais por nunca tê-los conhecido, passou longe. Preso, sua ira e ódio aumentaram e seu valor decresce a cada dia. Sequer merece ser mencionado. tags: ladrão, descarado, ptralha, desonesto, cínico, mentiroso, chefe de quadrilha, pinguço-cachaceiro, e o que mais houver de pior. Esse é ele (bem minúsculo).

    1. Concordo plenamente,mas cabe aos brasileiros de bem,banir esses vermes da vida pública.Vai ter apenas os votos dos iludidos,que ainda acham q esse nojento é inocente.PT NUNCA MAIS....

  56. Vamos começar tudo de novo ! Que se instale a lei de segurança nacional contra este bandido falastrão que só olha pro seu umbigo e tenta se livrar da cadeia que lhe foi dada como justiça pelos seus atos ! Que a população de bem não entre de novo neste discurso de violência e ainda por cima comandada por José Dirceu com suas ideias de guerrilheiro cubano!

    1. Se Dirceu,um verme,asqueroso,pilantra de corpo e alma.PT NUNCA +++++

  57. Me pergunto: onde vamos chegar? O stf presidido por um advogado que não conseguiu ser juiz, bandidos que saquearam o País à solta, o crime impune. Quando não podemos confiar no judiciário, confiar em quem?

    1. E que agora quer saber os podres dos congressistas.... como moeda de troca!!!!

    2. Está no momento de se criar uma super milícia nacional

  58. Lula e um elemento sem escrúpulos para atngir seus objetivos e capaz de incendiar o país pregando a lutas de classes para patrocinar o caus

  59. Se passar uma suspeição de Sérgio Moro e o Luladrão for candidato, aí é que o bebum terá atirado no pé. Porque imagino que só assim Moro aceitará ser PRESIDENTE !

  60. Pelo jeito o condenado não precisa contratar mais propaganda. O chamado "interesse jornalístico" já está fazendo a propaganda gratuita.

  61. Esse Bokomoko desgraçado representa um monte de gente ignorante que acha que esse ladrão do dinheiro público é o máximo. Esse é o real problema!

  62. Incrível como o Brasil reprisa a mesma chanchada - de péssimo gosto - há tantos anos. Só mesmo a lucidez de Einstein explica: "A estupidez humana não tem mesmo limites. O homem, mesmo agindo do mesmo modo idiota, espera sempre resultado diferente". Afinal, o que esperam de lula ? Erva daninha nunca produzirá tâmaras. É óbvio! Então Bolsonaro está esperando o que ? Aliás, quando do mensalão, poderiam ter varrido lula do mapa, mas o PSDB disse que iria deixar o PT sangrar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  63. Vamos por favor seguir a gradação e liturgia dos cargos, doravante o Lula deve ser tratado, com toda justiça, de ex-presidiário ao invés de ex-presidente. Todos os textos deveriam dizer: “O ex-presidiário Lula ...”.

  64. Esse sujeito é sinônimo do Brasil do atraso, do século passado! Sigamos em frente, felizmente hoje dispomos de nomes muito melhores do que os de outrora: vide Moro, com reais possibilidades de ascender ao posto de Presidente em poucos anos.

  65. Vamos ignora-lo! Jamais temer, aplicar a Lei! Vamos Congresso aprovem a prisão em segunda instância, não propriamente para atingir esse elemento, mas para inibir vás ações de corruptos que estão à solta por nosso país! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. acho que as forças armadas estão omissas ,vendo um ladrão ,incitar a violência e cuspir na nossa cara ,alias aquela lingua nojenta ,asquerosa ,faz mal ver

  66. Até quando teremos que aturar essa subespécie-besta-fera e seus congêneres????.... Só a natureza pra dar um jeito definitivo nisso!!!!.....

  67. HAHAHAHA! Gostei do Lula Blanche Dubois: “Eu sempre dependi dos favores de estranhos “ - será sua frase a caminho do hospício.

  68. E pela decisão orquestrada do STJ, nós pagaremos a conta mais uma vez, o Brasil ficará com a agenda capenga e ainda somos obrigados ouvir esses VERMES promovendo o caos.

  69. Enquanto isso, bozo vai se revelando cada vez mais incapaz e Guedes, na sua insana e retrógrada cruzada neoliberal, propõe todo tipo de desonerações a empresários e cobrança de imposto sobre seguro desemprego. Sem contar a famigerada reforma da previdencia que retirou "privilégios" apenas dos mais pobres. E os bancos, indecentemente, continuam batendo recorde de lucros em meio à crise interminável. Em fim, a direita estúpida, faz o caldo perfeito para a volta da esquerda degenerada.

    1. Com certeza esse é mais um dos que mamam nas tetas do dinheiro público. É da queles que só enxergam venham a mim todos os direitos morais e imorais.

    2. Seu filhote de Lula! Vocês não mudam esses discurso decorado desde a década de 90?

  70. Bolsonaro que só tinha a própria língua como oposição, agora vai ter que encarar um Lula que tem a lingua afiada e com nada a perder, sendo que destruir o país com o propósito de se tornar dono dele, parece ser um ótimo projeto deste esquerdista para 2022.

  71. Estamos FARTOS do criminoso-ex-presidiário de Curitiba, o Bandido mor do Brasil. Meu conselho para este marginal é o seguinte: Como dizia Chico Buarque de Holanda: “Vai trabalhar VAGABUNDO.” #LulaNaCadeiaJá

  72. As chances de Bolsonaro reunificar a direita, depois de seus atos de direita radical (xucra), de encrencas mil, de ter abandono os militares, e dos acordos em favor dos filhos, reduziram-se muito. Ele já não conta mais com os 57,8 milhões de votos que obteve, talvez nem mesmo 30% disso. Já Lula tem maior cacife em unificar as Esquerdas com o Centrão (antigo sócio). Haddad (um poste) obteve 47 milhões de votos. Somente Sérgio Moro teria condições de derrotar qualquer um e no primeiro turno.

    1. E pelo andar dos fatos,tem toda razão,só Sergio Moro salvara o Brasil, mas ele tera que formar maioria no parlamento,nos indicando quais candidatos para votar mos a nivel nacional.

  73. Lula faz guerra híbrida, orquestrado com a esquerda latino-americana. É só o q fazem, sempre. Cabe prisão preventiva pela lei da seg nacional. Apesar dele se esquecer, é um cidadão como qq outro e deve respeitar as leis do país.

  74. O que é que está faltando para as Forças Armadas intervirem e mandar esse vagabundo FILHO DA PUTA de volta pra cadeia, dessa vez para apodrecer. Esse é o resultado da nefasta ação da meia dúzia de CANALHAS que soltou esse VERME que não se importa se brasileiros poderão morrer numa guerra civil. É exatamente isso que ele deseja, o que importa é o poder seja a que preço for. MALDITO SEJA, UM MILHÃO DE VEZES!

    1. Concordo plenamente!!! Estou revoltada com essas artimanhas inescrupulosas!!! Nossa Senhora, que gente do mau!!!!

  75. Excelente análise. A radicalização da polarização parece estar mesmo no horizonte. E não é só no Brasil. Bernie Sanders e Jeremy Corbin, nos EUA e na Grã Bretanha vem com força. Lula já captou esses clima favorável.

  76. Coisas do Brasil. Um crápula da estirpe de Lula, posto em liberdade como retribuição do cargo ocupado por Toffoli, isso simplesmente envergonha o cidadão que é obrigado a assinar a revista Crusoé para se sentir mais confortável.

  77. É triste saber que este temo na prisão não sérvio para nada, que aliás é oque acontece com todos os criminosos, ele está usando parte do dinheiro roubado para comprar armas e armar os meliantes , está contratando Cubanos e Venezuelanos para se infiltrarem nas passeatas e fazer derramamento de sangue, para depois surgir como pacificador e afastar Bolsonaro. Pensamos que Bolsonaro está demorando demais para acionar o artigo 142, tem que fazer enquanto não começou esta anarquia iniciada pelo RATO

  78. Esses políticos, principalmente do nordeste, sempre screditaram qud o pivo era como gado, tanto que chamavsm de curral eleitoral. A coisa mudou, esse povo, diferente do norte, descobriu que existe outra forma de desenvolviment, pelo trabalho dm vez da exmolas,do bolsa família. Vai responder nas próximas eleições. A conferir.

    1. Desculpem pelos erros, não estou vendo minha digitação.

  79. Esse molusco é um bolo nojo ridículo tanto qto tofoli e o caipira psicopata dirrrrceu. Mas porém contudo e todavia representam sim muitos brasileiros....

  80. Nāo acho que o lulopetismo cresça, tão pouco o Bolsonarismo. A maioria buscará uma alternativa. A questão será, se essa alternativa conseguirá aglutinar os 40%...

    1. O PROBLEMA É SOMENTE O POVO BRASILEIRO: CAGAO, COVARDE, SANGUE DE BARATA E ETC VÃO SE CATAR FALASTRÕES.

    2. A verdade é que esse sujeito está morto e não sabe! Mas o Brasil sabe que ele é um fora da lei! Em pouco tempo será esquecido e já não tem força para nada! Os tempos são outros! Não temo esse meliante!

    3. Concordo. Não é da insole do povo brasileiro o radicalismo, d q lado venha. Importa saber se haveria esse 3º nome aglutinador...

  81. Ok, temos as forças armadas do lado do Bem. Mas até eles intervirem há um longo caminho. Até lá essa oposição que não está nem aí com o Brazil vai querer encher o saco e travar todas as boas idéias do Poder executivo. Nojentos esses oposicionistas do quanto pior melhor, porquê depois eu concerto.

  82. continuo acreditando em nossas Forças Armadas, guardiã da paz em nosso País. Se preciso for, dentro do que a Constituição Federal, ela poderá agir. Amar o Brasil é Amar a si próprio.

    1. Pois eu acredito muito mais nas polícias militares. Os grandes generais das forças armadas nada mais são que um monte de COVARDES FROUXOS.

  83. Acho temerário tudo que está acontecendo; a postura do Congresso e Senado, a décadas viciado em um”Governo de Coalisão, um STF que investiga, decide e julga a seu bel prazer.Tempos difíceis.

  84. Para mim a soltura do Lula foi mais dificil de engolir do que as roubalheiras comprovadas do PT que jamais teve um final feliz. Um cara que se transformou em preso diferenciado, sem ser e ainda absolvido pelo STF !? Aí a coisa pegou feio... Mas após esta desgraça, acho que a democracia no Brasil existe e a maior prova disso é que precisamos engolir tantas decisões arbitrárias como a última do STF. Lula solto transformou-se em uma cobra peçonhenta que vai se enforcar por si só.

    1. Mario, a esperança é que ele não foi absolvido, apenas está respondendo em liberdade. Continua réu condenado.

  85. Safados do Gilmar e Toffoli, muito além de bem pagos, estão investidos do poder soberano da mais alta corte do país e não se contiveram a ajudar companheiros. Preferiam entrar para a história como malandros, quando poderiam para sempre serem lembrados pela promoção da justiça. Que Deus faça justiça por nós!

  86. Deram poder a um pobre coitado e se transformou em monstro! Conquistou comparsas com muito dinheiro, usou e abusou do $ público e agora não se conforma de ter perdido o poder! Esse sapo inescrupuloso precisa entender que seu reinado acabou. Bolsonaro, inteligentemente está dando o que o povo, principalmente o pobre nordestino, o que ele precisa, água, estrada e condições de trabalho, enquanto esse maluco deu esmolas por muitos anos. Vamos ver até o final desse mandato quem é que a maioria quer.

  87. O covarde Tofoli, junto com seus capangas do STF soltaram o maior LADRÃO do planeta. Quando a JUSTIÇA Militar o pegar, aí vai sentir o efeito das injúrias, calúnias e difamações contra homens que querem o melhor para o Brasil. Cadeia é pouco para essa quadrilha. As pensa que merecem são as mesmas de Cuba, para os crimes praticados, ou seja, PAREDÃO. Assim limpará de vez o solo brasileiro

  88. O eleitor consciente,não vota PT,nunca mais.Principalmente,nesta besta fera ,corrupto e arrogante.Vai morar em CUBA seu verme.

  89. ÓTIMO!! SERÁ O FIM DELE E DE SUA GANG!! A SOCIEDADE NÃO QUER NADA DISSO!! AQUI É UM PAÍS GIGANTE E O CHILE, COM TODO O RESPEITO, É PEQUENO EM RELAÇÃO À NÓS!! UM GATO VC ENCURRA-LÁ COM CERTA FACILIDADE, AGORA UM HIPOPÓTAMO É OUTRA HISTÓRIA!

  90. O Toffoli que já trabalhou para o PT e conhece seus métodos, preferiu ir contra a maioria do povo, do que contra o PT. Quem tem k..., tem medo.

  91. A Lavajato surgiu por acaso a partir de uma simples investigação da PF das atividades do Yousseff. Nunca foi desejo da classe politica brasileira uma investigação dessa natureza e profundidade . Agora ela está tomando todas as precauções para que isso nunca mais se repita. Esse é o cenário atual.

  92. Não sei o porquê do senador Flavio Bolsonaro não assina a favor da CPI da Lava Toga e a partir daí zerar tudo que existe de ruim no Brasil. Parece que são todos compadres ( PSL, PT, DEM, PSDB, STF, etc) brincando com nós os brasileiros.

    1. Corrupto não coloca a corda no pescoço . Esse é o porquê .

  93. Crusoé, porque vocês que sempre combateram, justamente, as ações do PT, estão dando agora espaço na sua mídia para esse reconhecido bandido ?

  94. Sei que somos um povo pacífico, mas veja o exemplo do Chile, a maior renda per capita de América Latina, e os Políticos, Judiciário e o Executivo viraram as costas para simplesmente o principal o POVO, aqui ocorre o mesmo, algo tem que acontecer a nossa vontade não esta sendo.respeitada, queremos Justiça, ladrão na cadeia, queremos Educação, Saúde e Segurança, fim a Corrupção e que os corruptos sejam presos.

  95. Toffoli é um picareta, Lula é um escroto, Dirceu um bandido. Como o STF brasileiro , o Congresso Nacional e os Executivos tem maioria dessas espécies as pessoas de bem nesta terra estão fudidas. Nem tão cedo isso muda porque não existe tal interesse no Judiciário, Legislativo e Executivo do Brasil .

  96. É bom na acreditar nesse tal de Dias Toffoli, pois ele faz parte dessa ORCRIM chamada PT, não se esqueçam que Lula e Jose Dirceu são donos dele.

  97. o povo não aceita lula só vcs da imprensa dão palco. o que poderá ocorrer é o que muita gente quer que aconteça se a bagunça e as badernas de rua começarem é vermos mais roupas verdes nos cantos das ruas...

  98. Lula é um político condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, solto por manobra de juízes amigos. O PT é apenas um lixo.

  99. Petista bom é petista preso. E esse é o caso desse rato. Usou seus capachos para sair da cadeia, mas lá é o seu verdadeiro lugar.

  100. Esqueçam o país que desejamos. O país que temos foi é e será esse. Podre, anárquico, desigual e ridículo. Não esqueçamos que quem elege não lê Antagonista , Crusoé ou Veja. Quem elege vê a novela da Globo, não sabe nem o que significa STF, STJ, ou afins. Continuaremos nos lamentando nas redes sociais e Collor será reeleito, Lula será reeleito, ministros do supremo ( com letra minúscula mesmo ) continuarão comendo lagosta e bebendo vinhos premiados e nós..continuaremos nos lamentando...

    1. É triste Alexandre, mas é a pura verdade. É lamentavelmente tenho que concordar com você. Quando parecia que a página PT estava virada, o vento a faz retornar. Triste dias hipócritas nos aguardam.

  101. Excelente texto! Precisamos sim saber os planos desta corja para assim, podermos também agir contra eles! Vamos saber os nomes dos bois todos!

  102. A meu ver o rato continua preso. Quero ver ele assistir um jogo no Arena Corinthians, passear em um shopping, viajar em um voo de carreira ou almoçar/ jantar em um restaurante lotado. Será achincalhado pelo povo.

  103. Excelente. Exatamente o que percebo que está acontecendo. Agora, a pressão contra o STF e contra o Congresso deverá ser permanente com o objetivo de não haver o retorno dessa "petralhada" ao poder e logicamente, da "esquerdalha" que os apoiam também. Isto não é coisa de "politicos amadores". O jogo é pesado, mas vamos vencer.

  104. É inacreditável que a um bandido desse seja dado espaço na mídia. Todo meu repúdio à qualquer veiculação sobre esse corrupto.

    1. Espaço na mídia se compra com dinheiro. Já ouviu falar do George

  105. Brasil surreal... É ainda tem gente que acredita nesse verme em forma de gente. Vejam "Eles comandante", e vejam a história de Hugo Chávez, o que é o populismo, e se deliciem com um Lula falando espanhol... tema: Como acabar com um país.... acorda Brasil!!!

  106. Este é o nosso Brasil de sempre. - Como pode um cara q nunca trabalhou, quando usufruiu da presidência quebrou o Brasil e ainda quer ter vóz... Acorda Brasil...

  107. A matéria esta bem feita e diz do projeto de Lula para trazer de volta o PT Não fala em dinheiro para executar o plano. Vejo que parte dos 600 mil do Coaf serão extorquidos por Toffoli para financiar o incêndio que Lula quer jogar sobre a floresta eleitoral, O plano do PT passa pelos dados do Coaf na mão do Toffoli, Ele saberá onde buscar dinheiro para satisfazer os instintos de Lula. O dinheiro sairá mediante extorsão, salvo melhor juízo. E contra este projeto de loucura só as balas o conterão

  108. Infelizmente tive o acesso bloqueado e não posso ler a revista. ERRO! Há um PAGAMENTO ATIVO do dia 5/9. Como hoje é feriado, só resolverei na segunda-feira. LAMENTÁVEL!

  109. Parabéns pela matéria sobre as articulações da quadrilha petista sobre a volta do ladrão- mor do país (aquele que roubou os bens do patrimônio do Palácio do Planalto, de pouco valor em relação aos demais roubos, mas muito simbólico). A melhor conduta, em minha opinião é dar muita corda ao molusco para que ele estimule a petezada e satélites na realização de desordens e ai, sim, veremos o que acontgece.

    1. Acreditar no molusco é como o vício de fumar. Mesmo sabendo q faz mal a saúde, sabendo q vai trazer consequências ruins pra você e para os outros. Mas você continua no vício de fumar.

    2. Basta de dar holofotes pra esse elemento derrotado e desprezível!!!!

  110. Qualicorp significa 30% de acréscimo em todos os planos de saúde desde a autorização do ministério da saúde pelo então ministro “Padilha”. Enquanto os planos de Saúde trabalham nos limites financeiros, esta hoje imensa angariadora de recursos financeiros pode até bancar campanha do luladrão e oferecer estadias em iate na costa malfitana, né padilha? Se investigar e comprovar este crime contra a população, poderá cortar o abastecimento financeiro desta orcrim, pois segundo o Ministro Sérgio Moro.

    1. Pra cima deles Moro/Mandeta/PF/MPF e outros. Isso vem de Elon Gomes, deputado federal Aníbal do Ceará. Se puxar um pelo, virá um urso. Além de cortar o patrocínio da orcrim os planos privados de saúde certamente serão reduzidos.

    1. Luiz cuidado,esse leão ainda tem muito vigor e um monte de idiotas atrás dele ,igual o bozo. Só que Lula é Lula. Detesto os dois. São duas al.as sebosas.

  111. Com todos os RATOS À SOLTA só resta à polícia tratar de prendê-los ato contínuo ao primeiro crime em curso... Formação de quadrilha já seria o primeiro...

  112. Esta matéria deveria ou melhor dizendo, deve ser disponibilizada para os não assinantes, para terem , de fato, ideia do que está acontecendo nos bastidores petistas. Seria uma atitude de proporcionar a todos, visão ampla do que está acontecendo, porque se dependermos de outros meios de comunicação, nunca saberão. Seria um presente para a República, que hoje se comemora. Pensem nisso.

    1. Sergio pensei a mesma coisa. Crusoé pública está matéria em outros jornais e TVS. O Brasil precisa desta informação!!!!

  113. Cadê os caminhoneiros que iam parar o Brasil de Lula fosse solto? Amarelaram ou estão dando uma de Stedile, se ele fosse preso?

    1. Uma paralização dos caminhoneiros não iria ajudar em nada o Brasil e nem a luta contra o lulopetismo e seus seguidores acéfalos; pelo contrário, aliás, iria atrapalhar o governo e em especial nossa economia que está se recuperando e dando mostras de crescimento e de boas perspectivas para o próximo ano.

  114. De fato não há autocrítica possível para o PT e seu dono. Tanto, que dissolveram a ex presidente Dilma, é como se ela não tivesse existido. O pai dos pobres, não coloca na sua conta os danos causados por ele nação , por ter colocado alguém que pudesse esquentar seu lugar até sua volta ao trono.

  115. Nossas instituições tem sangue de baratas? O rato ataca, fala, provoca com ódio a todos que não seja do seu curral? É aí quem vai frear?

  116. Lula só existe por causa da imprensa. Sem platéia não há espetáculo. Crusoé não devia publicar nem uma linha sobre esse maluco senil, a não ser informar os leitores sobre sua morte ou a prisão que ele está pedindo pela Lei de Segurança Nacional

  117. Cuidado! Devemos ter muito cuidado com os pseudos Escritórios de "famosos" Advogados que ESTÃO LAVANDO e ESQUENTANDO MILHÕES de Reais do LULA e de vários outros "figurões" de todas as áreas (se me faço entender). O método é mandar muita grana ROUBADA de um escritório a outro, SIMULANDO honorários advocatícios. Tudo fictício! Pura farsa! Um absurdo!

  118. A solução para o Brasil são duas... uma democrática, fazer a PEC da Bengala sair do papel, ou se tudo entornar, resolver o problema com um cabo e um soldado.

  119. A flauta que encanta serpentes pode se encher de cuspe e o som ficar sem o poder que tinha antes... creio que esses movimentos e comícios inflamados de ironia devem fazer a dúzia de ovos ficar mais cara para o povo brasileiro.

  120. Se os comunistas do PT trouxerem a baderna do Chile para o Brasil , o governo vai usar a lei de segurança nacional para prender os baderneiros do PT , UNE , MST , MTST e black blocks , e o povo vai sair nas ruas para apoiar o presidente . 🇧🇷

  121. Esse é o bandido lula de sempre. Agora os brasileiros de bem , não podem tolerar a volta da baderna! Tem que se unir e exigir dos deputados e senadores a volta da Prisão em Segunda Instância e a Lava Toga. E se necessário o cumprimento da Lei de Segurança Nacional!

  122. Castelo de areia em cima de um cara condenado e réu sem futuro nem votos pra chegar lá. Será que não há mais ninguém para liderar esses "revolucionarios"?. Nosso dinheiro desviado custando inclusive o risoto e o uísque.

  123. Como diz o ditado popular "o peixe morre pela boca" portanto é bom o LULADRÃO continuar vociferando impropérios contra o Governo atual. Ele fala pra sua militância formada por milhares de asnos q sofreram lavagem cerebral. Então é bom dar corda pra ele se enforcar.

  124. Lula é um Fantasma !! Esqueçam !! Vai morrer se debatendo . Qto ao STF bandido / esta c seus dias contados !! Out 2020 sai um da gang

  125. Onde estão as FFAA, fazendo estradas? Ou são coniventes, ou covardes. Pior que o STF é um general se acovardar, e não proteger o povo.

    1. Apoiado, é isso aí! Em que lado estão os Generais das FFAA?

  126. Com o STF garantindo a impunidade e abrindo caminho, Lula é um risco real às conquistas que fizemos desde o impeachment da Dilma até a vitória do Bolsonaro. Não podemos menosprezar a capacidade do condenado solto e seus fanáticos seguidores. Nada está se fazendo para colocar um freio em quem aposta e manipula contra a corrupção. Os bons brasileiros continuam apáticos em seus sofás. Os que protestam, como o Sr Carvalhosa, têm seus papéis arquivados. Lula é uma enorme ameaça a democracia!

    1. Também concordo que ele é uma ameaça. Não se esqueçam que Dirceu é treinado pelas Farc e tem as manobras de guerrilha Não subestimem esse escárnio!!! Eles estão se reorganizando sob batuta da sua psicopatia !!! Tem que ficar bem esperto e acompanhar muuuuito de perto. Aguardem!!!

  127. 🗣OLHA O QUE ESSE STF ,FDP, FEZ 😡 ISSO NÃO É DAR UM CHUTE NA BUNDA DOS BRASILEIROS, É PROVOCAR O CAOS, É ASSSASSINAR A POPULAÇÃO 🤬

  128. Gostaria de lembrar aos parentes (que devem viver na Terra) dos Ministros Gilmar, Tofinho, Celso de Melo,Marco Aurelio de Melo , Rosa Weber e Lewan o mal que fizeram ao país quando negaram a Prisão em Segunda Instância. Essa entidade maligna também chamado de Lulaladrão ainda encontra apoio em empresários também corruptos. Dá nojo ver pessoas se aproximarem do sapo barbudo, e, ainda dar palanque ao mesmo para vomitar suas asneiras.

  129. Esse crápula já prejudicou demais o país.Não entendeu ainda que o povo acordou e ele continua sonhando em implantar o comunismo entre os brasileiros.Não aceita que mesmo solto, continua sendo o ladrão, beneficiado por um STF que rasgou a constituição do Brasil em troca de favores .recebidos.

  130. A Lavajato foi um acidente, uma aberração , na história do Brasil e foi fruto da ganância e incompetência do PT e Lula em administrar roubalheira e corrupção. O STF e a classe política agora estão tomando todas as medidas para que NUNCA MAIS OCORRA OUTRA LAVAJATO . O novo poste de Lula será eleito em 2022 como ocorreu na Argentina.

    1. Imbecis aguentam o escroto do Lula solto e vomitando impropérios à vontade e não fazem nada . Caracteristico do bordel Brasil bem caracterizado por de Gaulle que foi polido ao apenas dizer que o país não é sério, poderia dizer que essa terra é um puteiro.

  131. O Molusco está morto, vai perceber no dia a dia que a esquerda não é mais aquela dos seus dias como presidente do reino de Banânia. Nas próximas eleições é previsível que o PT e seus satélites perderão mais espaço.

    1. concordo Gilson, só que é bom saber um pouco do que o inimigo está fazendo né, tem muito idiota ainda idolatrando...

  132. Lula, assim como Sérgio Cabral, quer o poder a qualquer preço, além de muito dinheiro pra desfrutar a sua vidinha de dolce far niente. É um sujeito doente, apoiado por outros tantos também doentes. O texto fala de uma Gottam City dos Trópicos bem aqui na nossa cara, com bandos de marginais psicopatas.

  133. E um, somente um indivíduo despido de patriotismo e de honestidade é o causador das articulações malignas e das destruições que estão por chegar. Seu nome? José Antônio Dias Toffoli, serviçal do pt e capacho do ladrão de nove dedos.

  134. Como pode existir uma quantidade expressiva de pessoas que escolhe acreditar em mentiras, ser enganado e ainda proteger quem o engana?

  135. Esse condenado em três instâncias vai berrar, espernear, mentir como sempre pois é um fanfarrão, mas a maioria da população brasileira não tolera os desmandos dos desgovernos anteriores e dará a resposta nas ruas e nas futuras eleições!!

  136. A Qualicorp destruiu o sonho de muitos brasileiros de ter um plano de saúde decente, fugindo do SUS e seu péssimo atendimento. Sempre falei que essa empresa precisava ser investigado, por conta de seus métodos de atuação. Qual não foi minha surpresa hoje , saber que o seu dono é amigo de fé irmão camarada do ladrão do Lula.

  137. Muita cautela , nestes tormentosos momentos , pois as falanges do mal estão soltas e não se importam com nada , a não ser com a retomada do Poder , pelo Poder . Estamos , verdadeiramente , no âmago de uma "guerra" que não se restringe apenas aos aspectos materiais , mas que envolve também colossais forças maléficas que atuam no campo espiritual . Está se iniciando o que era inevitável ! Isto é a inexorável Grande Batalha de Bem contra o Mal , que um Dia , teria necessariamente de ocorrer .

  138. Informação para o povo Brasileiro desmascara sociopatas e seus planos. É difícil fingir o tempo todo. Nós vamos julgar pelos atos e resultados, independente do discurso e promessas fantasiosas.

  139. Fico lendo esses comentários todos e só chego a uma conclusão: todos vcs são os filhos da Luz! Em nome da ordem, da honestidade, da paz vcs são capaz de espalhar ódio em cada palavra q dizem. Quanta hipocresia! Será que o problema do Brasil é o Lula mesmo? Rensemis detarminadas posturas, quantos aqui incitam o ódio, a morte e o caos em suas palavras, depois só ao Lula se atribui a desordem? Se o Lula tá morto por que tanto medo dele solto? Quantos hoje já reviram suas próprias blasfêmias? Nojo!

    1. Vá se alfabetizar meu caro. E atravez de pessoas como voce que esta quadrilha quase acabou com a Petrobras.

    2. Pelo formato e pelos contumazes erros na grafia, sintaxe e prosódia, já se auto-revelou.. é um lulopetista escondido - mas, nem tanto - por aqui. Só faltava mais essa..kkk Alvaro Costa

    3. Filhos da luz😁. Que eu saiba quem se diz um semideus é o Lula, verme que parasitou o país por 13 anos, sugando e infectando. Tem outros vermes sim, e queremos todos na cadeia, cadeia, só isto.

    4. Lula é o câncer do Brasil. Homem de um projeto só: o dele! Um psicopata que muito em breve, voltará às grades, de onde nunca deveria ter saído!

    5. Não li aqui que ninguém seja uma vestal, nem alma mais honesta do Brasil, como Lula se intitulou. Todos os erros têm consequências, os meus, inclusive. Mas não estamos falando de erros corriqueiros, meu caro. O Lula patrocinou e usufruiu do maior escândalo de corrupção do mundo. A melhor autocrítica do Lula, seria reconhecer com grandeza que errou, junto com seus empreiteiros bandidos, políticos, sindicalistas, membros do STF, banqueiros como Andrés Esteves, seu guardião financeiro, inclusive.

    6. Vá se alfabetizar antes de defecar afetação. Defensores de bandidos não passarão!

    7. O Lula e o Pt não são o problema, mas são a causa. São indefensáveis. Pense no impacto na vida de milhões de pessoas, a dilapidação do erário público de forma insustentável, a queda absurda da qualidade dos serviços públicos durante esta gestão desastrosa. Não confie em mim, pesquise, saia desta bolha de fantasia e veja a realidade. A corrupção é um câncer que eclipsa até o que de bom foi feito. Vivemos uma recessão que nos colocou de joelhos durante quase dez anos e só agora começa a melhorar.

  140. Lugar de Ladrão é na cadeia. Uma pena que Gilmar Mendes Lewandowisk e Toffoli també não estejam com ele na prisão, já que todos são marginais.

  141. Pq minhas mensagens não são postadas? Estou sendo grosseira? Algum palavrão? O que e então? Só perco meu tempo? É verdade, é isso que fazemos. Desabafamos com convertidos

    1. Talvez, Bernadete, provavelmente você tenha se esquecido ou, se confundido e, deu 'enter' ao invés de clicar em 'comentar' logo abaixo da mensagem ou, pode ser também a intermitência do sinal da operadora que esteja prejudicando o envio do texto. Uma boa prevenção é digitar antes o texto no bloco de notas e, depois copiar e colar no 'seu comentário na Crusoé', assim você não o perderá caso aconteça alguma coisa que o impeça de ser enviado. Espero ter contribuído para solucionar o seu problema.

  142. Acho que uma matéria como esta - que acompanha os passos do condenado - é absolutamente necessária. Precisamos saber o que diz, por onde anda e com quem se encontra o nefasto: ele ainda vai se enforcar com a própria corda. Estejamos atentos!

    1. Realmente, queremos acompanhar o que esse ladrão está fazendo e falando! 0 povo de bem quer montar os passos de bandidos!!!!

    1. Estaremos na rua. recuso me a falar ou escrever o nome deste sujeito. Tal qual Lord Valdemort do filme Harry Potter ele é "aquele o qual o nome nunca deve ser dito."

  143. O tecido social está esgarçado demais. O STF, que deveria ser bombeiro é o incendiário. Continuando nessa toada, o melhor caminho é um governo militar de uma vez. Pois como disse o corrupto Dirceu: "não queremos mais o governo, queremos o poder". O recado da esquerda está dado. Quem não cuida de sua liberdade , a de chorar sua escravidão.

    1. "Não queremos mais o governo, queremos o poder". Em qualquer lugar decente está frase seria passível de aplicação da lei de segurança Nacional.

  144. A Argentina de hoje é o Brasil do amanhã : Lula e o PT voltarão a ocupar o Planalto . Toffoli e o STF já tomaram as medidas para que isso ocorra e também contam com uma ajudazinha de Bolsonaro .

    1. É , realmente estamos. O STF já revogou a prisão em 2a instância , amordaçou o COAF , criou a censura da imprensa com inquéritos sigilosos, aprovaram uma obtusa lei de abuso de autoridades , Toffoli tem os dados financeiros sigilosos de 600 mil contribuintes brasileiros ( com potencial de chantagear todos ) , o senado e a câmara dos deputados fazem dobradinha com o STF ,....Teremos grandes reformas…..e tudo continuará como nos últimos 500 anos !

    2. Não seja pessimista (ou otimista, como parece). Estamos fazendo reformas importantes no Brasil, ao contrário de Macri. Este país não definhará!

  145. Os arautos da adição do erário do trabalhador ao seu (deles) bolso, já estão bebemorando. Resta saber se o povo evoluiu ou estagnou no reles bolivarianismo para incautos.

    1. Um mentiroso contumaz. Mitômano. Psicopata e esquizofrênico. Caso pra Freud

  146. O ex presidiário escaralhado, continua um dragão raivoso lançando chamas por todos os lados, mas o discurso continua velho e bolorento, fico admirada ao notar que ainda tenha adeptos, chego a pensar que não são seres pensantes.

    1. Aparecida, o mesmo sinto eu. E concordo com Augusto Nunes: Lula é doente mental. Ele continua agindo como se a roubalheira que fez fosse normal.

  147. Se Bolsonaro tiver prudência e mais um pouco de conciliação é so esperar que este elemento se acaba sozinho. Pois sempre ouvir alguem dizer , ( os ruins se destroem sozinhos ) ,

  148. O Lula é ladrão, mentiroso, falso, pernicioso, malandro, corrupto, ignorante, mau caráter, perverso, inútil, leviano, nepotista, incompetente, indecente, traídor, hipócrita, falastrão, imoral, boçal, canalha,caluniador, trambiqueiro, presepeiro, arrogante, mal educado, covarde, cínico, psicopata, irresponsável, agitador, etc, etc, etc, etc... Precisa voltar o quanto antes para sua suíte na PF.

  149. Agota que Toffoli tem os dados sigilosos do Banco Central sobre 600 mil grupos ecônomicos, todos membros do Congresso Nacional e brasileiros com grandes fortunas ele tem material suficiente para chantagear e colocar Lula e o PT de volta ao Planalto .

  150. Mesmo tendo uma base emocionalmente envolvida para manter o “status quo”, se as hostes da Direita não se reorganizarem em torno dos próximos pleitos, de 2020 e 2022, tudo o que conquistaram até aqui vai “pro beleléu”. A Esquerda só se une na cadeia, já dizia Oto Lara Rezende, há décadas. E foi assim que eles fizeram nestes últimos anos. Olho vivo e aberto. Eles não “brincam em serviço”. Alvaro Costa (@brasília_urgente)

    1. É por aí. Tenho mais receio do centrão tomar o poder do que a esquerda em si.

  151. Há uma análise da conjuntura a se fazer,com uma certa urgência. Tudo indica que as “forças” da Direita, encarnadas, primordialmente, por Bolsonaro e cia. ainda não perceberam que seus antagonistas (a esquerda e afins) estão organizados e disciplinados com um único intento:Poder. Já conquistaram 2 pilares fortes: a imprensa e as Côrtes superiores (STF e STJ), que seguem sua estratégia, por enquanto à frente. E contam com as lutas intestinas da Direita, pródiga em arengar entre si. Alvaro Costa

  152. Um país onde a Suprema Corte é escritório de bandidos amigos e endinheirados, presidida pelo " amigo do amigo do meu pai " que recebe mesadas do escritório onde sua mulher trabalha, um cara tão conhecedor do Direito que não passou da primeira fase nos concursos para a Magistratura paulista, um anão moral e jurídico tem que ser responsabilizado criminalmente pelo que vier de desordem incitada pelo Lula e Dirceu, seus chefes, que podem até fabricar um cadáver, do que entendem bem. #Celso Daniel

    1. Ontem Lula estava na suntuosa casa de Jaques Wagner. Wagner, codinome " Polo " nas planilhas da corrupção da Odebrecht é um exemplo de multiplicação extraordinário de patrimônio, que soube-se depois, tem grana, relógios e outros mimos. Dirigente do Sindicatos do Petroleiros, não recebeu herança, nem acertou sozinho a Mega da Virada. Candidato ao Governo da Bahia, a Petrobras derramou rios de dinheiro em " Convênios " para Prefeituras baianas. Mais cerebral que Lula, é como fogo de monturo.

  153. Deixa o velhinho falar gente , não faz nem marola. Pobre esquerda, perdeu não só as ruas, mais o rumo da sua própria história.

    1. Qta ingenuidade, meu chapa.. os canalhas fazem jus aos seus centenários anos de domínio do mundo contemporâneo.. hoje 4,7 bilhões de pessoas no planeta são comunistas ou, no mínimo, da militantes da esquerda.. aí éque tu te enganas.. Alvaro Costa

  154. Presidente do STF (amigo do amigo) pode quebrar o sigilo de milhares de pessoas e ter em mãos a vida de todos para chantagear...não sei o que Bolsonaro está fazendo que não manda o exército fechar aquela casa e passar um pente fino na câmara e no congresso, nem que seu filho tenha que pagar por seus erros..o povo e a nação vão sangrar na mão de bandidos do poder como Tofolli que nem juiz conseguiu ser. O fim vem e todos vão pagar pela sonolência e comodidade enquanto os abutres comem a carniça.

  155. Gente nós Brasileiros que queremos viver em um Brasil melhor estamos perdidos. Isso q aconteceu e muito mais foi fruto da aliança entre os três poderes. E infelizmente o Bolsonaro tem culpa sim. Porque o filho dele senador não assina o requerimento para ter a CPI DA LAVA TOGA ???Pensem. De chorar.

    1. Diz Janaina Pascoal que a CPI já não é necessária. Os indícios contra alguns togados são tantos, que agora o mais efetivo é o Impeachment.

  156. Quem vai parar o Tofolli, Gilmar Mendes, acabar com as fofocas de Joyce, é do artista porno? Quem vai fazer Bolsonaro parar de falar besteira com seus filhos e se concentrar ao que veio? O povo é soberano e tem que mostrar que é. Tá na hora de ir pra rua e ficar, parar a nação até o exército resolver o problema...nossa última guarida...acordem militares, ou também estão na conta do PT?

  157. O fato é que os ministros que votaram contra a prisão em segunda instância depois de anos de entendimento a favor colocaram o país em risco de uma convulsão social. O maior mal exemplo foi a soltura de um corrupto vendedor de ilusões aos seus seguidores e que pretende incendiar o país com unico objetivo chegar novamente ao poder e dar a continuidade a roubalheira que produziu junto com seu partido a Orcrim.

  158. Tudo isso acontecendo por conta desses inqualificáveis do STF. Bando de salafrários! Como é que se criou um contexto como este em que vivemos? Tudo às avessas. E aqueles que deveriam manifestar-se contra, caladinhos. Tudo com medo, com rabo preso. E o Toffoli, com tudo dominado. Onde estão o MPF, O Congresso, com mais da metade composto por corruptos, a parte correta do Judiciário, o Executivo e seus ministros, a imprensa isenta? Tá tudo errado. Impossível aceitar condenados querendo o caos.

  159. Esse quadrilheiro chamado Lula pode esperneiar à vontade. Esse bandido que migrou para o sul num burro, com fome e sede, para tornar-se o maior bandido da história nacional, quando dele se esperava o contrário, em breve estará novamente visitando as celas das cadeias em Curitiba. Continue assim Lula! Teremos o prazer de ver a Lei de Segurança Nacional, ao menos uma vez, funcionar neste país para bandido como você, que pensa que a lei não existe. Avante Bolsonaro!!!!

  160. A maioria do STF quer incendiar o país . As Forças Armadas não podem permitir que condenados sabidamente corruptos façam a apologia do crime por todo o país. A pesada mão da Ordem haverá de ser acionada o mais depressa possível , evitando desde agora a catástrofe já anunciada.

  161. O problema de artigos como este, é que satisfazem apenas os leitores da Crusoé, que tem certa cultura. Um eleitor normal de Lula não seria capaz de compreender “obséquio”.

    1. Antonio, vamos usar e difundir por aí a palavra "obséquio"

  162. Enquanto isso , JB assiste a todos os absurdos do stf , posa de democrático , ao invés de usar o art 142 e barrar o stf que vai continuar em sua escalada autoritário. Agora , Toffoli tem acesso a dados do Coaf de 600 mil pessoas físicas e jurídicas . E , tudo bem ! Daqui a pouco Lula recupera seus direitos políticos . A lava jato acabou . O pt tem dinheiro para gerações . E Bolsonaro fundando um partido e cuidando dos filhos . As perspectivas são péssimas para o país e os brasileiros.

  163. O Brasil está vivendo a consequência da passividade do seu povo!! Ficamos a assistir o STF se levantar contra a maior, melhor e mãos efetiva operação já realizada no Brasil (talvez no Mundo) de combate à corrupção, com a maioria dos seus ministros, nomeado por governos petistas, a distorcer a realidade para defender criminosos...e nada fazemos! O grande levante popular deve ter, isto sim, o propósito de expulsar corruptos do STF e dar continuidade ao combate à corrupção. Cadeia já para todos!!

    1. O que acontece com esse TSE que até hoje não caçou esse partido das trevas pelos vários crimes que cometeu?

  164. No Império reinava o império da Lei, reunido em uma mesma autoridade. A queda do Império deveu-se a ato ilegal conferindo à Lei um papel subordinado a uma só autoridade. A consequência é esta República, contrariando a DDH (artigo 16) estabelecendo total independência e igualdade de Poderes, pois as funções de um Estado só podem ser hierarquizadas, com uma Constituição afirmando que todos os poderes estão unidos sob uma mesma autoridade. Se não ...”é isso daí” (como diz o Presidente).

  165. De Augusto Nunes, colunista, comentarista e integrante do Os Pingos nos Is "Como lembrou o autor anônimo, os filhos ñ estavam em Curitiba p/ abraçar o pai q saía da cadeia. Ñ lhe passou pela cabeça visitar os túmulos da mulher, do irmão e do neto antes de escalar o palanque p/ louvar a desunião e a violência. Faz sentido: Lula só ama Lula". Isso é Lula!

    1. É verdade! Ele só pensa em si ! Lembro dele ao lado do caixão se vangloriando que em todos os partos da esposa estava ausente fazendo reuniões do partido ! É um crápula!

    1. Me admira A ilha, se prestar a este desserviço. De pessoas do bem, optassem pelo bem, essa matéria não existiria.

  166. Quanto mal o STF fez ao país. Seis dos seus ministros prestaram um grande desserviço ao Brasil e serão responsáveis pelo caos que poderá ser criado. Se agiram, alias, votaram, intencionalmente ou não nesse sentido, o tempo dirá.

    1. O stf não está nem aí . Toffoli e Gilmar foram pegos pelo Coaf e tocaram o terror . E Bolsonaro está muito ocupa fazendo acordos para seu novo partido , dos filhos e o resto que se dane

  167. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa

    1. Parem de falar sobre o Lula, vocês fazem propaganda dele. Esqueçam este verme, por favor. Estão fazendo propaganda dele. Ele vai usar vocês como palanque.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO