Resista a eles e a você também

08.11.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Os atos do presidente da República devem ter sanção do congresso,satisfações à instituições e à sociedade. Congresso tem que ter sanções presidenciais e satisfações também à instituições e sociedade. E o STF ? É ditador, faz o que bem quer sem dar satisfações à ninguém. Soberano acima de tudo e de todos. Tem que mudar!!

  2. este artigo tem algo de épico .. a frase que me dá mais dor de estomago é a que diz que, para os déspotas togados, a minha indignação legitima não passa de um chilique de opinião publica ... vou pra rua dia 17, legitimar da forma que me resta a minha indignação !

  3. Também estou indignado, decepcionado e todas aquelas angústias que nos invadem em determinadas situações. Brasileiros sérios não acreditavam que os "togados" fossem capazes de semelhante desrespeito com o povo brasileiro! Mas a realidade está aí, nua e crua! Concordo com as palavras do jornalista e me declaro SEMPRE a favor das notícias corretas, publicadas com a segurança que merecem!

  4. O caminho é o voto, mas não será rápido. O fundo eleitoral aprovado pelos bandidos que lá habitam, comprarão muitos votos, de uma população deixada, por eles, permanentemente carente. Soma-se a isso o sistema eleitoral que não permite candidatos independentes e os partidos que são dominados por mafiosos. Mais rápido seria implodir Brasília.

  5. Sabino - Parabens pela materia. Eu acho q ficamos anestesiados apos a eleicao de JB. Esperavamos ter eleito um lider q brigaria pelas coisas certas, mas ele q arruma uma confusao por dia, nao viu nesse caso, nada de anormal. Foi o acordao com o STF? A meu ver sim. Entao temos q sair da zona de conforto e ir á luta na internet, pressionando politicos, nas ruas... onde for. Nao podemos é desistir.

  6. triste realidade. também me sinto irritada e sem forças. na verdade excluindo o rabinho do cedilha, me sinto na forca da injustiça que se diz feita para punir os que a burlam mas o contrário é a realidade desta justiça injusta pra caralho. indignada com tamanho desrespeito e agora estes ratos de esgoto riem de nossas caras de palhaços. STF deu um narizinho vermelho pra cada brasileiro de bem . 🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  7. Excelente a citação de José Bonifácio de Andrada e Silva no final dessa matéria, o sábio Mário Sabino nos contempla sempre com sua transparência e profissionalismo responsável. A sua benção MS.

  8. Mas o despotismo já existe nas nossas vidas, meu caro, o cidadão comum paga 50% de seus rendimentos em tributos, tente abrir uma empresa, por pequena que seja neste país (tenho certeza que a Cruzoé está sediada em outro), e verás que o governo lhe cobra muito mais do que toda a receita que tiveres; por isso todos os grandes empresários são amigos dos reis, só assim sobrevivem e prosperam, e mais uma vez nos escravizam com suas regras, lobbies, e preços... Quem poderá combater tamanho mal?

  9. São conselhos muito positivos e baseados principalmente na melhor palavra do mundo livre: democracia.Os socialistas-comunistas-...bolivarianos usam a mesma palavra para qualificar seus atos de vandalismo, roubo, ataque a inocentes e bagunça orquestrada, por todos os lados e dirigida a um só objetivo: poder pelo poder e ataque generalizado aos cofres públicos para proveito próprio. Os brasileiros honestos, trabalhadores e pagadores de impostos não suportam mais tanta "sujeira" e conluios! #basta

  10. Mário, gostei muito deste artigo. Um conselho muito sábio a todos nós. Porém, as táticas desse bando canalha e sem princípios, que domina a América Latina, são de guerrilha. Enquanto estamos aqui refletindo como homens sérios, eles estão planejando a próxima covardia, mentira e traição. Por isso, interpreto seu texto desta forma: "resista ao máximo, mas fique atento, esteja preparado para defender seus ideais, porque as grandes mudanças no mundo não vieram só pela democracia". Vamos amadurecer.

  11. Pelo amor de Deus. quando é que vocês jornalistas sérios como você, vão se Conscientizar que não dá para continuarem com esse blá, blá blá... é preciso agir com a alma, vocês precisam ter coragem de sair da couraça de vidro blindado chamada IMPRENSA e ajudar-nos a virar esse jogo, com a única arma que eles entendem. MILHÕES E MILHÕES de brasileiros nas ruas e vocês JORNALISTAS TAMBÉM exigindo numa só voz, RENUNCIA TOTAL DO STF, STF, STF.

  12. Resistam! Vão para as ruas! Brasileiro é acomodado! Ninguém faz nada! São incitações vãs e frases vazias. Se formos para as ruas para consertar tudo o que há de errado neste país, serão criadas duas situações: 1) vamos morar nas ruas; 2) ninguém mais vai trabalhar neste país. O que precisamos, realmente, é de boa escolas, com ensino primoroso. Num espaço de 20 anos, grande parte dos problemas que hoje tomam nossas discussões terão sido resolvidos. Foi assim em todos os países desenvolvidos. 🤙

  13. Beija mão sinaliza o núcleo desse país desiludido. Juízes nomeados agradecem seus padrinhos de joelhos e nomeiam e libertam Satanás se se esses assim desejarem. E assim foi feito.

  14. Será q se os bolivianos resistissem ao autoritarismo, estariam exatamente hoje, 11/11, livres (em tese) daquele outro autoritarismo, Evo Morales? É só uma pergunta.

  15. Péraí. Resistir a mim mesmo? Então eu levo tapas na cara o tempo todo e "resisto" a mim mesmo? Temos mais é que "reagir" a estes celerados no poder. O que você sugere? Fazer uns poemas esculhambando esses vigaristas? Num país desenvolvido essa cambada já teria sido apeada do poder na porrada. Sim, num país desenvolvido, sim senhor. Essa conversa de "estou indignado", "estou triste, chateado" já deu. Temos que ir para as ruas e exigir a saída desses filhos da puta do STF, isso sim.

    1. Palmas para você Marcos.. Estou cansado desse jornalismo de blá blá blá. Até Tu Brutus?

  16. Infelizmente o Brasil ainda vai ter que passar por várias experiencias negativas na política, a era PT com corrupção e a era bolsonaro que não é tão diferente, o cara se elegeu com um discurso mas na prática atua com cumplicidade da corrupção a exemplo da mordaça que colocou no Moro, interferindo no COAF e na Receita para proteger o seu filho e satisfazer elementos do STF. Os dois grupos, Lula e Bolsonaro também contam com uma massa de manobra para serem usadas oportunamente.

  17. Caro Mario Sabino! Preciso lhe perguntar: Caso você fosse solto após prisão injustificada e declarado inocente. Não seria recebido pelos familiares como todos e quaisquer cidadãos de bem?

    1. Sim, ao contrário do Lula, que foi recebido com um show pelos militantes, fez comício e nem quis saber de família ...

  18. O Câncer só é extirpado quando retirado com margem de segurança, essa margem não foi suficiente....e tem mais, ele está solto mas não livre. Minha tristeza é saber que Psicopatas não sentem remorso ao colocar a cabeça no travesseiro...vou resistir sempre, apenas levei um tiro, mas longe de ser fatal....

  19. Concordo com Mario Sabino. É preciso resistir. Mas os responsáveis por essa calamidade no STF são os senadores que aprovaram as indicações desses ministros que agora zombam do cidadão de bem e flertam com o caos moral e político. Precisamos de mais manifestações nas ruas para mostrarmos nossa indignação.

  20. Quer dizer que, a partir dessa decisão, ninguém mais poderá ser preso antes de ser julgado pelo STF ? Nesse caso, a Justiça faliu em nosso país, pela evidente impossibilidade de cumprimento do processo decidido. Que decisão estúpida !

    1. Nem um cargo público deveria ser vitalício... Ninguém aqui é rei.

  21. Como efeito complementar essa decisão criou o recurso em série. Os advogados vão deixar uns 200 prontos e entrar com toda semana.. enquanto houver recurso... Daqui uns dias vão inventar que "se não pode ser preso, não pode ter os direitos políticos suspensos..." a coisa vai pro supremo e o bandido será eleito em 2022...

  22. Pelo que entendi a mudança do STF somente surtirá efeito a partir da morte de todos os atuais ministros já que o cargo é vitalício.

    1. Aposentadoria compulsória por idade. Vai pegar dois gagás em breve.

  23. Duro é conviver dia a dia acreditandp que não existe justiça. Você paga impostos, trabalha honestamente e vai dizer o quê para seus filhos e netos? Vai deixar o amanhã incerto?

  24. Mario , procuro pautar minhas interpretações como você, mas confesso que está difícil manter tanta sobriedade e paciência....Toffoli et caterva estão mais para atores de uma ópera-bufa....tá difícil!

  25. O Senado precisa colocar em votação a Lava Toga, reduzir a idade para 70 anos com limite de 10 anos. É isso que o povo espera do Senado. Se não cumprirem o desejo popular, nas próximas eleições, vamos fazer campanhas contra esses senadores.

    1. Concordo plenamente!!! Mas como impediremos aqueles que trocam favores por voto? Isso lembra algum voto dado recentemente?

    1. Artigo excelente. Vamos ter serenidade..Mas espero que a mesma lei e justiça vá valer quando o presidente JB for nomear os próximos ministros do STF. Aí vai haver uma gritaria geral da esquerda e “o mecanismo” vai começar a se mover rapidamente para questionar e querer modificar esta prerrogativa presidencial. Quem viver verá. Este é o “modus operandi” da esquerda. A lei só pode os beneficiar

  26. Precisamos de um herói / heroína, que tenha mais coragem que coisas a perder, para antecipar a troca de alguns dessas V Excrescências, alguns desses sinistros do mal supremo. Faria muito pelo Pais!

  27. Engano seu, meu caro. Enquanto os 6 amaldiçoados tiverem poder de voto no STF as coisas serão cada vez piores. Hoje, graças a eles, os bandidos se divertem... e a nós, resta chorar. E pode estar certo de que, se nenhuma medida radical for tomada, o Lula, hoje inelegível pela ficha limpa, através de jeitinho desses mesmos amaldiçoados poderá se candidatar a presidência em 2022.

    1. Também nutro essa esperança! Que sirva de exemplo para esse panteão imundo de juristas corruptos defensores da escória política brasileira.

  28. Vagabundos. Todos falam do Toffoli, mas este já sabíamos o que ia votar, mas tem 3 que é um absurdo: Gilmar Mendes, por acaso presta?Celso de Melo, uma pessoa que está nesta redoma a mais de trinta anos, não sabe nada da nossa sociedade e Rosa Weber, esta mulher é uma imprestável que não contribui com nada. Temos que mudar a forma de nomeação no STF, mandato de 10 anos.

  29. É um alento ler as considerações. Sim, estamos desanimados e revoltados com isso que fizeram mas, vamos resistir a nossos impulsos mais primários

  30. O que sinto, assim como grande parte da população É DESCRENÇA! Que País de gente PODRE! Como podemos ter um STF de gente PODRE?

  31. Como resistir ao autoritarismo, se o voto como única ferramenta nãos nos deixa nenhuma escolha, ou votamos nos mesmos bandidos ou nos seus filhos ou nos apaniguamos, a lei da ficha limpa e’ uma mentira, estamos expostos a analfabetos, palhaços e enrustidos, em nenhum lugar do mundo conseguiríamos reunir tantos eleitores qualificados para mudar o rumo da história. Não temos filtro que ao menos nos permitisse votar em gente pelo menos honesta, o que nos resta de fato e a subordinação do acaso.

  32. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Co 4:8‭-‬9

  33. Desanimada sim. O conluio soltou o maior ladrao da história. Essa esquerda tem em seu poder todo dinheiro roubado e compra, compra quase todos. Bolsonaro fadado ao fracasso depois que soltou lula e o stf fazendo lei sem ser autorizado. Estou sofrendo o meu pais. Muito. Há ingenuos que pensam que podem reestruturar esse governo que já caiu. Creio que FFAA vem através do vice. Bolsonaro errou retundamente.

    1. Depois que o Lula solto, disse que vai percorrer o país pregando o que deve ser feito para arrumar o Brasil, acho que vou hibernar por alguns anos.

  34. Infelizmente a mudança de rumo imposta por uma decisão, no mínimo suspeita, com o voto decisivo do Presidente dessa Corte, trouxe trevas sobre a Nação e, por um outro lado, trouxe luz à mente de muitos cidadãos cumpridores de seus deveres, que pagam seus impostos que, aos que são outorgados poderes pela vontade do POVO, sejam responsáveis pela manutenção da ORDEM PÚBLICA> Não é com uma interpretação hermenêutica subjectiva e abstracta que se convencerá o POVO DESTA NAÇÃO que essa Suprema Corte..

  35. Que raiva, que ódio, que... que... se eu encontrar um desses do STF . Sinto uma depressão estou triste, e tb com Bolsonaro apesar de votar nele tenho certeza q ele tá feliz com tudo isso. Oh ódio desses políticos ministros etc etc . Tirando Moro o resto Eu ODEIO TODOS

  36. Neste momento acredito que é o que os brasileiros que estão de cabeça baixa e desanimados precisavam de ler. Dar um reforço na nossa confiança de não desistir

  37. Bom dia Mário. Você é inocente mesmo! Mas não generalize em responsabilizar os brasileiros. Ainda não entendeu o que aconteceu com vocês no episódio da censura da Crusoé? Menos Balzac. Mais Nietzsche.

  38. Nem irritação, nem mortificação. Resistência, talvez. Mudança, sim, Mário Sabino, "por meio do voto". Neste ponto, concordo com você. O povo elege diretamente o presidente e indiretamente o colegiado do STF. Por conseguinte, a mudança só virá pelo voto. Antes disso, convém que haja ação. Ação de cada brasileiro, engajamento político, conscientização, para saber escolher nas urnas. A soberania é do povo.

    1. O voto é muito importante, mas tão importante quanto ele é o acompanhamento das ações dos eleitos. Na maioria das vezes não temos condições de conhecer realmente que são os candidatos e suas intenções, já que político mente muito, então temos que ficar vigilantes, pressionar e exigir dos políticos com mandato que atuem conforme se portaram durante as campanhas eleitorais. “Os políticos farão o que a sociedade permitir”. Pressão neles!

  39. Está difícil resistir a raiva que estou sentindo ! E sinceramente , se tivéssemos eleições , hoje , em quem votaríamos para o congresso ? Misericórdia , se gritar pega ladrão , não sobra um ..... Seria muito difícil escolher quem seria nosso carrasco da vez .....

  40. Ou seja , os brasileiros “de bem” são uns bunda - moles que lutam uma batalha , vencem e ,”fatigados “ , se aposentam das responsabilidades vindouras entregando - se aos bandidos de Platão . Porém o brasileiro “bandido “ é persistente, , não joga a toalha ,mesmo sendo minoria resiste a tudo e a todos e na cara de pau executa a falta e impõe seu gol roubado ...... Que nojo ! Estou muito irritada tbem !

  41. Também me sinto ingênuo, como no texto, apesar dos meus 57. Concordo, plena e integralmente com tudo que foi dito. Parabéns, Mário. E, obrigado

  42. Mário, no tocante à resistência, fiz a minha parte indo a todas as manifestações na Av Paulista. Inclusive já tinha até separado a minha camiseta verde pra ir amanhã, 09/11. Porém, depois de tudo o que aconteceu entre ontem e hoje, meu entusiasmo arrefeceu... Desisti. Não irei mais. Vou doar a camiseta verde. Tô me sentindo uma perfeita idiota por ainda ter algum resto de esperança. Um vazio na alma e a sensação de termos lutado tanto por nada... Estou de luto. Acabou.

  43. Só faltou dizer que a principal lei que vigora no país é a Lei de Gerson: Artigo Único: "O negócio é levar vantagem em tudo". Parágrafo Único: Revoguem-se todas as disposições em contrário. O resto é sonho...

  44. Vocês não entendem.... este País jamais deveria ter sido (nos planos originais), mas acabou "fondo"... E um dos responsáveis por esta FAÇANHA foi justamente este citado aí por último... Juntamente com o "GRANDE Guatimozín, o INGRATO!" (Dom Pedro I). Aquele que MARTELOU a cabeça dos "Filhos da Viúva" (Sebosos sebentos!) com o "Martelete de Ouro"... Kkkkkkkkkk.... Sou fã daquele bon vivant! Aquilo que é herói de verdade. Gente inteligente é OUTRA HISTÓRIA...

    1. Ah! E por falar em Balzac não podemos JAMAIS deixar de citar sua melhor observação: "Há duas histórias — a história oficial, MENTIROSA, que se ensina, a história ''ad usum Delphini''; depois, a história SECRETA, onde estão as verdadeiras causas dos acontecimentos, uma história VERGONHOSA."

  45. Belo texto. Mas discordo do conteúdo: lamentávelmente chegou a hora da tradicional interferência latino-americana das FFAAs. O país não aguenta mais esta.

  46. Somente pelas urnas não vamos mudar o país. É preciso que haja uma intensa mobilização da população cobrando mudanças. Manifestações já!

  47. Lembrei daquele documentário do cineasta assassinadi pelo próprio filho: "jogo de cena". Tudo meticulosamente dirigido e ensaiado. Por que não combinado? Só há uma saída: terminal 1. Cumbica.

  48. Mário, Não resisti, li seu texto e pretendo ler toda edição. Estava há 48h sem ler notícias, textos, tudo... Desalento! Vamos classificar: o 3° Poder, aquele chamado judiciário, existe para quê? Parabéns pelo seu texto!

  49. Aproveito para emprestar o adjetivo usado pelo Gilmar Mendes ao classificar Moro e integrantes do Min. Público para classificá-lo, a ele, e sua turminha (celas abertas). Gente ordinária!

  50. Alguém acredita que o julgamento de ontem foi para salvar os pobres? Desde quando pobre tem vez no Brasil. Aprenda o pobre nasceu para sifu...O Brasil é assim, e não é de hoje.

  51. É o meu sentimento....mas me inspiro no meu Senhor,único em quem confio 100% " No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo,eu venci o mundo" .

  52. Sempre resistimos, fomos feitos para não desistir jamais. Só estamos vendo q qdo um setor acerta, dois outros erram. Onde está o caráter a moral e a Amor ??? Essas “autoridades” não tem família (país,filhos,esposas) ??? Como os seus hão de se espelharem ??? Somos um povo desprovidos de memórias e não nos corrigimos. Ainda vamos resistir a essas e outras enquanto não aprendermos a escolher com a razão ... Desistir Jamais ... Vamos aprender.

  53. É inútil pensar-se em Democracia no Brasil, e, creio, até mesmo em países em desenvolvimento. Democracia é para país pujante e bem sucedido. Alguém acredita que a China, em democracia, teria o crescimento econômico que vem tendo? Acredita que os chineses trocaria esse crescimento por essa tal 'democracia'? Qto vale um voto de um paulista... e de um acreano (por exemplo)?

  54. Obrigada Mario Sabino por essas palavras e tantas outras durante todo o tempo da resistencia. O chefe supremo da corrupcao sera solto mas o que o aguarda? Alguem pode responder? Ele foi inocentado ou solto por alguns que agregam a velha pratica da esperteza?

    1. Que belo texto, Sabino! E obrigada por me devolver um pouco de esperança que perdi ontem.

    2. Com certeza, Ana! Pensem nisso. Parabéns Sabino!

  55. Permita-me a citação da obra prima de Ruy Barbosa..."De tanto ver TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA,DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e TER VERGONHA DE SER HONESTO" . Me desculpe pela ousadia em grifar,pois imagino ser este ,no momento, o sentimento de grande parte do povo brasileiro.Quanto ao mais , asco pela hipocrisia e desfaçatez. Meus cumprimentos.Antonio Sergio Cerqueira

    1. Nunca estas palavras de Ruy Barbosa foram tão atuais, infelizmente

  56. Terminou desesperadamente otimista. No mais deste teu empurrão pra frente seus bobocas brasileiros. É fato q somos uns m. Por isso ( ou isto não sei, sou zé povinho ) sentimos um desejo irracional de metralhar tudo.

  57. Mário, já chorei muito, não de raiva, mas de decepção profunda por tudo o que aí está, por todo o painel que se vai desenrolando ao longo das horas que passam. Penso especialmente naqueles que sequer fazem ideia do que está acontecendo com o nosso país, justamente aqueles que se assemelham ao brasileiro caracterizado por José Bonifácio. E ainda são tantos, há quase 200 anos... Mário, grata pelo encorajamento. Vou tentar seguir seu conselho. Resistir, resistir, resistir...

  58. Não desistamos do combate. DEUS nosso SENHOR nos dará fôrças e sabedoria para uma resistência pacífica e corajosa contra os inimigos da nação e as potestades.

  59. Não há limites para o corpo de advogados da quadrilha instalado no poder. Mudam as leis a favor de seus clientes tão fácil como tomam pirulito de criança, e roubam seu futuro com argumentações que nos fazem chorar concordando. Usam a repetição da mentira dourada em falsos ornamentos para demonstrar que defendem a justiça com liberdade e independência, doa a quem doer, mesmo que seja toda a nação que os contrata. Afinal, a minoria tb tem direitos, mesmo que seja a corrupta que a todos subjuga.

  60. Será que a PEC da 2a instância a ser discutida e votada no Congresso , tem chances de passar? Se, positivo o STF votará novamente para votar contra a 2a instância? Só vai haver mais confusão, neste sistema Judiciário. Uma reforma profunda tem que ser feita, mas com poucas chances de êxito.

  61. Acho que estou diante do melhor texto que você escreveu, talvez porque a dor quando suave ilumine a reflexão, talvez por empatia. Mas o fato é que não podemos parar de lutar simplesmente porque isso significaria renunciar à própria ideia de liberdade individual. A aventura a ser contada não é o destino a que se chega, mas o caminho que se percorre.

  62. Será mesmo que somente as urnas serão capazes de impedir o retorno dessa gente? Ora, se, como você diz, a justiça não existe, como deixar de apoiar a ideia do Eduardo Bolsonaro.

    1. Léo como disse o autor do texto. Resista. Autoritarismo nunca foi e nunca será bom.

  63. Brilhantemente vc exprime esse sentimento que tomou conta de alguns de nós ( tomara fosse de todos) nessa sexta-feira nebulosa. Obrigada!

  64. Meu resto desconfiança desmoronou. Não acredito na indicação de "honestos" para suceder Marco Aurélio e Celso de Melo no "sindicato supremo". O rugido do "mito" virou miado de gato de hotel. Vide a indicação do PGR. Meu voto no "capitão" foi traído no conchavo com PToffoli e Renancolumbre, para livrar o filho "Zero 1" da Lei. Continuamos reféns da esquerda corruPTa, sob o manto da pseudo direita. FFAA formada de jovens oficiais frágeis e covardes da "geração shopping". A saída? O "aeroporto"!

    1. Nao existe idade para recomeçar quando roubam de nós a esperança!

    2. Concordo com tudo o grande problema é que o Bolsonaro passava a imagem de alguém limpo sqn, perdemos nosso tempo mais uma vez.

    3. Concordo plenamente, pena que a idade me impeça de ir até o aeroporto.

  65. Vc é (apesar das gentis alfinetadinhas), muito generoso conosco, o povo brasileiro. Não temos cultura, não temos educação, nosso caráter é duvidoso, gostamos de tirar vantagens, temos preguiça de lutar pelo que acreditamos ser o correto, gostamos muito de enviar mensagens,pq isto não nos cansa em nada, etc Mas, sobretudo não sabemos votar. Quem poderá nos salvar?

    1. Bernadete como você mesmo disse somos um povo mau educado,adora tirar vantagem e muitas vezes se dão muito mau(O que eu acho ótimo) e etc. O jeito é para de mandar os filhos para escolas particulares e lutar por escola pública de qualidade.Afinal os milhares de reais que se gasta por ano para ter um filho estudando em escolas e universidades particulares seria para os pais comprarem uma casa ou apto,plano de saúde,viagens e cursos para os filhos.

  66. SÉRGIO MORO, vá embora do Brasil. Ocupe uma cadeira de docente em Harvard. Você não precisa disso aqui. Você é odiado pelos medíocres do "sindicato supremo" pelos seu conhecimento técnico. Acabará sendo preso pelos comparsas de toga dos bandidos. O Brasil não mereceu o seu sacrifício pelo país. A impunidade voltará a reinar sem peias. Doravante, os corajosos farão justiça pelas próprias mãos. Só os covardes aceitarão conviver com os criminosos livres, autorizados pelos facínoras supremos

    1. Estamos esquecendo do Deltan que assim como Moro estão correndo sério risco de serem presos, essa ditadura de Toga podemos esperar de tudo e finalmente não podemos esperar nada mais de ninguém principalmente Congresso.

    2. Marcelo, faço das tuas palavras as minhas. Sergio Moro se assemelha a João Batista: uma voz clamando no deserto.

    3. Concordo plenamente com vc, Marcelo. Vc diz que o Brasil não merece seu sacrifício. Vamos falar mais claramente: nós, o povo brasileiro não merecemos o seu sacrifício

  67. O povo do bem deve inundar as ruas do país e demonstrar sua indignação. A vergonha neste país é um animal em extinção.os ministros do STF se portaram como abutres que se alimentam da carniça da justiça. Chego a pensar que a democracia é um sonho a ser conquistado. Não estamos ainda, preparados para usufruí-la. Há um bom caminho a ser percorrido. Somos individualistas por natureza. O nosso interesse está acima do interesse coletivo.

    1. Alberto será muito difícil essa mudança no STF porque em muitos casos para algumas soluções dependem dos Deputados e Senadores. Eles não querem mudar. são pessoas que não querem abrir mão de regalias que são desnecessárias. A final eles ganham muito bem e podem se manter sem a ajuda do dinheiro público. Não é a toa que quando saem da política estão milionários. Eles são os ricaços do futuro,mas com o nosso di jeito.

    2. Isto eu quero ver: “o povo do bem, inundando as ruas”.

  68. Como não entristecer com os que comandam este país, sim hoje quem comanda é o STF em conjunto com o congresso. Infelizmente vivemos em um país presidencialista em que o presidente nada manda. Votamos mal e consequentemente os larápios se perpetuam no poder e nós brasileiros vamos seguir pagando por isto indefinidamente. A única forma seria irmos as ruas em massa para brigar pelo correto, mas infelizmente pelo menos 30% da população acredita que Lula e seus comparsas são honestos.

  69. Parabéns pelo comentário, apenas não concordo que vamos mudar o STF por o voto, por que os candidatos para presidente deveriam dizer os seus candidatos ao STF antes como muitos cargos deveriam mas para pensar: "A democracia constitui necessariamente um despotismo, porquanto estabelece um poder executivo contrário à vontade geral. Sendo possível que todos decidam contra um cuja opinião possa diferir, a vontade de todos não é por tanto a de todos, o qual é contraditório e oposto à liberdade."

  70. Está difícil resistir ao invés de desistir, pois daqui em diante o Brasil perdeu a credibilidade e segurança jurídica diante do mundo. Será que alguma grande empresa idônea investirá recursos em um novo negócio aqui no Brasil?

  71. Muito bom Mario. Porém, ontem eu estava lembrando de um desses juízes no programa do Roda Viva da TV Cultura, alguns anos atrás. Ele dizia que esse partido que recuso dizer o nome tinha $ pra se perpetuar no poder. Triste.

  72. O voto oportunista do mensaleiro foi sem surpresas. O argumento cínico foi correto em sua interpretação literária da lei. O legislativo quis que a impunidade prevalecesse para quem puder pagar bancas influentes. Está mais branco e honesto o voto memorável do ministro Barroso. Separou o crime dos ricos do crime dos pobres. Ironicamente, essa distinção permeou o voto do próprio mensaleiro. Metade dos crimes violentos dos pobres jamais chega ao conhecimento da justiça. Essa é a grande impunidade???

    1. Sim. Em quantidade. Mas a injustiça em debate no voto sofista do Toffoli era outra. A impunidade dos ricos que, mais que perversamente, saqueiam o erário. Essa injustiça é tão ou mais perniciosa que a primeira. Essa não pode ter a quantificação do número de vítimas por ter efeito amplo nas carências da população miserável e que depende sobremaneira da assistência social provida pelo estado. Lamentável a insensibilidade e atitude enganadora da maioria dos membros do supremo de defesa do corrupto.

  73. Vou resistir mas com a faca do Adélio entre os dentes. Raiva, ódio, nojo, só o sangue dos lulas lavará o Brasil. O Brasil não tem capitão!

  74. Parabéns a todos que esmoreceram o movimento Lava Toga. Ele veio com força total e seria, lá atrás, a única chance.A mídia fez o papel baixo de confundir o povo, bem como os blogueiros e ditos jornalistas. Ali, começou a desgraça e eu não tenho a menor esperança que Maia ou Alcolumbre pautem à votação da Prisão em Segunda Instância. Todos são iguais: corruptos e devedores do governo lula. Volta lula e termina de destruir. Chorei muito ontem.Nunca me senti tão LIXO. So sorry Moro.

  75. A melhor resposta que podemos dar e nas eleições, através do voto. Bolsonaro já pode começar a mudar isso escolhendo dois Ministros do STF alinhados com o pensamento do povo que o elegeu, e não se redendo aos aliados de momentos. Porque essas escolhas podem ter impacto direto na sua tentativa de reeleição.

    1. Fredson lembre-se que JB está contando com o STF para seu filho não ser investigado. É o que não faltam são provas.

    2. Não acredito na indicação de "honestos" para suceder Marco Aurélio e Celso de Melo no "sindicato supremo". Minha confiança desabou na indicação do novo PGR. A frustração é enorme. O rugido do "mito" virou miado de "gato de hotel" Meu voto no capitão foi traído após constatar o seu conchavo com PToffoli e Renancolumbre, para livrar o filho "Zero 1" desonesto da LEI. Somos reféns da esquerda ora sob o manto da pseudo direita. FFAA formada da "geração shopping" de jovens oficiais covardes

  76. Estes seus comentários retratam o meu pensamento e de muitos brasileiros. Ódio dessa gente empertigada que manda e demanda e debocha do povo.

  77. Estou desanimado, como de sorte, todas as pessoas que acreditam no que é justo. Mas o jogo democrático é campeonato de pontos corridos. "Domingo tem jogo . E jogando em casa a gente vamos buscar os 3 pontos com ajuda dos meus companheiros". Só não me cala aquela voz insistente: o judiciário é o pior dos três poderes.

  78. Existe um filme chamado "Bonifácio o fundador do Brasil " baseado nos trabalhos de um Professor e Filósofo de Santos chamado Rafael Nogueira. Existe um Instituto chamado Borborema, existe uma empresa chamada Brasil Paralelo. Tudo bancado por pessoas físicas assim como sou assinante aqui em busca desses valores que não estão apagados dentro do nosso povo. O problema é que ate a mídia de vocês estão nos atacando e achando que quem é milícia somos nós.

  79. A jabuticaba de ontem no STF já estava prevista de ocorrer, afinal, o Órgão sempre foi um protetor dos bandidos de colarinho branco, prova tal que apenas um político foi até hoje condenado por aquele antro de togados de mentira. Então Mário, como resistir a isso, melhor me tornar um “isentão”, ou seja... uma hiena!

  80. O PROBLEMA CRUCIAL--OS BANDIDOS DE TOGAS IMUNDAS, NÃO TEMEM O POVO MANSO-AS FFAA, FORAM DOMESTICADAS PELOS BANDIDOS LADRÕES SARNEY, LULA, DILMA, COM REGALIAS E BONS SALÁRIOS PROS SEUA COMANDANTES--PO ISSO NÃO ESPEREM NADA DAS FFAA--SÃO UNIDAS AO STF--DEU PRA ENXERGAR E VER

    1. Os militares não farão nada. Ficaram 30 anos tomando cusparada na cara na porta do Clube Militar. Eles tem medinho de moleque comunista, medinho de jornalista... Esqueça isso...

    1. Esqueça isso, será um vazio tremendo. O nosso compromisso é reformista e não revolucionário. A esquerda está esperando o momento para iniciar o terrorismo de rua no Brasil.

  81. Entendo que você peça para resistirmos, mas minha paciência se esgotou. Também achei que eles não seriam tão audazes!!! Respondendo à sua pergunta: o mal está sim nos brasileiros. Infelizmente!!!

  82. Brasileiro e um povo arrogante, mal educado, ignorante e se acham grande coisa, o que se vê na realidade e um povo frouxo, covarde e de caráter duvidoso isto sendo pior na minha opinião nas classes mais altas que tiveram os meios de influenciar a sociedade para uma melhora geral e falharam com a sua inércia e com seu isolamento cada vez maior da sociedade vivendo em seus bairros guetos e casas cercadas e carros blindados. A mudança para pior é diária e a conta gotas Tornando ohorror indetectável

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  83. Eu só votei em Lula, num segundo turno, quando a disputa era entre ele e Collor! Mas até mesmo desse voto me arrependo. Mesmo assim sei da minha responsabilidade com tudo que está aí, e acho que resistir é a nossa única opção.

    1. Graças a Deus nunca votei nesse ladrão que saqueou nosso país. Votei e votarei sempre em sentido contrário para que nunca mais eles voltem ao poder. Essa é nossa única saída!!!

  84. Tempos outros, achava escárnio dizerem que éramos reflexo dos políticos eleitos.Hoje tenho certeza ! Temos que melhorar como nação, para que a imagem no espelho seja diferente !

  85. Mario, só tenho um reparo a fazer, não foi o país q elegeu políticos q nos viram as costas, foi o povo brasileiro q os elegeu. O país não vota, o povo q compõe a sociedade brasileira, sim, essa vota, e vota mal, além de ser omissa, permissiva, acomodada e pior de tudo, ela própria, a sociedade brasileira, é corrupta!

  86. Desisti. Moro fora deste lugar. Não tenho pertencimento a isso aí. Pobres dos meus que não poderam ou não quiseram ficar livres de Lula antes de Lula ficar livre. Seu artigo é perfeito e Bonifácio teve a melhor definição sobre essa malta, amorfa e abúlica.

    1. Parabéns, Mário Sabino! Você descreveu meu sentimento.

    2. Eu não sei porque você foi embora. Mas suspeito que tenha sido por causas outras, talvez subconscientes, que desilusão com a política. Eu não sei onde você mora. Mas suspeito que aí também haja problemas graves a enfrentar e, quiçá, políticos e burocratas de péssima estirpe. Não há paraíso terreno. Há que se levantar a cruz e carregá-la rumo a um destino nunca perfeito, apenas possivelmente melhor.

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA