Porteiro investigado

01.11.19

Uma autoridade destacada do governo admitiu a Crusoé que a investigação a ser feita pela Polícia Federal sobre o depoimento do porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro terá por objetivo, entre outras coisas, apurar se ele recebeu algum tipo de vantagem para envolver o nome do presidente na trama. A ver como se dará a apuração. O escândalo do caseiro Francenildo Santos Costa, que teve o sigilo bancário quebrado ilegalmente ao denunciar Antonio Palocci no governo petista, serve de lição.

Cleber Caetano/PRCleber Caetano/PRBolsonaro, nos Emirados Árabes: irritado com denúncia, ele pediu providências

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu fico pensando com meus botões , porque o ser humano não enxerga sua finitude? vou dar um ex: de uma mãe e um filho .se não acreditar Como muitos drs não acreditam que o homem já foi a lua a 50 anos atras .Inclusive meu filho, com 02 graduacões, uma em economia ( com méritos ,univ. publica) . Pois bem se não têm conhecimento por getileza , pequise. TEMOS O CAVALO E A ÉGUA .DISP. COMENTÁRIO . SE COLOCARMOS UMA ÉGUA COM VAQUEIRO E UM CAVALO E VAQUEIRO EMPALHEIRADOS COM UM BOI OU UMA VACA NA

  2. Esse país parece não ter jeito mesmo, cada um pior que o outro, é muita corrupção no governo. Governo Lula isso tudo que presenciamos demonstrado pela Lava Jato, agora o Governo Bozo outro mar de lama com QUEIROZ & CIA, LARANJAL, MILICIAS ETC. A corda arrebenta para o lado mais fraco, para se safar vão querer sacanear o pobre do porteiro. Ainda tem uma parcela do povo que sustenta com o voto esses sangue sugas vagabundos na política.

  3. O MP tem que agir. Pasmem! onde já se viu um acusado ficar de posse da prova e depois entregar a justiça. kkkkkkkkkkkkkkkkk. parece até brincadeira O Bozo tem que ser enquadrado dentro da lei. A Globo fez o certo publicou um fato que estava abafado, e o mais grave, com cumplicidade da justiça, a prova que nem pericia tinham feito, só vieram fazer depois da reportagem, e ainda fizeram de forma ilegal.

  4. Cabe uma indenização de quebrar as pernas contra a Globo, além de denúncia por calúnia e difamação. Indenização por danos morais que deve ser exemplar... E gigantesca, dada a relevância da vítima, a imensa repercussão, e o patrimônio do agente caluniador. Sem contar a punição por envolvimento na violação do sigilo em que corria a investigação.

  5. Nesta história, fico com Augusto Nunes: A globo deu protagonismo à fala do tal porteiro e não ao fato da inconsistência da mesma. Afinal, Bolsonaro estava em Brasília neste então... A propósito: qual o nome do porteiro???

    1. O mais grave é que, segundo a promotora do caso, Simone Sibilio, a emissora teve acesso à conclusão do MP de que o porteiro havia mentido, teve acesso inclusive às gravações que revelam a incoerência do depoimento do porteiro, mas resolveu omitir. Trata-se claramente de uma tentativa de sabotar o governo que recebe apoio cínico e sútil da revista, puxafinho da emissora

  6. Corrijam se estiver errado. Eu entendi que a Crusoé sugere um paralelo entre Francelino do Palocci e o porteiro da denúncia do pres. Bolsonaro?

    1. E isso o que eu também entendi, mas a diferença está na distância abissal em Moro e os comandantes da PF daquela época. nem precisava a Crusoé alertar, Moro não é trouxa.

    2. Você lê alguns textos bons cheios de qualidade e no último vem aquela decepção com a Crusoé. A Crusoé tem uma tendência que ela não consegue esconder. Ainda bem que seus leitores percebem e estão atentos.

    3. O Antagonista e a Crusoé estão se conformando como dois puxadinhos da Rede Globo.

    4. Ou seja, eles querem dizer que o porteiro é inocente.

  7. Basta oi COAF com novo nome, e com autorização prévia do Toffoli, o dono do país, e checar o saldo bancário do porteiro. Se tiver grana que dá pra comprar um Corsa 82 joínha, ele tá na gaveta. Levou o dele.

    1. Você acha que a grana seria depositada na conta do porteiro? Seria muita ingenuidade.

  8. Tem que investigar, e dar as devidas tratativas a cada personagem desta história, o porteiro, a rede globo, ao MP. Melhor do que ficar no céu sempre essa nuvem de desconfiança e conjecturas, que pode ser utilizado como ataque ao próprio Presidente em 2022.

    1. Isso,isso pois, o caso já estava arquivado o há 2 aninhos. Ressurge do mundo dos mortos como EMBLEMÁTICO GLOBAL -confuso ! Querendo esconder a delação de Palocci ou do M. Valério? Duas bombásticas. E quem mandou jogar pixe nesse nosso lindo litoral NE-morte de habit de corais,peixes,moluscos...Isso é escândalo..

  9. O porteiro foi correto e narrou o que fez e ouviu. A operação abafa começa a tomar forma. Já vi está história antes durante o governo do PT.

    1. Jose (sem acento), você comeu b.... quando era criança, ou criança quando era b....? Você esteve com o porteiro? Teve acesso ao depoimento dele? Pode provar o que está falando? Ou você anda mesmo comendo muita b....??????

  10. O que é mais flagrante é a narrativa, o “modus operandi” de como apresentam uma notícia, como esta: a autoridade, anonima, (como se houvesse risco em ser conhecida). “admite”: no sentido de confessar, como se o fato a ser contado fosse escuso. E o fato é a investigação do porteiro por suborno ou coação para realizar a falsa alegação. E o fato é: neste crime contra a segurança nacional o caminho natural é averiguar o motivo do crime, assim como co autores ou mandantes. É de praxe não é segredo.

    1. Crusoé, um puxadinho da Rede Globo, uma lambe botas do Willian B*sta.

  11. Gravíssimo. Um fulano inconsequente conta em depoimento uma mentira absurda sujando a imagem de uma pessoa, seja esta pessoa quem for. Cadeia. Não se joga a honra de alguém na lama, como a “modelete” fez com o boleiro. Cadeia para este imundo, cujo MO se equipara ao das Organizações rede GRoubo.

  12. A Folha e a Globo estão mentindo,os jornalistas comentaram um erro muito grande ,não tem jornalistas investigativos com antes,agora são uns pé de chinelo que não sabem investigar,veja nas ientrvistas que fazem em Brasília? Perguntas infantis e imbecis,repetitivas.

  13. Uai, e a denuncia do Valerio reiterando ser Lula o mandante do assassinato do Celso Daniel... quem se lembrou de focar? O porteiro chegou na hora certa bj para camuflar o assunto

  14. os dados apresentados pelo carluxo podem ter sido manipulados e não poderiam ser acessados antes da perícia. o porteiro mentir envolvendo alguém com sabido relacionamento com milicianos inclusive condecorando-os? disse que constatou e informou q o Élcio se dirigiu para outra residência e recebeu um tudo bem?a casa está começando a cair.

    1. Larga de inventar, distorcer os fatos. Averigue antes de falar idiotices.

  15. há mais de um ano das mortes até agora sem mandante.em pouco mais de 2 horas,após a matéria do jn, fez-se perícia e conclui se que o porteiro mentiu.acabo de ouvir q peritos federais disseram que tal perícia demora no mínimo 30 dias.

    1. Não vejo por que ouvir uma gravação e comparar timbre de voz (eletronicamente) poderia durar 30 dias. É uma análise imediata. Claro que os pró-petralhas de plantão estão procurando fatos novos para ficarem felizes...mas não vejo como....O porteiro mentiu!!! Tem que falar a mando de quem...esse é o dado importante...

  16. Mas que analogia infeliz. Outra referência de menosprezo à pessoa do Presidente, alvo da notícia manipulada transmitida pelo Jornsl Nacional.

    1. Todo o papel que a FSP gasta para imprimir o seu "JORNALECO", teria destino certo caso o Presidente Bolsonaro não tivesse sido eleito. Serviria para abastecer os estoques de papel higiênico que certamente iriam faltar caso o vagabundo Haddad tivesse vencido. Mas agora, o papel terá outro destino, já que o jornaleco vai falir.

    1. Conclusão apressada.aguardemos a perícia não descartando a hipótese do porteiro estar falando a verdade. Afinal, o condomínio tem outro porteiro e não se sabe qual deles atendeu o visitante, se houve mais de uma e se foi a mesma pessoa .

    2. O cara mentiu, deu falso testemunho, colocou o país em crise, e vc queria que sobrasse para quem? para sua mãe???!!! Proteger mentiroso por que?????

  17. A Folha apurou que a perícia dos áudios e tb o sistema de registro de interfone do condomínio foi precária pq não periciou o computador, não havendo como garantir que tudo possa ter sido editado. Só agora essa perícia mais completa será feita. Este caso já teve muitas idas e vindas e o desespero por produzir novas polêmicas para abafar esse vazamento é no mínimo suspeito. Uma coisa é certa, Bolsonaro condecorou milicianos.

    1. Não tenho dúvida de que gente ligada à milícia e ao clã Bolsonaro está por trás da morte da Marielle e de su.otorista Anderson. Tudo é muito estranho neste caso. Parece um jogo de intrigas, pistas falsas, encobrimento de investigações. para proteger quem? o chefe da nação e sua família? Me parece um pouco óbvio demais, pior ainda quando sabemos do envolvimento do clã Bolsonaro com as milícias do Rio. Outra coisa cuja investigação não vai para frente.

    2. Chris, deixe de ser estúpida!!!! A coisa é muito mais simples do que parece. O porteiro mentiu! tem que falar por que....

    3. Tá de brincadeira. E você já está esperando o papai noel?

    4. Folha e IntercePT. Um jornalismo super idôneo e confiável.

    5. ele estava a 900km de distância, nao seja tão mau carater assim

    6. A Falha de São Paulo não merece o mínimo crédito

    7. A Folha, foi? Então tá. Tem gente que não consegue enxergar um palmo adiante do nariz. Parece ser o seu caso

    8. Chris... Você, como leitora e defensora da folha, deve ser de esquerda ou muito inocente, talvez as 2 coisas. Mas, acreditar na veracidade desse veículo de comunicação lhe leva ao colo do Papai Noel!

  18. A diferença entre o porteiro e o framcenildo, que devia ter constado no corpo da notícia, é que o francenildo teve a “quebra de sigilo” por ordem do ministro, sem processo judicial. O porteiro será investigado em um processo, e, se houver quebra de sigilo será por ordem do jidiciario!

    1. Exato. O que estão insinuando com esse: "serve de lição"?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO