DiogoMainardina ilha do desespero

O deputado A

25.10.19

A frase do ano:

“Não me interessa se o deputado A responde a 20 estupros, 80 homicídios ou seja lá o que for”.

O autor da frase é Rodrigo Bacellar, do Solidariedade, relator da manobra por meio da qual os legisladores do Rio de Janeiro decidiram soltar cinco deputados estaduais presos pela Lava Jato.

É o melhor resumo de 2019: o deputado A pode cometer as piores monstruosidades, mas ninguém tem o direito de mandá-lo para a cadeia.

O STF, claro, foi ainda mais longe. Além de blindar o deputado A, contorceu a lei a ponto de blindar igualmente estupradores e homicidas, com ou sem mandato. A Crusoé cravou o momento exato em que a reviravolta ocorreu: 16 de julho. Naquele dia, Dias Toffoli travou o inquérito de Flávio Bolsonaro e, com uma canetada marota, conseguiu domesticar o presidente da República. Uma semana depois, de fato, o chefe do Supremo exibiu publicamente sua besta enjaulada, anunciando que, sem ele, Jair Bolsonaro teria sido cassado.

Os golpes contra a Lava Jato sucederam-se desde então. E ainda falta o maior de todos: o julgamento para anular as penas de Lula, que deve causar um tumulto danado. Os ministros do STF sabem disso, tanto que instauraram um inquérito inconstitucional para criminalizar o esperneio digital (e, de quebra, censurar as reportagens do nosso site).

É um fato: a fúria nas redes sociais sempre transborda para as ruas. Está ocorrendo no resto da América Latina, e vai ocorrer também no Brasil — agora ou daqui a algum tempo. A única certeza é que o annus horribilis da Lava Jato, sintetizado na frase do deputado estadual do Rio de Janeiro, vai encontrar uma resposta inconformada da sociedade. E ninguém é capaz de prever o resultado desse duelo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Respeito sua opinião mas não acredito num movimento de rua para confronto. Os políticos brigam muito no Congresso para a mídia, por detrás fazem seus acordos espúrios e já percebemos que somos massa de manobra, tanto de um lado como do outro; nenhum interesse pelo desenvolvimento do país, aguentamos a polícia , a bagunça e os políticos posando com seus belos ternos , dando entrevistas. Cansamos. Para não dizer que não falei de flores: e a jurisprudência pa quando? Trânsito em julgado é infinito

  2. Diogo, mais uma prova que o Rio de Janeiro, segue firme rumo ao fundo do poço, não de águas limpas e claras, mas de um poço de fossa, imundo, fétido e onde essa corja política via se refastelar e se sentir em casa! Pobre Rio, estado falido, politicos falidos, população abandonada... mas ainda vota e muito nesses mesmos políticos! Triste fim da cidade maravilhosa.....

  3. Para fazer os CORRUPTOS começarem a sentir mais "calor", o foco no pacote anti-crime parece ser perfeito, além de propagandear uma tolerância menor com a criminalidade, ele ainda é um filhote de Sérgio Moro, que os CORRUPTOS odeiam. Na verdade, o pacote é só um proxy para que subliminarmente se incite o desprezo que eles nutrem por Moro e, assim, se sintam compelidos a reagir à ameaça que se ergue. Os CORRUPTOS devem se sentir livres, mas não confortáveis.

  4. As ruas deveriam se encher de fato quando chegar o momento de se desmascarar os CORRUPTOS de vez e exigir uma nova Constituição. O problema é que eles estão arredios, o que estão esperando para soltar o Lula? O impeachment de Bolsonaro parece coisa distante, já que o Gen, Mourão não parece ser uma opção viável. Portanto, o melhor é apertar o torniquete e deixar as portas para eles se enforcarem abertas. Enquanto isto, a base da pirâmide deveria continuar sendo minada.

  5. É razoável que quem estiver disposto a ir para as ruas tenha liberdade e direito de fazer isto, sobretudo dentro de uma estratégia de se estimular a conscientização e o engajamento dos cidadãos. Hj, com o advento das redes sociais, mesmo pouco gente na rua pode servir de plataforma para se transmitir a msg nas redes sociais e em aplicativos de msg. Eventos de rua deveriam ser pensados dentro de uma estratégia de se valer do poder da comunicação viral.

  6. O torniquete pode ser apertado paulatinamente, para se desmoralizar ainda mais os CORRUPTOS, não é necessário se colocar muita gente nas ruas. Imagens de Gilmar Mendes sendo vaiado, tomando tomatadas ou chuva de ovos se propagando pelas redes causariam uma sensação de empoderamento e desmoralização que poderia ser equivalente a milhões nas ruas. Desmoraliza e empodera, mas não assusta tanto os CORRUPTOS quanto muita gente nas ruas, uma vez que distinguir a realidade não é o forte deles.

  7. Enquanto aos CORRUPTOS é dado corda para que se enforquem, todas as ações, tramas e armações que eles fazem devem ser objeto de observação e escrutínio. Com as melhoras ferramentas e evidências que hj a tecnologia fornecem é possível saber até quando eles deram um suspiro, qual foram as ações e os movimentos que eles fizeram para sabotar e fugir da cadeia. Se eles não tem saída e vão terminar atrás das grades, então as sabotagens e armações deles são extremamente úteis para comprovar a distopia.

  8. Se a corrupção consiste na disposição em distorcer a realidade, isto quer dizer que os CORRUPTOS são incapazes de perceber esta. O mais importante é que as palavras de Sting prevaleçam "Cada suspiro que você der, cada movimento que você fizer, cada laço que você quebrar, cada passo que você der, eu estarei te observando. Todo santo dia, cada palavra que você disser, cada jogo que você jogar, cada noite que você ficar, eu estarei te observando".

  9. Se a realidade não é possível de ser apreendida, então como é possível que se estabeleça padrões mínimos de ética e comportamento. Se todos são CORRUPTOS e CRIMINOSOS, então pq alguém deve ser punido? Uma vez que está sendo dada liberdade para os CORRUPTOS, o remédio mais eficaz contra eles é a transparência e o acesso à informação. Quanto mais as contradições e incongruências se acumulam, menos plausível se tornam as mentiras e as farsas dos CORRUPTOS.

  10. Se aos CORRUPTOS restam poucas saídas e eles estão cada vez mais enrolados em suas próprias armações, então o que isto significa? Que o torniquete pode ser paulatinamente apertado, pois a única "saída" que eles têm é fazer exatamente o que se espera deles. Tentar sabotar tudo e causar o máximo de desordem para que com o caos gerado seja impossível reunir evidências e provas contra eles. Além disto, eles precisam elevar o nível de distopia ao máximo, para confundir o cidadão.

  11. Para que Gilmar Mendes quer soltar Lula, o que ele vai conseguir com isto? Que chance ele e os seus têm contra Sérgio Moro e os resultados alcançados com ele à frente do MJ? Se a Reforma da Previdência, mesmo que meia boca foi aprovada, que outras opções restam aos CORRUPTOS para continuarem sabotando e chantageando? Se eles se guiassem pela realidade, não depositariam suas esperanças em ilusões e expectativas frágeis com poucas chances de se concretizarem.

  12. A "incapacidade" de Bolsonaro negociar com o Congresso colocou abaixo o mito de que para aprovar qq coisa no Legislativo é necessário o Executivo estabelecer um presidencialismo de cooptação. A Reforma da Previdência não foi aprovada em virtude de cargos, ministérios e estatais oferecidas, mas pq os CORRUPTOS não tinham outras opções. E esta é a principal questão, quanto mais eles se enforcam, mais reduzem as chances de encontrarem uma saída que lhes seja favorável.

  13. Fora isto, os CORRUPTOS vivem de chantagear e sabotar, mas a razão de o Brasil se encontrar neste estado de calamidade é exatamente pq os CORRUPTOS perderam qq senso de realidade e erraram na dose. Mesmo com Bolsonaro fazendo tudo "errado", ainda assim, os CORRUPTOS não tiveram outra opção a não ser impedir que a situação econômica do país se deteriorasse ainda mais, piorando a percepção da opinião pública que já não era das melhores.

  14. A perda do poder Executivo representou, antes de mais nada, em incapacidade de continuarem se financiando, o que no longo prazo coloca os CORRUPTOS em uma situação de fragilidade. A ideia de CORRUPTOS prudentes é no mínimo contraditória, que indivíduo genuinamente prudente se colocaria em uma situação na qual pode acabar refém? Portanto, perder o acesso aos cofres só serve para fazer com que a situação dos CORRUPTOS no longo prazo se deteriore.

  15. Qual é a única esperança dos CORRUPTOS? Não é derrubar o governo ou cooptá-lo por inteiro, pois só o impeachment de Bolsonaro não é suficiente, uma vez que no lugar dele entraria Gen. Mourão. Será que os CORRUPTOS realmente acreditam que um militar de alta patente em um cenário de corrupção endêmica é algo favorável? Por outro lado, eles têm saída, a não ser continuar tentando levar seus esquemas e armações adiante? A situação dos CORRUPTOS é crítica, eles estão sob séria ameaça.

  16. Pena de morte para crimes hediondos e incluir nos hediondos a corrupção, que devasta o país seria uma saída muito interessante. Vide China e alguns outros países onde esses crimes são realmente levados a sério!

    1. Fernando Fora!Essa praga q se instalou em nosso país é ainda pagos com o dinheiro do contribuinte.

  17. Espero que o STF não tome uma decisão política mais sim justa preservando todo trabalho que foi feito para quê ó Brasil se torne um país justo a onde a lei seja competente igual para todos, que a prisão após julgamento em segunda estancia seja preservada, que os ministros fiquem para história como homens dignos é de caráter, não seres quê decepcionaram uma nação inteira.

    1. Mas vão decepcionar, trair e destruir, afinal eles são iguais aos escorpiões.

  18. Que texto sensacional. Só espero que essa revolta das redes sociais, chegue com a mesma intensidade nas ruas (ou pelo menos chegue às ruas). Parabéns

  19. A atuacao da Alerj e a ado JB em relacao aos filhos e STF, me faz lembrar de Jorge Amado, descrevendo o ambiente de um bordel numa sintese brilhante - COMPLACENTE QUAL SAO JORGE DE PUTE IRO.

    1. Correto, e' a familia - dele - acima de td e de todos. As promessas de campanha, foram pro brejo.

    2. JB negociou o país e sua aparente consciência de justiça em favor dos filhos. Um sonoro, desculpem, “Foda-se Brasil!”

  20. Total absurdo tudo isto que está ocorrendo. Como bem lembrou, estão "cercando por todos os lados" até a liberdade de imprensa estão atingindo. Talvez, ao invés de potencializar, as redes sociais sirvam para acalmar a população, extravasando suas angústias através delas. Uma forma de terapia.

  21. O povo brasileiro tem que se mobilizar e sair às ruas. Afora isso invadir o curral de porcos que é o STF, com as devidas e respeitadas exceções, e retirar lá de dentro aqueles que trabalham em desfavor dos brasileiros.

    1. A desgraça que avançará no Brasil é inimaginavel pelo povo Brasileiro !!!

  22. A última instância é o STF. Assim qualquer um que invocar uma institucionalidade qualquer, o que qualquer advogado com QI acima de 20 consegue fazer com a nossa peneira furada de constituição, vai para o STF. No STF é conhecida a falta de prazos sendo que não raro processos prescrevem. Assim sendo os julgamentos serão assim, para os inimigos duros e rápidos e para os amigos brandos e lentos. Ex.: Jair Bolsonaro condenado por apologia ao estupro.

  23. Caro Diogo, em rápida passagem de olhos mas diversas manifestações que pipocam na Amrica do Sul, sobrava desconfiar se o Brasil o ponto fora da curva. Infelizmente, a Rosa flamejante deu o ponta pé inicial naquilo que já se vislumbra o limiar da "Primavera Sulamericana". O Lula livre era o ingrediente que faltava para incendiar de vez o continente. Sob a batuta de Lula, auto proclamado o Bolivar da vez, não há mais como deter a Primavera de nossos infortúnios. Parabéns Rosa, Gilmar, STF...

    1. Concordo com vc, exceto quanto a nao ter mais jeito. Se ficarmos sentados esperando q JB e familia venha nos socorrer, realmente estamos ferrados, mas nos temos a forca do voto e o poder de manifestacao pra gritar bem alto q nao e'esse o brasil q queremos, independente dos acordos do bolsonaro com o STF.

  24. A Direita Conservadora tem que ir para as Ruas antes que a Esquerda e mostrar sua força , se não o fizer vai perder e sofrer um Golpe , os Corruptos são muitos e Poderosos .

    1. Erasmo, a "direita conservadora" se tornou cadelinha amestrada da família bolsonaro. O problema está em vermos que essa mesma família ta cagando para o conservadorismo de direita, só o utilizando nas bravatas e retóricas bossais que somos obrigados a ver e ouvir diariamente nos noticiários.

  25. Da pra entender agora o pq a familia JB, prodiga em criar confusoes, nunca abriu o bco em relacao ao STF. Da pra entender tambem pq o STF tem ousado absurdamente tanto, pra nossa indignacao e a complacencia de JB. O q e'mais nojento, a liberacao dos deputados do Rio ou o acordão entre a Suprema corte e a suprema familia ? h Haja o q houver, temos q ir pras ruas, nao mais por JB, mas por Moro, Guedes, tacisio e tereza cristina. Nao podemos ceder.

    1. Infelizmente os brasileiros de bem foram traídos e enganados outra vez. Jair Bolsonaro é uma grande decepção, trocou a pátria pela família e sinaliza a seus eleitores q política é assim mesmo, é para gente sem caráter que sempre colocam o interesse pessoal na frente do interesse muuuito maior q deveria ser o país. Vc Jair Bolsonaro, que canta de macho não passa de um bunda mole, frouxo.

  26. Acabamos. Simples assim. Porque temos um sistema organizado pra NÃO FUNCIONAR. Justiça aqui não há. Avançamos com a lava jato e regredimos com o STF. O RJ é uma piada de muito mal gosto. Nos resta dizer f*** -se e salve-se quem puder. O "clã" Bolsonaro é péssimo e não vai melhorar. Reação Diogo? Duvido que haja alguma.... acabou pra nós!

  27. Acho difícil os militares repetirem 64. Francamente, o país é outro, o povo é outro. A democracia avançou, passamos por muitas provações (Tancredo e Sarney, Collor e Zelia, Lula e Dilma), estamos desesperançados e esgotados. Mas ninguém quer andar pra trás, a humanidade caminha pra frente e a sociedade brasileira evoluiu muito. Vamos pra ruas fazer pressão, pode ser uma saída.

  28. OS MOVIMENTOS DE RUA ESTA CANCELANDO O MOV DO DIA 03, FAZER APOS A VOTAÇAO DO STF E INUTIL, , ENTAO ACHO QUE NAO VAI ROLAR ESSA COBRANÇA FORTE E MAIS IMPOSITIVA, ESTAO SENDO MANIPULADOS ? ACHO QUE VAMOS NOS DECEPCIONAR CARO DIOGO.

  29. Só não esqueçam que. Nada é eterno e tudo tem limites. Cabeças podem rolar. Nosso limite está chegando ao fim. Das forças armadas, acho que não se pode esperar mais nada, ou são covardes ou coniventes. O STF está assinando a justiça com as próprias mãos. Enquanto enganam e roubam a sub-raça e uma coisa, logo estarão a descobrir que o buraco é mais em baixo.

  30. Esse país foi feito p/ bandidos,corruptos poderosos, políticos, oprtunistas,parasitas do Estado...etc.O povo q se contente em pagar a conta dessa corja q se protege, se servir d consolo c/ direito a poema grego,é muita sensibilidade,ñ é?Mas, em terra d povo BM,covarde vamos reclamar do quê?

  31. A imprensa ferida é a maior responsavel de um povo sofrido de qualquer pais,não mede consequenci,não faz peso,não faz medida.pode até q o filho do homem tenha o rabo preso mas não éra o momento p disso.

  32. B17 pra salvar o flavio b, acabou com o coaf , vendeu a alma p TOFOLI E PRO GILMAR M, salvadores do Flavio B , o que deu em troca ??? Acabou com o coaf , HUMILHOU O MORO , e aguardem , jamais nomeará MORO PARA O STF, GILMAR M , deixou isso claro no programa do BIAL, votei no B 17 , decepção, o B 17 fez coisas q nem o PT TEVD CORAGEM, acabar com o coaf , e fazer acordo com Tofoli ex Adv do PT, e com G M, e trair o moro que abandonou 22 anos de magistratura pra ser o min mais popular!

  33. Diogo foi na veia!!! O fatídico dia em que o STF colocou no bolso o clã bolsonarista. Daí em diante foi ladeira abaixo, com direito a aprovação da lei do abuso de autoridade, remanejamento do COAF e tudo. Há quem diga que esse comportamento é para garantir “governabilidade”. O governo passado dizia a mesma coisa.

    1. A história mostra que este tipo de desprezo pela vontade do povo, pelo apoio à injustiça e a aos criminosos que lesam a sociedade, não costuma acabar bem. Que Deus tenha misericórdia do sofrido e espoliado povo brasileiro, para que não tenha que sofrer muito com as consequências da absurda irracionalidade daqueles que deveriam defender a lei e ordem, sem as quais não pode haver prosperidade. Toda ação gera uma reação em igual força em sentido contrário.

    2. Perfeito Luiz , os bolsonaros algemados por Tofoli e Gilmar mendes, tudo isso pra salvar o Flavio b, família acima de tudo e o Brasil que se exploda, e não duvidem, votei no b17, muita decepção!!!

  34. Tenho ouvido dizer que o povo brasileiro tem que reagir... puxa vida!!! nunca vi o povo reagir tanto, falta a reação das instituições.

    1. Reagir p deputados, senadores e ministros do STF ter a que ser igual a Hong Kong e Chile. Parar e ir p a rua. Ficar só reclamando em tweets, grupos de Whatsapp e aqui para eles não muda nada. Tem q ser igual a 2013 ou mais. Para Brasil antes q seja tarde e exija suas vontades

    2. Estou de acordo, povo trabalha e paga imposto para que as instituições cumpram as obrigações. Infelizmente isso caberia as forças armadas que estão demorando por pensar na imagem do Brasil lá fora. Eu prefiro um regime militar como fizemos em 64 do que um país onde a justiça suprema é totalmente aparelhada para manter criminosos dirigindo o Brasil.

    1. Chile começou a ir para ruas como os Black blocks em 2013 aqui a mando do Foro de São Paulo. Depois o povo aderiu ingenuamente e daqui a pouco a esquerda voltará aquele país para ferrar tudo de novo. Aguardem.

  35. Estamos a cada dia mais revoltados, a desesperança faz tanto mal que pode adoecer. O povo sofre e grita por um socorro que não vem. Você tem razão, não sabemos como isso vai terminar.

  36. E Moro cada vez mais diminuído, desaparecido e inerte diante da morte da operação que deu esperança aos brasileiros de bem. Com sua persistência em fazer parte desse governo patético, mostra que não é tão inteligente como se supunha. Seus interesses são mesquinhos e estão muito aquém dos interesses da nação.

  37. O início da tentativa de fim da Lava Jato foi a reunião do acordão entre Toffoli, bolsonaro, renan alcolumbre e botafogo maia.

    1. E nessa reunião foi dito: "Presidente, pare de bater de frente conosco, porque senão, o Congresso vai pegar qualquer tropeço seu, desde uma fala com a palavra "cocô" até um falso incentivo a uma suposta desordem nas ruas, e abrir um processo de impeachment, o qual será corroborado pelo STF". E, então, o Presidente teve que optar entre abrir mão, momentaneamente do combate à corrupção ou abrir mão do país. Escolheu a primeira opção. A briga pra limpar esse país vai ser dura e levar muitos anos.

    1. "No Brasil, nem o passado é previsível" (Pedro Malan)

    2. Ou vamos para as ruas com atitude e ordem, ou vamos ficar morrendo do coração por conta da humilhação e pobreza que a classe política e ministros nos impõe, até que de fato, nos tornemos uma Venezuela, talvez um pouquinho melhorada.

  38. O povo brasileiro honesto tem que reagir. Fui a todas as manifestações e não vou desistir jamais. Em função de todas essas atrocidades do Supremo eu creio que o que nos resta é a intervenção. Quero ver todos os vagabundos presos. Pode ser um sonho, mas não viu desistir jamais. Quero um País limpo para os meus filhos e netos.

    1. Não há exercício limpo de poder, nunca houve, em lugar algum, nem haverá. Por isso os fundadores do regime democrático idealizaram e constituíram o equilíbrio entre os poderes, um cria as leis, outro as executa e um terceiro modera os conflitos julgando a execução das mesmas. Ao mesmo tempo, todo poder tende a se expandir infinitamente e só para quando contraposto por outro. Sempre haverá "sujeira", mas as instituições tem que trabalhar para limpar ao máximo, mantendo um nível civilizado.

  39. O nosso País é Desgraçado, não tem jeito, os bandidos ganharam, e não surpreendam os mocinhos vão acabar sendo presos. Acabou a Lavajato. A volta de Lula, Aécio, José Dirceu, Vacari etc etc. somos mesmo, e este governo irá ficar brigando com estes bandidos e o tempo irá passar, nada se resolverá, e os bandidos irão retornar em 2022

  40. Como dizia Tancredo “a sala do cafezinho decidia e o plenário deliberava”. Tá tudo arranjado pra peleja ficar empatada e o voto minerva ser do Tofolifudido com a sua jabuticaba, previamente, combinada, de só vigorar a prisão a partir do julgamento do STJ. Um absurdo juridiquês pois não cabe a esse órgão o exame dos fatos e das provas, cuja competência é da primeira e segunda instâncias, ou seja, que fixam a responsabilidade criminal do acusado. Tudo arrumado pra beneficiar os gatunos poderosos.

  41. Diogo , Siga nos dando este suporte , incansável , será que não seremos indolentes como historicamente, somos ? Nos manteremos íntegros e esperançosos? Que Deus nos ajude !

  42. Mais uma vez Diogo acerta e faz o diagnóstico da grave situação que vem por aí, a história será contada depois como vergonhosa atuação do supremo e do congresso, talvez por Leandro Narloch.

  43. Diante desta situação manifestações pacíficas não vão adiantar nada porque eles vão continuar a debochar do povo, infelizmente os brasileiros são muitos frouxos para lidar com a corrupção e os desmandos do STF.

  44. Pois eu sou capaz de prever o resultado. O povo vai para as ruas, mas dessa vez não será na Paulista ou outros locais pelo Brasil afora. Será para a porta dos quartéis. Em Brasília será para a porta do "congresso" e do "stf". Além disso, os caminhoneiros irão paralizar o país de novo. O exército não terá outra saída a não ser intervir. As duas pocílgas serão fechadas, deputados e ministros do stf corruptos serão investigados, julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Militar. Amén!!!

    1. tomara que concretize, temos que exterminar essa turma, estão brincando com o povo, chega!!! vamos trabalhar.

    2. Só nos restará isso. Um só movimento. Um só remédio para muitos males. Nada demais. Continua o Governo, e troca-se os fdp do Congresso e do Supremo com uma nova eleição - a la Peru. Quem vai sentir falta desses escrotos? NINGUÉM.

    3. Alguns precisam sair da poltrona, outros precisam romper a sua inércia, outros ainda precisam mudar a direção do movimento, tá na hora de romper o silêncio, temos que começar a nos manifestar de forma mais contundente. Vamos mudar a cor Rosa.

  45. Existe uma parte de mim que não se conforma com o fato dos homens probos deste país, que ainda acredito existirem, se conformarem e obedecerem a Orcrim. Desobediência civil já!

  46. Diogo, como sempre você escreve de forma clara , inteligente e correta. Infelizmente temos muitos bandidos ainda nos poderes e no STF está o grupo , no momento, de poder maior. Temos que reagir. Ir p ruas, fazer alguma coisa!

    1. É verdade. Maldita elite brasileira. Maldito STF. Estamos fadados a ser um paíszinho de merda.

  47. Estão dissimulando para emplacar a mesma prática de poder e corrupção. Se o povo não puxar esses cara pelo pescoço vão fazer de conta que nada está fora do normal. Mas está, e muito!

  48. A bandalha está a todo vapor. O judiciário passou a legistar e o legislativo passsou a julgar. Os cana lhas tomaram conta de tudo para que o crime tenha as portas abertas para continuar agindo e destruindo tudo que vê pela frente, o Estado, o País, as instituições, a vida e o futudo dos brasileiros. Só a ação pode mudar esse estado de coisas. Acorda Brasil!

  49. Toda nação civilizada do mundo moderno hoje, teve um passado tenebroso. Em algum momento, houve uma ruptura, às vezes sangrenta. Um fato ou vários, levaram a sociedade a exigir mudanças para viverem em paz. Hoje vários desses países são exemplos de democracia, enquanto outros ainda flertam com o errado. O momento do Brasil está próximo, finalmente, só falta uma faísca. É importante disseminar notícias dos abusos, assim a indignação será nosso estímulo por mudanças. Parabéns aos 3 mosqueteiros

    1. Quanto mais rápido, maior a eficácia de nossa contra-resistência. Comunistas ñ abrem mão de poder. Ze Dirceu foi ético em 2.018: Ganharíamos a eleição mas nunca o poder. E o Andrade anunciou a resistência, q hj se espalha p América Latina, de várias formas. Poder p poder, sem nenhum projeto, exceto a roubalheira e aparelhamento. Para manter-se no poder. O nosso exército nunca será cubano como na Venezuela. Pelo menos enqto focarmos na União p lavajato e fim do Foro privilegiado.

  50. Pergunta extremamente necessária:Diogo você consegue ver uma outra solução para o País sem ser uma intervenção militar? Não espere a indignação do povo,já perderam essa capacidade e 64 já vai longe.Vocês,Jornalistas realmente preocupados com o futuro do Brasil não devem temer os verdinhos.Mas,dado ao meu pessimismo acho melhor uma Extrema Unção,não vejo melhoras nesse paciente terminal,inda mais agora com a soltura de Lula e apaniguados.

    1. Fala sério, são favelas gigantescas, eu mesmo moro num barraco....

    1. Edney a classe política é nosso retrato. Somos essa "coisa melequenta" independente de ideologia partidária. Somos pilantras e gostamos de ser assim.

  51. Não acredito que a população saia às ruas para protestar sobre as decisões de nossos pseud deuses. O povo brasileiro é como cachimbo, gosta de levar fumo!

  52. E alguns ministros ainda invertem tudo dizendo que o STF anda sendo desrespeitado pelo povo , quando está acontecendo exatamente o contrário , virou um circo de invenções de leis e gambiarras jurídicas pra benefíciar a todo custo os piores criminosos deste país presos pela lava e que pararam de rir do povo atrás das grades , agora alguns ministros se achando supremos acima do povo estão anulando quase tudo , quem sabe daqui algum tempo não teremos o orgulho de vermos alguns atrás das grades.

  53. O Deputado A ficará sujeito ao "TRÂNSITO EM JULGADO", isto é, terá recursos infinitos para serem julgados até sua definitiva condenação, isto se for condenado. Vai cair na prescrição de pena , provavelmente.

  54. Inconformismo, revolta, desalento, nada disso resolve. Singapura tornou uma ilha de corruptos em um país de excelência. Não dá pra nao quebrar ovos! Só uma revolução a la francesa reduzindo corruptos criminosos em espumas ao vento, pra pelo menos por algum tempo, não sermos governados por mandatários tão asquerosos!

  55. A resposta será de fúria incontrolável! Os vermes pusilânimes do stf não devem se lembrar que na queda do xá do Irã generais eram degolados nas ruas por um povo enfurecido

  56. O falastrão Bolsonaro ficou com o rabo preso com o advogado de bandidos que preside o STF. Tudo isto para blindar o seu filhinho Flavio Rachid.

    1. O poder emana do povo, portanto vamos prá Rua e cobrar Prisão em primeira instância.

  57. O STF escolheu o momento preciso e propício pra acabar de vez com o Brasil! O povo nordestino está desnorteado com o desastre ambiental de proporções monumentais, que vai abalar drasticamente a economia dos estados atingidos e provocar um enorme caos social nas próximas semanas. Sem ter como sobreviver, quem se anima a sair às ruas pra reclamar do que quer que seja? O movimento vai ter que partir das regiões Sul e Sudeste. E logo!! Porque o PT já está se mexendo para voltar, com uns e outros...

    1. Mas mesmo assim, penso que o Brasil está indo para um bom caminho. Antes tarde que nunca.

  58. Por enquanto não se deve esperar muita coisa dos militares. Eles também estão deitados em berço esplêndido. Eu só creio numa reação deles se o povo brasileiro engrossar as manifestações contra a ORCRIM de tal forma que obrigue-os a tomarem uma atitude em defesa da pátria.

  59. Dá muita desesperança tudo isso. E também muita tristeza. Não há saída!! Estamos nas mãos de bandidos e vamos continuar assim.

  60. vão se os anéis ficam os dedos, diz o provérbio popular. Não vamos perder tempo com a politica nem tão pouco com os politicos, magistrados, procuradores, e tanto quanto os valha. Vamos apoiar integralmente a politica econômica do Paulo Guedes, assim que a economia se recuperar e o governo começar a encher as burras novamente tudo volta a mais perfeita normalidade, a criminalidade baixa, o políticos tem verbas, a leis são promulgadas. Casa que falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão.

    1. Concordo apenas com o apoio à política econômica de Paulo Guedes. No mais discordo de você. Aqui se faz necessário ter sangue quente.

  61. Para o STF também não importa se A ou B roubou, enriqueceu com dinheiro público, se existem provas incontestáveis contra eles. Só interessa que são inocentes até a prescrição dos seus atos.

  62. A meu ver só existe uma saída. Fechar esta latrina que se tornou o CN, a exemplo do que fez o presidente do peruano, convocando-se uma nova constituinte, acompanhada de uma ampla reforma institucional.

    1. Minha nossa.. mais uma sigla.. que diabo é CN? Mais uma vez perdão por não conseguir adivinhar.. sou um idiota mesmo..

  63. Mainardi parece otimista! A mesma sociedade que preferiu Bolsonaro a Amoedo, vai espernear, como sempre, e ser manipulada, como sempre. Nada supera a ignorância que alimentamos com tanto afeto.

  64. Sinceramente, não acredito que os militares estejam alheios a este golpe contra o País.. Apenas preferem esperar até o último segundo deste jogo sujo. Mas se os bandidos forem soltos e o Brasil pegar fogo, certamente serão forçados a evitar que nos tornemos uma nova Venezuela. A conferir.

    1. Militares brasileiros são um bando de frouxos! Podem esperar sentados !

    2. Por enquanto o Brasil está dormindo em berço, não tão esplêndido, este vulcão vai acordar, preparem -se...chega de falcatruas.

  65. Cadê o movimento “Vem para Rua”? O povo perdeu a fé , está cansado , não tem disposição sequer para se indignar . Pulamos de uma frigideira para cair no fogo! Bolsonaro se consolida como um fake politico , liderança pífia. O preço vai ser altíssimo se não surgir um novo líder, a esquerda indubitavelmente assumirá o país daqui há 38 meses! “Poor” Brasil !

    1. por enquanto não adianta colocar.Esperemos que os criminosos comecem sair e aí vamos e começar perseguir quem os soltou. Toffoli, Gilmar Lewan MAMello Weber cmelo.Vamos cobrar lavatoga , impeachment Vamos prá Rua.Vamos esquentar o congresso nacional .O Povo o governo com o apoio das Forças Armadas vamos agilizar o art. 142,pois o Estado de. Direito está ameaçado ! .

  66. Se o próprio presidente começou essa baderna de proteger os ilícitos cometidos pelos políticos para proteger o próprio filho o que esperar dele nesse sentido ? Traiu o eleitorado com a promessa de acabar com a corrupção. Os militares estão de acordo pelo que parece. Somente o povo nas ruas para pressionarem pode dar algum resultado. Infeliz escolha fizemos que foi apenas por falta de opção .

  67. Só a convulsão social pode dar uma resposta a este estado de coisas. Mas o brasileiro é muito banana e prefere tomar Gardenal na veia a convulsionar🤨

  68. Também me surpreende o silêncio das ruas brasileiras. Mas o povo tem que recuperar-se da decepção sofrida pela traição de Bolsonaro para salvar seu filhote Flavio.

    1. Aí é que está o sinal de perigo, Veronica...esse profundo silêncio prévio é por demais eloquente!.......

    1. não gosto do Tiririca....mas ao votar para Bolsonaro pensava......pior não fica...... até agora não provou nada.....ou será que vai piorar.

  69. Eu cheguei a conclusão, otimista, que cordas estão sendo dadas enquanto as máscaras dos degenerados vão caindo. Na hora certa, todos os inimigos da pátria terão seus rostos revelados, seus pescoços sob a pressão das cordas da justiça militar, a qual será proporcional as suas respectivas traições. Eu tenho essa esperança...

    1. Eu só espero que ela não seja a última a morrer❗

  70. Parabéns ao Diogo por falar sempre a verdade , bem ao contrário do Reinaldo Azevedo , além de ser um defensor da lava jato !

    1. Esse ser repugnante chamado reinaldo, deveria ser extirpado da imprensa nacional. “Aquilo” nao é um jornalista e nao deve ser seguido em hipotese alguma.

  71. Será que houve acordo com Toffoli e JB ? Será que o Aras faz parte do acordo ? Eu não sei em quem confiar. Gosto de JB e de seus ministros e do trabalho de reconstrução do país mas estou descepsionada com o que estão fazendo com a Lava Jato e com as decisões do Congresso e do STF. Parece que a economia está numa reta em paralelo e que não será afetada só que os brasileiros mais conservadores, cristãos, liberais, lúcidos e honestos não vão aceitar.

  72. Acho que a prisão após a segunda instância , foi mantida anteriormente pelo STF, porque os honestos ministros estavam negociando o preço que cobrariam do homem mais honesto do Brasil e dos outros indiciados da LavaJato, para julgarem contra a medida! Agora com os honorários devidamente ajustados, não têm o menor pudor de contradizer seus pretéritos entendimentos!Não sem razão que o Beiçola, vai semanalmente à Portugal, encobrindo o escape para os paraísos fiscais da Europa!

    1. Parabéns Amélia. No meu raciocínio, disse tudo. Nós da iniciativa privada, feito escravos, continuaremos a sustentar esses parasitas do alto escalão do poder público, notadamente dos políticos, judiciário e funcionários públicos do alto escalação.

  73. ESSE Rodrigo é um sujo. CANALHA. Eles deputados e senadores fazem leis para protegerem seus colegas. Precisamos dos MILITARES URGENTE

    1. Os militares estão dormindo em berço esplêndido,só estão servindo para limpar manchas de óleo nas praias do Nordeste,e marchar ensaiando para o dia 7 de setembro.

    1. Concordo. Está na hora de uma revolta com agressividade, porque esses sem vergonhas não temem manifestações pacíficas.

    1. Exército? Faz- me rir.... esperar o que desses militares brasileiros?

  74. Espero realmente q puxem um protesto q foqie nos principais destruidores do pais....STF, Rodrigo Maia e Alcolumbre com seus politicos corruptos e ameaçados pela Lava Jato. PROTESTO JA E COM FORCA DESSA VEZ.

  75. O Brasil é a prova que sair às ruas pacificamente não resolve. Hong Kong e o Chile são as provas que sair às ruas armados de paus e pedras assusta os bandidos no poder. Resta saber se o cidadão brasileiro quer pagar este preço ou prefere deixar a ORCRIM voltar ao poder e destruir o pouco de país que nos resta.

  76. Tomara que tal duelo ocorra o mais rapidamente possível e seja uma resposta contundente da sociedade e do governo federal aos desmandos dos ditadores do poder judiciário. Aí incluído o artigo 142 da Constituição. Bem radical. Já chega!

  77. Caro Diogo Mainardi, infelzmente acredito que o povo brasileiro está acomodado demais, ou falta educação cívica, para protestar na rua com força, como fazem outros povos, insatisfeitos com os políticos corruptos. Para evitar que esse circo deplorável continue sem fim, apenas sobrou uma solução: Intervenção Militar! Resta descobrir de que lado estão os Ilustríssimos Generais das FFAA.

  78. Brasil se firmou como o país da impunidade. A via democrática de mudança, o voto, foi obstruída pelo vultoso valor do fundo partidário. Da pra comprar muitos votos de pessoas carentes, é isso nos temos demais no Brasil.

  79. Se a classe média (nós), em sua maioria, tiver que sair às ruas (como sempre) para protestar por cada "cagada" de quem nos (des)governa, ninguém mais cria os filhos nem assiste à própria família. Tá todo mundo de saco cheio. Temos que nos cuidar agora para não sermos roubados, estuprados e assassinados por inocentes até trânsito e julgado. E os inocentes até trânsito em julgado do planalto continuarão flanando com suas consciências mais leves que nunca, gargalhando de nossa estupidez.

  80. Não vai acontecer, absolutamente NADA! A mediocridade política criminosa, o acordão, os inocentes até trânsito em julgado, os advogados da ORCRIM venceram, ponto! Voto e nada são a mesma coisa. Não existe "vontade do povo". Indignação de teclado é inóqua! Ou aceitamo isso e vivemos com medo de tudo ou mudamos de país. Assistiremos ao desfile de Lula e ZéDirça na comissão de frente da mangueira e carro alegórico homenageando os 6 do STLula. O espetáculo dantesco está para vir. Só isso.

  81. Diego escreveu, "E ninguém é capaz de prever o resultado desse duelo." Diego sou admiradora do seu trabalho desde o tempo da Veja e é a primeira vez que vejo vc "plagiando". Ânimo!!! Precisaremos da sua originalidade e entusiasmo para continuar perseguindo o Lula. Lembre-se do que J.R.Guzzo escreveu:- "O problema do Brasil será resolvido pelo calendário".

    1. Não é "acórdão"................é ACORDÃO, PANELÃO, QUADRILHÃO...

    2. Que porra de acórdão é esse? Do Stf? STJ? Stm? Alguém define esse treco de uma Vez?

    1. Nada disso, Crusoé não tem lado, se firma como isenta aos arroubos dos canalhas. Se fazem mal feito, levam. Seja de que lado estiverem.

  82. Crusoé deveria publicar o voto do ministro Barroso na íntegra. ali todas as justificativas para este imundo julgamento são claramente denunciadas.

  83. Então, político eleito está vacinado contra prisão, seja qual for seu crime. E pior, autores de crimes, qualquer um, estão vacinados por tempo indeterminado. É a contravenção explícita, sem constrangimento. Situação pior do que aquela época da roubalheira petista. Eles tentavam nos enganar, escondiam a corrupção, os roubos. Não creio que haja reação a este escárnio. Não há esperança, estamos "sem pai nem mãe" e não vislumbramos alguém que possa nos adotar.

  84. É isso ai. Iremos inundar as ruas deste país, com a nossa indignação. O STF deu um chute na bunda daqueles que não suportam mais a corrupção. Vamos com a lava jato lavar a imundície dos colarinhos brancos. O STF passou a ser São Todos Filhos da......O lugar deles é num bordel. Não valem o que comem. Não são flores que se cheire. Corvos.

  85. Agora é virar a mesa, fazer balbúrdia, sitiar o stf minúsculo, aporrinhar os canalhas petistas e torcer por um General, porque capitão não serve.

  86. e se soltarem o presidiário, vamos ter de aguentar em todos os canais de tv, entrevistas (que inferno) não vai dar prá ligar a tv

  87. Já desanimei, pelo jeito o Moro não quer saber de ser candidato, e eu nem acho nada, pq esse país não tem jeito, ainda tenho uma minúscula esperança, pq confio demais na Lavajato, ela sempre redobrou forças e veio com tudo, se os congressistas honrados não fizerem nada, o país acabou.

  88. Espero que o exército desça seu braço armado contra essa gentalha . Mas que eles sejam penalizados pela destruição e retrocesso que estão patrocinando no país . O artigo 142 da constituição prevê intervenção . De Botafogo a alcolumbre, de Queiroz a Aécio neves , Lewan e Gilmar . Todos . Que sejam penalizados por seus crimes contra o país . Nada de acordão ! E se houver uma ditadura ??? Prefiro a dos militares do que a dos corruptos . Podem me chamar de Jacobina .

    1. Não vivemos ditadura militar como dizem os esquerdistas. Prefiro o governo militar disparado, mas receio que lá esteja tudo aparelhado, pois não é possível engolir esse escárnio.

  89. Um grande dificultador é o fato de ter surgido uma base de bolsominions bestificada que, sem trocadilho, mitifica o presidente e mina os movimentos de rua. É impressionante como são idiotizados e fanáticos exatamente como os petistas em torno do 9 dedos.

  90. É isso aí. Quando a gente pensa que a venalidade dessa gente bateu no fundo do poço, descobrimos que o fundo era falso e vai mais baixo. Então ficou claro: para a classe política tudo pode. Nem o céu nem as profundezas do inferno são os limites.

  91. Gostaria de acreditar que nosso povo dará resposta a tanto desmando canalha. Mas duvido. De um lado os fanáticos cultuadores de personagens, sejam de Lula ou Bolsonaro que, igualmente, passam pano para seus ídolos passarem - gente patologicamente contraditória que usa 2 pesos e 2 medidas para os defender. De outro temos o pessoal desencantado que cansou de tanto nadar pra morrer na praia. Quer saber? Este país tem um povo que merece o que tem. Só prosperam os malandros porque o resto é mané.

    1. Aí é que está , Élide . Nós não nadamos nada. Algumas braçadas. Nem água prá fora. Olha o tamanho desse mar!

  92. Em cerca de dois anos teremos dois novos ministros no supremo, sendo um em cada turma. Isto poderá vir a ser determinante para formar maioria contra a corrupção. Nem tudo estará perdido. No mais, o presidiário que está provocando toda esta reviravolta, sempre será considerado um criminoso condenado, porque faltará, para sempre, credibilidade àqueles que estão destruindo a Lavajato só para livrá-lo da prisão. E ainda tenho uma dúvida: vão devolver o dinheiro recuperado aos corruptos?

    1. Quero ver a ministra rosa weber( minúsculas de propósito), passear olhando vitrines e entrando em lojas aqui no Moinhos Shopping de Porto Alegre, como costumava fazer. Se estiver por perto vou puxar uma vaia.

    2. Sim, ELIDE e LUÍS, eu nunca faltei aos protestos, sempre vestindo camisa amarela. Ocorre que nossos protestos não estão surtindo efeito algum. Nem mesmo no Congresso. O jeito é sonhar com Moro e Bretas no Supremo. Sonhar...

    3. Fico comovida com a ingenuidade de alguns. Quisera acreditar, Alice!

    4. Eudes. pare de sonhar meu amigo. daqui a dois anos ????? O BRASIL TEM PRESSA!!!! É está decisão do STF corrupto só.pode ser parada COM O POVO NA RUA!!!! E PRECISA SER MUITA GENTE!!!!!

    1. Certamente que não . Debaixo desse tapete deve ter outras sujeiras ou interesses.

  93. Não é só O STF que quer censurar seu site, há muitos assinantes aqui que pretendem o mesmo, querem que vocês reportem apenas o que é de de interesse deles.

    1. Pois é, essa a pior parte, a conivência dos cultuadores de personagens. Esses dão respaldo à esbornia.

  94. É isso aí, Diogo. Infelizmente. Nesse seu estilo conciso e com metáforas que se encaixam como luvas, vc disse e predisse tudo. Pobre "país do futuro" este nosso!

  95. Caro Diogo, temo que suas previsões estejam erradas. O povo brasileiro não vai se insurgir contra esses desmandos. Só juntamos 2 milhões nas ruas para o carnaval e jogo de futebol!

  96. Diogo, gosto muito de você e de sua postura. Sempre gostei. Entretanto, não vislumbro nenhuma reação da sociedade.Nenhuma MESMO. Não vai acontecer resposta inconformada da sociedade. Não temos DNA Chileno, nem Equatoriano, nem Peruano. Nosso DNA é Venezuelano. Ficaremos assim quietinhos,lutando pela sobrevivência e votando sempre nos mesmos caciques ou nos filhos e netos deles.Nós não valemos nada Diogo.Digo com toda franqueza: desista Diogo, desista.Eu já desisti e todos já desistiram!

    1. Meu pai dizia que o brasileiro tem sangue de barata. Eu digo que se fôssemos como chilenos, argentinos, há muito o pau já teria quebrado.

    2. Tenho a mesma impressão. E isso tem uma razão: Bolsotropa! Quem quer ombrear com essa corja que pede uma coisa e faz outra? Fomos pra rua, acreditamos nas mudanças e o que a patuleia fez? Elegeu esse incompetente e farsante e toda sua famiglia e associados. Perdemos o tesão.

    3. “Todos já desistiram”? Todos QUEM, cara-pálida? Desistir, jamais.

    4. Ta fácil inflamar a população , vai todo mundo gritar nas ruas e tirar essa sensação de menosprezo entalada na garganta!

  97. Os ratos e os ratos-corvos sofrem do que na psiquiatria é chamado "pensamento mágico": "eu quero logo é". Os ratos e os ratos-corvos são uma malta sem noção. Completamente sem noção. São desconectados da realidade porque dela recusam cognição. Não enxergam o estado adiantado da fermentação. Ainda que avisados, os néscios serão pegos de surpresa. Cabe aos milhões 'resolverem de vez', dando literalmente cabo dessa literal 'parada'. Os países andinos são o nós amanhã. E o amanhã já é quase hoje.

    1. Vamos partir pra soluções práticas e q de fato contribua para a Nação contra os roubos. Qdo elegermos um Presidente, este formará seus ministérios e indicará seu stf, pois qdo terminasse o mandato seus apadrinhados tbm o acompanhariam ou seja “Tds sem exceção” seriam destituídos automaticamente. As funções diversos seriam servidores de carreira. Reeleição JAMAIS. Ajudaria a não deixar os políticos fazerem “vida” e acumular riquezas do Povo.

  98. O Supremo Teatro Federal está jogando gasolina no fogo. Lugar de criminoso é na cadeia para proteção da sociedade. Foi só para isto que as penitenciárias foram construídas.

  99. As palavras desse nobre servidor estão mais que corroboradas pelos algozes supremos. Que confluência de 'astros'! E não há um raio que os parta.

  100. 57 milhões estão em choque ou em negação. Depois de eleger um novo presidente com promessas de combate massivo à corrupção, o que vemos é todo um aparado legal que sustentava a lava-jato ser desmontado. Vai demorar para nos mobilizarmos novamente e, até lá, o futuro de mais uma geração estará condenado.

    1. Simone Tebet é a solução. Regulamentar a prisão em segunda instância como lei. Isso pode ser feito antes do dia 06 de novembro. Esperemos.

    2. Somente o povo na rua derruba a ditadura do STF (a serviço dos endinheirados).

    3. Já que a Justiça enxerga quando quer, cabe só povo fazer a justiça então. Morte ao Supremo e aos seus “deuses”!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO