Apoio qualificado

25.10.19

Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli, está em franca campanha para influir na escolha do sucessor do ministro Félix Fischer no Superior Tribunal de Justiça. No papel, Fischer deveria se aposentar apenas daqui a três anos, mas como sua saúde está debilitada, nos bastidores a aposta é que ele pedirá para sair antes. A vaga será preenchida por um representante da advocacia. A senhora Toffoli tem marcado audiências com conselheiros da OAB para apresentar seu candidato, Otavio Luiz Rodrigues Júnior, representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional do Ministério Público. Professor da USP, Otavio tem perfil multifacetado. Antes de chegar ao CNMP, ele trabalhou na cúpula da AGU e foi conselheiro da Anatel por indicação do notório Eunício de Oliveira.

SCO/STFSCO/STFA advogada Roberta Rangel é dona de um escritório em Brasília

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sugere jogo de cartas marcadas não é mesmo? Porque tanto empenho assim? O que há nos bastidores? Perguntar nunca ofendera não é mesmo?

  2. Essa participação da OAB na cúpula da justiça brasileira é um escárnio com a nação! Um cidadão nem faz concurso público, nunca foi juiz, agora cairá (subirá) de para-quedas num Tribunal Superior. EITA BRAZIL (com "z" mesmo!)

  3. Deste meio petista e corruPTo nao sai nada descente. Sempre atuantes (e muito) nas sombras, perderam qualquer escrúpulo e compostura para defender seus próprios interesses, contaminando tudo a sua volta. Resta-nos desejar muita saúde e disposição a Félix Fischer!

  4. Se fosse possível se ter acesso às "negociações" para a lista da OAB, o que será que não apareceria? Que tipos de pedidos escusos e conversas sórdidas não se dariam? Em sendo isto, então há uma oportunidade para se demonstrar como o processo de indicações de magistrados para as altas cortes, não só para o STJ, é completamente viciado.

  5. Sabendo-se como funciona a cabeça dos CORRUPTOS, quem garante que eles nunca cobraram propina para aprovar algum nome pro STJ no Senado ou algo similar? Afinal qual o objetivo de um senador fazer lobby para a aprovação de um nome para o judiciário? Em um cenário que o poder judiciário esteja corrompido, então isto cria uma brecha para que o Executivo e o Legislativo em conluio com os CORRUPTOS do judiciário infiltrem gente sua e a contaminem o aparato judicial inteiro.

  6. A própria indicação de um advogado para o judiciário já representa um claro conflito de interesses e serve para demonstrar os meios tortos através dos quais os CORRUPTOS logram sitiar a máquina pública para infiltrar seus prepostos. Mesmo que o judiciário brasileiro fosse um exemplo de imparcialidade, qual a chance de que uma entidade que representa advogados não indique alguém que melhor represente os interesses deles?

  7. Ué, mas não deveria ser o notável saber jurídico e a probidade os principais fatores para determinar a escolha de um magistrado? Qual é a chance de um sujeito com uma ficha corrida de cargos ocupados graças à suas conexões com CORRUPTOS se pautar estritamente pela lei? Como que é possível que uma advogada casada com um ministro do STF faça lobby para que um colega advogado ocupe um cargo no tribunal superior logo abaixo?

  8. Não sou advogado, mas minha muié é...será que sobra algum espaço prá ela...ela é amiga das muié do bala Tofee e do Gilmar Mundície...

  9. A frase correta abaixo é: Ah, se um parlamentar propusesse um projeto nesse sentido, ou se a imprensa começando pela Crusoé propagasse a idéia.

  10. Nos tribunais superiores deveria ser assim: Cada.categoria apresentaria um candidato com notório saber jurídico e ilibada conduta. Teríamos um indicado pela magistratura, um pelos promotores, um pelos procuradores, um pelas universidades de direito, um pelos delegados de polícia, que são bacharéis. Este grupo seria apreciado pelo presidente, em seguida o grupo sabatinado pelo Senado, sendo os aprovados escolhido por sorteio. Pronto O novo desembargador ou ministro não deverá favor para ninguém.

    1. Sou totalmente contrário ao quinto constitucional. Para esse tipo de vaga deveriam concorrer Juízes com notório saber jurídico e conduta ilibada. A indicação de advogados do organismo OAB só vinga por causa do lobby. Não sei como o governo ainda não acabou com essa prova. Não se admite um formando em Direito não poder exercer sua profissão se não tiver passado neste concurso. Para as outras profissões não existe isto. Quem tem q fiscalizar é o Ministério da Educação.

  11. Tem q ser cortado da lista imediatamente. Indicado pela mulher do Toffoli, qual o interesse?? Explique ??? Muita falta de pudor !!!

    1. Não é essa que dá mesada ao marido todo mês? Cara de pau - Óleo de peroba nela.

    2. Para chegar perto de ser apreciada sua indicação, qualquer candidato terá que ser indicado por alguém. Esse é pela esposa do presidente, tem um indicado pelo irmão de um ministro, três por esposas de ministros do STJ, um por reitores de federais, etc... Em qualquer carreira, pública ou privada, a partir de um ponto, você sobe mais pela agenda que pelo mérito.

  12. Ou o povo acaba na marra com esse sistema de escolha nos tribunais superiores em que o escolhido só precisa ter amigos influentes e convenientes , e claro na troca de favores que alguns bandidos sempre vão cobrar , se não mudarmos vamos acabar vendo nossos tribunais fazerem parte de organizações criminosas e o judiciário que já perdeu parte de sua credibilidade perder o restante.

  13. Panela! Na maior cara de pau. O lema dessa cambada é: "Quem pode, pode; quem não pode, se sacode". Exageradamente hipócritas! E os brasileiros que se "esplodão", como dizia "Justo Verissimo". Ah! E tem ainda outro lema pra essa turminha: ..... É nóis na fita ......

  14. Sábado de manhã. Eu cá gando, em busca de 1 pouco de paz p enfrentar a labuta de segunda. Abro a revista,boas paisagens, passo à leitura!!!Reflito, e questiono: pq nenhum jornalismo de massa c a Globo,mostra ao POVO o pq, e o q ê positivo na viagem do CMTE de TODOS os brasileiros? E decido apagar de minha vida, tbm a única imprensa escrita q venho lendo. Resta preparar-me p a manifestação de 10/11. As pautas ANTICORRUPÇÃO, o FIM do Foro privilegiado e o pcte ANTICRIME do MORO é a solução

    1. Acho que "multifacetado" é o mesmo que "duas caras", "virar a casa", "bate e assopra", "cara-de-pau". Os brasileiros sabem muito bem o significado!

  15. Porque somos tão covardes , olhem o que está acontecendo no Chile e na Espanha por direitos legítimos. Será que um dia vamos acordar ?

  16. Nas condições normais de temperatura e pressão não vai ter jeito, tudo é armado para soltar bandidos e a roubalheira continuar. Só tem um jeito, o povo na rua e as forças armadas prendendo os corruptos inclusive os togados.

  17. A notícia está totalmente errada. Felix Fischer é oriundo do Ministério Público. Logo, sua vaga deve ser preenchida por outro membro dessa carreira, não dá classe dos advogados. Erro comezinho.

  18. A notícia é equivocada. O Ministro Félix Fischer ingressou no STJ na vaga do Ministério Público. Portanto, seu substituto também deve ser oriundo dos quadros do Ministério Público, não da advocacia. Assim, erro crasso na notícia. Surpreende a revista cair nessa conversa.

  19. Oh, raça! Que cara de pau desses "adevogados", não querem deixar nada pra ninguém. Tá tudo dominado! E o BRASIL que se dane. Só querem MAMAR nas TETAS dos cofres públicos.

  20. A melhor indicação para esta vaga no STJ será para o Professor Dr Paulo Henrique Lucon, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Professor da USP, peço aos amigos que façam de tudo pra indicalo, o STJ ou STF não teriam melhor personalidade para este tão nobre cargo, Obrigado

    1. Está "pavimentando" o caminho que, com toda certeza, o cônjuge e ela própria, percorrerão mais cedo ou mais tarde como réus.

    1. Não tem jeito. Esse pessoal não têm escrúpulos...se acham acima de tudo. Até de Deus! Será que rezam? Creio que não.

  21. O MAIS INDIGESTO, NO DECORRER DO DIA , É DEPARAR COM AS NOTÍCIAS DA CRUSOÉ, “ TOTALMENTE VOLTADA PARA O PARA A ESQUERDA “!!!!!!!!! Vendem uma proposta de imparcialidade e na hora da entrega, a coisa é outra !!! Já vou avisando : “NÃO QUERO A RENOVAÇÃO DISTO, NEM DE GRAÇA !!!!

    1. Kkkkkkkk.. só rindo mesmo..esses leitores da Crucru são uns pândegos..

  22. Como nosso país pode mudar com toda essa movimentação para o mal? Mal para a sociedade brasileira; mal para o desempregado ; mal para nossa autoestima. É uma vergonha o que se passa no STF e adjacências.

  23. Pode ser ela a responsável pela escolha ? Nao deveria ser alguém ligado ao ministério público? Muita intromissão do.Toffoli.

  24. Qual a importância dessa mulher para que saia em campanha a tentar indicar ministro da corte decadente? Ser mulher do reprovado e fazer campanha por ele ? Está com a bola toda ? É lobista de candidatos?

  25. Quanto altruísmo dessa advogada. Sempre pensando no bem geral da nação! Em consonância com seu marido, presidente do nosso STF (Superior Tribunal Fedorento).

    1. Ser indicado a qualquer cargo público por E início de Oliveira, é sinal de que realmente o cidadão é uma RESERVA MORAL!

    2. O Brasil está se tornando, por nosso comportamento de acomodados e apolíticos, um País de corruptos e oportunistas.

    3. O Brasil está se tornado, por causa de nosso comportamento apolítico e de acomodados, um País de corruptos e oportunistas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO