O pacote do fim do mundo
A pauta explosiva programada por Dias Toffoli para os próximos meses no Supremo pode dar um tiro de morte na Operação Lava Jato
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quando Davi Alcolumbre foi acionado pelo advogado-geral do Senado às 5h50 desta quinta-feira, 19, a Polícia Federal já circulava pelos corredores do Congresso Nacional para apreender documentos e computadores nos gabinetes do deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho e do líder do governo Jair Bolsonaro, senador Fernando Bezerra Coelho. Batizada de Operação Desintegração, a ação da polícia havia sido autorizada na véspera pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, como parte de uma investigação que apura a suspeita de que os dois Bezerras, pai e filho, senador e deputado, receberam mais de 6 milhões de reais em propinas a partir do desvio de dinheiro público de obras realizadas no governo Dilma Rousseff. As razões da incursão foram explicadas a Alcolumbre pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, logo cedo. O presidente do Senado pediu que os policiais respeitassem a instituição e evitassem arrombamentos nos três locais das buscas: os gabinetes do senador e do deputado e o gabinete da liderança do governo. De seu apartamento funcional, a alguns quilômetros do Congresso, Bezerra colocou o cargo de líder à disposição de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ney
2019-10-03 08:24:43O presidente da república é um porco
ָמָשיִח
2019-10-01 02:58:26para concluir: ... Bolsonaro resistiu à facada, sucumbiu no Coaf.
ָמָשיִח
2019-10-01 02:48:36Sem comentário! Culpado Coaf por descobrir as falcatruas do Flávio Bolsonaro e agregados. Desde então essa é a única pauta do presidente. Defender seu filho, nem que para isso coloque a justiça de pernas pro ar, crie diariamente pronunciamentos polêmicos, brigue com presidentes de outros países, finja-se de mais louco do que já é. Nada importa! Ninguém se engane, só há um único propósito - salvar seu filho da justiça. Tudo o mais é periférico. Bolsonaro resistiu à facada, sucumbiu
Euvaldo
2019-09-26 17:04:05É hilario a informação de que "o presidente do Senado pediu que os policiais respeitassem a instituição".
O CONTRIBUINTE
2019-09-26 10:02:44Srs. ELEITORES, quase todas as FALCATRUAS no Brasil vem dos Partidos: MDB, DEM, PT, PDT, CENTRÃO (PP, PL, PRB, SD, PTB, PSD). Se PARARMOS DE VOTAR NESSES PARTIDOS, o Brasil muda rapidamente. Não importa a eleição não vote neles, precisamos para de reclamar e tomar uma atitude, essa é a mais fácil e direta. O BRASIL AGRADECE !!!
Uirá
2019-09-24 21:57:18Em uma democracia, quem melhor para revisar qq leis e interpretações que a sociedade, caso esta julgue que elas não a atendem e favorecem indivíduos envolvidos em corrupção? Quem melhor para exigir júri popular para julgamento de CORRUPTOS e magistrados? Quem melhor para exigir uma nova Constituição? Melhor deixar os CORRUPTOS livres para que ao final se tenha certeza de tudo o que precisa se mudado no país para que a sina de subdesenvolvimento fique para trás.
Uirá
2019-09-24 21:51:02Inclusive para que se saiba até que nível os CORRUPTOS estão dispostos a ir, as ações de desmoralização deveriam ser realizadas por franjas mais ativas com o objetivo maior de desmoralizar os CORRUPTOS e preparar o terreno para quando realmente se chegar o momento de colocá-los na cadeia. Para catalisar o processo, basta aumentar o processo de pressão e desmoralização dos CORRUPTOS. Direito não é ciência exata, muito menos é absoluto.
Uirá
2019-09-24 21:44:40Enquanto não houver riscos à ordem social, os CORRUPTOS deveriam continuar livres para levar seus ardis adiante. Eles querem desidratar a Lavajato, mas como não conseguiram tisnar a imagem dela perante a sociedade, então não tem opção a não ser partir para esquartejá-la. Não acreditam que possam ser eles mesmos desidratados perante toda a nação, fora todas as ações de desmoralização, haveria ainda a união de todos os setores da sociedade que são contra a manutenção da corrupção.
Uirá
2019-09-24 21:27:19O que o episódio do Novilho demonstra? Que os CORRUPTOS só sabem fazer uma coisa, elevar o tom e o nível da sabotagem e das chantagens. Como eles dependem da ausência de transparência, preferem agir nas sombras e na surdina. Mas quanto mais a dissimulação e a camuflagem deles se torna impraticável, menos eles poderão disfarçar haver uma guerra contra a Lavajato e a própria sociedade. Quando isto ocorrer, eles não terão mais pq se esconder e partir para a guerra aberta.
Paschoal
2019-09-24 19:29:10STF: bando de petralhas. Até quando teremos que suportá-los ?