O general contra o capitão

13.09.19

Demitido por Jair Bolsonaro, o ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz vem disparando críticas pesadas ao ex-chefe em conversas reservadas com figuras importantes de Brasília. O general da reserva tem dito que o presidente está disposto a tudo, inclusive entregar a cabeça de Sergio Moro, para salvar o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPara Santos Cruz, o presidente não vai medir esforços para proteger o filho

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Independente de ter ou não razão esse senhor deveria ser defenestrado. Aliás nem deveria ter sido convidado para trabalhar com o governo. Não aprendeu o elementar em sua carreira que é a Lealdade doa o que doer e, para quem deveria estar pronto para o combate está demonstrando uma instabilidade emocional de normalista que perde o namorado. Feio general. Conheço soldados com mais hombridade. Esteja ou não com a razão com relação ao presidente do Brasil.

  2. Os CORRUPTOS dependem de Bolsonaro para mandar Valeixo e Moro embora, precisam dele refém por isto e outros motivos. Por outro lado, se Bolsonaro for "paralisado" por uma ação teoricamente vinda da Lavajato (na cabeça dos CORRUPTOS é tudo sempre alguma trama da Lavajato mirando neles), isto significa que os CORRUPTOS tb estariam paralisados em seu intuito de remover Valeixo e Moro. Sendo assim, eles teriam que intensificar a sabotagem e a chantagem.

  3. Se fosse assim, com o único homem que pode mandar Valeixo e Sérgio Moro embora, o que restaria aos CORRUPTOS para retirar os dois de seus cargos? Ir para o tudo ou nada e gastar o que falta do arsenal de chantagem e sabotagem. Ademais, se a PF e o ministro da Justiça foram capazes de se "voltar" contra Bolsonaro, o que é que será dos CORRUPTOS? Enquanto for dado corda, eles continuarão se enforcando. Se Bolsonaro está disposto a tudo, seria bom que alguém agissem para neutralizá-lo.

  4. Se os CORRUPTOS imobilizaram Bolsonaro, então pq ele tb não pode se imobilizado do outro lado e virar uma rainha da Inglaterra? Há que se lembrar tb que Temer teve que voltar atrás depois que nomeou Fernando Segovia e este sugerir arquivar um inquérito envolvendo Temer. Se Bolsonaro for "atacado" pela PF e ficar imobilizado, isto aí obrigará os CORRUPTOS a apelarem mais ainda para suas manobras escusas. Valeixo nem Sérgio Moro poderiam ser removidos por Bolsonaro para não parecer obstrução.

  5. Quando um dos satélites CORRUPTOS que vivem rondando quem detém o poder quer remover ou neutralizar um inimigo o que ele faz? Tenta envenenar o dono do poder contra este inimigo. Na cabeça dos CORRUPTOS, o plano mais óbvio não seria só minar Sérgio Moro, mas tb envenenar Bolsonaro contra ele. Uma vez que Valeixo fica, Chiclete foi preso e houve uma busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, a pressão pela cabeça de Moro vai aumentar.

  6. Se ele está disposto a tudo, os CORRUPTOS vão exigir uma prova de que ele está no mesmo barco que eles. Quando Temer estava pronto para colocar as mangas de fora e acabar com a Lavajato, o que aconteceu? Está precisando acontecer algo para que Bolsonaro fique imobilizado, mesmo que ele esteja disposto a tudo, diante de uma ação que o neutralize, ele ao mesmo tempo parecerá aos olhos dos CORRUPTOS como mais uma vítima da Lavajato, ou seja, um deles, como tb ficará imobilizado.

  7. Se Bolsonaro sacrificar Moro para salvar o seu filhinho estará dando um tiro no próprio pé, estará cravando uma faca no coração de todos os seus eleitores, os que o colocaram lá para não fazer exatamente isso.

  8. Para mim, isto é fake. Aliais, a Crusoé anda utilizando fontes muito estranhas: UOL, Folha de S Paulo,Epoca Gleisy Hoffmann, dentre outros. O Gal Santos Cruz seria incapaz de " falar pelas costas", de Bolsonaro. Falaria " na cara."

    1. Se o general não falou e a imprensa se baseou em uma inverdade, o próprio general deveria se manifestar. Bolsonaro deveria se manter fora da defesa de seu filho, afinal Carlos pariu e que embalasse o SEU problema. Milhares fazem a rachadinha, mas o filho do presidente não poderia.

  9. Vejo com muita tristeza mais uma vez um representante do povo, eleito com bandeira ética e distinta, deixar de lado valores morais insubstituíveis, para proteger um indivíduo, no caso, seu filho, suspeito de ações criminosas e imorais! Presidente, acorda!!!

  10. Difícil acreditar que o Presidente tenha abandonado a bandeira anti-corrupção, jogando o país na mão da bandidagem, apenas para proteger um filho de um processo sobre "rachadinha". Aí tem...!!!

    1. Acho que, na verdade, Bolsonaro e o legislativo corrupto vão jogar o seu mandato no colo dos militares, que vão fechar tudo e passar a régua. Que venha o gen Mourão...

    2. Complementando: Está jogando seu mandato na lata do LIXO!

  11. meu caro general isto não é novidade já sabemos......o que lamento mesmo é a perda de meu voto ............mas quem sabe dá tempo de valida-lo antes de 2022

  12. A maior autoridade de um país é seu povo. Está na hora de fazermos algo concreto. Não tiramos a Dilma,? Então está na hora de tirar o JB e deixar o Mourão que é um homem preparado.

    1. Apoiado! Vamos formatar o Brasil e carregar um novo sistema operacional.

  13. O filho virou o Tendão de Aquiles do Bolsonaro, ele está fazendo acordo com chantagistas, causando um retrocesso imenso para o país, talvez Bolsonaro desperte tarde demais, Lava Jato destruída, aprovação de uma Reforma aquém do que Paulo Guedes projetou, enfim vai perder o apoio dos que o elegeram.

    1. Sérgio Moro é muito maior que o presidente. Bolsonaro foi eleito defendendo a ética na política. Se for verdade ele está dando tiro no próprio pé.

  14. Isso é um ABSURDO! Diria, GOLPE! Bolsonaro foi eleito com a promessa de não repetir os erros da esquerda, com a promessa de honestidade!

    1. Uma vergonha para os brasileiros que apostaram nesse infeliz.

  15. O discurso do candidato Bolsonaro não é o mesmo do que o presidente Bolsonaro. Este acordo com Toffoli para salvar a pele do seu filho Flávio exala mau cheiro , fede .

  16. Palavras são palavras, nada mais que palavras. Bolsonaro, pratique o que você fala: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Dê o exemplo.

    1. Se o Flavio tivesse falado a verdade, estaria agora livre para se defender, como não o fez , está arrastando o governo do seu pai para o buraco da mediocridade. Família de mentirosos.

    2. O Salmo hj se transformou em heresia na boca do presidente.

  17. Mas será que ainda existe algum estúpido que duvide disso? Ele defendia a luta irrestrita contra a corrupção até esbarrar no próprio filho. Aí a régua é outra. O "rachid", ou "rachadinha" , embora seja um crime de menor gravidade, sendo uma prática mais comum do que se pensa entre vereadores, deputados estaduais e federais, pelo Brail afora, é um crime inaceitável a um agente público. A sabedoria popular diz: "cesteiro que faz um cesto, faz um cento".

    1. Isso foi o que apareceu até agora, o rachid, mas pelo jeito o buraco é mais embaixo, lá pelo nível das milícias.

  18. Já está claro esse movimento do Bolsonaro...veja o acordão...tá na hora dos generais fazerem sua parte na salvação do Brasil!!! Façam tudo q não fizeram em 64!!!

    1. apoiado, militares entrem em ação e acabem com essa bandidagem, que decepção Bolsonaro.

  19. Disso ninguém tem dúvidas, caro general. Para salvar o filho querido, fará qualquer negócio, inclusive se unir ao PT, que diz tanto abominar.

  20. Ora, que crítica extemporânea, macacos me mordam! É porque antes era depositado um "miserê" na conta dos ministros, Pedro Bó...

  21. Já esta bem claro, o Pr só vai pensar no país novamente depois que salvar o Filho investigado. para isso fritara qualquer um que oferecer perigo, principalmente o Moro.

    1. Brigue com qualquer pessoa, mas, nao cometa loucura, de de romper cpm Moro !..Deixe seu filho, pagar por seus errod..

  22. O general tem razão. Quem se importaria? Os corruptos e ladroes do dinheiro público do Congresso? O STF , que não quer ter sua vida financeira e a de familiares, aberta no escrutínio de um orgão financeiro livre? Este Brasil que temos, não o que queremos.

  23. Eu não sei o que é pior , se a postura do Santos Cruz ou a situação que ele denuncia. Surpreendentemente, Bibiano teve uma postura mais digna,

    1. Ficar calado, por interesses futuros, é dignidade? Merecemos os políticos que temos, pobre povo brasileiro.

  24. Infelizmente . Bolsonaro vai derrubar o país , salvar o filho temporariamente, perder o governo e nós elegeremos alguém que fará o que ele não fez ! Uma pena !!!!

    1. Se ele não defender o filhote corre o perigo contaminar toda familia.

    1. Ninguém nega suas origens. Os filhos são o que são porque seguem o pai, simples assim!

    2. Concordo totalmente com a Odete6. Que se dane esse cretino, aliás sou favorável que vá logo a essa assembléia da ONU que infelizmente é ainda no dia 24/09 e faça o que mais sabe fazer: baixaria.

    3. Ele se arruinar é bem merecido. O problema é ele arruinar o país porcausa daquele marginal!

  25. Temo que isso realmente possa acontecer. Toffoli ao tomar a decisão de impedir o andamento de investigações, amarrou dr. Moro. Não sabemos qual será a atitude do Presidente. Percebo que aquele discurso em que ele dizia que se o filho devesse algo, ele teria que se acertar com a justiça, foi abortado. Agora uma coisa é certa, os seus eleitores estão bem atentos caso haja qq coisa contra Moro.

    1. Concordo. Mas o Moro, muito antes disso acontecer, já deveria ter pulado desse barco infestado de ratazanas. Quanto mais ele se submete às sussessivas humilhações impostas a ele por BolsoNero (não me refiro só à Amazônia, e sim a tocar fogo na própria casa), mais arranha a sua reputação, ficando mais parecido com as ratazanas que sempre combateu. Moro, sai daí rapidinho se tu quiseres ainda ser presidente do Brasil, em 2022.

    1. Verdade, à Família do Presidente está acima de Tudo para Ele! E o Brasil ?

    1. Pelas costas? Declarações públicas de um cidadão, seja ele quem for, general ou soldado, é fofoca? A verdade dói e o pior cego é aquele que não quer ver¡

  26. Bolsonaro já cumpriu seu papel pode sair desde já e leveando seus filhos. Até agora só tem atrapalhado quem quer trabalhar.

    1. É isso mesmo. Ajudou muito ao contribuir para tirar do poder a ORCRIM que dominava e assaltava o povo brasileiro. O problema é que a ementa parece igual ou pior que o soneto!

  27. E uma critica muito dura. Os seus filhos precisam ficar em casa, com uma baba dando-lhes mamadeira para nao atrapalhar o governo que nao de JB, mas do desenvolvimento do pais. Ele, JB, precisa entender quem o elegeu foi a seita nefasta do PTismo. Nenhum partido fazia oposição aos bandidos vermelhos, pois direta ou indiretamente estava envolvido com eles. O povo percebeu os riscos e optou por aquele que se apresentava independente e de fato o anti petismo.

  28. Se Bolsonaro entregar a cabeça de Moro, vai perder a dele, pois já ouvi de muitos q votaram nele, que se Moro cai, ele não se reelege . Não voto mais nele. SOMOS TODOS MORO

    1. Vai nada. Agora apela para os evangélicos, 29% da população, que não tem apreço especial por Moro. Querem a pauta dos costumes e isenção fiscal das igrejas.

  29. Bolsonaro conseguiu cair na vala comum e é questão de tempo pra ser enterrado. não adianta que o povo não vai admitir o enterro da lava a jato e sim vai exigir o dele, dia filhotes e de todos os corruptos a que ele se mancomunou.

  30. Santos Cruz nos ajude a sair dessa lama que caímos elegendo esse Bolsonaro. O Mourão poderia tomar uma atitude em favor do Brasil.

    1. O que adianta morrer na política depois de destruir o q levou anos para construir q é a Lava Jato.

  31. O General Melancia ficou muito ressentidinho porque o Capitão não reconheceu sua "superioridade" aprendida naquela espelunca esquerdista chamada ONU.

  32. Acho que ele está certo! Infelizmente o Bolsonaro não era tão limpo para poder sustentar uma figura como o Moro e sua bandeira! Está dando uma de Lula e acuado fez como o Lula, iguaizinhos e aderiu aos Sarneys da vida!

  33. Bolsonaro fará estrago mais que o Lula? Traição. Para salvar quem não presta? Abandonar o país e entregar de bandeja para a corrupção? Que desgraça

  34. Não é sendo cego que vamos fazer o Brasil evoluir. Podemos conviver com opiniões contrárias, ideologia diferente mas jamais relaxar, o mínimo que seja, com a corrupção. O comportamento leniente de Bolsonaro com o lado negro do congresso e do STF para proteger o filho é cristalino. É não foi para isso que ele foi eleito. E os brasileiros de bem não podem deixar de cobrar. Ele deve mudar nesse quesito ou vai pagar caro pela fraqueza.Já disse e vou repetir: os filhos de Bolsonaro vão acabar com ele

    1. Fato. Sem contar o péssimo exemplo de "evangelicismo" do pai!

  35. Que vergonha esse" petralha" enrustido desse Santos Cruz, entrou no governo pra ser um traidor, deixa a questão do Flavio pra gente falar , pros eleitores darem uma resposta pra ele nas urnas na próxima eleição , Agora esse general tem uma cara de falso, mal caráter.

    1. Atacar o General, na minha opinião, não é uma boa forma de defender o governo JMB dessa crítica, pois é notório que as últimas decisões do PR em relação a este tema está nos deixando de cabelo em pé.

    2. Engraçado ,hoje no presente momento,só vejo mau caratismo no Bolsonaro e nos seus filhos e em todos que os apoiam.

    3. falso e mau caráter seria se concordasse com a bandalheira. Não concordou e foi demitido.

  36. A imprensa esta conseguindo atingir seus objetivos, todos estão muito bem informados e já sabem quem são os culpados mesmo sem julgamento condenação,agora é só não esquecer que os poderosos condenados tem centenas de provas e não podem voltar ao poder.

  37. Sem que tenha havido uma justificativa pública elucidadora e plausível, acredito sim que a proteção ao filho seja o motivo plausível do Presidente Bolsonaro ter abandonado por completo os seus compromissos de campanha e aderido ao acordão de defesa dos interesse pessoais dos corruptos do Congresso e do Judiciário Superior.

    1. Se ele pisar na bola com Sérgio Moro, acabou a política para ele.

    2. estou com 3 pés atrás com Bolsonaro. defendi ele com unhas e dentes para isso?? tô puta!

    3. Infelizmente tenho que concordar com vc, olha que sou Bolsonaro desde de sempre, mais tou abandonando por causa desse bandido Flávio Bolsonaro

  38. Outro que foi limado. Bolsonaro parece a Rainha Vermelha gritando “Cortem as cabeças!” qdo alguém de bom senso o contraria.

    1. Moro não deve se demitir. Ele deve deixar que Bolsonaro arque com o desgaste em demiti-lo. Assim, sua popularidade irá aumentar e o Bolsonaro perdera por completo a autoridade para continuar a dirigir o Brasil.

  39. As atitudes do presidente não condizem com sua fala. Está perdido querendo proteger o filhote. Votei nele, mas já estou pensando em quem votar na próxima eleição. Meu candidato: Sérgio Moro.

  40. Está certíssimo o General. Bolsonaro está traindo a sociedade que o elegeu não dando o exemplo de deixar seu filho ser devidamente investigado. Está se corrompendo, hipocrisia.

    1. Talvez esteja querendo dar um pouco de luz às pessoas crédulas, que ainda não perceberam a realidade...

    2. KEDMA, articular em bastidores em defesa de princípios norteadores de boas condutas na política, inclua-se aí a própria ética, não é ausência de ética. Creio que você tenha conhecimento da seguinte frase: "Para que o mal triunfe, basta os bons não fazerem nada."

    3. Falta ética aquele que trai seus eleitores. Sem a revolta popular gerada pela Lava jato o bolsonaro ( tudo minúsculo é intencional) só teria os votos dos trogloditas, fascistas, torturadores, milicianos, grileiros, garimpeiros e assemelhados. Votei duas vezes nesse embuste. Precisamos de alternativa em 2022. : MORO ( tudo em maiúsculo tb é intencional)

  41. O GENERAL ESTA CERTO BOLSONARO MENTIU PRA O ELEITOR E PRA O POVO BRASILEIRO.BOLSONARO E FAMILIA NUNCA MAIS .MORO PRESIDENTE 2022.

  42. Jair está numa encruzilhada. Ou salva o filho ou salva o Brasil. Vale lembrar que até hoje o caso Queiroz não foi esclarecido e o Toffoli parou a investigação. Se prosseguir, será destruidor para Flávio Bolsonaro. O pai, que diz querer o melhor para o filho, acha que o filho não merece ser castigado. Mas bons pais disciplinam seus filhos...

    1. Os valores morais do filho reflete a educação que recebeu do pai.

    1. isso está certo.. esse bosta cai com todos os filhos no colo.

  43. Ninguém se lembra da revogação da PEC da bengala? E tem mais coisa no forno. - Daqui a alguns meses e até 2021, vai haver tanta gente obesa entre os comentaristas de CRUSOÉ, por ingestão exagerada de suas próprias palavras... Anotem: Moro fica (prestigiado) Guedes deslancha a $$$, JB vence, pois não é o estulto que pensam e o Brasil melhora muito. Apostas abertas. Banco 3 por 1.

  44. Só que o capitão é o presidente da República eleito do Brasil, então ele é o general do general, então esse Santos Cruz como bom militar, conhecedor de hierarquia que fique quieto em vez de se tornar um trairão.

    1. Trairão é Bolsonaro que, “esquecendo” a promessa de campanha de combater a corrupção e apoiar 100% a Lava Jato, nos deixou boquiabertos diante destes acórdãos espúrios. Acho que o toma lá dá cá era melhor qdo se tratava de dinheiro

  45. Esse Santos Cruz mostra que mereceu mesmo o olho da rua é um traidor, no mundo militar todos devem conhecer hierarquia, todo bom militar sabe que em assuntos internos não se fala nada se mantém silêncio, mas já fisionomia esse general parece um destempero.

    1. Infelizmente Bolsonaro também é traidor,não está cumprindo nada que prometeu em campanha.

  46. Ao eleger Bolsonaro, votamos contra a esquerda, o centrão e a corrupção. Reações eram esperadas. A da mídia desonesta e prejudicada. O boicote do centrão corrupto por falta de cargos e benesses. Era até esperada a aprovação de medidas de interesse geral, já que também das base do centrão. O que não se esperava era que o Bolsonaro tivesse um calcanhar de Achiles a ser atingido. Os filhos, blindagem de investigações e embaixada. E muito menos sua aproximação dos aliados da impunidade.

    1. Dentro deste quadro de fragilidade se expôs e a nós, ao ataque das forças pró impunidade. Chantageado êle e os filhos tiveram que retroagir no prometido. E como gerente de agência bancária sendo assaltada, terá que introduzir os assaltantes sob pena de perder a família sequestrada em casa. Ora, isto não pode ser permitido. Háum golpe pró impunidade de dentro das instituições. A democracia ameaçada, por definição inexiste quando reina a cleptocracia.

  47. porta aberta pelo presidente. conluio na câmara e no senado. misture com o STF. coloque os tribunais superiores na jogada. amigo do amigo de um amigo meu. continua zero a zero e a gente escrevendo em revista semanal achando que vamos consertar alguma coisa. eu nem sei quem somos. gastaram horrores para nos tornar idiotas e criar uma nova geração de imbecis. assim caminha a população brasileira.

  48. Concordo com esse general, Bolsonaro e seu filho, Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli, Alexandre de Morais, Marco Aurélio Mello, Rodrigo Maia, Alcolumbre, etc. têm que perder o foro privilegiado e ser enquadrados na lei de segurança nacional!

  49. O ex-capitão que "está" Chefe do Executivo NÃO disse um "A" (como dizia minha mãe) quando o Chefe do Judiciário PROIBIU a Receita Federal de FISCALIZAR os 133 maiores contribuintes suspeitos de GRANDES sonegações fiscais e/ou maracutaia. Por que? Adivinhem! Esse nosso Brasil NÃO tem conserto! Tem mais bandidos que mocinhos!

  50. Criticar o capitão e seu governo pelo "meu clã acima de tudo" está se tornando decepção corriqueira entre aqueles que o apoiaram. Mas, se essa reportagem (sem assinatura) for uma tendência ou uma convicção entre os generais da reserva, alguma reação no palácio e nas Forças Armadas poderá acontecer, ainda que seja apenas uma conversa de "tome tenência", pois há generais vice-presidente e ministros "com a mão no fogo", assegurando lealdade, disciplina e obediência, mas, à Pátria Amada, certamente.

  51. Custo a acreditar, mas também ando preocupada! Será que erramos novamente? Será que nosso presidente realmente vai mudar de lado? Maus um motivo para ficarmos 😳😳😳😳.

    1. Correto Maria. CPIs sem resultados práticos são regra. Infelizmente. Eu gostaria que ela acontecesse mas eu não acredito que vá em frente...

    2. Não erramos. O Presidente é um grande estrategista. CPI das togas agora não resolve nada. Um colega não condenará o outro pq TODOS tem rabo preso. Temos que lutar 1o p aprovação da # PECdaBengala ,p que o Presidente possa logo nomear 4 novos Ministros e aí sim pedir a #Cpidastogas

    3. situação dificílima para Bolsonaro. Ainda acredito nele e torço para que a direita pare de se dividir. Querem quem no poder??

    4. Bolsonaro é o preço que pagamos para nos livrar da esquerda. É um preço alto, mas barato diante da alternativa. Mais caro pagou Sérgio Moro, entregando a carreira e talvez a reputação.

    5. Muitos de nós votamos no candidato "menos pior". Quem errou foi ele, mas a gente elege e, em 2022 a gente tira!!!

  52. General o senhor tem que conversar com as pessoas certas é para tomarem providências e se prepararem para intervir antes que tudo vire pó.

    1. Não tem clima pra intervenção, não estamos em 1964, amigo! Temos que resolver de outra maneira. O povo tem que se unir e ir pras ruas. Só com a participação popular conseguimos conquistar a verdadeira democracia!

  53. André... vá ser Bolsominion assim lá na PQP! BOLSOFALSO já entregou o Brasil de volta aos corruptos para defender aquele viadinho seu filho faz é tempo,idiota!

  54. Santos Cruz compactuou com a tentativa de derrubada do Presidente no 1o semestre desse ano. Mourão tomou conhecimento e se omitiu. A trama não foi a frente por conta do apoio popular e a demonstração de força do JB nas duas primeiras manifestações do ano. Agora a tática é outra. Criam narrativas atrás de narrativas e assimetrias de ênfase negativa sobre o governo para enfraquecer o Bolsonaro perante o povo, e depois praticar a derrubada.

    1. Luis, você repetiu a narrativa, apenas isso. Me explique por favor o que foi feito de FATO no COAF para esvazia-lo? Se você conseguir me explicar eu acreditarei.

    2. Votamos em Bolsonaro para enfrentar os corruptos e a esquerda decadente. Se estes boicotaram o governo, e o fizeram contra muitas medidas positivas, esperávamos que Bolsonaro resistisse e desse um contragolpe e nunca aderir a esta escória que armou e leva atermos um golpe institucional contra a LavaJato e para a preservação da impunidade de políticos de partidos, bancos e Justiça.

    3. Os atos que esvaziaram o COAF são fato e não narrativa. Apoio a Toffoli em suas ações é fato e não narrativa. Nomear PGR apoiador da esquerda é fato e não narrativa. Ameaçar a PF que diariamente prende corruptos é fato. Ter sido elogiado por Gilmar é fato. Não somos como os petralhas que defendem bandidos de estimação é fato. Corruptos e traidores não vencerão. Aguenta Moro.

    4. Não vamos virar petistas, onde o chefe vomita qualwuer

    5. Imprensa, Congresso, Senado, ONGs e outros "prejudicados" com a honestidade e patriotismo do Presidente Bolsonaro. Tenho fé que não tenham êxito. 🇧🇷

  55. O General saiu diz Ministério em razão dos interesses escusos de um dos homens do presidente - o tal Carlos Bolsonaro - que hoje

  56. Está agindo diferente do que prometeu na campanha. Antes, Congresso e STF respeitavam o movimento das manifestações. Algo estranho no ar, não temem mais o povo. E o Presidente faz silêncio diante do que está ocorrendo.

    1. ESTRANHO NO AR É QUE AGORA SOMOS SÓ NÓS, MORO, GUEDES, ALA MILITAR DO GOVERNO E ALGUNS DO CONGRESSO!!! SERÁ QUE CONSEGUIMOS???

    2. Estão todos cooptados. Têm confiança na impunidade e na impossibilidade de reação. Preparam leis e julgamentos para a volta da esquerda e dos corruptos e desta vez certamente com reoressào. Êles já declararam que quando voltassem seria diferente.

  57. SABEMOS DISSO, GENERAL SANTOS CRUZ!!!! DESDE A SUA SAÍDA, SABEMOS QUE O ICEBERG DE DEGETOS E LAMA DESSA QUADRILHA QUE INFESTA O GOVERNO, É TENEBROSA E MONSTRUOSAMENTE MAIOR DO QUE A EXTREMIDADE APARENTE!!!! SABEMOS TAMBÉM QUE APENAS UM ABNEGADO QUARTETO DE HERÓIS SE CONTRAPÕE À QUADRILHA PARA NÃO SE RENDER E ENTREGAR O PAÍS DE MÃO BEIJADA À SANHA DELES!!!!!

    1. Kadafi...Sadam...marginais...quadrilha. Você não deu seu tapinha hoje ou exagerou na dose?

    2. MAS SABEMOS TAMBÉM QUE OS MARGINAIS ESTÃO SEMEANDO TEMPESTADES E...... INEXORAVELMENTE, COLHERÃO TSUNAMIS!!!! É UMA COMBINAÇÃO DESSAS, QUE NOS EVOCA O FIM DO SADAM, DO KADAFI.....

    1. Sei não, Francisco. O Bolsonaro está escanteando, fritando o Moro, não cumprindo com o que foi acordado! Acho que ele tem inveja da popularidade do Moro.

  58. Às vezes fico a pensar se este rapaz não está protegendo o pai.Tomara que não ,tenho muita esperança neste governo que sempre foi minha opção desde o começo da campanha e não me arrependo.

  59. Até semana passada a narrativa era que Moro isso, Moro aquilo... O próprio Dr. Moro veio a público e afundou a narrativa. Nessa semana a narrativa é: gente próxima a Guedes diz blá blá blá, figurões de Brasília dizem que Santos Cruz blá blá blá... Cada dia pior heim! Crusoé Antagonista! Sem falar no Mainardi, a coluna dessa semana foi péssima. Poderia criticar o governo de um forma mais inteligente e melhor escrita. Que vergonha... 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Não tenho a menor dúvida, entre o Brasil é os filhos, Bolsonaro fica com seus rebentos.

  60. Só um idiota para acreditar nessa reportagem! O presidente protege o filho durante 4 anos!.E depois? Lula está preso! E se o General está falando isso, realmente ele não era confiável! Nos outros governos,alguém saiu falando alguma coisa,apesar da corrupção?

    1. Correto o vosso entendimento Marcos, esse General é um falastrão e estava paparicando a esquerda liga corrupta

  61. Mais contrainformação utilizando um ressentido, que apesar de militar,rendeu-se à ambição. E é usado aqui para reforçar a mais que falsa narrativa de que o Presidente se vendeu à ORCRIM. Tentem enxergar além do próprio nariz. Leiam a matéria de Ana Paula Henkel nesta mesma edição. Ou ela não vai longe neste pasquim elétrico, ou está inteligentemente sendo usada para ludibriar os leitores verdadeiramente de direita, tipo "um veículo que admite Ana Paula e suas análises, não pode ser "infiltrado".

    1. Cuca está certíssimo. JB será atacado o tempo todo. É uma disputa de poder. Muita teta secou. Os parlamentares estão sendo obrigados a mostrar serviço. Mídia perdendo receita. Vagabundos morrerão de inanição.

    2. Pare no Centro de Rio ou SP, ou em qualquer estação de metrô e pergunte se o povão acredita nisso. Se acredita que JB é traidor. Mas vá com roupa velha.

    3. Essa é a narrativa que tenta desinformar e criar um ambiente de crise. Na ausência de escândalos de corrupção, as falácias são lançadas para tentar desestabilizar o governo que está quebrando a banca.

  62. A grande verdade é que existe um jogo de interesses muito grande por trás de cada declaração, de cada movimento dos atores políticos. É esperar para ver. Agora, se o Presidente afastar o Moro, vai assinar sua sentença. Quem votou nele, para lutar contra a corrupção, não vai perdoar. Engano pensar que vamos esquecer. Vai ser Moro 2022!!!

  63. JB será atacado durante todo o governo. Será assim até o final, pois ele está quebrando a banca. Vão tentar desgastar este governo que é desruptivo, antes que ele apresente bons resultados econômicos. Se a economia vingar, sabemos que o brasileiro aceita tudo!!!

  64. Já não tenho mais dúvida disso Está patente ! Porém ele deve saber que ainda os que apoiam ele já não irão apoiar mais !!! Está se mostrando tão corrupto quanto os que acusou

  65. Se mexer com o Moro, mexe com a maioria dos eleitores que votaram nele . Concordo com quem comentou que o PR sempre esteve ao par das rachadinhas. Já estou torcendo pelo Mourão !!!! Qual o tempo mínimo de governo que o Presinete deve ter, para poder ser substituido pelo VICE ?

  66. Não concordo com a versão de que Bolsonaro está fazendo o que faz pelo filho. Ele faz por si mesmo. Ou alguém acredita que estes filhos, há anos, fazem rachadinha e empregam funcionários fantasmas em seus gabinetes sem que ele saiba? Ele usou os filhos como laranjas, por não terem importância política, e agora deu ruim, pois como filhos de presidente, entraram no radar.

    1. Foi exatamente isto que aconteceu. Quando eram politiquinhos do baixo clero, ninguém dava bola para a prática de nepotismo e rachid da famiglia. Agora viraram vidraça. E certamente estão sendo chantageados, em troca de travar a lava-jato. Pequenos meliantes políticos que chegaram ao poder. O passado esta cobrando a conta.

  67. Espero que faça efeito pois do jeito que as coisas estão acontecendo o país precisa se livrar deste louco e seis filhos desvairados

  68. Quem acreditar em papo de acórdão e fritura de Moro e fim da Lava Jato estará caindo na narrativa de desinformação criada para desgastar o PR. Está muito claro que, na falta de escândalos, é preciso criar instabilidade a partir da massificação de ideias falaciosas.

  69. Espero que não aconteça isso, caso faça traição com Sérgio Moro, Com o objetivo de proteger seu filho, será uma traição com todos nos Brasileiros que o elegeram. Na qualidade de eleitor e robô do Bolsonaro, já estou achando que houve protecionismo, nos casos COAF, FAZENDA E BANCO CENTRAL .

  70. Eu acredito no General. As demonstrações do Presidente Bolsonaro tudo indica que o General esta correto. COAF, indicações duvidosas como MPF, demições na PF, pressão contra a LAVA TOGA, acordão com Toffoli, tudo para proteger o filho 01. Foi eleito para combater a CORRUPÇÃO, parece que foi CAPTURADO pelo sistema. #SergioMoroPresidente

    1. pois eu não tenho a menor dúvida: o Presidente é muito instável, menos com a determinação de proteger e beneficiar seus filhos, ainda que contra tudo e contra todos.

  71. Esse safado de duas caras, elegeu-se fingindo-se contra a corrupção, agora mostra sua verdadeira cara para salvar o filho. Pelo menos nos livramos do pt. Estamos empatados!!

  72. O Bolsonaro assumiu o filho como o ‘Rei’ no seu tabuleiro imaginário de governo. Acusou, portanto, um xeque-mate imaginário por parte de seus adversários e passou a botar tudo a perder em função desse delírio. Tem que voltar, urgentemente, ao tabuleiro cujos peões são o povo brasileiro, porque essa tropa sim, ganha jogo.

  73. Afinal, qual foi o crime que Flávio Bolsonaro cometeu? Crusoé está ficando parecida com a Globo. Mantém o foco no rapaz a todo custo.

  74. O Bolsonaro é ruim, porém os filhos são ainda piores. E o que um pai não é capaz de fazer para salvar seus filhos?! Triste país.

  75. Se o Presidente fizer isso ele próprio se frita, NÃO era esse o seu discurso. "Seja quem for,fez errado terá que responder e arcar com as consequências,por isso NÃO erre.

  76. Um alívio saber que há militares atentos à perigosa e ardilosa movimentação da famiglia Bolsonaro. O Brasil está ficando sem saída "democrática", porque a Democracia deixa de existir no momento em que os 3 Poderes SE JUNTAM contra o povo. A Constituição prevê PODERES INDEPENDENTES, ao invés do "Pacto" pregado pelo advogado partidário despreparado que comanda o STF e aceito por Maia e Alcolumbre. Não bastasse isso, o PR pensa que manda em todos e que seus parentes e amigos são INTOCÁVEIS.

  77. calcule o q o pr.b. vai fazer pelos bolsofilhos qdo chegar a época da eleição, em 2022, vai querer entuchar as belezas com candidatos a presidente, ai, sos!

    1. Santos Cruz sempre teve credibilidade. Moro, Santos Cruz e Heleno

    2. Bolsonaro é que está traindo todos os brasileiros de bem !

    3. O que ele está dizendo, infelizmente, é verdade. Já existe um acordão que tenta acabar, inclusive, com a Lava-Jato. A movimentação do STF também vai na direção de soltar Lula e outros bandidos. Caminhamos para o caos!

  78. Acredito que o Bolsonaro estava bem intencionado , mas só até a página 2. Aí surge o Flávio, que não deve ser só rachadinha , tem mais coisa... JB perdeu a chance de fazer a diferença , com o apoio popular! Grande decepção ! Muitas turbulências pela frente !

  79. Matou a pau. Certíssimo . O ex deputado federal do Baixo Clero que nunca fez nada contra a corrupção, apenas usou o Moro pra se eleger. Conviveu numa boa com o PT o tempo todo. A presidência é apenas pra proteger-se e os filhos. Uma espécie de Lula com 10 dedos. Pro país, tudo lixo .

  80. É muito triste que o presidente tome essa atitude para salvar o filho vigarista. Devia mandar ele admitir e se submeter às leis.

    1. meu paipai! meus garotos!!!meu paipai! meuuuuus garotos!!!!......

    2. Concordo plenamente. Votamos num homem para presidente e ganhamos um pai de família protetor da família. Dane-se a Nação!

  81. Cadê o vídeo dele falando? Vocês acreditam em tudo o que a mídia diz? Conversas reservadas? Esse é o jornalismo lixo que arrebenta com o país

    1. É, acreditarmos! Com certeza não somos tão espertos quando você!

  82. Bolsonaro, realmente, esta se revelando uma grande decepção. Jamais será reeleito. A direita deverá se aglutinar em torno de outro nome para substituí-lo. Uma coisa é certa; esquerda corrupta nunca mais!

    1. Vide Argentina, onde a ORCRIM local ganhará a próxima eleição. Estamos indo para o mesmo caminho.

    1. Não duvido uma hora dessas eles sacarem aquelas armas que não param de ostentar !

  83. Tô começando a desconfiar, votei no Bolsonaro. Seus filhos estão envolvidos em maracutaia. Casa de ferreiro, espero de pau.

    1. Votei no Bolsonaro por pura falta de opção. Jamais votaria no PT ou qualquer partido de esquerda, mas com certeza, não votarei mais em Bolsonaro. Vou esperar e avaliar com calma os candidatos para as próximas eleições.

  84. Moro é o único que realmente a população deste país blindou. Se fizerem algo contra Moro isso será o mais forte convite para irmos ás ruas.

  85. General Santos Cruz em nome do extraordinário serviço que o Sr. fez para este país, abstenha-se dessas declarações infundadas e superficiais. Aceite o fato de que o senhor "pisou na bola" e não pode continuar no governo.

    1. verdade! Ele é que pisou!!! rsrsrsrsrsrs...vou parar, tá dando dor de barriga.

  86. Uma pena, caso seja verdade. Bolsonaro era uma esperança para condução digna (ou perto disso...) do nosso país, e constatar que a única escolha que tínhamos também possui pouca qualidade é um desastre de proporção inestimável.

    1. De acordo. Decepcionadíssimo, torço pela capacidade de resiliência do ministro Sergio Moro, o super traído nesta história. Viva a lava-jato!!!

    2. Concordo. Mas quem fica 28 anos no meio da safadeza , dificilmente se salva. E com filhos assim, não precisa de inimigos. Agora só resta o artigo 142!

  87. O ministro Sérgio Moro tem que pedir demissão imediatamente deste governo sob pena de ter seu nome associado a esse grande arranjo armado por Bolsonaro, Toffli e o Congresso para proteger aqueles que têm envolvimento com maus feitos, como é o caso de Flávio Bolsonaro. O ministro Moro não precisa de Bolsonaro, Bolsonaro é que precisa da credibilidade do ministro Moro para dar uma boa imagem ao seu governo. Peça demissão ministro Moro, não se submeta a um presidente que perde credibilidade.

  88. Santos Cruz está declarando o óbvio. Mas é bom que o proclame repetidamente. Há gente que ainda defende JB, mesmo após este vergonhoso acordão com os corruptos. E a tropa de choque bozista (melhor dizendo, a récua asinina) tenta ainda "vender" Bolsonaro como um estrategista, embora tenha virada um boneco do Tófolli et caterva, para salvar o Flavuxo.

  89. Santos Cruz está certíssimo e Bolsonaro está negociando com Deus e o diabo sobre isso; inclusive entregando Marcos Cintra - não foi a CPMF o motivo de sua demissão: as investigações que passaram pelo COAF, sim.

  90. Não só o Sergio Mouro, mas o pior é que ta entregando o país p/ a velha organização criminosa que saqueou a nação, ai incluso politicos, empresários, advogados, juizes do supremo etc!! Triste!

  91. É uma tragédia de Shakespeare. Escolher entre o filho e o país. Bolsonaro não é nenhum Churchill. Já achei que havia um problema quando ele defenestrou aliados de primeira hora como o Malta. Ingratidão. Votaria novamente nele pois não é PT. Deve fazer um bom governo na economia e administração, mas o país mudou. Ninguém vai ser eleito sem o apoio do Lavajatismo ortodoxo. E do jeito que vai, a arrogância do STF e a confiança criminosa do acordão vão acabar por soltar o Lula e ver a Bastilha cair.

  92. A revista Contigo é mai eficiente para fofocar. Já que a Crusoé decidiu trilhar tal caminho, Gadelha e Cia. Ltda. poderiam agendar umas aulas com os fofoqueiros profissionais. As três peneiras de Sócrates se encaixam como uma luva nesta pobre notinha que não pode ser chamada de jornalística!

  93. Bolsonaro não virou o que sempre combateu. Bolsonaro é o que sempre foi, um homem estupidamente limitado que gerou herdeiros do seu DNA “aa”. Roubar sobras também é roubar, simples assim.

  94. Santos Cruz só fala o que todos nós, brasileiros honestos e politicamente antenados, vemos. O pior é vermos ele todo desconfortável com essa situação, pois sabe que sofrerá uma debandada de eleitores que ainda o apoiam.

  95. Votei no Bozo, mas se houver atitudes de conchavos políticos com fins escusos, serei eu um dos seus criticos. Votei querendo o combate à corrupção, ética na política e valorização da educação e valores morais da sociedade. Sem isso, estamos fora. Queremos um Brasil grande.

  96. Bolsonaro se elegeu sem ter rabo preso, mas o Flávio arranjou um rabo para ele, se entregar a cabeça de Moro adeus reeleição! será mais um político traidor !

    1. Também votei para uma mudança radical em nosso pais, se trair o meu voto serei um ferrenho opositor. Moro 2023

    2. Verdade. Eu já estou saindo fora, não contem comigo na próxima.

  97. Tá na cara. Mas lá atrás, Bolsonaro disse com todas as letras: não vou passar a mão na cabeça do meu filho. Se dever, vai responder por isso. (ato falho)

  98. Isso já é público e notório. O Capitao com os pés de barro. Infelizmente é a pura verdade. Bolsonaro virou o que sempre combateu. Tudo por causa do filho canalha . O que o pai nao faz para defender o proprio filho. A expressão "bandido bom é bandido preso" nao pertence maua ao Mito. Acabou um sonho de verão. Apague a luz e fecha a porta. Ou entao reagimos e vamos para às Ruas dia 25.

    1. Bolsonaro é uma decepção. Mais um oportunista em cima do povo.

  99. E alguém tem alguma dúvida disso? Os fatos não mentem, está tudo armado. O general tá certo, são todos uns crápulas assim que assumem o poder.

  100. Tem o ditado: "O porco vira o cocho após comer". Esse tem sido o comentário do General Santos Cruz. Devia ter feito quando estava na ativa, não quando perdeu o cargo por divergências ou até desobediência. Agora faça algo de útil e não chore por ter perdido o cargo.

    1. Você pode até ter razão, mas o que o general falou é a mais pura verdade. Os filhos do Bolsonaro estão afundando seu governo. Tinha tudo para dar certo. Começo a traçar uma relação dele com o Lula. Tudo para meus filhos, nada para o povo.

  101. Nao existe mais como esconder a verdade : Bolsonaro nos traiu ! Resta-nos aguardar quem o trairá nessa tentativa de salvar o filho , pois ele que não se engane : não espere fidelidade das pessoas com quem está se envolvendo . Assim que for do interesse deles , seu filho e ele serão jogados aos leões ( o povo ).

  102. O modo como Flávio Bolsonaro está agindo dentro do legislativo , gera uma percepção de que o general tem toda razão no que diz.

    1. concordo. JB tah devendo o esclarecimento do caso Queiroz.

    1. E você de mulher traída que não quer acreditar na traição do marido.

  103. Bastam 2 palavras para definir isso. Bolsomico traíra! Votei nele em 2 turnos, fiz campanha, consegui votos e ajudei a eleger um parceiro de Toffoli, Gilmar Mendes e Bruno Dantas. Ainda indica para PGR um procurador adorado por petistas. Meu filhos acima de todos!

    1. Estou decepissionado com o mito virou um mentiroso vergonha não vai mudar nada tudo igual

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO