Cartão vermelho

13.09.19

A Caixa conseguiu finalmente romper o contrato com uma empresa de comunicação corporativa contratada a 8 milhões de reais por ano para ajudar a melhorar sua imagem. Conhecida no setor, a firma estava na mira da atual direção do banco porque era vista como excessivamente alinhada às gestões petistas. O estopim para a decisão de cancelar o contrato foi um post publicado por um dos funcionários da empresa em um dos perfis oficiais da própria Caixa nas redes sociais. O post replicava o quadro “Isso a Globo não mostra”, do programa Fantástico, com críticas ao governo. Até houve uma tentativa de explicar o episódio. Os sócios disseram tratar-se de um engano: o funcionário teria feito a publicação achando que estava usando o seu perfil, e não o institucional da Caixa. Mas o argumento não foi aceito.

Lúcio Távora/Agência Tempo/FolhapressLúcio Távora/Agência Tempo/FolhapressO presidente da Caixa, Pedro Guimarães: post de empresa foi a gota d’água

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que entendi direito? O governo vinha tentando sem sucesso rescindir contrato de publicidade sem sucesso é só conseguiu pq um funcionário da agência postou algo que não agradou a direção da CEF. É sério isso? Sabe qual o nome disso? Como chegamos a isso!

  2. Só demitindo todos os não concursados e fazendo novos concursos para essas estatais improdutivas. O melhor mesmo é privatizar tudo! Governo deve se preocupar com saúde, educação, moradia, infra estrutura e segurança.

    1. Privatização já.Nao queremos mais pagar pra essa gentalha!!

  3. Penso, logo existo! Isto não aplica à CEF. Eta banquinho ordinário. Cabide de empregos, ineficiência e serviços desinteressantes até como Banco popular. Talvez seja pq se coloca nesse nicho, ñ se preocupa muito se quer com seus programas mesmo para empresas, como gerenciador-financeiro, etc. Pode fechar, assim elimina-se mais um boquinha da imoralidade politica.

    1. Quando empresa privada faz M, a imprensa em geral protege. Quando é empresa pública que, por lei, é muito mais transparente que as privadas, a imprensa joga toda a população contra.

  4. A Caixa e o pior banco que existe no país. Todas as agências tem centenas de mesas e computadores sempre vazias. É um cabide de emprego.

    1. O problema não é "desPTZar" pois ao fazer estão "direitezando" sem observar capacidade para executar as atribuições. Antes não mechiam com a lava jato, hj até ela está de mãos atadas.... só mudaram os ladrões!

  5. não sei por que, toda estatal não rescinde contratos de patrocinio e verbas de publicidade para jornais, mesmo sob severa penalidade de multas? o que interessa é evitar desperdícios e claro sinal para sociedade!

    1. Retira de uma e coloca em outras a do Bispo Edir Macedo, e o judeu Silvio Santos.

  6. A esquerda publica seu material em 90% da mídia e acha pouco. Daí resolve divulgar links do material na conta oficial do Twitter da CAIXA. No fundo fizeram um favor ao governo, que conseguiu encerrar o contrato. Livramento, isso sim.

  7. O governo federal precisa despetisar todos os órgãos e instituições federais com urgência máxima está tudo contaminado por petistas,esquerdistas e ainda pior comunistas é necessário agir com urgência e firmeza.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO