Crise de tiro longo

09.08.19

Autoridades que tiveram acesso à parte ainda desconhecida dos arquivos copiados por Walter Delgatti Neto, o Vermelho, preveem que a crise dos vazamentos será de longa duração. Elas apostam que, passada esta fase em que é a Lava Jato que está sob tiroteio, virão outros alvos. É um material que tende a pairar sobre a vida pública nacional por muito tempo, dizem. Mensagens de personalidades da política que não são prioridade agora podem aparecer mais adiante, a depender das circunstâncias – em períodos eleitorais, por exemplo. O fato de os hackers terem sido presos não garante um ponto final para a história porque, ao que tudo indica, há gente solta por aí com acesso a tudo o que foi copiado.

Adriano Machado/CrusoeAdriano Machado/CrusoeNuvens sobre o Congresso: políticos hackeados podem virar alvo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Verdevaldo é protegido de Gilmar, o pior integrante do stf (com minúsculas mesmo, tamanha a insignificância dessa cortinha).

  2. Quero saber dos: D.T, R.L, G.M, A.M, também Maia, Alcolumbre, filhos do LIL.Silva, P.Okamoto e família, enfim só gente boa, bons de ficarem fora de Brasil que deseja evoluir.

  3. A influência da ideologia marxista, via revolução da hegemonia cultural, cooptou os professores, os jornalistas e os produtores culturais no Brasil. A teologia da libertação é um sucesso em meio ao clero ignóbil. Daí a facilidade na obtenção de credibilidade para o que seria mera fofoca irresponsável. Os países de melhor educação conseguem evitar essa manipulação cínica e nefasta.

  4. Diferenças: na Alemanha houve algo semelhante à vazajato (tb Omidyar). Todos os partidos hackeados menos um( segundo site callglenn). Investigações feitas. Imprensa tratou como merecem tais casos, ignorou. Dois jornalistas tentaram publicar alguma coisa, foram demitidos. Verdevaldo veio disseminar o caos. O lucro não será dos brasileiros.

  5. Pessoas. Gilmar Mendes não é nenhum beócio, ou um bucéfalo. Toda essa rompância e atitudes na maré “contra” do bom senso tem um único e descarado objetivo subjacente: o de intimidar os “lava-jateiros” a não mexer com ele, não “escarafuncharem” seus dados financeiros nem suas ligações (da mulher dele e cia) com o crime organizado. Tão somente isso. É a estratégia do cara, e tem dado certo. Alvaro Costa/df

    1. certo. Tem dado certo e nao tem como dar errado. Tem muita gente grauda e bem colocada na adm publica, na politica e na justica, com o rabo preso. Muitos Bandidos soltos, ainda.

  6. Em nome da liberdade de imprensa, a democracia brasileira estará, por algum tempo, refém da divulgação de comunicações (protegidas pela Constituição Nacional) mas violadas por estelionatário(s) e divulgadas pela imprensa reacionária e contrária à operação Lava Jato, que acaba por servir interesses das oligarquias criminosas de dentro e de fora dos Poderes da República. Eis o paradoxo: a lei e as instituições criadas para garantir a democracia, agem para enfraquecê-la, desprezando o BR.

    1. Muito bom o comentário, devemos repeti-lo em todas as notícias até que ela chegue aos ouvidos dos 11 ministros do STF e entrem em defesa do povo brasileiro. A Defesa só de bandido já cansou a nossa Nação!

    2. Correto. Vejamos, por exemplo, porque não prenderam o Renan, o Sarney, o Aécio... Somos reféns de um modelo apodrecido que se finge de democracia

    3. fechado em gênero número e grau o comentário em tela.

    1. O que me surpreende em td isso é a liberdade que a bichona se movimenta no Brasil...e a passividade da justiça, depois de prender os caras vermelhos e pardos, não tomar uma atitude rápida e eficiente para por fim a esse 'modus operandi'. Nos EEUU ou em qualquer outra parte do mundo, isso não prosperaria. Não, na Rússia se protege esse tipo de vagabundo. Enquanto o 'putinho' não for o alvo.

    1. estamos chafurdados na lama dos últimos governos de FHC, LULA e DILMA/THEMER

  7. Vai ser divertido ler os papos com amantes de ministros , senadores , deputados e outras autoridades . Sem falar nas putarias visando roubar a nação . Será uma novela líder de audiência expor as putarias das nossas autoridades .

  8. O judiciário deve está em acordo com Vedervaldo. Os togados defendem os bandidos e eles não publicam o material sobre eles!!!! Só não vê quem não quer!

    1. Áurea você matou a charada. Concordo plenamente com seu raciocínio e opinião.

  9. O GMalandrão,protegeu Verdevaldo usando “imprensa livre”e com isso,o malandrão tem certeza que o seu nome não vazará tão cedo,ficou amigo do Verdevaldo.

    1. É nessas horas que eu imploro a volta do Pavão Misterioso!!!!

  10. Eu acho isso uma tremenda canalhice desse Verdevaldo... Usa as informações para desestabilizar o país, que nem dele é.. isso pra mim deveria ser proibido... se ele tem as informações, que as coloque logo no ventilador e que vire a página... fica sangrando o Brasil com o intuito somente de beneficiar alguns.... não deveríamos aceitar isso... manda esse verme embora do país.

  11. Talvez tenham aberto um Caixa de Pandora que vai espalhar lama prá todos os lados. E a veracidade das mensagens vai ser sempre contestada, a não ser que seja dado acesso total a "todos" ao material. Mas aí, pode ser outra situação de "deus nos acuda". Vai ser a Lava-Loucura_Total.

    1. Atualmente, nosso grande problema está no judiciário. Corremos o risco de ter uma operação mãos limpas nas mãos. que foi desmantelada pela banda podre do congresso e do judiciário. O nososo judiciário que deveria ser o defensor do Estado Democrático de Direito é o risco a sobrevivência da democracia no Brasil. A Lava Toga é urgente, redução dos poderes do STF é crítica para o sucesso da luta contra a corrupção. O Brasil é uma vergonha mundial.

  12. Espero que venha a público vazamentos dos eufóricos, que opinavam que os fatos eram mais importantes que o roubo das mensagens!

  13. Está se cumprindo a profecia do Bolsonaro, e a verdade se revelará e vos libertará. Alguém acredita que as conversas de porão acabaram depots da era a temer ? Existe algum segredo guardado após as maletas do Renan ?

  14. Quem sabe, ainda que seletivos e criminosos, esses vazamentos nos ajudem a eliminar um monte de vagabundos da vida política nacional.... Vai ficar que nem filme de faroeste: tiro prá todo lado.... só esperamos que o mocinho vença no final.... ...se possível, já em 2022 ! E toda gente de bem nesse triste país sabemos quem é o mocinho !

  15. E o vazador nao pode ser investigado! Quem é o real manda-chuva? Nunca saberemos, não pode ser investigado! Pizza de bananas.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO