Prioridade para Lula no TSE

08.06.18

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizem, em privado, que a corte pretende não apenas indeferir de imediato o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como também, na mesma decisão, proibir que vídeos em que ele apareça como candidato sejam exibidos na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Por ser condenado em segunda instância, Lula caiu na lei da Ficha Limpa e é praticamente certo que sua candidatura será barrada. Como informou Crusoé, antes de ir para a cadeia, o petista deixou uma série de vídeos gravados e minuciosamente calculados para atacar os principais adversários do PT.

Mesmo sabendo que o horizonte é o pior possível para Lula, o comando do partido pretende mantê-lo como candidato até o mais perto possível do primeiro turno das eleições. A ideia, assim, é tentar ampliar a capacidade de transferência de votos do ex-presidente para o candidato escolhido para substituí-lo. Com o argumento de que um partido não pode fazer campanha para alguém que, pela legislação, não pode concorrer, o caso de Lula terá prioridade na corte. O plano é que o ministro que receber o caso por sorteio no dia 15 de agosto tome as duas decisões, imediatamente.

A propósito: nesta quinta-feira, Lula completou dois meses de cadeia.

O plenário do TSE: candidatura e vídeos do petista devem ser vetados (Adriano Machado/Crusoé)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem;

500
  1. 1- Podem apostar, se Lula não concorrer ele vai ungir o BOULOS.
    Vai ser a vingança do Lula e dos Intelectuais das esquerdas;
    2- Ex-presidente não poderia concorrer a nenhum outro cargo público;

  2. A saber os comentários aqui descritos, não atingem o Lula menos ainda o PT. O motivo todos conhecem, nos últimos 20 anos deixaram uma plantação de analfabetos carentes de bolsas TUDO,preparados e prontos a segui-los sem questionar.Nao me surpreenderei caso saia de uma fétida sela do presídio da polícia federal,a solução para todos os problemas do Brasil, pois quem os criou certamente terá as respostas.

  3. Já que os petistas já começaram a fazer as suas vaquinhas para arrecadação, que tal fazermos uma vaquinha para pagar uma “pesquisa eleitoral” com os nomes do condenado, josé dirceu, eduardo cunha, sérgio cabral, fernandinho beira-mar, marcola, carlinhos cachoeira, palloci, etc? Será que custaria muito caro?

  4. Os ministros comunistas e corruptos do TSE estão mentindo, para DESARMAR o POVO. Na última hora eles MUDARÃO DE DISCURSO e irão dar mais um dos muitos golpes que já deram contra a DEMOCRACIA, contra a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA e o POVO. Afinal os comunistas SEMPRE MENTEM = tática do DIVERSIONISMO, pra agirem de surpresa. E os generais mais uma vez NÃO FARÃO NADA, já que SÃO CORRUPTOS e COMUNISTAS TAMBÉM!
    O STF e o TSE já RASGARAM a CONSTITUIÇÃO várias vezes, e os generais NÃO SABEM DE NADA!😉

  5. Vamos comemorar vendo seus restos espalhados pelo picadeiro? Lula esta morto, Lula é muito antigo, Lula é apenas um ladrão que deve ser expropriado de todo roubo cometido ( distribuído entre parentes e amigos ou mesmo escondido em algum buraco como Escobar) e pagar pelos crimes cometidos. Não Lula deve ser oferecido a revolta do empoderamento esquerdista traído, adestrado e estupido, a família conservadora não vai cair mais nessa. O País continua podre e Lula ainda fede.

  6. Mais fumaça. Lula é a carniça queimando e fedendo. A imprensa TODA abanando essa fumaça asquerosa. O establishment determinou: não se fala de processo eleitoral alem das pesquisas chapa branca(ou vermelha) processo eletivo inconstitucional? verbas bilionárias para todos envolvidos na continuidade MENOS para a correção isenta. TSE? o que é TSE? quem é TSE ? Com qual legitimidade atua, quem as deu, como e porque? Isso é um gigantesco circo e Lula é o acrobata que vai se estatelar….

  7. qualquer instituto de pesquisa, ou midia falada e escrita está na verdade cometendo no minimo crime de desinformação no intuito de atender interesses esgotosféricos de quem a midia e imprensa tem interesse em manter no poder pra ter seus interesses escusos garantidos… estão todos com o cucks na mão…. É UM CRIME GRAVE FAZER APOLOGIA A UM PRESIDIARIO CONDENADO POR ASSOLAR A NAÇÃO, TRAIR A PATRIA E VENDER O PAIS..

  8. Alguém precisa avisar estes ministros que a propaganda eleitoral de Lula já está em vigor. Deveria ser proibido que réus condenados em 2 instância, participassem de pesquisa eleitoral.

    1. FAZER ISSO É PRATICAR CRIME… ISSO É CRIME DESAVERGONHADO O QUAL AS AUTORIDADES NÃO TOMAM PROVIDENCIAS….

  9. Já não temos mais certeza de nada. É a mais plena incerteza jurídica. O que hoje é legal, amanhã pode não ser. Talvez valha para um, mas não para o outro. Estabelece-se um consenso. No dia seguinte derruba-se o consenso. Mas aí alguém consegue reabrir a discussão… Decide-se pelo consenso, mas só terá validade a partir de dois mil e vinte e…

  10. Tomara que esse entendimento continue e seja de imediato derrubada essa farsa. Se o TSE der para trás esta dada o momento de uma reviravolta brasileira, aí nem lularápio nem seus aspones.

  11. É tão cristalina a intenção de Lula, que não dá para entender porque o PT faz tanta pirotecnia. Ao invés de tentar resgatar os ideais de moralidade de outrora e reestruturar o partido, opta por curtir um mito que está preso e que só convence sua aguerrida e fanática militância não ter culpa no cartório. Não dá para ganhar uma eleição presidencial e, … eles sabem disso!

  12. Espero vê-lo completar anos de cadeia, até sua morte lenta. Esse verme tem que pagar pelos desmandos. Retirante ladrao que destrui-o uma grande parcela da nossa riqueza no intuito de se eternizar no poder.
    Pena que os militares não fizeram seu trabalho completo em 64. Eliminar esses vermes Comunistas da face da terra.

    1. Lula nunca foi comunista, ele é apenas oportunista. Se qualquer partido, de centro, esquerda, direita, etc,etc, lhe der vida boa, ele topa na mesma hora.

  13. O lugar de Lula é na prisão, e que nos poupe de ver sua cara e seu discurso mentiroso na TV. Que vá defender seus companheiros comunistas em outro beco, vai ser celebridade em Presidente Bernardes ou Tremembé.

  14. A justiça já deveria ter punido esse corrupto/condenado a muito tempo. Vetando essa antecipação de campanha. Ele fica mangando do povo brasileiro. Vamos esperar se o TSE decide de imediato essa situação.

  15. Não é o lula que tem prioridade. É o Brasil . Acabem logo com essa palhaçada de lula candidato . Candidato a quê ???? Só se for a título de maior ladrão do erário , político mais corrupto e mentiroso !!!

  16. Se o “orelhas de fusquinha de portas abertas”, vulgo Lula presidiário, não for detido logo, muita confusão irá aprontar ainda, tendo em vista os ensaios que temos visto.

Mais notícias
TOPO