Passe livre: o retorno
Há uma turma que consegue entrar e sair do Palácio do Planalto sem a obrigação de se identificar e, portanto, sem deixar rastro. Crusoé apurou que o privilégio tem sido concedido a alguns amigos de Michel Temer. Uma espécie de distintivo garante o acesso livre. Até virar alvo de investigação, o empresário José Yunes esteve...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há uma turma que consegue entrar e sair do Palácio do Planalto sem a obrigação de se identificar e, portanto, sem deixar rastro. Crusoé apurou que o privilégio tem sido concedido a alguns amigos de Michel Temer. Uma espécie de distintivo garante o acesso livre. Até virar alvo de investigação, o empresário José Yunes esteve na lista dos beneficiários dessa facilidade depois que deixou o cargo de assessor especial do presidente. No governo Lula, um aviso afixado na recepção do Planalto recomendava liberar sem restrições a entrada do pecuarista José Carlos Bumlai, amigão do petista que acabaria preso sob a acusação de intermediar propinas na Petrobras. O cartaz inspirou a Polícia Federal a dar o nome "Passe Livre" à fase da Lava Jato que teve Bumlai como um dos protagonistas. Ou seja: a entrada liberada no palácio não é um bom sinal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Chris
2018-06-12 21:52:33Claro que não é, o Planalto é uma repartição pública pagamos por tudo aquilo e os ocupantes se esquecem de que estão lá a nosso serviço e não para se servir.
Lêda
2018-06-10 19:41:06Claro e evidente que o conde Drácula tem seu Bumlai (Yunes), também não sabe de nada, tal qual o Cel PM e etc. Vamos aguardar no que vai dar.
Antonio
2018-06-10 09:24:07Temer como presidente deveria residir no Palácio mas preferiu ocupar o Jaburu, onde recebia pessoa especiais sem a necessária identificação. Lá teve o famoso e promíscuo encontro com Joesley Batista da JBS.
Casimiro
2018-06-09 23:10:24Voto em Bolsonaro
Beatriz
2018-06-09 20:40:42Um presidente isento deve ter conduta moralmente integra e jamais receber até parentes próximos "fora da agenda"! Abriu precedente é suspeito fim!
Milton
2018-06-08 19:11:29Eu hein, não entro lá sem meu crachá de visitante. Tô fora.
Cicero
2018-06-08 08:36:05O país não tem comando. Estamos a deriva. Isso nos três poderes.